Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(

Ir para baixo 
+19
rui durao
Iceman
Henriques
vitorcosta
joaoc
NJ
Fortuna
DC
luis xt350
NunoGavazzi
Pmvpires
Figa5
Kaparica
odracir
NÉNATÉ
ricasbeiro
Edgar
Jarod
Marco F.
23 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Iceman
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Star310
Iceman


Moto : XTZ Super ténéré

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 2:01 pm

Amigos atenção ao desenpeno da mesa, pq aquilo costuma partir ao tentar endireitar!!!
Aquilo não é bem ferro,eu digo isto pq ´já tentei e partiu das 2x!!! Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 1130193320

Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 2:34 pm

romknight escreveu:
Off-topic: Aquilo é um Opel Kadet GSI daqueles que tinha o painel digital? Só tinha visto um até hoje e nem era portugues... Grande máquina

Tou a ver que percebes de carros 8) , é esse mesmo que dizes , este exemplar tal como disse num post anterior é unico no pais , tem registo de 1985 (portugues claro) mas o modelo em questao so saio por ca em 1987 .
Podes ver a maquina em questao neste link :

http://clubextportugal.com/off-topic-f11/o-meu-primeiro-amor-t582.htm#4303

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 11:25 pm

Iceman escreveu:
Amigos atenção ao desenpeno da mesa, pq aquilo costuma partir ao tentar endireitar!!!
Aquilo não é bem ferro,eu digo isto pq ´já tentei e partiu das 2x!!! Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 1130193320

Boa sorte!

já é a 2ª pessoa que diz o mesmo...
Realmente a peça parece ser forjada, e o aço também parece ser diferente do normal Suspect

O empeno que ela tem e de +/- 4 centímetros na zona do eixo da roda... quando montamos a mesa superior diminui 1 ou 2 cm ...

Se partirmos a peça estamos entalados...
porque sem a peça não podemos por a mota no chão,
e para agravar a situação temos a ST mal estacionada dentro da garagem...


Ontem tive a falar com um amigo que foi piloto de MX, e ele prontamente me disse para nem tentar endireitar aquilo...
Palavras dele:
- não vais conseguir... porque nunca vai ficar a 100%...
- e quando precisares de travar a mota vai ter tendência a fugir para um lado...
- corres o risco de aquilo partir no off road, ou num toque mais forte...
- aquilo é barato, e também podes comprar uma em 2ª mão que esteja boa...
- Em 20 anos de Motocross entortei umas quantas e nunca endireitei nenhuma...
- etc etc...


Vamos ver como vai ser...
a peça vai ser entregue numa oficina dum amigo, para ele avaliar a situação...
Esse amigo que é Mecânico, vai tomar a decisão se pode fazer o trabalho de desempenar aquilo, ou não...


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Fortuna
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 11:42 pm

Eu não percebo nada disso, mas acho que posso opinar.

A peça, uma vez que está inutilizada, não se perde nada em tentar repor. Se partir, partiu. Pior não fica.

Infelizmente, se por algum motivo endireitar, já se sabem os riscos. Pode dar para remendar até vir uma nova e mesmo assim com cautelas se aquilo do fugir para um dos lados for muito acentuado.

Tentar arranjar 1 em 2a mão que não tenha sido batida ou uma nova é a opção mais segura (e não estou a falar da mota)
Ir para o topo Ir para baixo
Speedpoint
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Star310
Speedpoint



Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 9:50 am

Já mandei endireitar varios t's e nunca tive problemas...o melhor é levares o T ao Almeida que fica ali em Motemor ao cimo de Odivelas,ele consegue de certeza porque descrava o veio do T e volta a por no sitio,fica impec! Mal encontre o numero posto aqui.


Abraço e rapidas melhoras!
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 11:54 am

Fico a aguardar entao Speed , muito obrigado .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
DC
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Star310




Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 12:49 pm

Esse Almeida em Montemor aqui em cima de Odivelas não é um torneiro??? Se for, é a confiança Marco, conheço muitos mecanicos de motas e de carros conceituados que vão la, se der ele, arranja, cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 1:53 pm

Edgar escreveu:
Vamos ver como vai ser...
a peça vai ser entregue numa oficina dum amigo, para ele avaliar a situação...
Esse amigo que é Mecânico, vai tomar a decisão se pode fazer o trabalho de desempenar aquilo, ou não...

já fomos a oficina para tentar endireitar a mesa... e depois de olhar-mos para o trabalho que tínhamos que fazer...
acabamos por desistir... e nem tentamos por falta de meios...

Fica agora a solução do Speedpoint, como o único caminho para resolver o problema... Rolling Eyes

ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Speedpoint
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Star310
Speedpoint



Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 2:52 pm

Deixo aqui o numero de Tf do Sr Almeida.

219802038.
Espero que ajude!

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
DDiniz
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Star310
DDiniz



Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 4:10 pm

Fo..........sse

Nem tenho palavras :pale: :pale: :pale: :pale:

Tive de férias e como tal um tempinho sem cá vir ao forum... Entre tantas mensagens por ler só agora é que vi este teu post Marco... :oops:

Granda merda!
Amigo espero que estejas a recuperar bem, assim como a ST!!
Força aí e no que precisares avisa!! Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 10:49 pm

Bem no fim do dia de hoje chegamos a uma importante conclusao , o empeno nao é assim tao grande e de momento existem outras prioridades do que tentar desempenar e rezar para que nada corra mal pois caso contrario sao 250€ .

Assim apos cuidada afinaçao conseguimos minimizar o empeno da mesa inferior e montamos tudo , basta agora tentar desempenar o guiador (que com a queda tambe se torceu uns milimetros) e aproveitar e tentar levar as coisas ao sitio.

Agora começei a desempenar a aranha , ja esta a 3/4 do trabalho e so neste processo sao 380€ que conservo no bolso.

As carenagens provavelmente serao as que o Speedpoint mencionou e apos isso é so mesmo a pintura que provavelmente iram pra o Henriques

Quero agradecer a todos os que prontamente ajudaram e as palavras de alento
Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
lennoxlewis
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Star310
lennoxlewis



Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 12:06 pm

Estes tópicos são importantíssimos, sobretudo por pores fotos dos danos físicos!

Eu confesso que no verão me desleixo ligeiramente com o casaco, mas calças de ganga luvas e capacete nunca prescindo. Mas realmente em 2 kms é o suficiente para ir ao tapete como tenho vindo a observar.

Obrigado pelo tópico e espero que tudo se recomponha (com tempo e t€mpo as coisas vão ao sitio), abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 1:17 pm

Marco, quer dizer que mais meia duzia de dias e já estás a atascar a mota em vez do panda? São boas noticias.

.oO( menos porrada da mulher por os tapetes do carro terem areia Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 268840 )
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Icon_minitimeTer Ago 17, 2010 2:39 pm

Boas malta ,

as carenagens ja estao encomendadas em as 3 peças que cosntituem a frente da mota ficam com portes e tudo em 239€ . Agora é so aguardar entre 15-20 dias que é o tempo que leva a fazer o pedido a fabrica , enviar e rececionar as carenagens .
Toda a maneira axo que nao vai ser possivel levar a menina ao Travel Event como era de meu gosto pois ainda falta muita coisa para estar concluida .
Mas ao menos a coisa esta a ser resolvida e com paciencia estou lá .

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Icon_minitimeSáb Ago 28, 2010 9:40 pm

Boas malta ,

so para fazer o update da situaçao da ST. Ja esta montada com todo o material do acidente (os novos plasticos ainda estao em fabricaçao) , ficando so a faltar o velocimetro e pequenos pormenores aqui e ali

Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Dscn1200
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Dscn1202i
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Dscn1203t
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Dscn1204q
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Dscn1206j
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Dscn1208s

Agora é so concluir o aproveitamento das peças e fica pronta para o TE ... assim poupo a Tengai de possiveis abusos Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 268840

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(   Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :( - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeira queda com o meu orgulho e alegria .... :(
Ir para o topo 
Página 5 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» 1a Queda com a XT12
» Queda e gasolina
» Queda feia com FJR 1300
» A minha 1ª queda em movimento!
» Queda > Folga direcção

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: