| Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) | |
|
+7Johnny_1056 webmonstro ACordeiro TerrorTechWar Gil Jorge Pmvpires 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
| |
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Sáb Mar 19, 2016 12:29 pm | |
| Eu costumava gozar com os meus amigos, que lhes dar uma volta se a conseguirem por no cavalete
Depois de eles não conseguirem eu chegava e com a maior das facilidade colocava
É mais técnica do que força
Tens de por o teu peso no pedal do cavalete, e puxar para ti no apoio que a mota tem na carenagem lateral por baixo do assento, tem uma abertura no plástico para poderes colocar a mão, se não meteres a mão aí não consegues Puxas com a mão e empurras com o pé para baixo | |
|
| |
MauricioQuaresma
Moto : XT 350z -Mini Ténéré
| Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Ter Mar 22, 2016 7:00 pm | |
| Ola a todos . Decidi fazer aqui um pequeno update ao topico. Aluguei uma pequena garagem junto a casa, onde posso trabalhar e fiz a primeira manutencao . Fiz a mudanca de oleos e filtros e uma primeira revisao electrica . Fiz tambem a mudanca de luzes para as philips extreme vision 130 (H4) Novo filtro Ar a esquerda : Radioador de Oleo Oleo castrol 15w50 Oleo transmissao 75w-90 GL-4 Estamine ! A proxima revisao, vai ser : Par de pneus : Michellin Pilot 4 Kit de travoes : Sinterizados HH CrashBar : Sw motech Nuno, deixei cair a moto no chao :( Nao a consigo por no cavalete arhgggg ! Conjunto de farolins auxiliares Led : A definir . Estou tambem a tentar perceber quantos quilometros consigo fazer com um deposito e o seu consumo por 100km. Nao sei qual sera o target a atingir. Talvez 6L/100 ? | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Ter Mar 22, 2016 9:04 pm | |
| Pois não sei o que se passa, minha uma vez apanhado o jeito usava sempre o central na garagem pelo menos Nunca o fiz com a mota carregada, apenas tinha uma top case Vê se está torto, há alguns casos de cavaletes que partem, mas não parece muito comum
| |
|
| |
Duncan
| Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Qua Mar 23, 2016 1:04 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Eu costumava gozar com os meus amigos, que lhes dar uma volta se a conseguirem por no cavalete
Depois de eles não conseguirem eu chegava e com a maior das facilidade colocava
É mais técnica do que força
Tens de por o teu peso no pedal do cavalete, e puxar para ti no apoio que a mota tem na carenagem lateral por baixo do assento, tem uma abertura no plástico para poderes colocar a mão, se não meteres a mão aí não consegues Puxas com a mão e empurras com o pé para baixo Acontecia-me o mesmo na FZ6 e agora é com a maior das facilidades, é uma questão de jeito e não de força! E antes tinha medo de a deixar tombar para a direita também! :) Quanto aos consumos Mauricio tudo depende da velocidade média que mantenhas na viagem | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Qua Mar 23, 2016 1:21 pm | |
| Pôr uma moto no central é muito simples, tem é de ser com o pé correcto, o esquerdo | |
|
| |
Duncan
| Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Qua Mar 23, 2016 5:52 pm | |
| - Jorge escreveu:
Pôr uma moto no central é muito simples, tem é de ser com o pé correcto, o esquerdo
Eu uso o direito... LOOL | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Qua Mar 23, 2016 6:47 pm | |
| A tua ainda é uma "peso pluma" A moto mais pesada que tive foi uma Pan e assim era um mimo, porque usando o esquerdo ficamos com o nosso peso para lá da "alavanca" e se erguermos a perna direita ainda acrescentamos um pouco mais!! | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Qua Mar 23, 2016 6:53 pm | |
| Eu nesse tipo de motas uso sempre o pé direito, e nunca tive problemas... Já ensinei a por uma dessas uma ZZR1100 e uma Pan | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Qua Mar 23, 2016 7:06 pm | |
| Experimentem com o pé "correcto" e vão ver que nem é preciso força | |
|
| |
MauricioQuaresma
| Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Sáb Abr 02, 2016 12:52 pm | |
| Passsei aqui para deixar um update rapido . Ja tenho um novo par de pneus, michellin pilot roads e um conjunto de pastilhas sinterizadas EBC Comprei tambem : Punhos aquecidos E um par de projector LEds com 20W cada. A proxima entrega sera um ecra maior( ja comprado, apenas espero entrega) : Um super flip da skidmarx . Tem mais 21 cm do que a marquise original o que se torna mais confortavel em autoestrada ja que a marquise original cria um fluxo de ar direito ao capacete. | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Sáb Abr 02, 2016 2:36 pm | |
| A minha tinha um vidro da givi, maior que a da origem, muito parecido com esse e bastante confortável | |
|
| |
MauricioQuaresma
| Assunto: [AJUDA] Sáb Abr 02, 2016 5:31 pm | |
| Estou numa situacao de qual nao consigo sair : Estou a 2 horas a tentar tirar os pesos do guiador e NAO CONSIGO. E um despero pá ! Tudo o resto ja esta preparado , os punhos funcionam, e sao bastante bastante quentes.
Nuno, como tiro os pesos, sem ferramentas industriais ?
Mauricio
| |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Sáb Abr 02, 2016 9:32 pm | |
| | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) Sáb Abr 02, 2016 9:34 pm | |
| Podes tentar o seguinte Por trás dos comandos das luzes há um buraco no guiador, podes tentar enfiar wd40 lá para dentro, senão só com uma pneumática | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) | |
| |
|
| |
| Ajuda / Opinioes sobre compra de Yamaha Xj 900 (amanha 08.03) | |
|