Infelizmente tive um pequeno contratempo... Estava em cima da mota, parado, com o descanso posto e estava sentado mais para a traseira. A certa altura a mota tomba para o lado esquerdo, eu desmonto muito rapidamente mas não fui a tempo de evitar a queda da mota (só amparei a queda)... Foi simplesmente... ESTÚPIDO!!!
A mota caiu direitinha para o lado, com o volante direito, ou seja, todo o peso passou para a pontinha do guiador/punho. Partiu uma pedra da calçada e não houve estragos em mais lado algum (excepto uma ligeira amolgadela na ponta do guiador/punho).
Incrédulo com a situação, inspeccionei a mota e descobri uma folga no sentido ascendente, ou seja, o lado esquerdo do volante vai para cima e para baixo meio milímetro. Fui à procura da folga e descobri neste sitio (indicado a vermelho):
Existe ali uma espécie de anilha, e com a folga, a anilha mexe-se. A nível de apertos, só vejo do próprio volante (fatbar) que não parece mesmo interferir com a folga (apenas prende o guiador).
Não sei se já havia esta folga, ou se a descobri agora com a queda a mota.. Mas gostava de resolver isto...
Alguém faz alguma ideia de como corrigir isto?
cumps!