Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XT660Z com dificuldade em acordar

Ir para baixo 
+9
Marco constantino
Marco F.
NunoGavazzi
vitorcosta
luis xt350
Jarod
Edgar
rui braz
António Martins
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Johnny_1056
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 6:57 pm

Boas;

Na minha opinião, deves manter a bomba de gasolina. E se já viste que está a funcionar, porquê tirá-la???
O estado das flanges, é algo que se vê bem. Ou estão gretadas ou estão boas?Só tens que garantir que estão boas.

de acordo com o que descreves, acho que deves dedicar especial atenção ao carburador e garantir que tudo está em bom estado e correctamente afinado.
Ir para o topo Ir para baixo
mariomcarvalho
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Star310
mariomcarvalho


Moto : Yamaha XTZ 750

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 8:31 pm

olha perguntei por acaso hoje ao meu mecanico o que poderia ser isso...alem dos varios pontos que já foram aqui focados referiu tambem as valvulas que poderão ter que ser rodadas e que o melhor a fazer era levar a moto a algum sitio onde pudessem ver a compressão do motor. acho que é melhor levares a tua moto a um mecanico para ver isso do que andar a adivinhar coisas e a perder tempo desnecessário.
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 8:40 am

mariomcarvalho escreveu:
olha perguntei por acaso hoje ao meu mecanico o que poderia ser isso...alem dos varios pontos que já foram aqui focados referiu tambem as valvulas que poderão ter que ser rodadas e que o melhor a fazer era levar a moto a algum sitio onde pudessem ver a compressão do motor. acho que é melhor levares a tua moto a um mecanico para ver isso do que andar a adivinhar coisas e a perder tempo desnecessário.

Boas,

Já me lembei de retirar a cabeça e rodar as válvulas, aproveitava e substituia também os vedantes...

Vamos ver... ontem a noite pegou muito bem XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 680704 não se percebe

Entanto quando chegarem as falanges logo vejo como ela se anda a comportar, se andar com a mesma manha, vai levar uma revisão geral desde carburador, falanges até as válvulas.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 9:55 am

Boas;
Sinceramente não compreendo...
Após tanto tempo e dinheiro gastos é que caso continue a funcionar mal, vais decidir fazer uma revisão geral??? XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 680704
Uma revisão faz-se antes de começar a andar com qualquer veículo e os problemas resolvem-se de forma criteriosa. As máquinas podem ter problemas, mas estes resolvem-se de forma racional. Para resolver de forma empírica, mais vale entrar em contacto com a Maya.
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 10:56 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Sinceramente não compreendo...
Após tanto tempo e dinheiro gastos é que caso continue a funcionar mal, vais decidir fazer uma revisão geral??? XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 680704
Uma revisão faz-se antes de começar a andar com qualquer veículo e os problemas resolvem-se de forma criteriosa. As máquinas podem ter problemas, mas estes resolvem-se de forma racional. Para resolver de forma empírica, mais vale entrar em contacto com a Maya.

Boas,

Se reparaste nos post's anteriores a moto esteve na oficina, afinou válvulas, levou uma limpeza ao carburador, levou vela...
Posteriormente mudei o óleo, filtro...etc. XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 37087


Não sei exactamente o queres dizer em relação ao entrar em contacto com a Maya, mas vou-te esclarecer uma coisa, de facto este assunto tem-me deixado perplexo, por isso já estou por tudo. Não sou mecânico de motos nem de carros mas trabalhei 5 anos numa oficina de mecânica auto, camiões e máquinas e digo-te que deu para aprender algumas coisas.
Tenho diversas máquinas agricolas, 2 camiões, 1 pick-up além dos carros de passageiros, sou eu que faço as manutenções a todos os meus equipamentos, reparo grande parte das avarias que surgem, e as que não reparo é não só por não ter conhecimentos como também por não ter tempo e todas as ferramentas.

Agradeço a todos as ideias que me dão e experiências por que passaram para eu poder de alguma forma avaliar o que se está a passar com a mota.

Não vou de forma alguma se alguém me disser que é da buzina correr comprar umas buzinas a ar para resolver a coisa, faço uma avaliação calma e ponderada.

Cumprimentos,
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 12:14 pm

Boas...

Suspect ai... pegou bem... Suspect

Será que a bóia fica presa XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 546328 e não enche a cuba do carburador...



Outra coisa... e quando dás ao start, deita ar pelo escape Question Question Question Question
não vá a engrenagem do motor de arranque que vai para a cambota ter dado o berro e estar a rodar em falso... XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 37087

Ou então será o que estava acontecer com a do Jarod XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 546328

vê este post... e depois salta para o inicio (pagina 1) onde tudo começa até à solução... XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 353512
http://www.clubextportugal.com/t3000p45-revisao-geral-dos-25000-kms-xt600e#46543


Eu não desistia já
nem fazia nada por agora
apenas recolhia toda a informação para planear um caminho pela lógica das coisas

Isto é muito fácil... e chove sugestões de todos os lados...
cabe-nos a nós, com calma, ver a lógica das coisas XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 3:05 pm

Edgar escreveu:
Boas...

Suspect ai... pegou bem... Suspect

Será que a bóia fica presa XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 546328 e não enche a cuba do carburador...



Outra coisa... e quando dás ao start, deita ar pelo escape Question Question Question Question
não vá a engrenagem do motor de arranque que vai para a cambota ter dado o berro e estar a rodar em falso... XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 37087

Ou então será o que estava acontecer com a do Jarod XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 546328

vê este post... e depois salta para o inicio (pagina 1) onde tudo começa até à solução... XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 353512
http://www.clubextportugal.com/t3000p45-revisao-geral-dos-25000-kms-xt600e#46543


Eu não desistia já
nem fazia nada por agora
apenas recolhia toda a informação para planear um caminho pela lógica das coisas

Isto é muito fácil... e chove sugestões de todos os lados...
cabe-nos a nós, com calma, ver a lógica das coisas XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 353512

Boas,

Nos ultímos dois dias puxo o ar (ou o enriquecimento da mistura), dou ao start e demora aí cinco segundos a pegar XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 12626

Sempre que dou ao start o motor roda, aliás se não rodasse notava-se bem o motor de arranque a rodar mais solto.

Eu nos ultimos dias não tenho tombado a mota nem tocado no acelerador durante o arranque, e ás tantas poderia inadvertidamente estar a fazer alguma coisa que não devesse, vou continuar a fazer assim e ver a evolução da coisa.

Eu acompanhei esse post com atenção e aí está a prova provada que por vezes pequenas coisas dão-nos a volta e são dificeis de detectar.

Se calhar sempre de consultar a Maya, quanto mais não seja para a ver XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 122298

Abr
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 3:51 pm

Boas;
António, não questiono nem contesto os teus conhecimento de mecânica. Mas há alguns pormenores que me deixam perplexo...

António Martins escreveu:

...
Olá Rui,

O meu filtro está limpo, de resto importa referir de depois de pegar a mota puxa bem, aguenta-se ao relanti, enfim tem um funcionamento normalissimo, e esta situação de parar aconteceu só uma vez.

A nível de carburação não sei se terá alguma influência, mas a mota tem um filtro de ar K&N e uma ponteira Pulsar.

Cumps.

Não achas que estas intervenções são mais que suficientes para necessitar de um ajuste na carburação?




António Martins escreveu:


Ainda não tinha pensado nisso, mas faz sentido... antes de mais vou carregar a bateria, e depois ensaio, ou então dou encosto com as de 180Ah que tenho cá dos camiões XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 449138
...

Obrigado pela ajuda

Um "encosto de bateria" destes pode ser o suficiente para "fritar" o circuito eléctrico todo. No mínimo o regulador de tensão leva logo uma valente tareia




António Martins escreveu:
Boas,

A minha depois de inúmeras tentativas, limpeza do carburador, mudança de vela e afinação das válvulas ficou melhor, mas o ideal para pegar bem ao fim de vários dias parada é tombá-la para o lado esquerdo até entornar um pouco de gasolina pelo carburador. Já a DTR tinha a mesma manha.

É remédio santo

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 964551

Abr

Referes que a moto fez uma visita à oficina. Porque é que não veio de lá a funcionar correctamente??


António Martins escreveu:
Boas,
então é assim, a Té não sei se é do frio tem andado novamente bastante constipada ou seja custa a pegar para caraças.

Ontem inutilizei a bomba deitei-a para o lado, entornou gasolina, e custou bastante a pegar... de referir que tenho o depósito quase cheio, portanto não se põe o problema de falta de gasolina no carburador

fui dar uma volta, puxa o normal, ou seja, muito bem, não soluça, não falha, aguenta-se ao relanti certinha, tudo normal, fiz uns 10 ou 15 quilómtetros ainda estiquei um bocado entretanto parei... 3 minutos... a seguir custou outra vez bastante a pegar.

Já não sei o que pensar disto, mas da bomba não é quase de certeza, a bateria tem carga que chega, aliás se lhe der encosto com outra não noto o motor de arranque a rodar mais depressa..

Não me parece que seja falta de gasolina até porque ela puxa muito bem...

Li que a XT do Jarod custava a pegar e era das falanges, já tou tentado a exprimentar...

A vela ainda não tem um ano

Preciso de ajuda.... XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 11244 XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 735173


Pelos vistos aqui tinhas a certeza que a bomba estava a funcionar correctamente. O que te fez mudar posteriormente de opinião?


António Martins escreveu:
Edgar escreveu:


Mas se puxares o ar ela pega imediatamente ou não ???


A quente? demora um pouco mas pega, parece que arrefece naquele pequeno periodo...

Curiosamente agora a hora de almoço cheguei junto dela, puxei o ar, não acelarei, não a deitei, dei ao start e ficou a trabalhar certinha... hoje ainda não tinha andado XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 546328

Vá lá perceber isto

Curiosamente as vezes quase em desespero e pensando que a gasolina não chega ao carburador enrolo o punho 3 ou 4 vezes e depois quando pega cheira um bocado a gasolina e parece que (e se calhar tá) afogada

Mas hoje nem toquei no acelerador

Só sei dizer que não existe um padrão que eu possa seguir para descobrir a avaria.

Isto é estranho XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 1520770646 Rolling Eyes

Já havia dito que esse hábito de "enrolar o punho" antes de a pôr a trabalhar é um mau hábito.


António Martins escreveu:

...

Boas,

Já me lembei de retirar a cabeça e rodar as válvulas, aproveitava e substituia também os vedantes...

Vamos ver... ontem a noite pegou muito bem XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 680704 não se percebe

Entanto quando chegarem as falanges logo vejo como ela se anda a comportar, se andar com a mesma manha, vai levar uma revisão geral desde carburador, falanges até as válvulas.

Cumps

Com tanto monta e desmonta, ainda não mediram a compressão do motor porquê?? Um manómetro desses é uma ferramenta que se encontra em qualquer oficina minimamente decente...
Só após se fazer isso é que se deve pensar em abrir o motor.
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 6:26 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
António, não questiono nem contesto os teus conhecimento de mecânica. Mas há alguns pormenores que me deixam perplexo...

António Martins escreveu:

...
Olá Rui,

O meu filtro está limpo, de resto importa referir de depois de pegar a mota puxa bem, aguenta-se ao relanti, enfim tem um funcionamento normalissimo, e esta situação de parar aconteceu só uma vez.

A nível de carburação não sei se terá alguma influência, mas a mota tem um filtro de ar K&N e uma ponteira Pulsar.

Cumps.

Não achas que estas intervenções são mais que suficientes para necessitar de um ajuste na carburação?




António Martins escreveu:


Ainda não tinha pensado nisso, mas faz sentido... antes de mais vou carregar a bateria, e depois ensaio, ou então dou encosto com as de 180Ah que tenho cá dos camiões XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 449138
...

Obrigado pela ajuda

Um "encosto de bateria" destes pode ser o suficiente para "fritar" o circuito eléctrico todo. No mínimo o regulador de tensão leva logo uma valente tareia




António Martins escreveu:
Boas,

A minha depois de inúmeras tentativas, limpeza do carburador, mudança de vela e afinação das válvulas ficou melhor, mas o ideal para pegar bem ao fim de vários dias parada é tombá-la para o lado esquerdo até entornar um pouco de gasolina pelo carburador. Já a DTR tinha a mesma manha.

É remédio santo

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 964551

Abr

Referes que a moto fez uma visita à oficina. Porque é que não veio de lá a funcionar correctamente??


António Martins escreveu:
Boas,
então é assim, a Té não sei se é do frio tem andado novamente bastante constipada ou seja custa a pegar para caraças.

Ontem inutilizei a bomba deitei-a para o lado, entornou gasolina, e custou bastante a pegar... de referir que tenho o depósito quase cheio, portanto não se põe o problema de falta de gasolina no carburador

fui dar uma volta, puxa o normal, ou seja, muito bem, não soluça, não falha, aguenta-se ao relanti certinha, tudo normal, fiz uns 10 ou 15 quilómtetros ainda estiquei um bocado entretanto parei... 3 minutos... a seguir custou outra vez bastante a pegar.

Já não sei o que pensar disto, mas da bomba não é quase de certeza, a bateria tem carga que chega, aliás se lhe der encosto com outra não noto o motor de arranque a rodar mais depressa..

Não me parece que seja falta de gasolina até porque ela puxa muito bem...

Li que a XT do Jarod custava a pegar e era das falanges, já tou tentado a exprimentar...

A vela ainda não tem um ano

Preciso de ajuda.... XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 11244 XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 735173


Pelos vistos aqui tinhas a certeza que a bomba estava a funcionar correctamente. O que te fez mudar posteriormente de opinião?


António Martins escreveu:
Edgar escreveu:


Mas se puxares o ar ela pega imediatamente ou não ???


A quente? demora um pouco mas pega, parece que arrefece naquele pequeno periodo...

Curiosamente agora a hora de almoço cheguei junto dela, puxei o ar, não acelarei, não a deitei, dei ao start e ficou a trabalhar certinha... hoje ainda não tinha andado XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 546328

Vá lá perceber isto

Curiosamente as vezes quase em desespero e pensando que a gasolina não chega ao carburador enrolo o punho 3 ou 4 vezes e depois quando pega cheira um bocado a gasolina e parece que (e se calhar tá) afogada

Mas hoje nem toquei no acelerador

Só sei dizer que não existe um padrão que eu possa seguir para descobrir a avaria.

Isto é estranho XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 1520770646 Rolling Eyes

Já havia dito que esse hábito de "enrolar o punho" antes de a pôr a trabalhar é um mau hábito.


António Martins escreveu:

...

Boas,

Já me lembei de retirar a cabeça e rodar as válvulas, aproveitava e substituia também os vedantes...

Vamos ver... ontem a noite pegou muito bem XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 680704 não se percebe

Entanto quando chegarem as falanges logo vejo como ela se anda a comportar, se andar com a mesma manha, vai levar uma revisão geral desde carburador, falanges até as válvulas.

Cumps

Com tanto monta e desmonta, ainda não mediram a compressão do motor porquê?? Um manómetro desses é uma ferramenta que se encontra em qualquer oficina minimamente decente...
Só após se fazer isso é que se deve pensar em abrir o motor.

Ok, uma coisa de cada vez então

Quando comprei a moto ela já vinha com o filtro e com o escape, tudo isto foi montado num concessionário Yamaha, onde ela foi sempre assistida, penso portanto que os devidos ajustes devem ter sido feitos.

O dar encosto com uma bateria mais forte é verdade já dei, mas com uma bateria de 70 Ah, porque não tenho nada com nenhuma bateria + pequena, mas por enquanto o circuito eléctrico tá a trabalhar bem.

Relativamente a oficina tens razão, devia ter lá ido mais tarde queixar-me porque paguei cento e qualquer coisa euros e fiquei quase na mesma, mas curiosamente quando de lá saíu vinha bem e depois passado uns dias voltou ao mesmo.

Repara que estas situações tem um espaço temporal superior a um ano, desde a primeira vez que ela começou a custar a pegar até agora e com a bomba de gasolina passou-se isso mesmo, tenho que começar por algum lado e como o problema não é objectivo qualquer pequena coisa pode fazer a diferença, e como tal estou a começar pelo mais fácil.

Dizes e bem que não se deve enrolar o punho para meter a trabalhar, eu normalmente não o faço, só que com todos estes problemas dou-lhe 2 ou 3 gazadas na esperança de chegar alguma gasolina à vela, tentando não a afogar obviamente.

Eu não falei em abrir o motor, falei sim caso necessário rodar as válvulas e substituir os vedantes, relativamente a medir a compressão não me parece que seja necessário, não existe um consumo de óleo exagerado nem tão pouco a moto puxa mal, por outro lado não sei se existe um valor padronizado que sirva de referência, porque quando estamos a falar de motores multicilidros aí sim por comparação dá para ver se um cilindro tem mais ou menos compressão do que os restantes.

Vou dando noticias,

Um abraço XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 6:51 pm

Boas;
Continuo a achar que o que se passa é um problema de carburação.
Ao teres um filtro de ar e um escape mais aberos, ficas com a carburação mais "melindrosa" e mais difícil de apurar. o que não quer dizer que seja impossível pôr a moto a funcionar correctamente com os elementos que tem montados.
Já passei por experiências semelhantes numa TDM 850. Actualmente tenho uma em estado muito próximo do original e que se tem revelado um verdadeiro descanso. Não tem a performance da anterior, mas funciona muito melhor.
- Se a membrana da bomba estiver boa e esta estiver sem qualquer fuga e funcionar, podes eliminar logo à partida essa perocupação.
- As flanges também são elementos fáceis de confirmar o seu estado.
- O carburador pode ser desmontado e ver o estado dos seus componentes tais como a agulha e gicleurs.
- Suponho que a moto tenha uma vela adequada e sobre isso não vale a pena pensar mais nesse elemento.
- Para medir a taxa de compressão, basta usar o mesmo procedimento que se usa em qualquer motor. na fixha técnica da moto está definido um valor para esse parâmetro.

Após verificar o que acima referi, deve estar a funcionar correctamente.

Os diagnósticos por este meio são sempre limitados e pouco rigorosos. Mas é sempre possível elaborar um plano para se resolver o problema.
Os problemas resolvem-se de forma criteriosa.

Espero que em breve voltes a ter a tua moto em grande forma.
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 12, 2012 8:41 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Continuo a achar que o que se passa é um problema de carburação.
Ao teres um filtro de ar e um escape mais aberos, ficas com a carburação mais "melindrosa" e mais difícil de apurar. o que não quer dizer que seja impossível pôr a moto a funcionar correctamente com os elementos que tem montados.
Já passei por experiências semelhantes numa TDM 850. Actualmente tenho uma em estado muito próximo do original e que se tem revelado um verdadeiro descanso. Não tem a performance da anterior, mas funciona muito melhor.
- Se a membrana da bomba estiver boa e esta estiver sem qualquer fuga e funcionar, podes eliminar logo à partida essa perocupação.
- As flanges também são elementos fáceis de confirmar o seu estado.
- O carburador pode ser desmontado e ver o estado dos seus componentes tais como a agulha e gicleurs.
- Suponho que a moto tenha uma vela adequada e sobre isso não vale a pena pensar mais nesse elemento.
- Para medir a taxa de compressão, basta usar o mesmo procedimento que se usa em qualquer motor. na fixha técnica da moto está definido um valor para esse parâmetro.

Após verificar o que acima referi, deve estar a funcionar correctamente.

Os diagnósticos por este meio são sempre limitados e pouco rigorosos. Mas é sempre possível elaborar um plano para se resolver o problema.
Os problemas resolvem-se de forma criteriosa.

Espero que em breve voltes a ter a tua moto em grande forma.

Ontem à semelhança do dia anterior puchei o choke e foi a primeira, demorou para ai uns cinco segundos a pegar, ao fim de 20 segundos fecho o ar e tá a bombar.

Agora vou ver se todos os dias continua a pegar assim, depois monto a bomba de gasolina e vou verificar dia a dia.

Mas custe o que custar há-de ficar boa. XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 17768

Abr
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Icon_minitimeQui Jan 19, 2012 9:49 pm

Johnny_1056 escreveu:

António Martins escreveu:


Ainda não tinha pensado nisso, mas faz sentido... antes de mais vou carregar a bateria, e depois ensaio, ou então dou encosto com as de 180Ah que tenho cá dos camiões XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 449138
...

Obrigado pela ajuda

Um "encosto de bateria" destes pode ser o suficiente para "fritar" o circuito eléctrico todo. No mínimo o regulador de tensão leva logo uma valente tareia


Boas já agora um off-topic podes encostar com 180 200 300 500 ou 10000Ah , que não vais ter problema
absolutamente nenhum desde que seja 12v !

O motor de arranque apenas tira da bateria aquilo que precisa nem mais um amper!

Aliás quanto mais carga tem a bateria menos tem o gerador e regulador que trabalhar para compensar a descarga !
Por isso uma bateria velha esforça o regulador !

Agora se encostas 24v ou mais é outro assunto ou ligado com cabos a um carro a trabalhar por exemplo pode ser prejudicial

Nuno





Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 8:54 am

webmonstro escreveu:
Johnny_1056 escreveu:

António Martins escreveu:


Ainda não tinha pensado nisso, mas faz sentido... antes de mais vou carregar a bateria, e depois ensaio, ou então dou encosto com as de 180Ah que tenho cá dos camiões XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 449138
...

Obrigado pela ajuda

Um "encosto de bateria" destes pode ser o suficiente para "fritar" o circuito eléctrico todo. No mínimo o regulador de tensão leva logo uma valente tareia


Boas já agora um off-topic podes encostar com 180 200 300 500 ou 10000Ah , que não vais ter problema
absolutamente nenhum desde que seja 12v !

O motor de arranque apenas tira da bateria aquilo que precisa nem mais um amper!

Aliás quanto mais carga tem a bateria menos tem o gerador e regulador que trabalhar para compensar a descarga !
Por isso uma bateria velha esforça o regulador !

Agora se encostas 24v ou mais é outro assunto ou ligado com cabos a um carro a trabalhar por exemplo pode ser prejudicial

Nuno






Boas Nuno,

Eu também tinha essa ideia, mas como não tinha a certeza... calei-me, aliás eu já dei dezenas de encostos de bateria nas máquinas e camiões e nunca tive problemas com alternadores ou o que fosse, mas na mota não conheço tão bem o funcionamento e existe sempre algum receio.

Claro que se deres encosto de uma máquina ou camião com duas baterias ligadas em paralelo que te debita 24V à saída dos bornes a um equipamento que trabalhe a 12V, fritas logo qualquer coisa.

Abr
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 9:39 am

webmonstro escreveu:

Boas já agora um off-topic podes encostar com 180 200 300 500 ou 10000Ah , que não vais ter problema
absolutamente nenhum desde que seja 12v !

O motor de arranque apenas tira da bateria aquilo que precisa nem mais um amper!

Aliás quanto mais carga tem a bateria menos tem o gerador e regulador que trabalhar para compensar a descarga !
Por isso uma bateria velha esforça o regulador !

Agora se encostas 24v ou mais é outro assunto ou ligado com cabos a um carro a trabalhar por exemplo pode ser prejudicial

Nuno


Boas;

Se acham que não faz mal nenhum, continuem... Algum dia têm um resultado engraçado.
Mas então porque é que referes que pode haver problemas se estiver ligado com um carro a trabalhar??? A grande maioria dos carros funciona com 12V, tal como a maioria das motos...
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Icon_minitimeSex Jan 20, 2012 10:53 am

Johnny_1056 escreveu:
webmonstro escreveu:

Boas já agora um off-topic podes encostar com 180 200 300 500 ou 10000Ah , que não vais ter problema
absolutamente nenhum desde que seja 12v !

O motor de arranque apenas tira da bateria aquilo que precisa nem mais um amper!

Aliás quanto mais carga tem a bateria menos tem o gerador e regulador que trabalhar para compensar a descarga !
Por isso uma bateria velha esforça o regulador !

Agora se encostas 24v ou mais é outro assunto ou ligado com cabos a um carro a trabalhar por exemplo pode ser prejudicial

Nuno


Boas;

Se acham que não faz mal nenhum, continuem... Algum dia têm um resultado engraçado.
Mas então porque é que referes que pode haver problemas se estiver ligado com um carro a trabalhar??? A grande maioria dos carros funciona com 12V, tal como a maioria das motos...

É simples as baterias são depósitos de energia (imagina como um depósito de agua por exemplo)
alternadores, geradores, dinamos , criam energia (na verdade transformam energia cinética em energia eléctrica)

Se colocares uma lâmpada de 5w ligada a bateria de 10Amperes ele dura algumas horas até descarregar a bateria mas se colocares a mesma lâmpada ligada a uma bateria de 500A ele dá a mesma luz apenas dura mais tempo antes de descarregar,mas não vai queimar !

Se ligares uma lampada de 12v a uma bateria de 24v ..... queima logo !!

Dito em termos leigos , amperes representam a quantidade de energia disponível
Os voltes representam a potencia ou força dessa energia !

No caso de dar um encosto com um carro a trabalhar é que pode haver problema porque
os reguladores tentam regular um pouco acima de 12v (tipicamente 13 -14v) mas pode haver alguma diferença
de aparelho para aparelho de marca para marca
O alternador do carro pode regular a 14.2-14.4V e da mota pode estar a tentar regular a 13.8 e depois o regulador da mota vai tentar compensar essa voltagem e vai estar em esforço acabando por queimar

Agora uma bateria de 12v é sempre 12v (quanto muito pode ter descarregado e ter menos mas nunca vai ter mais)

Nuno







Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
XT660Z com dificuldade em acordar
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» XT 600 Não quer acordar
» XT é preguiçosa para acordar de manhã...
» Dificuldade em ver posts
» TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti
» Dificuldade pegar após paragem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: