Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ajuda na compra de uma xt 660

Ir para baixo 
+3
Pedro Santos
cheires
Gil
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Pedro Santos
Ajuda na compra de uma xt 660 Star310



Moto : vespa 50s

Ajuda na compra de uma xt 660 Empty
MensagemAssunto: Ajuda na compra de uma xt 660   Ajuda na compra de uma xt 660 Icon_minitimeDom Set 20, 2015 12:03 am

Mais uma vez olá a todos,
Como  referi  na minha apresentação, ando à procura de uma mota após um longo hiato sem andar. Após longa consideração cheguei à conclusão que uma xT seria, sem duvida, a mota certa. Não pretendo uma mota para grandes viagens. Já me desloco bastante em trabalho e a natureza do meu trabalho não me permite dispensar o automóvel. Com a mota andarei sobretudo em meio urbano mas, visto, nesta fase, ter a família a residir na Guarda, isso abre-me a porta às fabulosas estradas das serras da estrela e da gardunha, assim como de toda a cova da beira. Não querendo esticar demasiado esta introdução, eu ando agora à procura de uma XT660 para tirar proveito desta situação. Infelizmente não possuo o know-how nem os conhecimentos que me facilitem a aquisição de uma mota com confiança e, por isso, peço-vos aqui uma ajuda. Estou disposto a gastar à volta de 4000 euros e gostava, se possível, que me encaminhassem em direcção de boas compras disponíveis no mercado. Ficava-vos muito agradecido.
Pedro Santos
Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Ajuda na compra de uma xt 660 Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Ajuda na compra de uma xt 660 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma xt 660   Ajuda na compra de uma xt 660 Icon_minitimeDom Set 20, 2015 12:18 am

Olá de novo também

Estou na mesma posição que tu, coloquei essa questão aqui há dias e têm ajudado bastante, dá uma vista de olhos no meu tópico nesta secção.

boa sorte

Ajuda na compra de uma xt 660 43390
Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Ajuda na compra de uma xt 660 Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Ajuda na compra de uma xt 660 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma xt 660   Ajuda na compra de uma xt 660 Icon_minitimeDom Set 20, 2015 7:52 pm

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=868836699870252&set=pcb.924648380958865&type=1&relevant_count=4

Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Santos
Ajuda na compra de uma xt 660 Star310



Moto : vespa 50s

Ajuda na compra de uma xt 660 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma xt 660   Ajuda na compra de uma xt 660 Icon_minitimeSeg Set 21, 2015 12:33 am

Quaresma escreveu:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=868836699870252&set=pcb.924648380958865&type=1&relevant_count=4


Tem muito bom aspecto mas 5000+ já me foge ao orçamento. Mas que têm bom aspecto, tem.
Ir para o topo Ir para baixo
Gil
Ajuda na compra de uma xt 660 Star310
Gil


Moto : XTZ 660 Ténéré

Ajuda na compra de uma xt 660 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma xt 660   Ajuda na compra de uma xt 660 Icon_minitimeSeg Set 21, 2015 2:27 pm

Vai vendo as Oportunidades de negócio, nas Vendas e Trocas Ajuda na compra de uma xt 660 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Santos
Ajuda na compra de uma xt 660 Star310



Moto : vespa 50s

Ajuda na compra de uma xt 660 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma xt 660   Ajuda na compra de uma xt 660 Icon_minitimeQua Set 23, 2015 12:34 pm

Gil escreveu:
Vai vendo as Oportunidades de negócio, nas Vendas e Trocas Ajuda na compra de uma xt 660 964551

Já estou a seguir a thread. =)
Ir para o topo Ir para baixo
cheires
Ajuda na compra de uma xt 660 Star310



Moto : XT660R

Ajuda na compra de uma xt 660 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma xt 660   Ajuda na compra de uma xt 660 Icon_minitimeQui Set 24, 2015 3:20 pm

Olá Pedro Santos,

Em primeiro lugar, bem vindo.

Em segundo lugar, começa a pensar no que realmente queres, se a 660R se a 660X ou até mesmo a 660Z.

A X é a versão supermotard da XT660, e a Z é a Ténéré.

Em terceiro lugar, e sem querer fazer qualquer tipo de publicidade, vê o site da Antero Motos, costumam ter boas propostas para XTs (não sei se terão alguma coisa neste momento) e normalmente com garantia.

Não digo com isto, que deixes de procurar noutros locais.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Santos
Ajuda na compra de uma xt 660 Star310



Moto : vespa 50s

Ajuda na compra de uma xt 660 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma xt 660   Ajuda na compra de uma xt 660 Icon_minitimeQui Set 24, 2015 4:37 pm

cheires escreveu:
Olá Pedro Santos,

Em primeiro lugar, bem vindo.

Em segundo lugar, começa a pensar no que realmente queres, se a 660R se a 660X ou até mesmo a 660Z.

A X é a versão supermotard da XT660, e a Z é a Ténéré.

Em terceiro lugar, e sem querer fazer qualquer tipo de publicidade, vê o site da Antero Motos, costumam ter boas propostas para XTs (não sei se terão alguma coisa neste momento) e normalmente com garantia.

Não digo com isto, que deixes de procurar noutros locais.

Abraço

Obrigado Cheires. Eu tenho agendadas 4 "visitas" a motos este fim de semana. Mas aproveito para te perguntar a ti, e ao forum em geral, uma ou dois coisas.
Em primeiro lugar tenho visto XT660 R alteradas com jantes e pneus de estrada. Visto que, pelo que tenho lido, as suspensões, o ângulo de ataque da forquilha da frente, e até o motor (penso eu), são diferentes da R para a X porquê a alteração? Em segundo lugar gostava de saber se, na vossa opinião, é verdade que certos escapes de rendimento, por retirarem peso à moto contribuem, realmente, para tornar a mota melhor. E já agora, algumas dicas para estar a atendo no exame às motos??

Muito obrigado mais uma vez.
Ir para o topo Ir para baixo
cheires
Ajuda na compra de uma xt 660 Star310



Moto : XT660R

Ajuda na compra de uma xt 660 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma xt 660   Ajuda na compra de uma xt 660 Icon_minitimeSex Set 25, 2015 12:12 pm

Penso que o motor é igual em todas, o que pode variar são as relações de transmissão (caixa, pinhão de ataque e carreto traseiro), mas não tenho certeza do que estou a dizer.

As alterações às R, não te sei explicar, cada pessoa gosta depor as motas à sua maneira.

Quanto aos escapes, se tornam ou não a mota melhor, isso não sei, mas que fazem mais barulho, isso fazem.

Opinião pessoal, e foi o que me levou a comprar a mota que comprei. Compra uma mota o mais original possível, pois qualquer dia vêm por aí as inspecções das motas.

Quanto ao estar atento, marcas de babas de oleo, corrente e desgaste da transmissão, pneus, que pode influênciar o negócio (regatear o preço)
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Santos
Ajuda na compra de uma xt 660 Star310



Moto : vespa 50s

Ajuda na compra de uma xt 660 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma xt 660   Ajuda na compra de uma xt 660 Icon_minitimeSex Set 25, 2015 12:17 pm

cheires escreveu:
Penso que o motor é igual em todas, o que pode variar são as relações de transmissão (caixa, pinhão de ataque e carreto traseiro), mas não tenho certeza do que estou a dizer.

As alterações às R, não te sei explicar, cada pessoa gosta depor as motas à sua maneira.

Quanto aos escapes, se tornam ou não a mota melhor, isso não sei, mas que fazem mais barulho, isso fazem.

Opinião pessoal, e foi o que me levou a comprar a mota que comprei. Compra uma mota o mais original possível, pois qualquer dia vêm por aí as inspecções das motas.

Quanto ao estar atento, marcas de babas de oleo, corrente e desgaste da transmissão, pneus, que pode influênciar o negócio (regatear o preço)

Sobre a mota de vila real o dono diz que ela tem uma pequena fuga num vedante do lado esquerdo. Diz que orçamento a troca da borracha. É comum este tipo de problema?
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Santos
Ajuda na compra de uma xt 660 Star310



Moto : vespa 50s

Ajuda na compra de uma xt 660 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma xt 660   Ajuda na compra de uma xt 660 Icon_minitimeSex Set 25, 2015 12:22 pm

cheires escreveu:
Penso que o motor é igual em todas, o que pode variar são as relações de transmissão (caixa, pinhão de ataque e carreto traseiro), mas não tenho certeza do que estou a dizer.

As alterações às R, não te sei explicar, cada pessoa gosta depor as motas à sua maneira.

Quanto aos escapes, se tornam ou não a mota melhor, isso não sei, mas que fazem mais barulho, isso fazem.


A questão é..porquê comprar a versão R e depois gastar dinheiro a modificar a mota para um objectivo diferente. Eu entendo isso nas XT600e. É uma mota robusta de versão única capaz de se adaptar bem. Mas as 660 têm as R e as X adaptadas a funções específicas. Se a mota fosse em segunda mão também entendia (as vezes não encontramos o que queremos e temos de lidar com o que há).
Ir para o topo Ir para baixo
cheires
Ajuda na compra de uma xt 660 Star310



Moto : XT660R

Ajuda na compra de uma xt 660 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma xt 660   Ajuda na compra de uma xt 660 Icon_minitimeSex Set 25, 2015 12:25 pm

Humm, não te sei responder, até porque não sei qual é o vedante que falas.

Mas só pra te dar o meu exemplo, comprei a minha mota no ano passado (está quase a fazer um ano cá em casa), uma mota com 11 anos e não tem qualquer tipo de fuga.

Não quero com isto dizer que essa fuga seja algo de grave ou algo assim, mas se a mota te agradar, podes sempre jogar com o preço por causa disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Santos
Ajuda na compra de uma xt 660 Star310



Moto : vespa 50s

Ajuda na compra de uma xt 660 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma xt 660   Ajuda na compra de uma xt 660 Icon_minitimeSex Set 25, 2015 11:03 pm

Acho que a fuga é na forquilha da suspensão.
Ir para o topo Ir para baixo
Quaresma
Ajuda na compra de uma xt 660 Star310
Quaresma


Moto : XT 1200 Z

Ajuda na compra de uma xt 660 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma xt 660   Ajuda na compra de uma xt 660 Icon_minitimeSáb Set 26, 2015 10:50 pm

Olha eu ja comprei a minha!

tenho um contacto duma muito boa que fui ver a melides, depois logo te dou

Ajuda na compra de uma xt 660 294891
Ir para o topo Ir para baixo
xixaraul
Ajuda na compra de uma xt 660 Star310



Moto : xtz 125

Ajuda na compra de uma xt 660 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma xt 660   Ajuda na compra de uma xt 660 Icon_minitimeDom Set 27, 2015 10:35 am

Podes mostrar o anúncio dessa em melides?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na compra de uma xt 660 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de uma xt 660   Ajuda na compra de uma xt 660 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na compra de uma xt 660
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na compra!
» ajuda na compra de uma xt660
» ajuda na compra de mota
» Ajuda compra Saco
» Compra de xt 600 - Ajuda/urgente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: