Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(

Ir para baixo 
+19
rui durao
Iceman
Henriques
vitorcosta
joaoc
NJ
Fortuna
DC
luis xt350
NunoGavazzi
Pmvpires
Figa5
Kaparica
odracir
NÉNATÉ
ricasbeiro
Edgar
Jarod
Marco F.
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Fortuna
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 10:41 am

Há males que vem por bem. Como dizem os ingleses "Break a leg"
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 11:50 am

Marco esperemos que o seguro não demore muito tempo a resolver a situação e que a resolva da melhor maneira...
Quanto ao comprares outra tambem é uma ideia valida...

Abraços e que tudo corra bem...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
NJ
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 12:30 pm

ola, Marco.
antes de mais votos de rapidas melhoras, sou novo por aqui, mas quero expressar a minha solidariedade perante o sucedido.

infelizmente estas coisas destas acontecem.

ainda bem que o puto nao sofreu nada senao ainda seria pior.

nao se adivinha nada facil essa guerra com as
seguradoras.

força
e boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 12:59 pm

Obrigado Nuno,

é verdade , a seguradora apenas esta a espera do relatorio da GNR para encerrar o caso e limpar as maos . Ja falei com malta que percebe do assunto e a unica maneira que tenho de me arranjaram a mota e so mesmo atraves dos tutores do puto , e isso implica ir a tribunal o que esta fora de questao pois os gastos e a perda de tempo envolvidos nao justifica de maneira nenhuma . Ja estou mais que convencido :pale: .
Quanto a recorrer ao fundo de garantia ou la como se chama ja me foi adiantado que tenho um grande problema no meu processo que é o facto de o outro veiculo ser um veiculo sem motor e como tal nao sujeito as mesmas leis que um veiculo a motor . Ainda nao fui devidamente esclarecido relativamente a isto mas tenho uma amiga que é advogada e talvez ela possa adiantar algo mais .
Sendo eu um gajo que tou muito na onda do ''tasse bem'' nao me parece que queira ficar com cabelos brancos relativamente a isto e o tempo que a ST estara parada so me ira arranjar problemas a nivel do motor por isso mais vale investir numa mota para peças e encerrar o assunto . Na proxima semana ja tenho mais desenvolvimentos

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 4:22 pm

toma lá rapaz pra te animar um pouco :lol!:
nao deve ser o que pensas porque tambem o és assim como eu mas deve ser o que pensastes nos minutos seguintes a queda :lol!: :lol!: :lol!: :lol!: :lol!:



depois apaga Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 4:45 pm

Hummm obrigado pela atençao , mas o Jony .... alem de motar eu tambem sou CICLISTA

:lol!: :lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
odracir
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 4:50 pm

Marco F. escreveu:
Hummm obrigado pela atençao , mas o Jony .... alem de motar eu tambem sou CICLISTA

:lol!: :lol!:

tao mas foi o que disse :lol!: :lol!: :lol!: :lol!: :lol!: :lol!: ate eu agora sou ciclista..... enquanto a burra nao anda
Ir para o topo Ir para baixo
joaoc
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Star310
joaoc



Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 5:25 pm

As melhoras Marco

Tudo se vai resolver pelo melhor o importante é estares bem fifscamente,com uns arranhóes e queimaduras,mas o importante é não ter havido consequências piores.

Sei bem como é ai essa zona no PN,as pessoas das bicicletas não têm sentido naquilo k fazem quando andam nas estradas e nem consciencia do k podem provocar( falo isto pk ja ai morei e ja tive uma situação parecida nesse mesmo sitio mas a diferença é k eu tava de carro).

Abraço e as melhoras
Ir para o topo Ir para baixo
vitorcosta
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Icon_minitimeQui Ago 05, 2010 11:53 pm

as melhoras Marco...só não acontece a quem não anda. Se precisares de ajuda com a mota dispõe.

Em relação á parte jurídica...

...a bicicleta não tem seguro mas também não pode circular na via publica. Para o fazer tem de ser maior e ter seguro contra 3ºs.

O meu irmão teve um caso parecido há uns meses e resolveu tudo com o instituto de seguros.

Apenas difere porque foi toque e fuga e o condutor não foi identificado.

Mesmo assim, a titulo de indemnização, como houve danos físicos pessoais (esta parte é importante para assumirem), vão pagar o estrago da mota.

Levaram só uns 2 meses a resolver, fazer peritagem e dar ordem de pagamento.

Pelo que me apercebi, em caso de identificação, responsabilizam o responsável (neste caso o encarregado de educação da criança), se este comprovar que não pode pagar os danos, o Instituto de seguros chega-se á frente com indemnizações pelos estragos e fará pelos meios legais posteriormente contas com o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 1:12 am

Boas

Este problema é difícil de perceber...

acabei de ler o Post do Vitor, e a minha Maria também leu, e afirma que é exactamente como o vitor diz...


tentei procurar alguma informação para perceber isto... e descobri este Link que tem umas perguntas e respostas interessantes...

http://www.massacriticapt.net/?q=codigo-da-estrada/o-codigo-da-estrada-e-os-velocipedes-perguntas-frequentes

- Tenho que ter algum seguro para poder circular de bicicleta?
Não, tal obrigação é imposta apenas aos veículos a motor (Artigo 85), salvo os velocípedes a motor, equiparados a velocípedes para a maior parte dos efeitos do Código da Estrada (Artigo 112, ou Pergunta 1).

- É preciso ter Carta ou Licença de Condução para conduzir uma bicicleta?
Não, mas é fortemente recomendado que o ciclista conheça o Código da Estrada, as regras de circulação de velocípedes e os principais sinais de trânsito, para sua própria segurança e dos outros utilizadores da via pública.

Confira: Os Artigos 121 e 122, que se referem à habilitação legal para conduzir (princípios gerais e títulos de condução) indicam a obrigatoriedade de ter Carta ou Licença de Condução apenas para condutores de veículos com motor, excepto os velocípedes com motor. Nada é referido quanto aos velocípedes normais.

Nota: As infracções graves e muito graves ao Código da Estrada cometidas por um condutor (seja de que veículo for) ficam registadas num só registo individual (o “Registo Individual do Condutor”), independentemente da(s) licença(s) de condução que o condutor possua ou não (Artigos 135 e 144).

- Quem é que pode conduzir uma bicicleta?
Toda e qualquer pessoa que o consiga fazer. O Código da Estrada não especifica idades mínimas ou máximas para poder conduzir velocípedes.



Neste link podemos fazer um Donwload dum pequeno manual com as perguntas e respostas mais frequentes...
http://cenasapedal.com/site/media/content/docs/FAQ_CE_ciclistas_v02beta.pdf



Eu muito honestamente, já estou todo trocado, e gostava de ver o fim deste problema... ou pelo menos saber como a lei protege os utilizadores da via publica nestes casos 😕

ABR

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
odracir
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Star310
odracir


Moto : xt 600e super abelha

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 1:21 pm

ja tinha referido isso num post atras... se o jovem foi responsavel tem que assumir, se é impotavel, entao alguem tem que assumir por ele.....
acho que nao tem qualquer erro de interpretaçao...
Ir para o topo Ir para baixo
luis xt350
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Star310




Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 1:47 pm

pois é!

tendo a culpa do acidente e dos danos na ST sido causados exclusivamente pelo comportamento do menor, terá o pai do menor de suportar essas despesas.

é o que diz o Codigo Civil.

no teu caso, se tens a morada e nome do menor, não seria descabido enviar uma carta ao pai do menor, a identificar os danos e a pedir o seu pagamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 1:50 pm

Hoje pedi ajuda ao amigo Edgar para ir buscar a mota a Riquexo pois eles vao entrar de ferias e so em setembro é que reabrem , nao faz sentido a mota estar la quando pode estar na minha garagem onde poderei com mais calma avaliar os estragos e as medidas a tomar .
Na proxima semana ja teremos mais desenvolvimentos . Entretanto aqui fica uma foto algo comica do Edgar a experiemntar a ST pela primeira vez (nao no melhor estado mas deu para tomar um gostinho do que é andar com uma mota ''a serio'' :face: :face: :face:

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Dscn1084bu

reparem bem na satisfaçao do rapazinho ... nem a frotal , volante e suspensao tortas tiraram o gosto de andar na ST pela primeira vez , que segundo ele é a
MELHOR MOTA QUE ALGUMA VEZ ANDOU
:face: :face:

Cumps :lol!:
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 1:54 pm

luis xt350 escreveu:
pois é!

tendo a culpa do acidente e dos danos na ST sido causados exclusivamente pelo comportamento do menor, terá o pai do menor de suportar essas despesas.

é o que diz o Codigo Civil.

no teu caso, se tens a morada e nome do menor, não seria descabido enviar uma carta ao pai do menor, a identificar os danos e a pedir o seu pagamento.

Eu ate tenho o contacto do movel do padrasto do rapaz que no local se prontificou a pagar tudo , mas como qualquer pessoa ignorante dos valores reais e custos que tem uma mota deste tipo acham que a despesa seria perto dos 500€ .... neste momento acho que se me pagar alguma coisa ja ´nao é nada mau pois seguir com acçoes em tribunal nunca o irei fazer .... mas é como eu disse , para a semana ja tenho novidades 8)

Cumps e obrigado a todos pela atençao e opinioes prestadas , tem feito toda a diferença acreditem Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Icon_minitimeSex Ago 06, 2010 1:59 pm

Ja agora se quiserem rir um pouco aqui vai o orçamento de algumas das peças que fazem falta ....

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Oramento

NO COMMENT
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 1a Queda com a XT12
» Queda e gasolina
» Queda feia com FJR 1300
» A minha 1ª queda em movimento!
» Queda > Folga direcção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: