| ajuda na compra de uma xt660 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
touperdido
| Assunto: ajuda na compra de uma xt660 Sáb Fev 26, 2011 1:04 am | |
| Olá Xteteiros!
Quero comprar uma XT660x mas precisava de umas dicas sobre a mota, nomeadamente sobre o possível local para comprá-la, assim com algumas dicas e acessórios que vale a pena adquirir. Obrigado pela ajuda | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: ajuda na compra de uma xt660 Sáb Fev 26, 2011 1:21 am | |
| Bem vindo ao forum...
Podes comprá-la em qualquer concessionário Yahama, pessoalmente só conheço o Botas em Sesimbra... Ele farta-se de vender motas, talvez consigas lá um bom preço...
| |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: ajuda na compra de uma xt660 Sáb Fev 26, 2011 1:49 am | |
| Bem-vindo Onde comprar não sei ?? e depende muito do teu orçamento para a compra... Acessórios para a XT660X... há muita coisa mas é quase tudo mariquices, porque a mota vem perfeita... Boas-sorte na escolha ABR | |
|
| |
NÉNATÉ
Moto : XT 660 Z
| Assunto: Re: ajuda na compra de uma xt660 Sáb Fev 26, 2011 1:55 pm | |
| @ Edgar, estas a falar de acessorios que nao passam de uma mariquice, tens aqui 1 mas pode ajudar a estética quanto o aerodinamismo nao sei. Estou a pensar por isto na minha tenere a frente da protecçao motor | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: ajuda na compra de uma xt660 Sáb Fev 26, 2011 2:07 pm | |
| Parece fixe Mas para a tua não protege os colectores por baixo O termo que eu utilizei (mariquices), foi um pouco desadequado Por exemplo este extra protege a bomba de agua... e evita de acontecer isto... ABR :480286: | |
|
| |
NÉNATÉ
| Assunto: Re: ajuda na compra de uma xt660 Sáb Fev 26, 2011 2:18 pm | |
| Estava a brincar ctgo, eu nao estava a pensar por isto na minha mota mas aquela protecçao da bomba de agua e bem fixe. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: ajuda na compra de uma xt660 Sáb Fev 26, 2011 2:32 pm | |
| Boas eu estou em crer que numa queda de rojo, a bomba de agua nunca toca no chão porque não há ângulo possível para ela ir ao chão, a não ser que arranquem o guiador... ou aja algo saliente no chão que vá ter com a bomba de agua... também fico com duvidas se ao bater com a protecção no chão se transmite a bancada há fixação dos parafusos... e acabe por partir a tampa do motor... que é mais grave que a tampa que da bomba que está a proteger... Mas isto são tudo teorias e certezas não tenho... e estas teorias são baseadas, no paragrafo seguinte, ou que a Yamaha não viu necessidade de alterar nada na XT660Z em 2010 alem do ABS Acontece quando as correntes saltão nas DT125R partirem o carter por causa dos parafusos junto ao pinhão de ataque... e era habito retirar um desses parafusos que pouca falta fazia para prevenir isso... Eu na minha XT350 também tinha um parafuso desses fora de serviço... ABR | |
|
| |
NÉNATÉ
| Assunto: Re: ajuda na compra de uma xt660 Sáb Fev 26, 2011 2:43 pm | |
| A protecçao maior da touratech resolve o problema e a Tugatech chegou para pensar nisto tudo tb. No que te referes a yamaha estudou bem as novas teneres neste ponto de vista, mas a sempre coisas que podes melhorar em caso de queda. Agora na xtx nao conheço bem os accessorios e protecçoes. | |
|
| |
NÉNATÉ
| Assunto: Re: ajuda na compra de uma xt660 Sáb Fev 26, 2011 3:30 pm | |
| @ touperdido Tens esta protecçao que nao parece ma para a XTX http://www.whaccessories.com/Yamaha-Sliders-XT-660-X-05.htm E tens isto http://www.moto24.de/en/technical-accessories/crash-bars/yamaha/xt-660/hepco-becker-crash-bar-yamaha-xt-660-r-x | |
|
| |
touperdido
| Assunto: obrigado pela dicas Qua Mar 02, 2011 1:15 am | |
| Obrigado pelas dicas.
Pelo que tenho visto existe uma certa "concertação" nos stand da yamaha, à atender pelas propostas que recebo. Mesmo entregando uma mota à troca, o desconto na mota nova é quase nulo, o que é estranho em tempo de crise....
| |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: ajuda na compra de uma xt660 Qua Mar 02, 2011 2:10 am | |
| - touperdido escreveu:
- Obrigado pelas dicas.
Pelo que tenho visto existe uma certa "concertação" nos stand da yamaha, à atender pelas propostas que recebo. Mesmo entregando uma mota à troca, o desconto na mota nova é quase nulo, o que é estranho em tempo de crise....
Não percebo por quê a admiração... Toda a gente sabe que normalmente não é rentável a curto e médio prazo, para os Stands receberem retomas... O ideal é receberem o guito... e se receberem uma mota velha ou semi nova, vão ter a que vender antes de ter algum lucro... e ainda têm que dar garantia duma maquina que não conhecem... Normalmente cocegue-se um desconto ou uma atenção quando pagamos sem retomas ou então se tiveres uma 125cc para entregar (visto a procura ser grande) o tempo das vacas gordas foi antes do ano 2000 Esta é a minha opinião... | |
|
| |
pedro.spa
Moto : XT660Z Ténéré - 2008
| Assunto: Re: ajuda na compra de uma xt660 Qua Mar 02, 2011 9:43 am | |
| Outro motivo para não haver grandes descontos é pela margem de lucro que neste tipo de motas é minimo para um concessionário. Quando comprei a minha DTR em 1997, ví a tabela de margem dos concessionários... na DTR lembro-me que era 15000$00... na XT na altura não me lembro o valor correcto, mas pouco mais era... | |
|
| |
touperdido
| Assunto: obrigado pela ajuda Qua Mar 02, 2011 11:06 pm | |
| Obrigado a todos pelas dicas, em especial ao "jarod" pela dica do "botas" em Sesimbra. Numa conversa com um amigo que tem um v-max, ele tb conhecia o dito senhor e hoje fui lá.
Fartei-me de aprender, o Sr. foi impecável.... agora só me falta a carta...
Mais uma vez obrigado a todos pela ajuda!
Rui Duque | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: ajuda na compra de uma xt660 | |
| |
|
| |
| ajuda na compra de uma xt660 | |
|