Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha 1ª queda em movimento!

Ir para baixo 
+6
Terix
M4rco
Pmvpires
Jarod
Marco constantino
Flat_Out
10 participantes
AutorMensagem
Flat_Out
A minha 1ª queda em movimento! Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

A minha 1ª queda em movimento! Empty
MensagemAssunto: A minha 1ª queda em movimento!   A minha 1ª queda em movimento! Icon_minitimeTer Out 15, 2013 6:20 pm

Ora pois isto calha a todos e ontem à noite quando me dirigia para o trabalho calhou-me a mim Neutral 

Quando me aproximava de uma rotunda em velocidade baixa e de forma descontraída assustei-me com uma mudança súbita de direcção de um veículo sem que houvesse sinalização da intenção e travei um pouco mais forte tendo a traseira escorregado de imediato e de uma forma que não deu para compensar. A minha 1ª queda em movimento! 715610 ! Como a velocidade era pouca a queda felizmente deixou poucos danos em mim e na mota. De facto a Ténéré está muito bem desenhada e a protecção de punhos de origem faz mesmo um trabalho notável ao proteger eficazmente todo o "corpo" da mota. Tirando essa mesma protecção ter ficado roçada, empenei o pedal de travão e o pisa-pés, tendo o pisa-pés do pendura ficado também coçado.

Mais a frio tentei perceber o que correu mal e concluí que foram vários os factores, começando pela excessiva descontracção que tinha naquele momento o que fez que os sentidos não estivessem todos em alerta, passando pela minha inexperiência (sou novo nisto das motas A minha 1ª queda em movimento! 449138 ), pelo facto de levar uns ténis Nike Air que deixam pouca sensibilidade para o pedal do travão, pelo pneu que estando já gasto nunca ofereceu a melhor confiança desde novo e estava ainda frio, na húmidade que deixava também o pavimento algo suspeito e matreiro, etc. No entanto custava-me perceber a excessiva reacção da traseira... De manhã de regresso a casa passo pelo local e verifico que travei precisamente num risco de óleo que vinha já longo e continuava estrada fora:

A minha 1ª queda em movimento! CAM00350_zpsf654aea0

Na foto pode ver-se por cima do traço verde a linha de óleo e por cima do vermelho a marca do pneu já com borracha e óleo à mistura. Dentro do circulo vermelho está o local onde a trajectória do pneu se cruza com a linha de óleo e onde travei e no circulo verde o local onde a mota toca com os pisas já no alcatrão.

É um facto que as estradas estão sempre cheia de óleo, areia, etc, mas a sorte (e o kit de unhas) é que dita por final se caímos ou não Rolling Eyes  Ontem não era o melhor dia para eu jogar no €uromilhões pois a sorte não estava comigo!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
A minha 1ª queda em movimento! Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

A minha 1ª queda em movimento! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha 1ª queda em movimento!   A minha 1ª queda em movimento! Icon_minitimeTer Out 15, 2013 8:40 pm

Pfff.... mas foi isto.... óleo onde, eu só vejo é azelhice A minha 1ª queda em movimento! 660860 
E fotos da moto pelo chão onde está...... isso é que importa

O importante e ñ te teres aleijado... o resto é paisagem....

A minha 1ª queda em movimento! 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
A minha 1ª queda em movimento! Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

A minha 1ª queda em movimento! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha 1ª queda em movimento!   A minha 1ª queda em movimento! Icon_minitimeTer Out 15, 2013 8:53 pm

A azelhice é tanta que não cabia no post A minha 1ª queda em movimento! 660860 
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
A minha 1ª queda em movimento! Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

A minha 1ª queda em movimento! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha 1ª queda em movimento!   A minha 1ª queda em movimento! Icon_minitimeTer Out 15, 2013 8:55 pm

Amanhã já tiro fotos dos danos e reparação (?) A minha 1ª queda em movimento! 4276145973 
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
A minha 1ª queda em movimento! Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

A minha 1ª queda em movimento! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha 1ª queda em movimento!   A minha 1ª queda em movimento! Icon_minitimeTer Out 15, 2013 9:04 pm

Resumindo, magoaste-te?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Pmvpires
A minha 1ª queda em movimento! Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

A minha 1ª queda em movimento! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha 1ª queda em movimento!   A minha 1ª queda em movimento! Icon_minitimeTer Out 15, 2013 9:21 pm

São coisas que acontecem até aos melhores...

As melhoras...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Flat_Out
A minha 1ª queda em movimento! Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

A minha 1ª queda em movimento! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha 1ª queda em movimento!   A minha 1ª queda em movimento! Icon_minitimeTer Out 15, 2013 9:35 pm

Ligeira entorse na zona do tornozelo, e duas pequenas queimaduras uma na perna e outra no braço mas nada de especial. Já o orgulho foi imensamente ferido A minha 1ª queda em movimento! 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
M4rco
A minha 1ª queda em movimento! Star310
M4rco


Moto : Yamaha XT660X (2004)

A minha 1ª queda em movimento! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha 1ª queda em movimento!   A minha 1ª queda em movimento! Icon_minitimeTer Out 15, 2013 10:18 pm

Isso passa depressa !!!

Basta dares mais umas boas voltas e já nem te lembras !!!

A minha 1ª queda em movimento! 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Terix
A minha 1ª queda em movimento! Star310
Terix


Moto : XT 660x

A minha 1ª queda em movimento! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha 1ª queda em movimento!   A minha 1ª queda em movimento! Icon_minitimeTer Out 15, 2013 11:00 pm

Flat_Out escreveu:
Amanhã já tiro fotos dos danos e reparação (?) A minha 1ª queda em movimento! 4276145973 
Cá pra mim querias fazer uma bricolage e não tinhas motivos A minha 1ª queda em movimento! 945103 A minha 1ª queda em movimento! 945103 (faz lembrar aquela musica "Atira-te ao mar e diz que te empurraram" A minha 1ª queda em movimento! 4276145973 )

Agora fora de brincadeiras, as proteções da mota estavam lá e as do corpo? Casaco, botas... onde estavam? A minha 1ª queda em movimento! 1406176608 
Felizmente foi só umas assaduras mas podias ficar melhor (intato)

Agora queremos ver A minha 1ª queda em movimento! 2595  essa bricolage ao pormenor A minha 1ª queda em movimento! 975372 

A minha 1ª queda em movimento! 314851
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo Nogueira
A minha 1ª queda em movimento! Star310
Ricardo Nogueira


Moto : XT 600 Dark

A minha 1ª queda em movimento! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha 1ª queda em movimento!   A minha 1ª queda em movimento! Icon_minitimeTer Out 15, 2013 11:36 pm

como diz o ditado so se molha quem anda a chuva ora a gente anda em duas rodas corremos mais riscos.

desde que nao haja danos no condutor a montada so precisa e de mais uns miminhos.

tudo de bom
Ir para o topo Ir para baixo
tiagomp91
A minha 1ª queda em movimento! Star310
tiagomp91


Moto : XT660X 2006

A minha 1ª queda em movimento! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha 1ª queda em movimento!   A minha 1ª queda em movimento! Icon_minitimeQua Out 16, 2013 2:01 am

Eu há relativamente pouco tempo aconteceu-me algo idêntico, mas no meu caso o seguro do carro pagou mesmo não havendo contacto do outro veículo. Ia a meio da rotunda, ele entrou por ali a dentro, cortou me a trajetória, cheirinho de travão e chão. A moto ainda nem foi para reparar, eu ando diariamente nela, tem apenas uns risquitos mas anda tudo sem quaisquer problemas, risquitos esses em que o prejuízo são de 1090€.

Se quiserem até ponho uma lista para verem o que ficou riscado com uma simples queda onde eu ia até ia devagar.

Como sou uma pessoa cheia de sorte o carro resolveu não parar e dar assistência, tendo seguido a vidinha dele, fiquei no chão com o cromado da perna riscado sem saber bem o que fazer. Naquilo levantei-me pus a moto a trabalhar e arranquei atrás do carro que provocou o acidente, consegui apanhá-lo uns 3 km's depois pois seguia atrás de uma camião, obriguei-o a parar, consegui ter uma conversa pacifica com o senhor (muitos começavam por lhe pregar um selo e depois conversar) e o problema lá se resolveu. A minha sorte no meio disto foi testemunhas que viram o acidente e se prontificaram a testemunhar, pois seguia-mos todos na N125 na mesma direcção, eles quando viram eu parado ao pé do carro pararam logo ao pé de mim.

Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
A minha 1ª queda em movimento! Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

A minha 1ª queda em movimento! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha 1ª queda em movimento!   A minha 1ª queda em movimento! Icon_minitimeQua Out 16, 2013 12:17 pm

Terix escreveu:


Agora fora de brincadeiras, as protecções da mota estavam lá e as do corpo? Casaco, botas... onde estavam? A minha 1ª queda em movimento! 1406176608 

Tinha o casaco com as devidas protecções que fizeram bem o seu trabalho, a ligeira queimadura no braço foi devido ao 1º impacto que foi mais forte. Calças e botas não levava pois ainda está bom tempo e porque sabia que iria ser uma viagem feita a baixa velocidade onde o risco é menor, tanto que a queda foi a baixa velocidade e mesmo com as calças "especiais" creio que a ligeira ferida estaria lá também porque foi provocada pelo 1º impacto.
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
A minha 1ª queda em movimento! Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

A minha 1ª queda em movimento! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha 1ª queda em movimento!   A minha 1ª queda em movimento! Icon_minitimeQua Out 16, 2013 12:22 pm

Fotos dos danos (entretanto já reparados, bastou desempenar e rebarbar arrestas):

A minha 1ª queda em movimento! CAM00351_zps0f5a677f

A minha 1ª queda em movimento! CAM00353_zps1668260a

A minha 1ª queda em movimento! CAM00354_zps6c2e6e71

A minha 1ª queda em movimento! CAM00355_zps094782ea

A minha 1ª queda em movimento! CAM00356_zpsb1df03bf
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
A minha 1ª queda em movimento! Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

A minha 1ª queda em movimento! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha 1ª queda em movimento!   A minha 1ª queda em movimento! Icon_minitimeQua Out 16, 2013 12:27 pm


O material em qualquer altura um gajo compra, agora o nosso cabedal é que importa... A minha 1ª queda em movimento! 964551 

Boa recuperação e siga... A minha 1ª queda em movimento! 314851

Ir para o topo Ir para baixo
miguels
A minha 1ª queda em movimento! Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

A minha 1ª queda em movimento! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha 1ª queda em movimento!   A minha 1ª queda em movimento! Icon_minitimeQua Out 16, 2013 12:44 pm

Se há mota que está bem desenhada para quedas é a Yamaha XT, um pedal empenado e uns apoios riscados não são nada quando chega o momento de reparar. Quando cai de lado so toca no chão o pedal, pisa-pés e o punho, se fosse os plasticos ou até o motor a raspar a história era outra..

O importante é estares bem e a motoca não ter ficado em mau estado o resto são cantigas A minha 1ª queda em movimento! 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A minha 1ª queda em movimento! Empty
MensagemAssunto: Re: A minha 1ª queda em movimento!   A minha 1ª queda em movimento! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha 1ª queda em movimento!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Queda Livre Tandem em Évora dia 19 Set 2010, interessados?
» Queda e gasolina
» Queda feia com FJR 1300
» Queda > Folga direcção
» Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: