Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Qui Abr 21, 2016 8:08 pm
Vou deixar aqui um update bastante rapido :
O objectivo desta moto e ser o mais polivalente possivel , para usar no circuito urbano de barcelona, sem descartar a opcao grande touring.
Coloquei punhos aquecidos :
Sao bastante bons, confortaveis e quentes.
Decidi colocar leds nas malas de viagem para oferecer uma maior visiblidade:
E um par de projectores :
Aqui o arnes :
Crashbars :
Ja tenho os primeiros numero de consumo da moto e sao um pouco supreeendets :
Fiz 340 km com um deposito cheio ate acender a luz da reserva, apenas no circuito citadino. A moto tem um deposito de 22 litros, pensando que a reserva sao 4 litros da um consumo de 5.6 Litros por cada 100 km.
Sera que poderei afirmar que a moto tera um consumo de 4.6 Litros na autoestrada ? Se sim, sou ainda um dono mais feliz !
Sobre a moto e a sua conducao posso afirmar que estou bastante supreendido, no sentido em que se revela bastante manobravel e com potencia .QB para andar dentro e fora da cidade. Inspira confianca fazer uma viagem na hora de ponta, passando entre as filas de carros. O seu peso rapidamente desaparece em velocidade, e a sua establidade aumenta.
Ou a XT 350 foi uma grande escola que me permite subir a uma moto de 900cc e sentir muita confianca , ou entao a XJ 900s se esta a revelar um tesouro "escondido/mal-amado" da Yamaha .
Mauricio
Gil
Moto : XTZ 660 Ténéré
Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Sex Abr 22, 2016 10:58 am
Também tenho uns punhos iguais e são muito bons
E umas fotos com os leds da mala acesos
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Sex Abr 22, 2016 11:20 am
Boas, já não me lembro bem mas acho que a minha não fazia médias tão boas, mas claro depende do punho
MauricioQuaresma
Moto : XT 350z -Mini Ténéré
Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Sáb Abr 23, 2016 12:02 pm
Hoje decidi fazer contas ao que ja gastei na moto. Devo dizer que enquanto escrevo estas linhas nao tenho bem a certeza do que sera o resultado final :
Moto : Negociada nos 500€ ...........................................................500 €
Despesas legais : Transferencia de nome : ...................................................... 130 € Seguro ............................................................................. 180 € Imposto de selo/circulacao.................................................... 58 € Oferta antigo dono Inspeccao .......................................................................... 21 € Oferta antigo dono Total : 310 €
Revisao e pecas
Par de pneus Michellin road pilot .............................................200 € Conjunto/kit de pastilhas de travao ..........................................100 € Oleos e filtros : ...................................................................70€ Cadeado ..............................................................................40€ Total : 410 €
Extras Par de projectores led ............................................................60 € Par de suportes para projectores ...............................................30 € CrashBars ............................................................................100 € Leds para malas .....................................................................21 € Marquise touring .....................................................................60 € Punhos aquececidos .................................................................60 € Total : 331 €
Grande Total : 1550 €
O que vos parece ?
MauricioQuaresma
Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Qui Abr 28, 2016 8:11 pm
Finalmente chegou a marquise/cúpula :
E bastante alta e larga comparada com a original. Penso que os espelhos originais vao ficar em contact com o acrilico .
Finalmente enquanto ainda nao tenho as pecas montadas na moto, aproveitei para experimentar pela primera vez uma ida "à pista" fazer curvas, ja que com os acessorios montados, nao o vou poder fazer. E caro, 47 €- 30 minutos, com brief e seguro.
Cada vez gosto mais desta moto !
Gil
Moto : XTZ 660 Ténéré
Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Sex Abr 29, 2016 11:06 am
Boa curva
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Sex Abr 29, 2016 2:27 pm
Boas; Não passes muitas vezes pela pista... Depressa vais querer trocar de moto.
MauricioQuaresma
Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Qua Set 28, 2016 7:10 pm
Ola a todos.
Acabei por nunca deixar aqui uma foto da moto finalizada :
Entao aqi fica, tiradas hoje com o mediterraneo como fundo
Nada mau para uma moto de 500 € !
MauricioQuaresma
Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Sáb Nov 26, 2016 10:41 am
Ola a todos.
Ja levamos juntos cerca de 10.000 km
Com esta moto, vou trabalhar todos os dias. Passo pelo transito de barcelona sem qualquer problema. E excelente para filtrar entre carros :)
Ja fui a :
-Portugal -Madrid -Bilbao -Sul de Franca -Pirineo Franes, Aragones, e catalao
0 problemas ! Ja vamos a caminho dos 180 000 km :) 1000 % de sorrisos !
TerrorTechWar
Moto : Yamaha XT600E / Yamaha FJR1300AS
Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Sáb Nov 26, 2016 2:12 pm
Só agora vi este tópico, desde já os meus parabéns pela excelente máquina! De certeza que a partir de agora só vais querer viajar cada vez mais e mais!!!
Gostei muito do aspecto dos leds nas malas, ficou mesmo muito porreiro! Visibilidade e segurança acima de tudo!!!
Continuação de bom projecto e boas curvas!
MauricioQuaresma
Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Qua Fev 01, 2017 6:54 pm
Ola a todos
Aproveitei para passar aqui e partilhar a minha experiencia de fim de semana :)
Em barcelona, existe um circuito oval abandonado. Em cerca de um paragrafo pode ser resumido como :
- Em 1923 foi construido por iniciativa privada este circuito oval, com cerca de 2 km, e bancos de 60ª. O circuito foi abandonado em 1925 e assim continua, perdido na memoria colectiva. Neste momento o circuito e os seus campos sao usados para cultura / criacao de animais .
Assim que .. ideia genial ! Vou entrar no circuito e tentar dar umas voltas para sentir o que e ir perpendicular ao chao em cima de uma moto
Dito e feito.
A pista continua em relativamente bom estado sabendo que nao e mantida a cerca de 90 anos. Uma das rectas esta quase intransitavel devido a passagem de maquinaria agricola.
Os bancos ainda se encontram em excelente estado, com 60ª de inclinacao.
Consegui dar 3 voltas antes de ser parado pelos trabalhadores da quinta, e ser expulso dos terrenos
Estou neste momento a depositar um pequeno fragmento que tenho gravado via youtube, que assim que estiver disponivel partilho.
Foi uma experiencia unica sentir a diversion quase perpendicular ao chao. 3 voltas souberam-me a muito pouco, ja que na 1 , devido a pouco velocidade desci quase a base da curva /banco. Na segunda volta, com um pouco mais de velocidade a medio de banco, e na terceira e ultima passagem, consegui circular no anel de topo
A audi, em 2012, circulou com um carro, pela primeira vez em 80 anos na pista.
Mauricio
Quaresma
Moto : XT 1200 Z
Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Qua Fev 01, 2017 10:41 pm
Boas
as malas com as luzes ligadas não ficam muito fortes para quem vai atrás??
dá essa ideia, que ofusca...
tens algum feedback?
ACordeiro
Moto : Xt600e -2002
Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Qua Fev 01, 2017 11:37 pm
Deve ter sido uma sensação porreira.
Tens que lá voltar numa altura em que não haja sementeiras. Assim não te chateiam.
Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Qui Fev 02, 2017 9:54 am
Fazer isso com a pista limpa é que deve ser TOP! Sempre de punho enrolado ao maximo imagino eu
Bela aventura ...
MauricioQuaresma
Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Seg Fev 06, 2017 12:58 pm
Malta super urgente !
Hoje ao por a diversion a trabalhar pela primera vez desde sexta feira isto aconteceu :
Existe um ruido ciclico, parece junto ao alternador. Contudo quando a moto aquece deixa de se ouvir tanto. O motor tambem me parece menos afinado ( sera possivel ? )
contudo a moto anda e nao ha qq perdida de potencia, simplesmente nao quer estar abaixo das 2000 RPM .
O que pode ser ?
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)
Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03)