| Diário de uma KLE II | |
|
+14Pmvpires Paulo Neto Johnny_1056 knight250 javleitao ET600 pedrof Mike MPC webmonstro Edgar Gil Bruno Mourato Magneto Jorge 18 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE II Ter Abr 21, 2015 11:06 am | |
| @Edgar Acho que percebi a tua ideia ... mas não invalida à mesma de ter menos 30% do que deveria de ter, o que me vai obrigar abrir o motor para reparar. Mas antes quero voltar a medir a compressão, tanto a quente como a frio, e com o teste do óleo. @ggtuga Por acaso ainda não fiz esse teste por implica ligar os cabos de acelerador e como o de aceleração é muito difícil de meter e obriga a alargar a peça onde entra... e como ando sempre a por e a tirar os carburadores optei por não os colocar. O mesmo acontece com o filtro de ar, também não é nada fácil, mas como disseste antes, seria bom testar com eles colocados. Assim que possa volto aos testes @webmonstro Espero bem que não seja a cabeça rachada, porque se for a moto vai descer à cave e aguardar por melhores dias. Só espero é que esses dias não se transformem em anos como aconteceu à XL!!! | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE II Qua Abr 22, 2015 5:04 pm | |
| Tá tudo na mesma como a lesma Fui tentar ver o que não se vê... Resultado: nada vi! E como não há 2 sem 3, também a XL deu um ar da sua graça e lá tive de reparar a uma fuga que tinha no pneu da frente Como dizia o outro; que mais me irá acontecer | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE II Qui Abr 23, 2015 1:30 pm | |
| Já chegou o zincarelho... A ver se logo já o coloco em acção | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE II Qui Abr 23, 2015 4:27 pm | |
| | |
|
| |
Mike MPC
Moto : Yamaha XT
| Assunto: Re: Diário de uma KLE II Qui Abr 23, 2015 10:48 pm | |
| As velas não estão más mas parece-me que estão um pouco escuras | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE II Sex Abr 24, 2015 12:41 pm | |
| As velas são novas Mike, tem uns 50 kms feitos e já estão naquele estado. Ao encontrá-las babadas por fora leva-me a crer que existe algures uma fuga que vou tentar encontrá-la | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Diário de uma KLE II Sex Abr 24, 2015 4:27 pm | |
| 1 Kg parace ser uma diferença muito grande para não dizer gigantesca pois são apenas 250cc por cilindro mas certezas não tenho por exemplo para a XT600E que tem 600cc ter 1 kg está no limite - Spoiler:
Para a XTZ 660 Super Ténéré os valores baixam para metade - Spoiler:
e agarrando nestes exemplos (acho que) é impossível para um funcionamento normal termos 1 kg de diferença em 2 cilindros de 250cc | |
|
| |
pedrof
Moto : Transalp 600
| Assunto: Re: Diário de uma KLE II Sex Abr 24, 2015 6:38 pm | |
| Jorge,
Atendendo ás diferenças de pressão/compressão e tendo em conta teres uma vela toda babada, não terá levado algum casquilho por alguma rosca de aperto da vela moída e teres uma fuga por aí? | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE II Sex Abr 24, 2015 8:47 pm | |
| @Edgar A diferença é mesmo gigantesca, e num motor tão "pequeno" pior ainda! 1 kg representa mais do que os 10% de tolerância indicados. infelizmente não tenho o manual do modelo da minha moto(A), mas tenho me regulado pelo do modelo B, que tem esta indicação... Não devia de obter valores abaixo dos 9,8 kg, por isso não há solução possível sem tirar a culassa fora. Seja fuga pelas válvulas, pelos segmentos ou pela junta da cabeça, isso vai ter de acontecer @pedrof Não Pedro, aquilo esta de origem e a rosca boa. O óleo parece-me ser resultado de quando tirei a tampa das válvulas para as afinar, terá escorrido para aquela zona e não dei conta... pelo menos assim parece Obr | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| |
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Diário de uma KLE II Sáb Abr 25, 2015 8:37 pm | |
| Que corra tudo bem @Jorge | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| |
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Diário de uma KLE II Sáb Abr 25, 2015 9:07 pm | |
| Pode ser esse o gato... Mas elas não empenam mt facilmente...
Se vires que os vedantes estão bons não os tires... Vê as válvulas, roda e fecha tudo...
Poupas uns belos trocos...
Essa cabeça é do cilindro que aparentemente estava com problemas? | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE II Sáb Abr 25, 2015 9:15 pm | |
| Sim, é a do 1° cilindro! Amanhã vou ver melhor aquilo, e caso esteja bom faço como dizes Fotos | |
|
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: Diário de uma KLE II Sáb Abr 25, 2015 9:41 pm | |
| Vi as outras fotos... Se já tiraste as duas cabeças (já se foram as juntas das colaça) e sendo assim eu aproveitava para medir e verificar se os segmentos estão dentro da tolerância... Sei que andas à bastante tempo de volta dela, eu nunca me pronunciei... mas para mim é muito estranho ela ter pifado depois de lhe meteres as mãos nos carburadores... | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Diário de uma KLE II | |
| |
|
| |
| Diário de uma KLE II | |
|