Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Diário de uma KLE II

Ir para baixo 
+14
Pmvpires
Paulo Neto
Johnny_1056
knight250
javleitao
ET600
pedrof
Mike MPC
webmonstro
Edgar
Gil
Bruno Mourato
Magneto
Jorge
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 21, 2015 11:06 am


@Edgar

Acho que percebi a tua ideia  Diário de uma KLE II - Página 2 964551 ... mas não invalida à mesma de ter menos 30% do que deveria de ter, o que me vai obrigar abrir o motor para reparar. Mas antes quero voltar a medir a compressão, tanto a quente como a frio, e com o teste do óleo.




@ggtuga

Por acaso ainda não fiz esse teste por implica ligar os cabos de acelerador e como o de aceleração é muito difícil de meter e obriga a alargar a peça onde entra... e como ando sempre a por e a tirar os carburadores optei por não os colocar. O mesmo acontece com o filtro de ar, também não é nada fácil, mas como disseste antes, seria bom testar com eles colocados.

Assim que possa volto aos testes  Diário de uma KLE II - Página 2 353512



@webmonstro

Espero bem que não seja a cabeça rachada, porque se for a moto vai descer à cave e aguardar por melhores dias. Só espero é que esses dias não se transformem em anos como aconteceu à XL!!! Diário de uma KLE II - Página 2 294700717


Diário de uma KLE II - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 22, 2015 5:04 pm


Tá tudo na mesma como a lesma Diário de uma KLE II - Página 2 796959

Fui tentar ver o que não se vê...

Diário de uma KLE II - Página 2 Dir


Diário de uma KLE II - Página 2 Esq

Resultado: nada vi! Diário de uma KLE II - Página 2 1952450585


E como não há 2 sem 3, também a XL deu um ar da sua graça e lá tive de reparar a uma fuga que tinha no pneu da frente

Diário de uma KLE II - Página 2 DSC_0457

Como dizia o outro; que mais me irá acontecer Diário de uma KLE II - Página 2 796959


Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 23, 2015 1:30 pm


Já chegou o zincarelho...

Diário de uma KLE II - Página 2 DSC_0462

A ver se logo já o coloco em acção Diário de uma KLE II - Página 2 353512

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 23, 2015 4:27 pm


Já fui dar uso ao compressometro e o que encontrei com o motor a frio foi isto...

Diário de uma KLE II - Página 2 Cesq

Diário de uma KLE II - Página 2 Vdir_2

e as velas estão assim...

Diário de uma KLE II - Página 2 Vdir_1

Diário de uma KLE II - Página 2 Vesq

Não consegui que a moto pega-se por isso não tenho as leituras do motor a quente e também com o óleo para ver se algo se altera.

Diário de uma KLE II - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Diário de uma KLE II - Página 2 Star310



Moto : Yamaha XT

Diário de uma KLE II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 23, 2015 10:48 pm

As velas não estão más mas parece-me que estão um pouco escuras
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 12:41 pm


As velas são novas Mike, tem uns 50 kms feitos e já estão naquele estado. Ao encontrá-las babadas por fora leva-me a crer que existe algures uma fuga que vou tentar encontrá-la Diário de uma KLE II - Página 2 964551

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Diário de uma KLE II - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Diário de uma KLE II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 4:27 pm

1 Kg parace ser uma diferença muito grande Neutral
para não dizer gigantesca
pois são apenas 250cc por cilindro

mas certezas não tenho Diário de uma KLE II - Página 2 645491


por exemplo para a XT600E que tem 600cc ter 1 kg está no limite
Spoiler:


Para a XTZ 660 Super Ténéré os valores baixam para metade
Spoiler:


e agarrando nestes exemplos
(acho que) é impossível para um funcionamento normal termos 1 kg de diferença em 2 cilindros de 250cc Diário de uma KLE II - Página 2 546328  Diário de uma KLE II - Página 2 546328
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
pedrof
Diário de uma KLE II - Página 2 Star310
pedrof


Moto : Transalp 600

Diário de uma KLE II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 6:38 pm

Jorge,

Atendendo ás diferenças de pressão/compressão e tendo em conta teres uma vela toda babada, não terá levado algum casquilho por alguma rosca de aperto da vela moída e teres uma fuga por aí?
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 2 Icon_minitimeSex Abr 24, 2015 8:47 pm


@Edgar

A diferença é mesmo gigantesca, e num motor tão "pequeno" pior ainda! 1 kg representa mais do que os 10% de tolerância indicados.

infelizmente não tenho o manual do modelo da minha moto(A), mas tenho me regulado pelo do modelo B, que tem esta indicação...

Diário de uma KLE II - Página 2 Compression_Kle

Não devia de obter valores abaixo dos 9,8 kg, por isso não há solução possível sem tirar a culassa fora. Seja fuga pelas válvulas, pelos segmentos ou pela junta da cabeça, isso vai ter de acontecer





@pedrof

Não Pedro, aquilo esta de origem e a rosca boa. O óleo parece-me ser resultado de quando tirei a tampa das válvulas para as afinar, terá escorrido para aquela zona e não dei conta... pelo menos assim parece



Obr Diário de uma KLE II - Página 2 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 8:10 pm


Hoje deu-me um vipe e pimba Diário de uma KLE II - Página 2 695684

Diário de uma KLE II - Página 2 DSC_0465

Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Diário de uma KLE II - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Diário de uma KLE II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 8:37 pm

Diário de uma KLE II - Página 2 2055744355

Que corra tudo bem @Jorge
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 8:59 pm

Obrigado Emanuel Diário de uma KLE II - Página 2 314851

Mas estou desconfiado que duas válvulas de admissão estão empenadas e não assentam bem  Rolling Eyes

Diário de uma KLE II - Página 2 DSC_0476
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Diário de uma KLE II - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Diário de uma KLE II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 9:07 pm

Pode ser esse o gato... Mas elas não empenam mt facilmente...

Se vires que os vedantes estão bons não os tires... Vê as válvulas, roda e fecha tudo...

Poupas uns belos trocos...

Essa cabeça é do cilindro que aparentemente estava com problemas?
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 9:15 pm

Sim, é a do 1° cilindro!

Amanhã vou ver melhor aquilo, e caso esteja bom faço como dizes Diário de uma KLE II - Página 2 353512

Fotos
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Diário de uma KLE II - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Diário de uma KLE II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 9:41 pm

Vi as outras fotos...

Se já tiraste as duas cabeças (já se foram as juntas das colaça) e sendo assim eu aproveitava para medir e verificar se os segmentos estão dentro da tolerância...

Sei que andas à bastante tempo de volta dela, eu nunca me pronunciei... mas para mim é muito estranho ela ter pifado depois de lhe meteres as mãos nos carburadores... Diário de uma KLE II - Página 2 680704
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário de uma KLE II - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de uma KLE II
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diário de uma KLE
» Diário de uma XTZ 750
» Diário de Bordo (XTZ660)
» Diário da minha XT600 المغربي
» E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: