Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
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| Umas duvidas.. | |
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Autor | Mensagem |
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ajvs
Moto : XT 600E
| Assunto: Umas duvidas.. Sex Out 10, 2014 11:22 pm | |
| Boa noite a todos, Sou o feliz proprietário de uma XT 600E (conhecida por Vermelha Ferrari) Gostava de saber se entre gasolina sem chumbo 95 e 98 há alguma razão para escolher a 98.. Entretanto descobri hoje que a mesma moto tem no carburador um botão que penso ser algo que era usado em carros como o Fiat Uno de 90 e servia para fechar ou abrir o ar.. mas lembro-me que nesse carro devia sempre puxar esse botão quando estava frio ou se estivesse parado à algum tempo.. Devo puxar esse botão sempre que pego na moto no dia seguinte de manhã para ajudar a pegar mais facilmente ? Quanto aos piscas, acho que já encontrei o lugar onde devem ser montados na traseira, no entanto na dianteira não faço ideia onde são montados :) Com certeza terei mais perguntas em breve mas não quero maçar ainda mais :) Só estas já me ajudavam um bocado. Agradeço antecipadamente qualquer sugestão acerca destas duvidas.
Cumprimentos, Álvaro Sousa | |
| | | Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Umas duvidas.. Sex Out 10, 2014 11:26 pm | |
| Em relação à gasolina utiliza a mais barata , sim para esse botão serve mesmo para o que tu dizes... os piscas na frente são colocados nuns apoios que ficam na lateral entre a mica e o guiador | |
| | | ajvs
Moto : XT 600E
| Assunto: Re: Umas duvidas.. Sex Out 10, 2014 11:50 pm | |
| Muito obrigado pelas dicas, vou então procurar melhor o lugar dos piscas dianteiros.. Um abraço, Álvaro | |
| | | Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Umas duvidas.. Sex Out 10, 2014 11:55 pm | |
| Vê se as fotos te esclarecem Dianteiros Traseiros | |
| | | ajvs
Moto : XT 600E
| Assunto: Re: Umas duvidas.. Sáb Out 11, 2014 12:20 am | |
| Muitíssimo obrigado, Não tenho como errar agora.. Abraços, Álvaro | |
| | | Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Umas duvidas.. Sáb Out 11, 2014 8:29 pm | |
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| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Umas duvidas.. Sáb Out 11, 2014 10:11 pm | |
| Ora viva! Eu acho que conheço essa mota de algum sítio! E conheço também o sitio onde essas fotos do avatar foram tiradas. Ora bem quanto a gasolina a melhor é a mais barata, eu no início andei uns 2 meses a meter da 98, e depois passei para a 95, as conclusões foram simples a 98 é mais cara que a 95, numa mota como a XT não há diferença nenhuma, isso será uma boa questão para uma mota de injecção das modernas. Quanto ao botão do ar do carburador, conhecendo eu essa XT como eu conheço, ela não pega a frio sem puxa-lo. Como também vai custar muito a pegar se estiver mais de 15 dias sem trabalhar, o melhor a fazer é fechar a torneira da gasolina, desapertar o parafuso que está no fundo do carburador, deixar cair a gasolina toda para um recipiente, aperta-lo, abrir a torneira da gasolina, e dar ao motor de arranque. Quanto aos piscas, os de trás tive-os apertados nos parafusos que apertam a rabeta, os da frente, o melhor será mesmo fazer umas chapinhas que fixem nos parafusos que apertam na suspensão (mesa superior), nas fotos do Pires dá para perceber o que falo, é fazer umas chapas iguais as dele, a diferença é que as chapas dele eatavam a fazer de suporte à carnagem. Pires, a vermelha ferrari não tem esse suporte que indicas... Quanto à fiarada, ela esta lá toda, é só ligar. | |
| | | ajvs
Moto : XT 600E
| Assunto: Re: Umas duvidas.. Ter Out 14, 2014 12:11 am | |
| Boa noite Sr. Nuno ! Efectivamente "roubei" uma das fotos que estavam no anuncio e com pouco trabalho criei o avatar Ainda não tirei fotos porque tirando os espelhos pouco mais tem para ver.. mas a seu tempo ainda vou postar umas tantas fotos se possível de roda no ar :) Quanto à parte do ar do carburador já aprendi quanto devo puxar para pegar em 2 ou 3 voltas do motor no máximo. A inexperiência (porque insisti demais sem conseguir fazer pegar e acabei por descarregar a bateria) custou-me um carregador de bateria que resolveu o problema em 8 horas, mas assim também fico mais preparado se algum dia precisar de lhe dar uma carga. Comprei uma bateria nova para o caso de "dar para o torto" mas ficou guardada sem meter o acido e assim (porque nada é eterno) quando for necessária também já estou pronto :) Nos piscas, é como diz.. atrás já sei onde meter, à frente vou tentar fazer esses suportes.. Muito obrigado pelas dicas, Um grande abraço, Álvaro | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Umas duvidas.. Ter Out 14, 2014 1:37 pm | |
| Não fazia grande falta!! Essa bateria tem pouco mais de um ano!! Isso é só fechar o ar e dar ao botão! Se estiver mais de 15 dias sem trabalharé que costumava tirar a gasolina do carburador. Mas pronto assim está à prova de bala! | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Umas duvidas.. Ter Out 14, 2014 2:06 pm | |
| - Moutinho escreveu:
- Não fazia grande falta!!
Essa bateria tem pouco mais de um ano!! Isso é só fechar o ar e dar ao botão! Se estiver mais de 15 dias sem trabalharé que costumava tirar a gasolina do carburador.
Mas pronto assim está à prova de bala!
eu nunca tive de tirar a gasolina do carburado ! a minha já tem ficado mais de um mês sem trabalhar e é só puxar o ar e dar ao start. | |
| | | ajvs
Moto : XT 600E
| Assunto: mais umas duvidas :) Dom Nov 23, 2014 2:54 am | |
| Boa noite a todos, Quanto à parte de por a trabalhar depois de 7 dias sem usar, já tirei o "curso" completo e neste momento sempre que preciso.. ela pega sem problemas Quanto aos piscas comprei.. mas nunca os adaptei, vou fazer isso pela primavera quando usar a moto todos os dias.. E finalmente a pergunta é: Na altura da compra o Sr. Nuno Moutinho disse-me que para por o conta-rotações a funcionar precisava do sem-fim e da bicha.. fui ao meu mecânico e ele (depois de consultar 2 ou 3 manuais) disse-me que era suposto o sem-fim entrar na parte superior direita do cabeço do motor mas estava tapado com uma tampa metálica que teria de ser removida e que só encontrava o sem-fim e o cabo se fosse procurar num concessionário da Yamaha porque não existia da concorrência.. Isto é verdade ? Devo procurar estas peças originais ? Existe outra alternativa, tipo concorrência ou peças usadas? Os melhores cumprimentos, Álvaro Sousa | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| | | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Umas duvidas.. Dom Nov 23, 2014 1:46 pm | |
| - ajvs escreveu:
- Boa noite a todos,
Quanto à parte de por a trabalhar depois de 7 dias sem usar, já tirei o "curso" completo e neste momento sempre que preciso.. ela pega sem problemas Quanto aos piscas comprei.. mas nunca os adaptei, vou fazer isso pela primavera quando usar a moto todos os dias.. E finalmente a pergunta é: Na altura da compra o Sr. Nuno Moutinho disse-me que para por o conta-rotações a funcionar precisava do sem-fim e da bicha.. fui ao meu mecânico e ele (depois de consultar 2 ou 3 manuais) disse-me que era suposto o sem-fim entrar na parte superior direita do cabeço do motor mas estava tapado com uma tampa metálica que teria de ser removida e que só encontrava o sem-fim e o cabo se fosse procurar num concessionário da Yamaha porque não existia da concorrência.. Isto é verdade ? Devo procurar estas peças originais ? Existe outra alternativa, tipo concorrência ou peças usadas?
Os melhores cumprimentos, Álvaro Sousa O @PMVPIRES montou um conta rotações sem bicha apenas electrico podes dar-lhe um toque ou procurar aqui: http://www.clubextportugal.com/t6676p330-a-xt600e-black-de-portalegre-vendida-a-black-passa-para-o-balasteiro | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Umas duvidas.. Dom Nov 23, 2014 3:04 pm | |
| @ Jorge tratamos-nos por "você" por foi assim que nos começamos a tratar antes da venda, criou-se o hábito, até porque não seria de bom tom nos tratarmos "tu cá tu lá" sem nos conhecermos de lado nenhum, o hábito agora ricou e será difícil sair, eu próprio tenho dificuldade em tratar o sr. Álvaro de outra forma, apesar de ter a mesma idade que tu! Lolol só o tempo tratará do assunto. Lololol
Quanto ao conta-rotações, sim isso tem que levar uma bicha e um sem-fim, o parafuso que segura essa chapa que tapa o "buraco" é só desapertar, tirar essa chapa e meter o sem-fim com o mesmo parafuso. Um sem-fim usado original dave custar uns 20€, há cá no clube um membro do Porto que deve conseguir arranjar disso, é uma questão de eu falar com ele, o sr. Álvaro pode até contantar com ele directamente e falar do assunto, ele conhece a vermelha ferrari e sabe perfeitamente a mota e sabe que é fácil fazer essa montagem.
Sr. Álvaro pode fazer o seguinte sem problema nenhum, desmonte a carnagem de plástico do depósito do lado direito, são apenas 3 parafusos, e vai ver logo a tal tampa na cabeça do motor, tem um parafuso sextavado interior de 5mm, tire-o e puxe a chapa para fora, vai ficar a perceber melhor do que realmente precisa e que o trabalho em si é muito fácil de fazer. Não tenho nenhuma foto senão postava aqui.
Edgar, o sr. Não vai querer esses conta-rotações, porque ele tem o manómetros originais com conta-rotações, só está desactivado, por falta da bicha e do sem fim, fica mais fácil instalar essas duas peças do que andar a montar outro universal e ter lá o original desactivado. | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Umas duvidas.. Dom Nov 23, 2014 4:16 pm | |
| Epá, prometo não incodar mais. | |
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| Assunto: Re: Umas duvidas.. | |
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| | | | Umas duvidas.. | |
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