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| | XT660Z com dificuldade em acordar | |
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+9Marco constantino Marco F. NunoGavazzi vitorcosta luis xt350 Jarod Edgar rui braz António Martins 13 participantes | |
Autor | Mensagem |
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Marco constantino
Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid
| Assunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar Sex Jun 03, 2011 11:46 pm | |
| Tem graça a minha faz qualquer coisa parecido com isso " mas pega bem" mas é do estilo está a trabalhar a relanti tanto faz a frio como a quente e manda um PUFF´zito "rater" pelos carburadores e o motor para, mas isso até é mais a quente, as vezes até mete raiva, vou a parar num cruzamento ou a arrancar e PUFF, parou.... será as falanges | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar Sáb Jun 04, 2011 12:18 am | |
| - Marco constantino escreveu:
- ... ...e manda um PUFF´zito "rater" pelos carburadores e o motor para, ... ...
É quase certo que algo se passa de errado com a admissão e parece que tens uma entrada de ar falsa das duas uma... ou algo está mal encaixado... ou tens as falanges na sucata... não pode haver PUFF... na zona do carburador | |
| | | Marco constantino
Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid
| Assunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar Sáb Jun 04, 2011 10:58 pm | |
| Pois foi o k eu pensei, algo se passa e é ar de mais k está em entrar, mas é normal k seja falangues, tenho quase certeza k as k lá estão são as de origem , mas o mecanico k me fez a revisão disse k estavam boas, mas duvido, vou ter de trocar isso k é um biscate na TÉ... Obrigado Edgar | |
| | | António Martins
Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995
| Assunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar Ter Jun 07, 2011 5:15 pm | |
| Boas, A minha depois de inúmeras tentativas, limpeza do carburador, mudança de vela e afinação das válvulas ficou melhor, mas o ideal para pegar bem ao fim de vários dias parada é tombá-la para o lado esquerdo até entornar um pouco de gasolina pelo carburador. Já a DTR tinha a mesma manha. É remédio santo Abr | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar Ter Jun 07, 2011 11:18 pm | |
| - António Martins escreveu:
- Boas,
A minha depois de inúmeras tentativas, limpeza do carburador, mudança de vela e afinação das válvulas ficou melhor, mas o ideal para pegar bem ao fim de vários dias parada é tombá-la para o lado esquerdo até entornar um pouco de gasolina pelo carburador. Já a DTR tinha a mesma manha.
É remédio santo
Abr Boas... mas isso é a bóia pressa... fazemos isso para encher a cuba... neste caso a mota está a trabalhar e dá PUFFF entre o carburador e o cilindro... ABR | |
| | | Marco constantino
Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid
| Assunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar Qua Jun 08, 2011 12:16 am | |
| Boas Isso do custar a pega depois de estar algum tempo parada é normal nesta motas, a bomba de vacuo é mecanica e então como está algum tempo parada desferra, por isso é k temos de incestir mais um pouco com o motor de arranque pra voltar a ferrar a bomba, e claro quanto melhor for a bat melhor o motor de arranque consegue rodar o conjunto todo e melhor e mais rápido vai ferrar a bomba. | |
| | | António Martins
Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995
| Assunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar Seg Jan 09, 2012 9:13 am | |
| Boas, então é assim, a Té não sei se é do frio tem andado novamente bastante constipada ou seja custa a pegar para caraças. Ontem inutilizei a bomba deitei-a para o lado, entornou gasolina, e custou bastante a pegar... de referir que tenho o depósito quase cheio, portanto não se põe o problema de falta de gasolina no carburador fui dar uma volta, puxa o normal, ou seja, muito bem, não soluça, não falha, aguenta-se ao relanti certinha, tudo normal, fiz uns 10 ou 15 quilómtetros ainda estiquei um bocado entretanto parei... 3 minutos... a seguir custou outra vez bastante a pegar. Já não sei o que pensar disto, mas da bomba não é quase de certeza, a bateria tem carga que chega, aliás se lhe der encosto com outra não noto o motor de arranque a rodar mais depressa.. Não me parece que seja falta de gasolina até porque ela puxa muito bem... Li que a XT do Jarod custava a pegar e era das falanges, já tou tentado a exprimentar... A vela ainda não tem um ano Preciso de ajuda.... | |
| | | António Martins
Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995
| Assunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar Seg Jan 09, 2012 9:42 am | |
| Acabei de comprar umas falanges no ebay.de, independemente de ser daqui ou não, é menos uma coisa a considerar, agora é arranjar tempo pá coisa. De qualquer forma se tiverem outra ideia agradeço a ajuda. | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar Seg Jan 09, 2012 11:46 am | |
| podemos fazer uma lista de coisas de causas provaveis Mas se puxares o ar ela pega imediatamente ou não ??? | |
| | | António Martins
Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995
| Assunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar Seg Jan 09, 2012 2:14 pm | |
| - Edgar escreveu:
Mas se puxares o ar ela pega imediatamente ou não ???
A quente? demora um pouco mas pega, parece que arrefece naquele pequeno periodo... Curiosamente agora a hora de almoço cheguei junto dela, puxei o ar, não acelarei, não a deitei, dei ao start e ficou a trabalhar certinha... hoje ainda não tinha andado Vá lá perceber isto Curiosamente as vezes quase em desespero e pensando que a gasolina não chega ao carburador enrolo o punho 3 ou 4 vezes e depois quando pega cheira um bocado a gasolina e parece que (e se calhar tá) afogada Mas hoje nem toquei no acelerador Só sei dizer que não existe um padrão que eu possa seguir para descobrir a avaria. Isto é estranho | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar Seg Jan 09, 2012 3:24 pm | |
| Boas... Nunca devemos acelerar em circunstancia alguma... (acho eu... é uma opinião pessoal de quem nunca necessitou de fazer isso)deve sempre pegar sem acelerador... ou se puxa o ar ou não... Salvo raras situações em que a coisa não está fria nem quente... mas até nestas ocasiões se resolve puxando o ar por 5 segundos... Quando vou para a Serra da Estrela por vezes tenho que lhe dar acelerador junto com o Start (mas só acima dos 1500 metros e quando está frio) mas isto resolve-se aumentando o rpm em 1/4 de volta ou menos do relantim... Por isso nunca acelero a mota para a por a trabalhar... depois de estar a trabalhar, no 1º segundo, posso acelerar até as 2000 rpm por 15 segundos... em dias frios em que não puxo o ar... Numa mota de kick temos que por vezes dar-lhe acelerador... mas é outro assunto... ABR | |
| | | mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar Seg Jan 09, 2012 3:35 pm | |
| a pior coisa que se pode fazer ao ligar uma moto é acelerar...o que estão a fazer é a encharcar as velas de gasolina e o resultado disso é não pegar mesmo. ligar a moto só mesmo no start e e caso de tar fria puxar o ar...rodar o punho nunca...é estragar velas... | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar Seg Jan 09, 2012 3:54 pm | |
| Boas; Não sei o que dizer a tanta alteração, monta e desmonta... Não acredito que seja essa a solução para resolver um problema, seja ele qual for. Lamento ter uma opinião tão "crua" em relação a estas resoluções de problemas. Ou se sabe o que se está a fazer, ou mais vale estar quieto e mandar mexer a quem sabe. Os foruns são excelentes locais para partilha de informação, mas são péssimos meios de diagnóstico e podem muitas vezes induzir em erros grosseiros. Após ter lido o tópico desde iníco, surgiram-se algumas questões: - Referes a alteração de escape e filtro de ar. Quais as alterações que foram feitas à carburação após estas alterações? - Qual o real estado do carburador, agulha, gicleurs, boia, diafragma, etc? - A bomba de combustível está boa ou não? A membrana está rígida ou ainda se apresenta macia? - As flanges estão boas e bem encaixadas? Parece-me que o que se passa é um simples problema de carburação, mas deste modo é completamente impossível da um diagnóstico com certezas. Tal como já se mexeu em demasiadas coisas sem chegar a grandes conclusões. Para pôr uma moto destas a funcionar, as únicas coisas a fazer são ligar, puxar o botão do ar e dar ao motor de arranque. Nunca se deve dar golpes de acelerador antes de dar ao motor de arranque. Desaconselho vivamente dar "encostos de bateria" com baterias mais fortes. São uma boa maneira de fritar circuitos eléctricos. Por vezes quando um monocilíndrico "vai a baixo" podem surgir rateres. Boa sorte na resolução dos problemas. Tenta ser o mais metódico possível para chegares a conclusões mais acertadas e mais depressa. | |
| | | mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar Seg Jan 09, 2012 4:00 pm | |
| exacto. o johnny disse tudo o que havia pra dizer. á que seguir o circuito da gasolina para ver onde está o bug. | |
| | | António Martins
Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995
| Assunto: Re: XT660Z com dificuldade em acordar Seg Jan 09, 2012 5:10 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Não sei o que dizer a tanta alteração, monta e desmonta... Não acredito que seja essa a solução para resolver um problema, seja ele qual for. Lamento ter uma opinião tão "crua" em relação a estas resoluções de problemas. Ou se sabe o que se está a fazer, ou mais vale estar quieto e mandar mexer a quem sabe. Os foruns são excelentes locais para partilha de informação, mas são péssimos meios de diagnóstico e podem muitas vezes induzir em erros grosseiros.
Após ter lido o tópico desde iníco, surgiram-se algumas questões: - Referes a alteração de escape e filtro de ar. Quais as alterações que foram feitas à carburação após estas alterações? - Qual o real estado do carburador, agulha, gicleurs, boia, diafragma, etc? - A bomba de combustível está boa ou não? A membrana está rígida ou ainda se apresenta macia? - As flanges estão boas e bem encaixadas? Parece-me que o que se passa é um simples problema de carburação, mas deste modo é completamente impossível da um diagnóstico com certezas. Tal como já se mexeu em demasiadas coisas sem chegar a grandes conclusões. Para pôr uma moto destas a funcionar, as únicas coisas a fazer são ligar, puxar o botão do ar e dar ao motor de arranque. Nunca se deve dar golpes de acelerador antes de dar ao motor de arranque.
Desaconselho vivamente dar "encostos de bateria" com baterias mais fortes. São uma boa maneira de fritar circuitos eléctricos.
Por vezes quando um monocilíndrico "vai a baixo" podem surgir rateres.
Boa sorte na resolução dos problemas. Tenta ser o mais metódico possível para chegares a conclusões mais acertadas e mais depressa. Então é assim, A moto o ano passado começou com dificuldades em pegar, pensando que era da bomba, retirei-a. Durante uns dias melhorou um pouco, passado um tempo voltou ao mesmo Levei a moto a oficina e lá verificaram o carburador, afinaram válvulas, substituiram a vela e montaram de novo a bomba de gasolina, entretanto tinha-a testado e tava a funcionar (testei-a a funcionar a puxar gasolina de dentro de um recipiente no chão e a bombar para dentro de outro a cerca de um metro de altura, e o tubo do vácuo ligado a mota, obviamente. Andou o final do Inverno e o Verão a trabalhar mais ou menos bem e agora com de a algum tempo para cá voltou ao mesmo, eu ontem para descargo de consciencia, desativei a bomba e liguei o tubo da gasolina directo, custa na mesma a pegar, inclusivamente a quente, depois de pegar trabalha muito bem, com um puxar certo em toda a rotação. Falta de gasolina não é de certeza, e o custar a pegar também em quente é que me deixa perplexo, para ser carburador ou falanges trabalhava de forma irregular, com soluços ou não puxava... nada disto acontece, de qualquer das formas já encomendei umas falanges novas e nessa altura sem mexer em afinações, verifico também a limpeza do carburador. | |
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