Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 ajuda na compra de mota

Ir para baixo 
+11
VRG
Biker_
telmo nunes
Fortuna
webmonstro
NÉNATÉ
Marco constantino
Jarod
krieg
Edgar
tintas72
15 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
tintas72
ajuda na compra de mota Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

ajuda na compra de mota Empty
MensagemAssunto: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota Icon_minitimeDom Ago 07, 2011 11:39 pm

Boas,
quero comprar uma mota e estou entre uma xt 600 ou xtz 660 tenere, modelos até 2000, sabem como é €uros curtos. Sempre gostei da xt 600 pelo que ouço da sua fiabilidade, consumos, manutenção simples, e estética.
Mas a xtz660 é muito bonita tem protecção aerodinâmica, é que não é nada agradável levar com vento de frente,tenho é receio da sua fiabilidade, consumos, manutenção.
A utilização que lhe vou dar é principalmente casa-trabalho-casa, 7km vezes 4 deslocações (almoço em casa) em estradas camarárias entre aldeias, e algumas incursões em todo terreno mas com calma, também uns passeios pelo nosso Portugal esquecido. Sou praticante de btt, viciado a 15 anos, e já passei por sítios que gostava de passar com calma e sem sofrer tanto para lá chegar.
Peço-vos ajuda para a minha escolha, graças à vossa experiência.
Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
ajuda na compra de mota Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

ajuda na compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 3:15 am

Boas...


Fazer 7 km vezes 4 por dia em estradas camarárias ajuda na compra de mota 546328
a protecção aerodinâmica não faz grande falta (se não chover ajuda na compra de mota 796959 mas mesmo com chuva pouco ou nada vale)
nestes casos e noutros (como um passeio off road) a protecção aerodinâmica só serve para se partir em caso de azar...


sobre a manutenção e fiabilidade ajuda na compra de mota 546328
os custos são praticamente os mesmos...
os consumíveis são iguais (pastilhas de travão, pneus, filtros, óleos, kit de transmissão... etc etc...)

Numa tens arrefecimento liquido, e na outra não... mas não tem grande diferença em €uros ou trabalho...

A XTZ parece mais robusta, e tem um motor mais potente (pouca coisa mas mais potente)
são mais 60cc com 5 válvulas, e o arrefecimento liquido...
tudo funciona muito bem...
Segundo parece o seu ponto fraco é os vedantes das válvulas...
mas tive um amigo que em 150mil nem lhe mexeu e andou sempre muito bem e sem consumos de óleo exagerados...
depois vendeu a mota e perdemos-lhe o rasto...

Também já ouvi relatos de XT600E que tiveram de levar os vedantes das válvulas antes dos 80mil

por isso talvez a utilidade que lhe damos deve fazer a diferença ajuda na compra de mota 546328
escapes de rendimento, filtros de ar de competição...
andar sempre de prego com o motor...
usar óleo mineral e muda-lo com os tempos e kms de o óleo sintetico...
andar aos rateres nas concentrações...
sei lá... coisas destas que fazem os motores ficarem velhotes muito antes do tempo...


Os consumos de uma e de outra deve ser muito equilibrados Suspect
e o que manda é o RPM que rolamos com o motor...
e se andamos no pára arranca e temos que acelerar para ultrapassar etc etc...



Entre as duas ajuda na compra de mota 546328 escolhia a que estive-se mais original e sem alterações...


A XT600E tem a vantagem de quando vai ao tapete, não há nada para partir...
há mais peças em 2ª mão ou novas (porque foram vendidas muito mais XTs que XTZs...)
a XT6 tem a vantagem do escape ter um som mais PUM TAM PUM... e a XTZ é mais do tipo pif pif pif ajuda na compra de mota 225406 ajuda na compra de mota 796959


Olhando para o que acabei de escrever Rolling Eyes
acabei por não dizer nada de concreto, sobre qual escolhia...
porque são as duas boas e muito parecidas em tudo...

Mas eu escolhia a que estivesse mais original e em bom estado...
espelhos, piscas, óptica frontal, bacalhau, guiador, escape, pneus (nada de pneus de tacos...ou 50/50%), pintura, plásticos, foles das suspensões, protecção da corrente, etc etc...


ABR ajuda na compra de mota 919911

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
krieg
ajuda na compra de mota Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

ajuda na compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 8:13 am

Eu também gosto mais do PUM TAM PUM do que do pif pif ajuda na compra de mota 945103 ajuda na compra de mota 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
ajuda na compra de mota Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

ajuda na compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 8:16 am

7km faz-se perfeitamente bem numa XT600... E esta é mais leve que a XTZ, logo facilita a aprendizagem e o desempenho off-road...

Eu escolhia a XT600, embora seja suspeito pois tenho uma e não a trocava por uma XTZ... Pelo menos para a utilização que lhe dou!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
tintas72
ajuda na compra de mota Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

ajuda na compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota Icon_minitimeSeg Ago 08, 2011 2:12 pm

Obrigado pelos conselhos também estou mais virado para a xt por esses motivos e por se encontrarem boas pelo que quero gastar, mas quando vejo uma xtz parece-me mais mota com aquelas carenagens a viseira. Mas de facto para o que vou utilizar a xt é melhor, nem que lhe coloque uma viseira.
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
ajuda na compra de mota Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

ajuda na compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 1:09 am

AH AH.... acabou de chegar o defensor das XTZ660... "ou ñ ajuda na compra de mota 122298 "
Então é assim vou só falar das 660 visto k das 600, já te disseram tudo...
A nivel de manutenção e fiabilidade estão elas por elas, funciona mais o menos como o Edgar disse, depende da utilização k tiveram e como foram tratadas, por isso é uma questão de de escolheres bem e experimentares tudo antes de comprar ver se tem folgas enfim...
A Ténéré a nivel de motor quanto a mim o ponto fraco é as falanjes de admissão, de resto aguenta todas as macacas possiveis k lhe possas fazer "até um certo ponto claro", a nivel de consumos se andares em viagem e isto vou falar pela minha, tens consumos na casa dos 4.5L, agora pelas voltinhas e ultrapassagens e acelaradelas a doido por mto k te esforces duvido k ela vá passar dos 6L, por isso conta sempre com uma média de 5.5l num consumo misto.
O motor é um pouquinho mais forte k o XT600, até talvez possa ñ ser mais forte mas rola melhor a mais velocidade e a menos rotação k a XT6, um exemplo: Té a 4000rpm vais a 100km´s, XT6 a 4000rpm vais a 80km
O motor é de arrefecimento liquido anda sempre fresquinho mesmo nós dias mais quentes, só comecando a aquecer mais em filas de transito onde se tenha de estar mais tempo parado, mas nada k a ventoinha do radiador ao ligar volta a reduzir a temperatura "é pra isso k ela lá está".
A mota em si tem uma ciclistica boa, o banco é confortavel a posição de condução tb e a proteçcão aerodinamica cumpre, inicialmente podemos ter a sensação de ser uma mota pessada mas isso acaba logo ao fim de meia duzia de km´s feitos, revelando-se ser bastante leve e agil no meio do transito e mesmo em off road
Curva bem, trava mal ajuda na compra de mota 645491 , é uma questão de habito, mas sim devia ter uma travagem um bocadinho melhor, ñ é k aquilo ñ tenha travões mas podia ser um pouquito mais fortes é uma verdade.
Pouco mais tenho a dizer.
Pessoalmente gosto mais da Té e tb tenho uma xt6, axo a TÉ mais mota pra tudo, e esses km´s k apenas vais queres fazer inicialmente só pra ir pro trabalho, se for com um TÉ depressa vais queres começar a fazer mais e quando acabas de olhar pro conta km em vez de ao final da semana teres 100km´s feitos tens 300km´s porque se gostares de andar de mota e curtires andares numa boa sem pressas e sem stress, a TÉ é uma autentico animal a comer kms´s, é a ve-los passar por baixo de ti ajuda na compra de mota 796959

Mas agora é uma questão de escolheres e veres o k te aparece em negocio,
Se a ideia é mesmo só ir pro trabalho compra uma XT6
Mas se a ideia é ir pro trabalho e ao fim de semana mandares tudo pra M ajuda na compra de mota 327701 e "atiras-te" a estrada ñ penses 2 vezes e compra mas é uma TÉNÉRÉ.


Quanto ai a historia do pif pif pif e do pum tam pum.... Coitaditos ñ ligues ajuda na compra de mota 225406 , isso é comentários de quem anda a muito tempo a ouvir o famoso pum tam pum e ñ sabe k homem k é homem gosta é de pif pif pitooo... ajuda na compra de mota 796959

ajuda na compra de mota 919911


PS: se calhar ñ ajudei mas fartei-me de escrever.

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
ajuda na compra de mota Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

ajuda na compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 1:29 am



Aqui há mais sobre a XT600E versus XTZ660 Ténéré ajuda na compra de mota 449138


XT 600E vs XTZ 660 ajuda na compra de mota 37087
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
NÉNATÉ
ajuda na compra de mota Star310
NÉNATÉ


Moto : XT 660 Z

ajuda na compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 1:45 am

Eu nao consigo ajudar na escolha ajuda na compra de mota 645491 o mais importante e fazer o bom negocio porque as duas sao excelentes maquinas para aquilo que pretendes. Boa sorte na compra.

ajuda na compra de mota 919911
Ir para o topo Ir para baixo
tintas72
ajuda na compra de mota Star310
tintas72


Moto : Dr350Se

ajuda na compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 10:23 pm

Obrigado a todos pela ajuda, tenho visto vários anúncios mas ainda não me decidi, estou também a tirar a carta agora por isso tenho tempo para escolher (ou não!!!).
A ideia é mesmo essa de vez em quando mandar tudo as couves meter-lhe uma mochila e ir a aventura, mas não sozinho como faz o Edgar ajuda na compra de mota 656644 , gostava de o fazer mas falta-me a coragem, se me permitirem junto-me a vocês num evento.
Já que falam em banco confortável, não sei se tenho um traseiro sensível, mas depois de sentado 2 horas já doí que farta, quanto mais um dia inteiro como fiz com a City fly, espero que esses bancos sejam mais confortáveis ou à alguma técnica para sentar.

cumprimentos a todos. ajuda na compra de mota 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Marco constantino
ajuda na compra de mota Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

ajuda na compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 10:57 pm

Então sem quer contrariar ninguem claro, opta pela Ténére viajas bem melhor, quanto ao conforto o banquinho das XT´s 600 e 660, ambos são largos e com mta esponja, mas é natural k ao fim de umas horitas o "bufe" começe a acusar algumas doreszitas, nada como parar um bocadito esticar as pernas e bora lá novamente, mas isso é tudo uma questão de calo, quanto mais andares de mota mais o banco se vai adptando a ti e ao formato do teu traseiro mais confortavel vais começar a andar, quanto a tecnicas penso k ñ haja nada a fazer k é mesmo uma pausita de 2 em 2 horas, senão só mesmo uma pomadinha halibut pra aliviar ajuda na compra de mota 796959 ajuda na compra de mota 796959

ajuda na compra de mota 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
ajuda na compra de mota Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

ajuda na compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 11:03 pm

Nunca andei numa Tenere mas talvez optasse pela XT600E... consegue-se arranjar motas mais recentes, teoricamente em melhor estado, o material é mais fácil de arranjar... e acima de tudo a mota tem travão aerodinâmico... chegas aos 110km/h e começas a não te sentir bem a acelerar mais, e essa velocidade já chega e sobra para tudo! ajuda na compra de mota 296550 ajuda na compra de mota 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Marco constantino
ajuda na compra de mota Star310
Marco constantino


Moto : Yamaha XT 660Z ténéré + Yamaha TTR 250 Raid

ajuda na compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 11:15 pm

Jarod escreveu:
Nunca andei numa Tenere mas talvez optasse pela XT600E... consegue-se arranjar motas mais recentes, teoricamente em melhor estado, o material é mais fácil de arranjar... e acima de tudo a mota tem travão aerodinâmico... chegas aos 110km/h e começas a não te sentir bem a acelerar mais, e essa velocidade já chega e sobra para tudo! ajuda na compra de mota 296550 ajuda na compra de mota 296550

É a mesma coisa k andares de Xt só k vais um bocadito mais alto, ñ levas com o vento e ñ treme a velocidades mais altas como na XT6 de resto quase tudo igual, o material ser mais facil de arranjar... continua a ser como na Xt6 aranjasse de tudo, só nas partes de carenagens é k sim tens alguma dificuldade em arranjar em segunda mão, eu no meu caso se alguma vez tiver esses azar de partir carenagens e ñ conseguir arranjar faço-as em fibra...mas isso sou eu.... mas tb ñ vamos estar sempre a pensar k vamos cair pra partir aquilo todo, se fosse assim ninguem andava de mota.

É como já foi dito uns gostam mais de uma, outros de outra, mas por qual delas optares de certo k ficas bem servido

ajuda na compra de mota 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
ajuda na compra de mota Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

ajuda na compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 2:42 am

tintas72 escreveu:
... ...ou à alguma técnica para sentar.

Acho que o Marco C disse tudo...
eu costuma fazer um pouco fora de estrada para esticar as pernas...
o aproveito para tirar uma foto e esticar as pernas...
depois ando sempre sem pendura e vou usado o banco todo e as vezes até as peseiras de trás...

ajuda na compra de mota 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
ajuda na compra de mota Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

ajuda na compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 10:53 am

Boas
Já se disse quase tudo mas penso que o que notarás mais diferença será em of-road pois embora ambas possam
ter as mesmas capacidades, quando se sai de estrada até 1kg se nota bem e no momento de cair e levantar a 660 pode parecer mais intimidante, o que poderá te impedir de a levar por maus caminhos.
Especialmente se es pouco experiente com moto em off-road.
Por outro lado on-road terá vantagem na 660 devido às carenagens e protecção.

Quanto ao uso diário os 7km terão a desvantagem de não permitir o aquecimento completo do motor o que vai originar maior acumulação de carvão e a maior utilização do "choke" vai provocar uma grande quantidade de gasolina não queimada no cilindro que vai limpar o oleo da parede do cilindro diluindo o oleo e levando a um mais rápido desgaste.
Aconselho a troca mais intensa (até porque oleo é barato e fácil de trocar) do oleo se for muito tempo neste tipo de utilização.
Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
ajuda na compra de mota Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

ajuda na compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota Icon_minitimeSex Ago 12, 2011 12:47 pm

Mais uma ajuda ajuda na compra de mota 449138

e esta é matemática e não falha... ajuda na compra de mota 796959

http://www.clubextportugal.com/t201-teste-para-escolher-a-mota-ideal#1115 ajuda na compra de mota 37087



ajuda na compra de mota 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





ajuda na compra de mota Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na compra de mota   ajuda na compra de mota Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda na compra de mota
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na compra!
» Ajuda na compra de uma xt 660
» ajuda na compra de uma xt660
» Compra de xt 600 - Ajuda/urgente
» Ajuda compra Saco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: