Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
|
| Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari | |
|
+18krieg balasteiro RuiF Paulo Neto Jarod pedrof Pmvpires javleitao MauricioQuaresma Johnny_1056 tintas72 paulo daniellousa webmonstro ET600 Jorge jottadcarvalho Moutinho 22 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Sáb Jun 21, 2014 11:43 pm | |
| O tópico das Oportunidades de negócio está uma bandalheira, o assunto esticou-se e deixou de fazer sentido lá estar. Os anúncios que me dao vontade de perder a cabeça: http://www.custojusto.pt/porto/motos/tt-600-s-belgarda-12684730 http://www.olx.pt/453458393 http://www.olx.pt/457554703 Não fiz contacto nenhum, e até tenho medo de fazer. | |
| | | jottadcarvalho
Moto : TT 600 E
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Dom Jun 22, 2014 12:13 am | |
| Por mais uma pinguinha tens esta: http://odivelas-odivelas.olx.pt/yamaha-tt600-tt-600-iid-455709997 Eu sei que tem arranque eléctrico, mas qual é o prazer de andar aos pontapés a um pedal de kick??? E já vem em vermelho Dá-lhe Moutinho!!! | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Dom Jun 22, 2014 12:24 am | |
| João 500€ é dinheiro!!! So estou disposto ate aos 1200€, depois a isso tenho que contar com registo, transporte e 200€ para manutenção
E esquece que eu sou teimoso, é mesmo o kicks que eu quero, electrico ja eu tenho, so mesmo por um preço muito bom é que esqueço o kicks. A ideia é ter uma mota diferente da que tenho, e pura endurista :) | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Dom Jun 22, 2014 9:41 am | |
| - Retirado do "oportunidades de negócio:
- Moutinho escreveu:
- Jorge escreveu:
Moutinho deixa.te de merdas e continua a fazer as alterações que achares necessárias à Ferrari... TT para quê?
Coloca molas progressivas, altera o amortecedor e outras coisas e deixa.te estar quieto com a moto que tanto gozo te deu e dá a ti e a todos nós!
É baralha-me as ideias, deixa-me ainda mais confuso.
Ainda por cima essa opinião vinda do homem que faz bricolages com fartura e passado uns meses troca de mota.
A unica coisa que me prende na XT é esta coisa que eu próprio criei da XT vermelha, a coisa foi tão gradual, e quando dou por mim, amizade que tenho pela mota, pelo progresso que teve, e pelas amizades do clube é tao significativa, que é o forte motivo que me faz reflectir a venda.
Mas uma coisa é certa, todos nós gostámos de mudar, comprar coisas diferentes, viver o momento de ter um "brinquedo" novo. De certa forma achei saudável a forma como fui entrando no off-road, a evolução de uma SM a uma rali-raid, neste momento das poucas coisas que posso explorar na XT é realmente a suspensão, mas também posso.andar a invertir naquilo que posso.estar adiar, posso nao perder a cabeça agora, mas a febre continua cá, o dinheiro que gasto numa suspensão pode.ser o investimento que alguém pode vir a usufruir depois da venda que tentei retardar.
A vontade de dar o proximo passo é alguma, uma TT continua a pertencer ao mundo que vivo, dará concerteza alguns prazeres, mais que nao seja o prazer de perceber que afinal a XT é que é boa!!! Para o saber so passando por ela.
Sera uma história engraçada daqui a 10 a vermelha ferrari continuar a dar mensagens e visitas nos tópicos do CXTP, é uma historia unica, mao.que também me faz parar no tempo. Muitos dos que dizem para manter a XT ja tiveram dezenas de motas diferentes, eu começei esta vida aos 23 anos e tive uma GS 500, uma XT 600, e uma BWS para ir ao pão, quando chegar aos 40 anos ira ter piada ter tido so a XT!!!!!!!!!!
Eu tenho tempo, e nao vou fazer nada de impulso... Amigo, compreendo tudo isso, porque como disseste já troquei varias vezes de moto e é sempre uma emoção e um gajo tá com a pica toda por ser novidade, mas a verdade é que as trocas aconteceram por eu nunca me ter habituado a um mono e a ST deixou-me saudades, eu tinha de voltar a ter um BI mas que também me permitisse acompanhar-vos nalgumas brincadeiras com uma moto idêntica, por isso surgiu a Kle. No teu caso teu, pelo que percebi queres passar para uma TT e transforma-la na XT aplicando-lhe tudo e mais alguma coisa dela, por isso sugeri antes fazeres o oposto, e se queres ter uma moto "nova" compra aquele que te persegue algum tempo e ficas com 2 tipos destintos de moto, ST para passeios e algumas incursões Off, XT pura e dura e a motinha de ir ao pão que um dia ainda vai ser do pilas! | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Dom Jun 22, 2014 10:18 am | |
| Oh Jorge, a ST é uma coisa bestial que eu adoro, pela imagem que tem, pelo porte, por imagina-la toda restaurada por mim com ligeiros toques de personalizaçao, mas isso ja sao oitros numeros, estamos a falar de uma coisa a volta dos 2000€ para mota e 2000€ restauro e personalização. Depois existe a questao do espaço. Isso é mota para outras andanças com pouco off-road a mistura, nao é esta o momento. Vou-te adiantar algo das ideias e da opinião de quem manda cá por casa "Se queres matar a febre de outra mota velha, mata, não e com os 1000 ou 1200€ que.se.fica pobre, desde que a BWS continue na garagem...Faz o teste drive, e mantem o seguro.so numa delas, ao fim de um ano uma das motas tem que ir embora, ate lá trocas e retrocas as peças todas de uma para a outra" Foi este o empurrão para pensar em perder a cabeça. | |
| | | ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Dom Jun 22, 2014 10:21 am | |
| - Moutinho escreveu:
- Oh Jorge, a ST é uma coisa bestial que eu adoro, pela imagem que tem, pelo porte, por imagina-la toda restaurada por mim com ligeiros toques de personalizaçao, mas isso ja sao oitros numeros, estamos a falar de uma coisa a volta dos 2000€ para mota e 2000€ restauro e personalização. Depois existe a questao do espaço. Isso é mota para outras andanças com pouco off-road a mistura, nao é esta o momento.
Vou-te adiantar algo das ideias e da opinião de quem manda cá por casa
"Se queres matar a febre de outra mota velha, mata, não e com os 1000 ou 1200€ que.se.fica pobre, desde que a BWS continue na garagem...Faz o teste drive, e mantem o seguro.so numa delas, ao fim de um ano uma das motas tem que ir embora, ate lá trocas e retrocas as peças todas de uma para a outra"
Foi este o empurrão para pensar em perder a cabeça. Terça já falamos... | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Dom Jun 22, 2014 11:44 am | |
| Anda uma boa parte do pessoal a aconselhar a estar quieto, e outros como o Emanuel a desencaminhar-me plenamente. Bem de qualquer forma, muito obrigado Emanuel. | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Duvidas TTS Dom Jun 22, 2014 1:29 pm | |
| Bom vou tentar demonstrar o que ando a meter na balança, e de certa forma pedir ajuda aos mais experientes e entendidos, tenho duvidas nas características da TTS, e quero tira-las, nada como chatear quem entende do assunto. Então é assim, a TT 600 S "diz" que é assim: Marca Modelo | Yamaha TT 600S Belgarda 4GV | Ano | 1993 | Motor | Refrigerado a ar, quatro tempos, monocilíndrico, SOHC, 5 válvulas por cilindro. | Capacidade | 595 | Diâmetro x Curso | 95 x 84 milímetros | Taxa de Compressão | 8,5; 1 | Indução | 27 milímetros duplo estágio Teikei carb | Ignição / Starting | CDI / kick | Max Power | 45 hp 34 kW @ 6500 rpm (pneu traseiro 38,2 cv @ 6500 rpm) | Max Torque | 50 Nm 4,7 kgf-m @ 5500 rpm | Transmissão / unidade | 5 Speed / cadeia | Suspensão dianteira | Garfos telescópicos | Suspensão traseira | Liga choque único braço oscilante com amortecedores ajustáveis. | Travões da Frente | Disco 310 milímetros único | Freios traseiros | Disco 270 milímetros único | Frente Tyre | 90/90-21 | Pneu traseiro | 130/90-18 | Altura do assento | 940 milímetros | Dry-Peso | 149 kg | Capacidade de combustível | 10 Litros |
Fiquei espantado logo no inicio!!! Aquela parte do motor de 5 válvulas por cilindro é engano, certo!!!!! a ideia que tenho é que a filosofia do motor é muito idêntica. As primeiras questões:- Alguém me sabe dizer as diferenças de motor entre a XTE e a TTS? - Se me der na telha de meter o conta-rpm, consigo trocar a tampa das valvulas de uma mota para a outra, de modo a montar a bicha do conta-rpm (já sei que não faz falta e o peso e tal, mas a mão-de-obra é de borla) - O filtro de ar da TTS é muito diferente da XTE, é daqueles tipo cabra, lavável? - O amortecedor traseiro da TTS é a gás ou a óleo? e a XTE afinal é a que? - E a parte eléctrica da TTS, qual será o valor da corrente máxima do fusivel geral?? - Qual o tipo de lâmpada que usa o farol da frente, é uma H4 como na XTE? Se eu meter o farol da XT na TTS vou ter problemas de sobrecarga, visto a TTS não precisar de tanta "alma" para o motor de arranque eléctrico?? - E os 30 W dos punhos aquecidos, o rectificador vai gemer? (continua...) | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Dom Jun 22, 2014 1:44 pm | |
| Boas que eu saiba esse motor da S é idêntico ao da xt, o sistema eléctrico é de menor capacidade e terá o carburador da 2kf , ou seja menos enercia curva de ignição. Mais agressiava com menos retardanento a médio regime, o que faz o motor mais solto e faz mais rotação, isso e uma relação final mais curta dá lhe mais resposta. | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Dom Jun 22, 2014 1:46 pm | |
| A versão mais recente a "R" tem carburador maior e mais algumas diferenças | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Dom Jun 22, 2014 2:15 pm | |
| Comparativo das duas... O que me deixa a sismar, e tentado a comprar: Volto a conversa dos 1000 e poucos €, dou voltas e voltas e com o numero redondo de 1000€, nem uma TW consigo comprar, e a XT350 ficou fora da minha lista depois do test-drive. TTS vs XTE Suspensão - Para todo o Terreno a XT perde francamente (foi amor à primeira vista esta característica ) - Em estrada com percursos de 200 km, estou com medo de ficar com dores de pulsos. Peso Total - A TTS é ligeiramente mais leve, com alguns "tunning's" de rali-raid em cima, o peso sobe ligeiramente, mas a TTS continua mais leve. Motor - O melhor que as duas podem ter, o fiavel 600cc refrigerado a ar, de baixa e fácil manutenção. Transmissão - A TTS tem jante 18" para mim vantagem clara na XT tanto em estrada como off-road, relação pinhão/cremalheira, a TTS é mais cabra a XT mais estradista, já não tenho velocidade de ponta na XT e na TTS vou continuar na casa dos 100 km/h. Autonomia - A TTS vai muito mais vezes à bomba, 2 ou 3 litros fazem toda a diferença, mas estou convicto que o deposito é para manter, altera-lo é perder uma coisa boa que a TT tem em off-road e em quedas também. Ignição - A TTS é pra homens, ADORO o Kick's (só alguns me entendem), de qualquer forma reconheço que posso vir-me a irritar várias vezes, a XT fica em vantagem. Manutenção - EXACTAMENTE a mesma merd@ Travagem - ou abrandadores!!! Mas de qualquer forma a TTS tem um brembro à frente. Conforto - A TTS vai perder largamente, estou a caminhar para velho e não para novo, o banco da XT é bastante bom para o modelo em causa, mas a XT também não é uma Gold Wing!!! On-road/Off-road - A TTS ganha largamente em off, mas também faço muito on, a XT também é uma vantagem. Ideias - É pá se gastar 1000 e poucos € numa TT, tiro a sisma de vez, eu adorei andar na do Leitão, depois fico com duas motas na garagem (aquilo vai ficar apertadinho, mas apertadinho também é bom ), e depois vou por os tunning's na TT, e deixar a XT sem seguro e despedida, e depois vou meter as suspensões da TT na XT, e depois meto as rodas e cremalheira da TT para a XT, e vice-versa, e tirar o peso todo a uma e depois meter o peso todo a outra, e fico com duas XTT, e bricolage para mais de um ano, ao fim de uma ano a que eu acher menos útil sairá de casa, depois de tanta experiencia não faz sentido de outra meneira, com isto tudo eu bem sei quem vão ser aqueles que vao querer saber o resultado destes testes malucos €€€€€€ - Só estou disposto a gastar 1200€ numa TT a funcionar, ou muito menos de metade numa com uma que tenha problemas, mais do que isto a XT vermelha ferrari continua a partilhar a garagem só com a BWS pantera cor-de-rosa. | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Dom Jun 22, 2014 2:22 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Boas que eu saiba esse motor da S é idêntico ao da xt, o sistema eléctrico é de menor capacidade e terá o carburador da 2kf , ou seja menos enercia curva de ignição. Mais agressiava com menos retardanento a médio regime, o que faz o motor mais solto e faz mais rotação, isso e uma relação final mais curta dá lhe mais resposta.
Ou seja o motor tem ligeiros "pózinhos" que só são úteis em off-road, a jante 18" acho uma vantagem, a transmissão, eu com as duas posso procurar fazer trocar e baldrocas e encontrar a "minha" transmissão. Parte eléctrica é que me deixas-te a cismar, mas aquilo não tem lâmpada H4 55/60W????? Os 30 W dos punhos aquecidos ou estou a pensar dar a volta com farol de leds a trás e piscas de led's, é uma questão de eu fazer contas com a lei de ohm e joule e tenho obrigação de saber fazer, eu não consigo é encontrar esquemas eléctricos, e manuais tecnicos!!!! | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Dom Jun 22, 2014 2:30 pm | |
| | |
| | | daniellousa
Moto : SR 250/ tt600R
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Dom Jun 22, 2014 3:21 pm | |
| Moutinho não arranjas dados técnicos da minha para eu comparar com a tts para ver que diferenças tem de uma para a outra , porque diferença de preços entre a tts e a ttr não é muito porque não obstas pela ttr
| |
| | | ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Dom Jun 22, 2014 4:34 pm | |
| - daniellousa escreveu:
Moutinho não arranjas dados técnicos da minha para eu comparar com a tts para ver que diferenças tem de uma para a outra , porque diferença de preços entre a tts e a ttr não é muito porque não obstas pela ttr Depois de tudo o que foi dito essa questão ainda perdura????? | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari | |
| |
| | | | Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|