Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Diário de uma KLE II

Ir para baixo 
+14
Pmvpires
Paulo Neto
Johnny_1056
knight250
javleitao
ET600
pedrof
Mike MPC
webmonstro
Edgar
Gil
Bruno Mourato
Magneto
Jorge
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
ET600
Diário de uma KLE II - Página 4 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Diário de uma KLE II - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 12:57 pm

Johnny_1056 escreveu:
ET600 escreveu:
@Jorge,

Para rodar as valvulas podias ter usado um berbequim elétrico com um bocado de tubo de gasolina...

Fácil, barato e bem feito...

Boas;
Cuidado com essas soluções expeditas!! Diário de uma KLE II - Página 4 37087
Dessa forma arriscas-te a desbastar mais do que realmente é necessário e mandar o material todo para o lixo.

Já a solução do Jorge me deixa de pé atrás, as válvulas devem ser rodadas na vertical com a ventosa colada na base de modo a que o desbaste seja maioritariamente causado pelo atrito resultante do peso próprio do conjunto sem necessidade de fazer força. O motivo é exactamente promover o desbaste lento até à correcta vedação da válvula.
Por tudo isto, uma culassa de 16 válvulas bem rodadas pode significar um dia de trabalho.

Viva @Johnny_1056,

Calma... Falo por experiência...
Com um berbequim de bateria regulado para o mínimo e cerca de 10cm de tubo de gasolina na ponta... Não estragas mesmo nada, porque o tubo é flexível e está sempre a sair dos agarres do berbequim... Ou seja a pressão é sempre a mesma, a velocidade tambeme funciona como fusível casa estejas a exagerar...
Tudo feito com conta peso e medida...
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Diário de uma KLE II - Página 4 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Diário de uma KLE II - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 2:38 pm

Boas;
ET600, fico sempre de pé atrás em relação a esses procedimentos... Não se trata de ser possível ou não, de ficar bem ou mal feito; apenas potencia a probabilidade de fazer asneira... Neutral
Um bocado como as chaves pneumáticas, são boas, ajudam imenso principalmente na desmontagem; mas podem causar muita m#rda quando mal manuseadas ou manuseadas por alguém com pouca sensibilidade. Sei que é um exemplo um bocado mais "grosseiro", mas é semelhante no efeito.

Pela parte que me toca, continuo a ser um fiel defensor das coisas à "velha maneira", os resultados são sempre satisfatórios. Apesar de dares cabo das "unhas". Diário de uma KLE II - Página 4 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 4 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 4 Icon_minitimeSex maio 01, 2015 9:47 am


Boas,

Realmente a posição não é a melhor e obrigou-me a fazer de Van Damme Diário de uma KLE II - Página 4 Images?q=tbn:ANd9GcQRoKFGboD7wV05nTEl7AIjueZQe9KMt10RkCKq8s8rbgG3GgURSw   Diário de uma KLE II - Página 4 796959

Mas não invalidou de ficarem bem rodadas porque enquanto "esfregava" as mãos, em simultâneo puxava para mim. Ainda pensei em utilizar um berbequim, mas não quis arriscar em virtude de o único que tenho a funcionar não ter regulação de velocidade nem inversão.

Demorei em cada válvula sensivelmente 20min, onde fui alterando a posição inicial e coloquei massa por 3 vezes e rodando até deixar de ouvir aquele ruído característico tipo "areia"  Diário de uma KLE II - Página 4 964551

Quando tiver os vedantes logo testo a vedação delas e caso haja alguma que não vede leva outra dose Diário de uma KLE II - Página 4 353512

Obr Diário de uma KLE II - Página 4 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 4 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 4 Icon_minitimeSex maio 08, 2015 12:51 pm

Diário de uma KLE II - Página 4 IMG_0325

Felizmente os segmentos encostam perfeitamente, os cilindros já foram despolidos e falta-me agora "facea-los" sobre uma folha de lixa fina sobre um vidro Diário de uma KLE II - Página 4 964551

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 4 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 4 Icon_minitimeDom Jun 14, 2015 1:37 pm



Habemus Kawa Diário de uma KLE II - Página 4 764350
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Diário de uma KLE II - Página 4 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Diário de uma KLE II - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 4 Icon_minitimeDom Jun 14, 2015 1:39 pm

Diário de uma KLE II - Página 4 656644 Diário de uma KLE II - Página 4 656644 Diário de uma KLE II - Página 4 656644
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 4 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 4 Icon_minitimeDom Jun 14, 2015 7:13 pm


Obrigado Paulo Diário de uma KLE II - Página 4 314851

E a tua como é que está??

Na minha tudo aconteceu por eu ter tirado o tensor para ver como estava. Apesar de ter seguido à risca o que vem indicado no manual que diz para se colocar o volante do motor em "C", o certo é que nessa posição os martelos de admissão do 2º cilindro ficam a pressionar ligeiramente e foi o suficiente para ter passado dentes ao colocar novamente o tensor e o motor ter ficado descomandado.

Marquei um ponto no volante numa posição onde todos os excêntricos ficam voltados para cima.

Por isso aconselho a tirarem a tampa das válvulas e a verem como ficam os excêntricos antes de tirarem o tensor fora, e já agora marquem com um punção o local no volante do motor para futuras intervenções. Diário de uma KLE II - Página 4 353512

Diário de uma KLE II - Página 4 IMG_0402

Diário de uma KLE II - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Diário de uma KLE II - Página 4 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Diário de uma KLE II - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 4 Icon_minitimeDom Jun 14, 2015 8:41 pm

a minha está top...Diário de uma KLE II - Página 4 84716

depois de levar o cdi, bateria e regulador, ficou impecavel...ainda vai ter de levar um conta rotações que tambem deu o peido...não passa das 3000.
as 1500 equivale as 5000. deve ter desmagnetizado qualquer coisa lá dentro.
quando tiver mais folgado mando vir um painel completo do ebay...50€.
tambem não é que faça muita falta, mas gosto de ver aquilo a trabalhar.
a lição saiu me cara.Diário de uma KLE II - Página 4 1406176608
por isso já sabem...bateria inchada é sinonimo de que esta a levar corrente a mais... o regulador estava a debitar 18v.
a minha sorte é que vou a casa do Leitão e ensaio lá tudo. Diário de uma KLE II - Página 4 17768

[img]Diário de uma KLE II - Página 4 Sngkqv[/img]
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
Diário de uma KLE II - Página 4 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Diário de uma KLE II - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 4 Icon_minitimeDom Jun 14, 2015 11:21 pm

Diário de uma KLE II - Página 4 12626 Ainda bem que KLE regressou à boa forma Diário de uma KLE II - Página 4 12626
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Edgar
Diário de uma KLE II - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Diário de uma KLE II - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 15, 2015 8:13 am

Já temos KLE Diário de uma KLE II - Página 4 12626

belo trabalho Diário de uma KLE II - Página 4 656644
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
partner
Diário de uma KLE II - Página 4 Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

Diário de uma KLE II - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 15, 2015 9:03 am

Paulo Neto escreveu:
a minha está top...Diário de uma KLE II - Página 4 84716

depois de levar o cdi, bateria e regulador, ficou impecavel...ainda vai ter de levar um conta rotações que tambem deu o peido...não passa das 3000.
as 1500 equivale as 5000. deve ter desmagnetizado qualquer coisa lá dentro.
quando tiver mais folgado mando vir um painel completo do ebay...50€.
tambem não é que faça muita falta, mas gosto de ver aquilo a trabalhar.
a lição saiu me cara.Diário de uma KLE II - Página 4 1406176608
por isso já sabem...bateria inchada é sinonimo de que esta a levar corrente a mais... o regulador estava a debitar 18v.
a minha sorte é que vou a casa do Leitão e ensaio lá tudo. Diário de uma KLE II - Página 4 17768

Diário de uma KLE II - Página 4  border=" />
boas
posso estar enganado mas parece que esta mota não me é estranha,compraste aqui em aveiro usada?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Diário de uma KLE II - Página 4 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Diário de uma KLE II - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 15, 2015 11:25 am

comprei-a em faro, mas sou de aveiro.
costumas passar em mataduços???
Ir para o topo Ir para baixo
partner
Diário de uma KLE II - Página 4 Star310
partner


Moto : Aquela máquina XT 660 2005

Diário de uma KLE II - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 15, 2015 12:09 pm

Paulo Neto escreveu:
comprei-a em faro, mas sou de aveiro.
costumas passar em mataduços???
sim vivo em mataduços,quanto á mota então é outra tinha um amigo que tinha uma igual na altura ofereci 1500€ não aceitou passado uns meses vendeu por esse preço,mas gosto mais das teneres. Diário de uma KLE II - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Diário de uma KLE II - Página 4 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Diário de uma KLE II - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 15, 2015 8:24 pm

Diário de uma KLE II - Página 4 12626 Diário de uma KLE II - Página 4 12626 Diário de uma KLE II - Página 4 12626

Notas apontes, para desmontar o tensor, tira-se primeiro a tampa das válvulas para poder verificar concretamente o ponto morto da distribuição Diário de uma KLE II - Página 4 353512

Eu na minha não o tirei porque não encontrei motivos para desconfiar dos km'se e guiei-me pelos itens da revisão dos 24000km e não achei necessidade de o retirar. (Também é verdade que tinha receio de vir a precisar de junta nova e esperar uma eternidade Diário de uma KLE II - Página 4 796959 )

Agora é a sete e meio que encosta às boxes para receber mimos Diário de uma KLE II - Página 4 909462
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 4 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 4 Icon_minitimeTer Jun 16, 2015 7:22 pm

Paulo Neto escreveu:
a minha está top...Diário de uma KLE II - Página 4 84716

depois de levar o cdi, bateria e regulador, ficou impecavel...ainda vai ter de levar um conta rotações que tambem deu o peido...não passa das 3000.
as 1500 equivale as 5000. deve ter desmagnetizado qualquer coisa lá dentro.
quando tiver mais folgado mando vir um painel completo do ebay...50€.
tambem não é que faça muita falta, mas gosto de ver aquilo a trabalhar.
a lição saiu me cara.Diário de uma KLE II - Página 4 1406176608
por isso já sabem...bateria inchada é sinonimo de que esta a levar corrente a mais... o regulador estava a debitar 18v.
a minha sorte é que vou a casa do Leitão e ensaio lá tudo. Diário de uma KLE II - Página 4 17768

Diário de uma KLE II - Página 4 Sngkqv

Essa motinha está um Must  Diário de uma KLE II - Página 4 122298

Já ficou mais que comprovado que um voltímetro é importante ter na moto. sem ele um gajo arrisca a passar pelo que te aconteceu e gastar uma pipa de massa  Diário de uma KLE II - Página 4 141344


Pmvpires escreveu:
Diário de uma KLE II - Página 4 12626 Ainda bem que KLE regressou à boa forma Diário de uma KLE II - Página 4 12626

Parece que sim, ainda pouco tempo tive para a experimentar, mas da volta que dei acho que ficou em forma  Diário de uma KLE II - Página 4 353512


Edgar escreveu:
Já temos KLE Diário de uma KLE II - Página 4 12626

belo trabalho Diário de uma KLE II - Página 4 656644

Obrigado Diário de uma KLE II - Página 4 314851

O ultimo passeio CXTP que deu foi neste organizado por ti que curiosamente a moto ficou pronta quando voltas-te anunciar a 2ª edição no "caras"  Diário de uma KLE II - Página 4 294891


javleitao escreveu:
Diário de uma KLE II - Página 4 12626 Diário de uma KLE II - Página 4 12626 Diário de uma KLE II - Página 4 12626

Notas apontes, para desmontar o tensor, tira-se primeiro a tampa das válvulas para poder verificar concretamente o ponto morto da distribuição Diário de uma KLE II - Página 4 353512

Eu na minha não o tirei porque não encontrei motivos para desconfiar dos km'se e guiei-me pelos itens da revisão dos 24000km e não achei necessidade de o retirar. (Também é verdade que tinha receio de vir a precisar de junta nova e esperar uma eternidade  Diário de uma KLE II - Página 4 796959  )

Agora é a sete e meio que encosta às boxes para receber mimos Diário de uma KLE II - Página 4 909462

Com o ponto que marquei já não há "enganos". Só estranho é ser possível acontecer uma coisa destas seguindo o manual, mas enfim Diário de uma KLE II - Página 4 268840

A junta até com um bocado de cartolina fazes, caso não arranjes papel para o efeito.

Quanto à sete e meio... bruxo!!!  Diário de uma KLE II - Página 4 294891

Diário de uma KLE II - Página 4 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário de uma KLE II - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de uma KLE II
Ir para o topo 
Página 4 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diário de uma KLE
» Diário de uma XTZ 750
» Diário de Bordo (XTZ660)
» Diário da minha XT600 المغربي
» E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: