| Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! | |
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+8Quaresma webmonstro Bruno Mourato Nuno_Dias Edgar Pmvpires Tiago Grilo Jacc 12 participantes |
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Autor | Mensagem |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Qua Set 16, 2015 5:51 pm | |
| - Quaresma escreveu:
- Boas
Novas actualizações da minha busca! Antes de mais obrigado outr avez a todos os que me estão a ajudar, aprende-se mais aqui em dois dias que uma semana a ver comparativos no you tube
Agora acho que já me virei para a XTR, mas queria colocar aqui umas questões...
O Tiago Grilo disse que a R bate mais que a Z em baixas, porquê se o motor é similar?
Entretanto já fui experimentar uma tenere de uma pessoa que conheci, a mota de facto é alta como dizia o o Jacc, mesmo para mim que tenho 1,78m o que me leva a crer que naquelas curvas que temos necessidade de levar o pé ao chão se torne complicado! não deu para abusar bem na terra porque ele tinha pneus quase de estrada e é só o que faz, mas na estrada notei uma grande diferença no motor!
Agora só me falte testar uma R com pneus como eu uso, tenho montado uns IRC na minha e gosto muito deles, tem menos taco que os do Bruno Mourato mas agarram bem.
Já agora para o Bruno, estive a dar uma vista de olhos no teu tópico, a suspensão naqueles pisos de muita pedra da serra de aires ainda consegue ser confortável? absorve bem ou vai numa tremideira?
Agora mais uma parte tecnica:
Uma das XTR que vi a venda referia que era de 2012 e já tinha injecção eletrónica, isso tem uma influência assim muito grande no desempenho do motor?
Alguém me explica o que é o binário? vi num comparativo que a R tem 60 às 5250 e a Z tem 58 às 5500, esta diferença nota-se alguma coisa ou é trivial?
De resto neste comparativo entre os modelos as únicas diferenças que vi foram o curso da suspensão da frente que até é maior que na R que na Z; distância ao solo menor na R 50 mm; peso menos 28kg,
Outra coisa que não sei é o que significa "trail" numa tem 107mm e na outra 113mm?
encontrei uma R à venda de 2007 zero km alguém e história desta mota? e outra de 2012 com 8500km qual será melhor negócio?
Já agora como se metem aqui fotos?
obrigado e até breve,
Boas A R , X e Z têm todas o mesmo motor e todas Têm injecção electrónica Penso que as únicas diferenças é que a partir de 2008 ? ( ano de lançamento da Z) passaram a ter sonda lamba Mas julgo que as especificações serão as mesmas O Binário de curto modo é a forma de medir a "Força" que o motor tem em baixas rotações ou seja um motor a mesma potencia mas mais binário terá mias potencia em baixas rotações e vice-versa Outra coisa que se pode ver é a flexbilidade do motor ou seja vês a que rotação faz a potencia máxima e vês a que rotação faz o binário máximo, o intervalo entre esses valores é a zona onde o motor é mais eficiente , quanto maior é esse intervalo mais "redondo" é o motor , se for muito estreito essa faixa então o motor é "pontudo" | |
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Qua Set 16, 2015 7:03 pm | |
| Amigo, uma ajuda para pores fotos http://www.clubextportugal.com/t443-como-postar-imagens-no-forum Eu troquei uma XT600E de 94 pela XT660R de 07 e adoro o conforto e velocidade da R mas... não é tão boa em off road visto ter mais peso e ser um pouco mais alta e larga e o motor tem menos baixas que a 600 O post da minha XTR http://www.clubextportugal.com/t7308-a-xt660r-de-portalegre-actualizacoes-pag-21 | |
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Quaresma
Moto : XT 1200 Z
| Assunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Qua Set 16, 2015 11:42 pm | |
| Oh Pires o que é aquele tubo flexivel que sai do punho direito? Vi uns videos que aquilo vai sempre ali a abanar!!! aquilo não estorva a visão? não dá para o prender mais dobrado? | |
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Flat_Out
Moto : Yamaha XT660Z
| Assunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Qui Set 17, 2015 12:38 am | |
| Nunca experimentei uma R mas tenho uma Z que adquiri por considerar uma moto polivalente. Sou um grande maçarico mas já andei com a Z fora de estrada e apesar do peso permite umas boas brincadeiras. A grande vantagem da Z é que podes fazer um passeio fora de estrada e depois apanhares uma AE para regressar a casa com mais conforto que numa R. Quanto à altura é uma situação que pode ser resolvida por menos de € 50 pois há vários kits para a baixar. Eu tenho a minha rebaixada 30mm na traseira e cerca de 20mm na frente e resultou em pleno. | |
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Gil
Moto : XTZ 660 Ténéré
| Assunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Qui Set 17, 2015 12:01 pm | |
| Eu tenho 2 metros para mim a XTZ é fixe ! Até podia ser um pouco mais alta Mas em fora de estrada dá para fazer umas belas brincadeiras. Antes também tinha uma XT600E é mais leve em fora de estrada, mas também mais desconfortável e com pouco motor para estrada. (velocidades ) Troquei porque a XTZ é mais alta para mim e pelo conforto do banco e melhor motor para estrada | |
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Qui Set 17, 2015 8:32 pm | |
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Quaresma
Moto : XT 1200 Z
| Assunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Sáb Set 26, 2015 10:52 pm | |
| Eu já estou despachado, já comprei a minha. quando a for buscar meto fotos dela, uma XT 660 R | |
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Flat_Out
Moto : Yamaha XT660Z
| Assunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Dom Set 27, 2015 10:13 pm | |
| Cool | |
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Dom Set 27, 2015 10:33 pm | |
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Mike MPC
Moto : Yamaha XT
| Assunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Dom Set 27, 2015 11:16 pm | |
| Não esqueças as fotos ............ | |
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Metralha1313
Moto : XT660Z Ténéré
| Assunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! Seg Set 28, 2015 11:53 am | |
| Os meus 5 cêntimos:
Quanto ao ABS, a mota não difere só no abs, a suspensão tambem não tem o mesmo curso nem a mesma geometria. Para OffRoad a versão ABS não tem interesse algum.
Quanto ao mexer-se bem em OffRoad a mota é altamente. Claro que é pesada (é uma trail grande) mas mexe-se melhor que muitas trail que por aí andam. Recentemente fiz o Portugal Lés-a-Lés OffRoad e até muitas de motocross não conseguiram acompanhar o andamento, por vezes vou com malta do motocross e andamos com montes de lama e em single tracks e ela acompanha sempre.
Só tens é de por vezes ter menos amor à mota porque quando ela quer cair não há força para a segurar... | |
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| Assunto: Re: Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas! | |
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