Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS

Ir para baixo 
+7
NJ
Avelino Carvalho
hugobruno
Jarod
Johnny_1056
Edgar
MauricioQuaresma
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MauricioQuaresma
Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Empty
MensagemAssunto: Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS   Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 3:45 pm

Pessoal , está em estudo a próxima mota a ser comprada .
Dentro de um ano vou acabar o meu curso, e como prenda para mim gostava de comprar uma nova moto .

Para quem não sabe , tenho uma xt 350 de 1994 que não me vou desfazer .
É a minha mota para andar dentro da cidade , ir as compras e fazer pequenas viagens .


O que procuro ?

Quero uma mota leve,fiável e de muito baixa manutenção , que sirva para andar em autoestrada, cidade, ou fazer pequenas incursões por estrada "(corta-fogo)" .
Cilindrada dentro dos 600cc , mono ou bicilindrica .
Algo que tanto sirva para ir a França, como andar nas areias de marrocos , passar entre transito parado ou ir ao supermercado .

Não me quero enganar, sei que a mota ideal seria a nova XT 660Z tenere , mas está fora do alcance .
Qual a cotação desta mota no mercado de usados dentro 1 ano ?
6000€ + ?

A margem será até 2500 €

Possíveis candidatas :

Dual sport

yamaha xt 600 - a mais moderada, capaz de fazer tudo, a que melhor conheço .
honda xr 600 - a mais enduro - possivel classica
suzuki dr 650 - a mais estradista
ktm 640 adventure - a mais aventureira .

Touring/dual sport :

Honda transalp 600 - Pesada, dois cilindros, mas capaz de me levar até onde quiser com conforto .
Aprilia Pegasus 600
?


Ou vale a pena esperar pela xt 660Z , e continuar com a xt 350, que até agora tem feito um óptimo trabalho ?


Qual a vossa opinião ?

Maurício







Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS   Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 4:54 pm

MauricioQuaresma escreveu:
Quero uma mota leve,fiável e de muito baixa manutenção

Esquece a XR e a KTM Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS 796959


MauricioQuaresma escreveu:
Algo que tanto sirva para ir a França, como andar nas areias de marrocos , passar entre transito parado ou ir ao supermercado .

Esquece a KTM e a XR
a não ser que utilizes um reboque para levar a mota Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS 796959

MauricioQuaresma escreveu:
Honda transalp 600 - Pesada, dois cilindros, mas capaz de me levar até onde quiser com conforto .

Esta 600cc bebe mais gasolina que uma RR
a 650cc ainda bebe mais...
e a nova 700 não foge à regra...

MauricioQuaresma escreveu:
Aprilia Pegasus 600

é muito rara e deve ter a mesma qualidade das outras Aprilias...

A 650 motor rotax (rotax é bom), mas foi estragado pelos Italianos Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS 796959

A Aprilia 660 é motor Yamaha estragado pelos italianos (na injecção de combustível)


é a minha arrogante opinião :1111:


Eu gosto da :
KLR 650
KLE 500 das antigas (dois cilindros em linha)
XTZ660
XT600E


Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS   Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 5:23 pm

Boas;
Maurício, a escolha duma moto deve sempre ser muito ponderada, convém ter alguma calma e não reagir por impulso.

Deixo a minha opinião elativamente à lista que apresentas:
- Honda XR 600 - é uma moto engraçada para dar umas voltas por todo-terreno, pode-se considerar um trambolho relativamente às actuais motos de enduro, mas tem a seu favor a robustez e simples manutenção. Para "uso civil" é muito pouco aconselhada, nem canhão de ignição tem;
- Yamaha XT 600 - é aquela moto simples que dá para ir a todo lado, robusta, de fácil manutenção, mas que acusa as suas limitações em grandes tiradas por asfalto. Seria preciso alguma paciência para atravessar a Espanha e metade da França, mas é suficientemente fiável para o fazer;
- Suzuki DR 650 - talvez a mais urbana em relação às propostas acima descritas, mas sem nenhuma grande vantagem em relação à XT, talvez apenas umas suspensões mais evoluídas;
- KTM 640 Adventure - é uma moto à parte relativamente ás anteriores, mais evoluída a todos os níveis, com grande capacidade para largas travessias, mas de manutenção mais criteriosa. É uma moto quase de corrida e como tal os seus custos são distintos. O preço de aquisição também é bastante elevado;
- Honda Transalp - uma boa moto para rolar, desde que com calma, com algumas limitações fora de estrada, mas talvez a melhor opção para ir a Paris;
- Aprilia Pegaso - apesar de me parecer que já há algumas melhorias, tem um importador fraco, o material é mais caro e podemos arriscar-nos a ficar muito tempo à espera duma peça ridícula.

Os 2500€ são um tecto demasiado baixo para aceder a alguns modelos.

Deixo uma sugestão que se encontra dentro desses parâmetros, que só peca por poder ser um bocadinho assustadora em terra, a mítica Super-Ténéré...
Ir para o topo Ir para baixo
MauricioQuaresma
Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS   Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 7:04 pm


Obrigado pelas respostas .

Talvez se pensar numa mota de transição entre a xt 350 e a nova tenere 660z seja mais fácil escolher ?
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS   Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Icon_minitimeQua Fev 02, 2011 8:11 pm

O que procuras realmente parece ser a XT600...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
hugobruno
Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS   Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 10:09 am

visto que ja tens uma xt350 evais ficar com ela, no meu entender acho que nao faz muito sentido comprar uma xt600E ou algo do genero,se tivesse no teu lugar compraria a antiga tenere ou ate a super tenere,apesar de eu escolher a tenere.
em relaçao as outras destaco a transalp,e apesar de ja terem escrito que bebe muito,nao é bem assim, no 12º les a les uma das motas que iam no meu grupo de amigos uma era transalp de 93 e gastou practicamente o mesmo que a minha xt600,apesar de aminha levar pendura e a dele nao. de 240 em 240 km tentavamos encher os depositos e eu metia 11 litros e a transalp 11,5l ,sei que no fim fizemos contas e eu fiz 4,6 litros aos 100km e a transalp 4,8 litros/100km,emcomparaçao com a xt600 gastou mais visto eu levar pendura ,mas mesmo assim n gastou muito
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS   Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 10:16 am

tambem tens que ter em conta se andas sempre com pendura ou nao,isso influencia na escolha,pelo menos devia


no meu caso e quem me conhece,sabe que ando sempre com pendura, para mim adequava-se uma africa twin,v-strom ou ate a nova tenere,mas acho que para 2 nao deve ser muito aconselavel,mas se vais andar sempre sozinho compra uma mais do genero tenere,uma que tenha alguma proteçao para umas viagens e que nao seja monstro


eu comprei uma xt600E ha um ano mas se fosse agora ia pa uma tenere antiga,mas o meu caso é diferente,tou sempre com pendura
Ir para o topo Ir para baixo
Avelino Carvalho
Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Star310
Avelino Carvalho


Moto : xt 600e

Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Empty
MensagemAssunto: DUVIDAS    Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 10:56 am



deixa me dar te a minha humilde opinião:
primeiro fazes muito bem em nao vender a 350... eu ja tive uma e tenho muitas saudedes dela !!!! Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS 11244 Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS 11244

depois de todas as motas que disses te nenhuma é uma má escolha desde que estejam em bom estado, mas já que tens a 350 para umas voltas mais offroad aproveita e arranja uma que se " encaixe" melhor nas viagens. a transalp nao é uma má escolha e o motor em V é bem fixe apesar de não ter as prestações de uma teneré.

o que te aconselhava realmente era comprar uma super tenere 750!!! é a mota do meu coração! Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS 745409 mas tens de pensar naquilo que tu realmente queres e qual é a que se adqua mais aquilo que vais fazer nela!!

talvez aquilo que se adapte mesmo bem aquilo que tu queres seja uma xt660r. é uma mota fantástica e com um grande motor que anda muito mais que uma xt 600 e; a meu ver, é tão ou mais fiável que a 600.


pensa bem, mas não penses muito, uma mota ou se gosta ou nao se gosta!! e escolhe se sempre com o caração e não com a razão (em última análise) Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS 84716 Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS 84716 Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS 84716





Ir para o topo Ir para baixo
MauricioQuaresma
Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS   Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 12:09 pm



Para comprar a tenere xtz 660 estou a comprar uma mota ainda mais antiga que a minha .
Não será um erro ?
Li também que este motor de 5 valvulas dá muitos problemas ...
Ao contrario da xt 600, tem melhor protecção,e parece ser uma melhor mota para rolar em espaço aberto e autoestrada .
Alguém aqui no forum tem uma que eu possa pedir uma opinião ?

Estive a procurar na net e encontrei modelos de 1000 a 3000 € todos da época de 90´ .

A xt 600 encontrei de 2002-2003 perto dos 2500 € .
A xt660r por enquanto está fora , mas entre a xt660r e a xt 660z tenere , identifico-me mais com a ultima .
Ir para o topo Ir para baixo
NJ
Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Star310
NJ


Moto : XT600 hibrid a 3tb de 96

Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS   Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 12:22 pm

...entao e uma TDM850...

Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS   Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 12:25 pm

Eu compraria uma ST750...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Avelino Carvalho
Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Star310
Avelino Carvalho


Moto : xt 600e

Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Empty
MensagemAssunto: Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS   Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 12:50 pm

dá uma vista de olhos :::

http://www.custojusto.pt/Porto/2419615-Yamaha+XTZ+660+Tenere.htm?

http://www.custojusto.pt/Lisboa/2400358-YAMAHA+XTZ+750+Super+Tenere+Azul.htm?

http://www.custojusto.pt/Lisboa/2298102-Yamaha+Super+Tenere+URGENTE.htm?

http://www.custojusto.pt/Leiria/2228606-Yamaha+XTZ+Super+Tenere.htm?


a última axo que valia a pena ires ver :idea:

abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Fortuna
Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Star310
Fortuna


Moto : XT12 - Man Edition

Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS   Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 3:38 pm

Para ir a França com uma mota abaixo dos 750cc só se eu fugi do hospital psiquiatrico...

No que me diz respeito, ST750. No absoluto MINIMO uma 660Z porque aquilo é mesmo uma poltrona
Ir para o topo Ir para baixo
MauricioQuaresma
Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS   Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 7:03 pm

Fortuna escreveu:
Para ir a França com uma mota abaixo dos 750cc só se eu fugi do hospital psiquiatrico...

No que me diz respeito, ST750. No absoluto MINIMO uma 660Z porque aquilo é mesmo uma poltrona

Epá eu este verão estava a pensar ir a paris de mota, na xt 350 .
Tenho familia que quero visitar
Coisa para durar 2 semanas .
média de 500 km dia .
3 dias para ir .
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS   Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Icon_minitimeQui Fev 03, 2011 7:08 pm

A Ténéré antiga sempre tem um cadito mais de protecção aerodinamica, se realmente é para uma estirada grande, talvez seja mais adequada...

Mas a XT600 também lá vai... Levas é porrada do vento com fartura!!

Se precisas para viagens, talvez a ST750 seja a melhor, dentro do teu orçamento claro... Porque o teu tópico tem escrito XT660Z Ténéré de 2007 ou 2008 por todo o lado... Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS 660860
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Conteúdo patrocinado





Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS   Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Duvidas na escolha das medidas dos aros para SM
» Ajuda na escolha de GPS
» Ajuda na escolha de câmara de ar
» Ajuda em arranjar uma moto
» Dúvidas na 660 Z Tenere Ainda mais duvidas!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: