Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Como usar o ORUX - pequeno manual

Ir para baixo 
+10
jsantosvco
Marco constantino
eduardo constantino
Jacc
Paulo Neto
RuiF
Bruno Mourato
danfmc
Moutinho
webmonstro
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Marco constantino
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Icon_minitimeTer Ago 05, 2014 10:47 pm

webmonstro escreveu:
Há um tipo que fez um passeio na tua zona com uma índios e não sei o que la do wild west,  há um tópico acerca disso e tem la um track
Ai há.... Deve de ter sido uma coisa coisa mesmo fraquita não soube de nada....
Bem tenho de ir examinar bem isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 21, 2014 2:41 pm

Para quem quiser consultar um outro manual do ORUX em Português feito pela malta do LandLousã pode fazê-lo aqui:
https://skydrive.live.com/redir?resid=9AE3DF5D4E1A32A9!192

Site do LandLousã:
http://www.landlousa.com/2013/06/oruxmaps-manual-de-utilizacao-iv/
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 11:52 am

Pessoal, 

Pergunta de leigo! Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 47343 
Eu com um GPS tomtom one consigo instalar o orux maps?? E inserir os ficheiros dos tracks para os nossos passeios?
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 12:01 pm

Moutinho escreveu:
Pessoal, 

Pergunta de leigo! Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 47343 
Eu com um GPS tomtom one consigo instalar o orux maps?? E inserir os ficheiros dos tracks para os nossos passeios?
Não. O Orux só funciona em Android.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 12:22 pm

Bruno Mourato escreveu:
Moutinho escreveu:
Pessoal, 

Pergunta de leigo! Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 47343 
Eu com um GPS tomtom one consigo instalar o orux maps?? E inserir os ficheiros dos tracks para os nossos passeios?
Não. O Orux só funciona em Android.

Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes  Mas para GPS's há algum software que se consiga instalar para usar os nossos track's?

Eu vejo o pessoal a usar os gps, não sei é com que software!  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 680704
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 12:26 pm

Com os Garmins consegues usar os tracks, agora os tomtom e afins não, a não ser alguns modelos que consegues alterar o software e substituir por outro que permita usar tracks. Mas lembro que isto acontecia para os dispositivos com windowc CE. Como o ORUX só trabalha em ambiente Android nada feito.
Mas tu queres comprar um TOMTOM ou usar algum que tenhas lá por casa?
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 12:36 pm

Bruno Mourato escreveu:
Com os Garmins consegues usar os tracks, agora os tomtom e afins não, a não ser alguns modelos que consegues alterar o software e substituir por outro que permita usar tracks. Mas lembro que isto acontecia para os dispositivos com windowc CE. Como o ORUX só trabalha em ambiente Android nada feito.
Mas tu queres comprar um TOMTOM ou usar algum que tenhas lá por casa?

Comprar não, era para ver se valia a pena fazer uma troca no "troca-se", a ideia era não gastar dinheiro, e usar um GPS usado só para andar na mota, assim não precisava de usar o telemóvel e gastar a bateria toda cada vez que o uso como gps, com um GPS ficava lá sempre e podia andar sempre ligado aos 12V.

Pronto mas já vi que é para esquecer, assunto resolvido... 

Obrigado.  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 314851
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 12:38 pm

Perde amor a 60€ e faz como eu Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 353512
http://www.clubextportugal.com/t7272-smartphone-para-usar-como-gps
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 12:39 pm

Bruno Mourato escreveu:
Perde amor a 60€ e faz como eu Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 353512
http://www.clubextportugal.com/t7272-smartphone-para-usar-como-gps

É o que estou a pensar, mas eu queria era fazer uma troca, ando a ver se alguém quer fazer uma troca pelo top case.  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 12:42 pm

Este vodafone smart 4 saiu há pouco tempo por isso não deves ter a sorte de o conseguir encontrar já o equipamento para troca ou venda usado...
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 12:45 pm

Bruno Mourato escreveu:
Este vodafone smart 4 saiu há pouco tempo por isso não deves ter sorte a conseguir encontrar já o equipamento para troca ou venda usado...

Mas eu também não sou cliente vodafone, não tenho esses pontos.  Rolling Eyes

E não precisa de ser novo, tenho que arranjar algo que não gaste muito dinheiro.  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 296550
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 12:54 pm

Moutinho escreveu:
Bruno Mourato escreveu:
Com os Garmins consegues usar os tracks, agora os tomtom e afins não, a não ser alguns modelos que consegues alterar o software e substituir por outro que permita usar tracks. Mas lembro que isto acontecia para os dispositivos com windowc CE. Como o ORUX só trabalha em ambiente Android nada feito.
Mas tu queres comprar um TOMTOM ou usar algum que tenhas lá por casa?

Comprar não, era para ver se valia a pena fazer uma troca no "troca-se", a ideia era não gastar dinheiro, e usar um GPS usado só para andar na mota, assim não precisava de usar o telemóvel e gastar a bateria toda cada vez que o uso como gps, com um GPS ficava lá sempre e podia andar sempre ligado aos 12V.

Pronto mas já vi que é para esquecer, assunto resolvido... 

Obrigado.  Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 314851

Os garmin e os tom tom usam sistemas operativos próprios que são "fechados"

Em tempos li que era possível carregar um track num tomtom mas acho que era muito complicado de fazer e acaba por ser carregado como rota que não é o objectivo que nos usamos, nunca testei.

Quanto aos Garmin nem todos permitem carregar tracks, as série antigos 62s (como o que tem o tintas) , o 78 s 276s etc assim como os montana , oregon, Dakota, Colorado, Etrek etc todos permitem carregar tracks

O Garmin 62s
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 2011-03-08_10.39.44-garmin-62-1

Garmin Montana :
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Garmin-montana-650t

Garmin Etrex
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Garmin-eTrex30-1200-2


Mas a série Nuvi (os Zumo só alguns permitem )  NÃO PERMITEM CARREGAR TRACKS
Os Nuvi são aqueles que normalmente aparecem como GPS para carro tambem chamados de PND
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Garmin-nuvi-2460lmt

Os restantes GPS's (Navigon,NDrive,Mio,etc etc ) usam todos uma versão do WindowsCE
Aquele que já viste na minha mota é um desses

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Ndrive-gps

Nos dispositivos WinCE normalmente dá para desactivar o menu de origem e instalar outros programas, tais como o Oziexplorer, o Oziexplorer permite carregar tracks


Última edição por webmonstro em Ter Set 09, 2014 12:57 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Bruno Mourato
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 12:54 pm

Com o processador Snapdragon (para teres suporte GPS+GLONASS) e visto seres MEO tens aqui este com pontos a 63€
http://loja.meo.pt/portal/site/pontos/menuitem.69ecfb1190cd7c7b771bd710751056a0/?vgnextoid=cc8e0207e0e36410VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextchannel=e59fb9f70f87a310VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Mourato
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Star310
Bruno Mourato


Moto : Yamaha XT 660 Z Ténéré

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 12:58 pm

Ou então este ainda mais barato Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 294891
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Huawei_ascend_y530_detalhe_preto
http://loja.meo.pt/portal/site/pontos/menuitem.69ecfb1190cd7c7b771bd710751056a0/?vgnextoid=60b760dfbab35410VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextchannel=e59fb9f70f87a310VgnVCM1000005401650aRCRD&vgnextfmt=default
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Icon_minitimeTer Set 09, 2014 1:03 pm

Se procurares no OLX pode aparecer uns NDrive baratos mas os melhores ( eunicos que acho que vale a pena ) são os G800 e os Kamal

Mas hoje em dia entre dar 35 ou 40 euros por um Ndrive usado ou 70-80 € por um Android , prefiro este ultimo.

O sistema WinCE está morto em termos de evolução e ninguem está a evoluir os programas, funciona mas os androids funcionam muito melhor



Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como usar o ORUX - pequeno manual    Como usar o ORUX - pequeno manual   - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como usar o ORUX - pequeno manual
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Como usar o OSMAND - pequeno manual
» Smartphone para usar como GPS
» Qual o Oleo a usar e como mudar XT660R
» Mapas Google para Ozi ou Orux
» Um pequeno video da XTZ

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Dicas Úteis; Navegação; Campismo, :: Navegação-
Ir para: