Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Umas duvidas..

Ir para baixo 
+3
ajvs
webmonstro
Pmvpires
7 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
ajvs
Umas duvidas.. Star310
ajvs


Moto : XT 600E

Umas duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Umas duvidas..   Umas duvidas.. Icon_minitimeSex Out 10, 2014 11:22 pm

Boa noite a todos,
Sou o feliz proprietário de uma XT 600E (conhecida por Vermelha Ferrari)
Gostava de saber se entre gasolina sem chumbo 95 e 98 há alguma razão para escolher a 98..
Entretanto descobri hoje que a mesma moto tem no carburador um botão que penso ser algo que era usado em carros como o Fiat Uno de 90 e servia para fechar ou abrir o ar.. mas lembro-me que nesse carro devia sempre puxar esse botão quando estava frio ou se estivesse parado à algum tempo.. Devo puxar esse botão sempre que pego na moto no dia seguinte de manhã para ajudar a pegar mais facilmente ?
Quanto aos piscas, acho que já encontrei o lugar onde devem ser montados na traseira, no entanto na dianteira não faço ideia onde são montados :)
Com certeza terei mais perguntas em breve mas não quero maçar ainda mais :) Só estas já me ajudavam um bocado.
Agradeço antecipadamente qualquer sugestão acerca destas duvidas.

Cumprimentos, Álvaro Sousa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jatinteiros.com
Pmvpires
Umas duvidas.. Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Umas duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Umas duvidas..   Umas duvidas.. Icon_minitimeSex Out 10, 2014 11:26 pm

Em relação à gasolina utiliza a mais barata Umas duvidas.. 353512 , sim para esse botão serve mesmo para o que tu dizes... os piscas na frente são colocados nuns apoios que ficam na lateral entre a mica e o guiador Umas duvidas.. 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
ajvs
Umas duvidas.. Star310
ajvs


Moto : XT 600E

Umas duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Umas duvidas..   Umas duvidas.. Icon_minitimeSex Out 10, 2014 11:50 pm

Muito obrigado pelas dicas, vou então procurar melhor o lugar dos piscas dianteiros..
Um abraço, Álvaro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jatinteiros.com
Pmvpires
Umas duvidas.. Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Umas duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Umas duvidas..   Umas duvidas.. Icon_minitimeSex Out 10, 2014 11:55 pm

Vê se as fotos te esclarecem Umas duvidas.. 353512
Dianteiros
Umas duvidas.. DSC06678
Umas duvidas.. DSC06673

Traseiros
Umas duvidas.. DSC07253
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
ajvs
Umas duvidas.. Star310
ajvs


Moto : XT 600E

Umas duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Umas duvidas..   Umas duvidas.. Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 12:20 am

Muitíssimo obrigado, Não tenho como errar agora..
Abraços, Álvaro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jatinteiros.com
Pmvpires
Umas duvidas.. Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Umas duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Umas duvidas..   Umas duvidas.. Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 8:29 pm

ajvs escreveu:
Muitíssimo obrigado, Não tenho como errar agora..
Abraços, Álvaro

Sempre que precisares é só pedires...

Umas duvidas.. 919911 Umas duvidas.. 919911 Umas duvidas.. 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Moutinho
Umas duvidas.. Star310
Moutinho


Moto : BWS

Umas duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Umas duvidas..   Umas duvidas.. Icon_minitimeSáb Out 11, 2014 10:11 pm

Ora viva!

Eu acho que conheço essa mota de algum sítio! E conheço também o sitio onde essas fotos do avatar foram tiradas. 
Umas duvidas.. 796959 Umas duvidas.. 796959
Ora bem quanto a gasolina a melhor é a mais barata, eu no início andei uns 2 meses a meter da 98, e depois passei para a 95, as conclusões foram simples a 98 é mais cara que a 95, numa mota como a XT não há diferença nenhuma, isso será uma boa questão para uma mota de injecção das modernas.
Quanto ao botão do ar do carburador, conhecendo eu essa XT como eu conheço, ela não pega a frio sem puxa-lo.
Umas duvidas.. 964551

Como também vai custar muito a pegar se estiver mais de 15 dias sem trabalhar, o melhor a fazer é fechar a torneira da gasolina, desapertar o parafuso que está no fundo do carburador, deixar cair a gasolina toda para um recipiente, aperta-lo, abrir a torneira da gasolina, e dar ao motor de arranque.

Quanto aos piscas, os de trás tive-os apertados nos parafusos que apertam a rabeta, os da frente, o melhor será mesmo fazer umas chapinhas que fixem nos parafusos que apertam na suspensão (mesa superior), nas fotos do Pires dá para perceber o que falo, é fazer umas chapas iguais as dele, a diferença é que as chapas dele eatavam a fazer de suporte à carnagem. 

Pires, a vermelha ferrari não tem esse suporte que indicas...

Quanto à fiarada, ela esta lá toda, é só ligar.
Ir para o topo Ir para baixo
ajvs
Umas duvidas.. Star310
ajvs


Moto : XT 600E

Umas duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Umas duvidas..   Umas duvidas.. Icon_minitimeTer Out 14, 2014 12:11 am

Boa noite Sr. Nuno !
Efectivamente "roubei" uma das fotos que estavam no anuncio e com pouco trabalho criei o avatar Umas duvidas.. 294891

Ainda não tirei fotos porque tirando os espelhos pouco mais tem para ver.. mas a seu tempo ainda vou postar umas tantas fotos se possível de roda no ar :)

Quanto à parte do ar do carburador já aprendi quanto devo puxar para pegar em 2 ou 3 voltas do motor no máximo. A inexperiência (porque insisti demais sem conseguir fazer pegar e acabei por descarregar a bateria) custou-me um carregador de bateria que resolveu o problema em 8 horas, mas assim também fico mais preparado se algum dia precisar de lhe dar uma carga.
Comprei uma bateria nova para o caso de "dar para o torto" mas ficou guardada sem meter o acido e assim (porque nada é eterno) quando for necessária também já estou pronto :)

Nos piscas, é como diz.. atrás já sei onde meter, à frente vou tentar fazer esses suportes..
Muito obrigado pelas dicas,
Um grande abraço, Álvaro
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jatinteiros.com
Moutinho
Umas duvidas.. Star310
Moutinho


Moto : BWS

Umas duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Umas duvidas..   Umas duvidas.. Icon_minitimeTer Out 14, 2014 1:37 pm

Não fazia grande falta!!
Essa bateria tem pouco mais de um ano!! Isso é só fechar o ar e dar ao botão! Se estiver mais de 15 dias sem trabalharé que costumava tirar a gasolina do carburador.

Mas pronto assim está à prova de bala!
Umas duvidas.. 296550
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Umas duvidas.. Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Umas duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Umas duvidas..   Umas duvidas.. Icon_minitimeTer Out 14, 2014 2:06 pm

Moutinho escreveu:
Não fazia grande falta!!
Essa bateria tem pouco mais de um ano!! Isso é só fechar o ar e dar ao botão! Se estiver mais de 15 dias sem trabalharé que costumava tirar a gasolina do carburador.

Mas pronto assim está à prova de bala!
Umas duvidas.. 296550

eu nunca tive de tirar a gasolina do carburado !

a minha já tem ficado mais de um mês sem trabalhar e é só puxar o ar e dar ao start.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ajvs
Umas duvidas.. Star310
ajvs


Moto : XT 600E

Umas duvidas.. Empty
MensagemAssunto: mais umas duvidas :)   Umas duvidas.. Icon_minitimeDom Nov 23, 2014 2:54 am

Boa noite a todos,
Quanto à parte de por a trabalhar depois de 7 dias sem usar, já tirei o "curso" completo e neste momento sempre que preciso.. ela pega sem problemas  Umas duvidas.. 964551
Quanto aos piscas comprei.. mas nunca os adaptei, vou fazer isso pela primavera quando usar a moto todos os dias..
E finalmente a pergunta é: Umas duvidas.. 353512
Na altura da compra o Sr. Nuno Moutinho disse-me que para por o conta-rotações a funcionar precisava do sem-fim e da bicha.. fui ao meu mecânico e ele (depois de consultar 2 ou 3 manuais) disse-me que era suposto o sem-fim entrar na parte superior direita do cabeço do motor mas estava tapado com uma tampa metálica que teria de ser removida e que só encontrava o sem-fim e o cabo se fosse procurar num concessionário da Yamaha porque não existia da concorrência..
Isto é verdade ? Devo procurar estas peças originais ?
Existe outra alternativa, tipo concorrência ou peças usadas?

Os melhores cumprimentos, Álvaro Sousa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jatinteiros.com
Jorge
Umas duvidas.. Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Umas duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Umas duvidas..   Umas duvidas.. Icon_minitimeDom Nov 23, 2014 12:56 pm

Álvaro, tratas o Moutinho por senhor porque estas danado com ele por ter tirados as peças à moto, ou para seres cordial? é que a malta aqui só trata os outros por sr quando estamos chateados ou queremos dar um puxão de orelhas!  Umas duvidas.. 796959  

Esquece lá isso do "você" e desculpa o off topic. Umas duvidas.. 919911


Última edição por Jorge em Dom Nov 23, 2014 4:14 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Umas duvidas.. Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Umas duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Umas duvidas..   Umas duvidas.. Icon_minitimeDom Nov 23, 2014 1:46 pm

ajvs escreveu:
Boa noite a todos,
Quanto à parte de por a trabalhar depois de 7 dias sem usar, já tirei o "curso" completo e neste momento sempre que preciso.. ela pega sem problemas  Umas duvidas.. 964551
Quanto aos piscas comprei.. mas nunca os adaptei, vou fazer isso pela primavera quando usar a moto todos os dias..
E finalmente a pergunta é: Umas duvidas.. 353512
Na altura da compra o Sr. Nuno Moutinho disse-me que para por o conta-rotações a funcionar precisava do sem-fim e da bicha.. fui ao meu mecânico e ele (depois de consultar 2 ou 3 manuais) disse-me que era suposto o sem-fim entrar na parte superior direita do cabeço do motor mas estava tapado com uma tampa metálica que teria de ser removida e que só encontrava o sem-fim e o cabo se fosse procurar num concessionário da Yamaha porque não existia da concorrência..
Isto é verdade ? Devo procurar estas peças originais ?
Existe outra alternativa, tipo concorrência ou peças usadas?

Os melhores cumprimentos, Álvaro Sousa

O @PMVPIRES montou um conta rotações sem bicha
apenas electrico

podes dar-lhe um toque
ou procurar aqui: http://www.clubextportugal.com/t6676p330-a-xt600e-black-de-portalegre-vendida-a-black-passa-para-o-balasteiro
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
Umas duvidas.. Star310
Moutinho


Moto : BWS

Umas duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Umas duvidas..   Umas duvidas.. Icon_minitimeDom Nov 23, 2014 3:04 pm

@ Jorge tratamos-nos por "você" por foi assim que nos começamos a tratar antes da venda, criou-se o hábito, até porque não seria de bom tom nos tratarmos "tu cá tu lá" sem nos conhecermos de lado nenhum, o hábito agora ricou e será difícil sair, eu próprio tenho dificuldade em tratar o sr. Álvaro de outra forma, apesar de ter a mesma idade que tu! Lolol só o tempo tratará do assunto. Lololol

Quanto ao conta-rotações, sim isso tem que levar uma bicha e um sem-fim, o parafuso que segura essa chapa que tapa o "buraco" é só desapertar, tirar essa chapa e meter o sem-fim com o mesmo parafuso. Um sem-fim usado original dave custar uns 20€, há cá no clube um membro do Porto que deve conseguir arranjar disso, é uma questão de eu falar com ele, o sr. Álvaro pode até contantar com ele directamente e falar do assunto, ele conhece a vermelha ferrari e sabe perfeitamente a mota e sabe que é fácil fazer essa montagem.

Sr. Álvaro pode fazer o seguinte sem problema nenhum, desmonte a carnagem de plástico do depósito do lado direito, são apenas 3 parafusos, e vai ver logo a tal tampa na cabeça do motor, tem um parafuso sextavado interior de 5mm, tire-o e puxe a chapa para fora, vai ficar a perceber melhor do que realmente precisa e que o trabalho em si é muito fácil de fazer. Não tenho nenhuma foto senão postava aqui.

Edgar, o sr. Não vai querer esses conta-rotações, porque ele tem o manómetros originais com conta-rotações, só está desactivado, por falta da bicha e do sem fim, fica mais fácil instalar essas duas peças do que andar a montar outro universal e ter lá o original desactivado.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Umas duvidas.. Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Umas duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Umas duvidas..   Umas duvidas.. Icon_minitimeDom Nov 23, 2014 4:16 pm


Epá, prometo não incodar mais. Umas duvidas.. 438746
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Umas duvidas.. Empty
MensagemAssunto: Re: Umas duvidas..   Umas duvidas.. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Umas duvidas..
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!
» Duvidas nas 350 (agora tem mais duvidas)
» A XT600E de Portalegre - VENDIDA - Agora por Óbidos nas mãos do Cjcorreia
» Mais umas nuances
» Corsega 2010

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: