Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 XT660Z com dificuldade em acordar

Ir para baixo 
+9
Marco constantino
Marco F.
NunoGavazzi
vitorcosta
luis xt350
Jarod
Edgar
rui braz
António Martins
13 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 2:38 pm

vitorcosta escreveu:
...eu antes de ver bombas e afins, verificaria a bateria.

Principalmente no Inverno as baterias sofrem muito mais descarregamentos sem uso, mesmo que esteja desligada da mota devido á humidade relativa do ar.

A minha há uns anos andou com um problema identico. Desmontei tudo e mais alguma coisa. Ás tantas troquei de bateria por uma Yuasa de 14AH (mais 2AH), nunca mais tive problemas em ferrar a bomba da Gasolina no arranque a frio.

Nas nossa motas devido á bomba de gasolina ser mecanica e necessitar do vacuo do motor para ferrar, se a bateria não dá a energia necessária ao motor de arranque para rodar como deve ser o motor, é complicado ferrar a bomba de gasolina.

Uma bateria que ligaria qualquer outra mota facilmente , nas nossas pode não conseguir.

É preciso a bat estar mesmo a 100% se estivar a 90%, no inverno entao, já não pega.

A marca da Bat tb tem importancia nas nossas motas. Pessoalmente, por dificuldades € já experimentei varias e acabei por voltas sempre ás Yuasa. São mais caras mas aguentam mais arraques seguidos sem carregamento, duram o dobro do tempo util de utilização e sempre sem problemas de arranque. (não tenho comissão sobre a marca...lol)

Há pessoal que no inverno, para não andar sempre com problemas nesse aspecto, coloca um tubinho (tampado) de aquariofilia a fazer uma ligação directa á entrada do carburador através do filtro do ar.
De manhã antes de ligar a mota é só com uma seringa médica intruduzir um pouco de gasolina através desse tubinho e mesmo que a bateria não rode como deve ser, esses ml de liquido mágico tratam do motor rodar energeticamente de modo a ferrar a bomba. É automático.

Outro truque é antes de ligar a mota com o starter, rodar um pouco as rodas balançando a mota para a frente e para tras, com uma mudança engrenada, de modo a que crie vacuo no tubinho de vacuo da bomba. Esta tecnica é mais delicada e requer ouvido para ouvir o som do vacuo a puxar (um "vhuuac" seco) mas tb é evicaz.

Vitor...

Ainda não tinha pensado nisso, mas faz sentido... antes de mais vou carregar a bateria, e depois ensaio, ou então dou encosto com as de 180Ah que tenho cá dos camiões XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 449138

Amanhã já vou dar encosto a bateria e também medir a voltagem, de seguida carrego-a

Obrigado pela ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
vitorcosta
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Star310
vitorcosta


Moto : XT600Z Ténéré

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 2:45 pm

NunoGavazi escreveu:
Ola Vitor , a bateria de 14 ah que referiste, é a da supertenere????

Abraço

Agora que alertas para isso, talvez seja. mas olha que nunca as comparei ao vivo.

Na altura eu levei as medidas da caixa da XT600Z e pedi uma bateria que la coubesse com mais amperagem que os normais 12AH.

Se quiseres posso ver a referencia da minha.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 6:31 pm

António Martins escreveu:
luis xt350 escreveu:
grande antónio, folgo em ver que a 660 esta de volta, ainda que com uma pequena arrelia...

e a tal voltinha?? é so dizeres e faço-me a estrada!

manda um abraço ao jorge e espero que o dedo já esteja recuperado!

Olá Luís...

A 660 tá operacional em parte... neste momento anda sem as carenagens laterais, estão a reparar.

Este pequeno pormenor não invalida uma volta off-road, até porque assim mesmo que vá ao chão não parte nada... acho eu XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 17768

Tenho em vista uma volta assim que tiver tempo, e nessa altura aviso...

Um abraço

Estou como o Luis , é so dizeres (e eu confirmar que posso claro )

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Icon_minitimeTer Nov 30, 2010 7:30 pm

Marco F. escreveu:
António Martins escreveu:
luis xt350 escreveu:
grande antónio, folgo em ver que a 660 esta de volta, ainda que com uma pequena arrelia...

e a tal voltinha?? é so dizeres e faço-me a estrada!

manda um abraço ao jorge e espero que o dedo já esteja recuperado!

Olá Luís...

A 660 tá operacional em parte... neste momento anda sem as carenagens laterais, estão a reparar.

Este pequeno pormenor não invalida uma volta off-road, até porque assim mesmo que vá ao chão não parte nada... acho eu XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 17768

Tenho em vista uma volta assim que tiver tempo, e nessa altura aviso...

Um abraço

Estou como o Luis , é so dizeres (e eu confirmar que posso claro )

Cumps

Olá Marco,

Claro que sim... quando combinar isso para a malta, e de preferência com mais malta do que da outra vez e de preferência com menos azar Suspect

Tenho em vista um percurso Coruche - Alcácer do Sal, cerca de 80km em terra, e outro que já tinha-mos falado Coruche - Montargil, cerca de 50 km.

Gostava no entanto de fazer um reconhecimento primeiro e depois combinamos.

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
NunoGavazzi
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Star310
NunoGavazzi


Moto : Vespa 50s, Honda deauville 650, Honda CB 450

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 12:44 pm

Isso era óptimo Vitor, quando a tiveres á mão tira-lhe a referência e depois informa, obrigado.
A minha bateria esta a dar as últimas lufadas.
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 6:17 pm


Hoje de tarde tive um tempinho e comecei a fazer experiencias na máquina, primeiro medi a bateria, 12,6V, a seguir dei encosto com outra e não notei que o motor de arranque rodasse mais rápido, no entanto retirei a bateria e meti-a a carga

De seguida retirei o depósito e toda a gasolina lá de dentro, retirei a torneira para verificar se havia sujidade no filtro da torneira e nada... limpinho.

Depois liguei o tubo do depósito da gasolina direto ao carburador e... et voilá... trabalhou parecia um relógio

Resultado... a bomba de gasolina não estava a funcionar em condições... desmontei-a e não encontrei nada de especial, as membranas estavam em condições, sem sujidade, enfim nada que me parecesse que pudesse causar avaria; limpei tudo montei tudo no sitio e ensaiei novamente com os tubos da bomba desligados e directo do depósito ao carburador

Pegou mas não se aguentava ao relanti, e mesmo acelerada o trabalhar era irregular e com rateres... o tipico sintoma das falanges danificadas... lembrei-me depois que não tinha fechado o tubo do vacúo do carburador XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 11244

Fechei o tubo e ficou 5 estrelas... depois liguei novamente a bomba de gasolina e aparentemente ficou em condições...

As falanges parecem estar em bom estado e a partida o problema é (era) da bomba

Amanhã com a moto fria ensaio e confirmo se de facto o problema era só da bomba

Cumps.


Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 7:32 pm

Boas

Talvez ela só quisesse um bocadinho de atenção e uns miminhos XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 796959


eu apostava na Bomba, porque se dizes que ela se foi uma vez a baixo com o motor a trabalhar... isso não é bateria... XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 964551


XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 01, 2010 7:37 pm

Edgar escreveu:
Boas

Talvez ela só quisesse um bocadinho de atenção e uns miminhos XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 796959


eu apostava na Bomba, porque se dizes que ela se foi uma vez a baixo com o motor a trabalhar... isso não é bateria... XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 964551


XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 919911

:lol!:

Ou isso ou tem frio por falta das carenagens laterais XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 796959

Espero que seja só mimos... XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 645491
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 03, 2010 8:11 pm

Pois é pessoal,

Afinal a menina não tem só frio, acho que a bomba da gasolina foi com as couves XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 1520770646

Do depósito directo ao carburador trabalha que é uma maravilha... através da bomba custa muito a pegar.

De conversa com um mecânico da yamaha, disse-me que era impossível ser da bomba, porque, segundo ele, se fosse da bomba a mota pegava com a gasolina que tem na cuba dos carburadores (faz algum sentido), mas que quando essa gasolina acabasse ela parava porque a bomba não puxava: patch4:

Eu acho que após a mota estar a trabalhar mesmo que a bomba não funcione muito bem ela não para por acção da gravidade, desde que tenha gasolina suficiente no depósito claro.

Alguém tem alguma opinião acerca destas teorias?

Uma dúvida: a XTE não tem bomba de gasolina pois não?

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Icon_minitimeSex Dez 03, 2010 10:36 pm

António Martins escreveu:
Uma dúvida: a XTE não tem bomba de gasolina pois não?

não tem porque o deposito está muito acima dos carburadores...
No caso da Ténéré, os últimos litros ficam mais baixos que os carburadores...

Sem bomba, não vais gastara gasolina até ao fim...
mas em caso de emergência podes soprar para dentro do deposito para encheres a cuba para mais 1 Km... ou inclinar a Ténéré para o lado da torneira...


A bomba dá sempre para reparar (mas não há kits de reparação), ou então trocar por outra parecida XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 449138


ABR XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 07, 2010 10:19 pm


Boas

Hoje testei a bomba com a mota a trabalhar com o tubo da torneira directo ao carburador, o tubo do vácuo ligado a bomba, a entrada de gasolina com um tubo a puxar gasolina de um recipiente e a mandar para outro recipiente a cerca de um metro acima... a bomba funciona... mas o que é um facto é que quando está montada parece que desferra, o que não pode acontecer.

Agora dá-me a ideia que eventualente a bomba estará a funcionar mas não a 100%...

Próximo passo: desmontar outra vez a bomba e tentar inventar qualquer coisa, até porque se não ficar boa, de avariada também não passa.

Depois vou dando noticias

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco F.
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Star310
Marco F.


Moto : XTZ 850 STrx

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 11:11 am

Caro Antonio , o que isso esta a pedir é uma ida ao Ebay e compras la uma equivalente ... consegues grandes negocios caso tenhas paciencia para procurar

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 5:47 pm

Marco F. escreveu:
Caro Antonio , o que isso esta a pedir é uma ida ao Ebay e compras la uma equivalente ... consegues grandes negocios caso tenhas paciencia para procurar

Cumps

Olá Marco,

Já encontrei no ebay.de uma igual por 39,90€ + portes (usada), se calhar vou por aí mas antes vou tentar estragar arranjar esta XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 296550

Um abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 08, 2010 10:39 pm

Quase 50€ parece caro XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 546328

Mas se ela tem assim tanta pressão XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 680704 tem que estar boa... XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 680704


se ela estiver desferrada, não ferra sozinha ???
pela lógica tem que ferrar sozinha, desde que a gasolina chegue lá pela gravidade...


será que tinhas a bomba inclinada para algum lado, e se tiver inclinada já trabalha bem XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 546328


ABR XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
António Martins
XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Star310
António Martins


Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995

XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Icon_minitimeQui Dez 09, 2010 8:59 am

Edgar escreveu:
Quase 50€ parece caro XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 546328

Mas se ela tem assim tanta pressão XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 680704 tem que estar boa... XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 680704


se ela estiver desferrada, não ferra sozinha ???
pela lógica tem que ferrar sozinha, desde que a gasolina chegue lá pela gravidade...


será que tinhas a bomba inclinada para algum lado, e se tiver inclinada já trabalha bem XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 546328


ABR XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 919911

Quase 50€ parece caro ainda mais porque é usada, logo corro o risco de estar igual a minha e ainda mais porque nova na yamaha custa cerca de 90€.

De facto ela tem pressão, mas pode não ser o suficiente... não sei XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 546328

Acredito que seja alguma membrana que não esteja a vedar bem

Ela tanto trabalha deitada como de pé, não tem posição

Sábado vou-me a ela e depois logo vejo, se a matar de vez já tenho desculpa para comprar outra XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 909462

Abr
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar   XT660Z com dificuldade em acordar - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
XT660Z com dificuldade em acordar
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» XT 600 Não quer acordar
» XT é preguiçosa para acordar de manhã...
» Dificuldade em ver posts
» TDM - Dificuldade em estabilizar ralenti
» Dificuldade pegar após paragem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Problemas e Avarias-
Ir para: