Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Diário de uma KLE II

Ir para baixo 
+14
Pmvpires
Paulo Neto
Johnny_1056
knight250
javleitao
ET600
pedrof
Mike MPC
webmonstro
Edgar
Gil
Bruno Mourato
Magneto
Jorge
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
javleitao
Diário de uma KLE II - Página 3 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Diário de uma KLE II - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 9:54 pm

Diário de uma KLE II - Página 3 1130193320

Boa sorte Diário de uma KLE II - Página 3 353512

Diário de uma KLE II - Página 3 444520
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 10:28 pm

Pois é Emanuel, é um mistério que não tem explicação. Só lhe consigo atribuir aquela situação de ter ficado um bom bocado a trabalhar num cilindro. Nas fotos não se vê muito bem mas as válvulas não acentam perfeitamente, se foi por isso não sei.

Tu falas em duas cabeças mas se é o que eu penso elas são unidas e a junta é também uma só  Diário de uma KLE II - Página 3 353512

Já estive a ver preços para o kit completo mas não vai ser possível para já. Preciso também de comprar um bujão lateral do cárter que estava aldrabado e partiu pela soldadura e vou ter de arranjar forma de tirar o resto da rosca.

Leitão Diário de uma KLE II - Página 3 314851
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Diário de uma KLE II - Página 3 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Diário de uma KLE II - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 10:54 pm

Jorge escreveu:


Tu falas em duas cabeças mas se é o que eu penso elas são unidas e a junta é também uma só  Diário de uma KLE II - Página 3 353512


Não conheço o motor em questão e pelas fotos pareceu-me serem cilindros independentes... Para ser sincero nem pensei nisso Diário de uma KLE II - Página 3 1406176608
Ir para o topo Ir para baixo
knight250
Diário de uma KLE II - Página 3 Star310
knight250


Moto : Hyosung Aquila 650 efi

Diário de uma KLE II - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 10:55 pm

Viva!
Eu sei que gostas de mexer nas motas , Jorge, mas tas com azar...

que corra pelo melhor, e que kle fique boa num instante1
Abrc
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Diário de uma KLE II - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Diário de uma KLE II - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 3 Icon_minitimeSáb Abr 25, 2015 11:31 pm

Se tem oleo no colector de admissão, esse oleo só pode ter passado pelos vedantes das válvulas pois oleo que passe pelos segmentos ou junta fica na câmara de combustão e passa. Para o escape nunca volta pela admissão
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 26, 2015 10:17 am

ET600 escreveu:

Não conheço o motor em questão e pelas fotos pareceu-me serem cilindros independentes... Para ser sincero nem pensei nisso Diário de uma KLE II - Página 3 1406176608

Devias de estar a pensar num motor em V Diário de uma KLE II - Página 3 294891


knight250 escreveu:
Viva!
Eu sei que gostas de mexer nas motas , Jorge, mas tas com azar...

que corra pelo melhor, e que  kle fique boa num instante1
Abrc

Ando mesmo numa maré de azar, caramba!!!

Obrigado João Diário de uma KLE II - Página 3 314851


webmonstro escreveu:
Se tem oleo no colector de admissão,  esse oleo só pode ter passado pelos vedantes das válvulas pois oleo que passe pelos segmentos ou junta fica na câmara de combustão e passa. Para o escape nunca volta pela admissão

Compreendi. Ainda não vai ser hoje que tenho tempo para lhe mexer e ver aquilo à "lupa", e confirmar se está a passar óleo Diário de uma KLE II - Página 3 546328

Amanhã à tarde já devo consegui-lo

Diário de uma KLE II - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 9:41 am


Ainda não tirei as válvulas porque tenho de arranjar um grampo para o efeito, mas estive a vê-las melhor e afinal parece que nenhuma estará empenada. Agora fiquei foi surpreendido por ter encontrado silicone entre a culassa e a junta, e olhando mais em pormenor tem marcas de já ter andado alguém a raspa-la o que evidencia que aquele motor já foi aberto antes. O estranho é que comprei a moto com 29.000 kms, que poderão não ser reais mas com este aspecto tudo indica que serão... ou então levou outro motor, mas porquê? Diário de uma KLE II - Página 3 680704

Reparei também que quem fechou o motor se esqueceu de por um parafuso que fica no sitio pouco acessível junto à guia da corrente de distribuição, e sem ele acho provável que possa ter andado a escapar compressão pela junta da culassa.

Pelo que estive a ver no manual desconfiado que a moto não estava bem comandada. A ver vamos! Diário de uma KLE II - Página 3 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
Diário de uma KLE II - Página 3 Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Diário de uma KLE II - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 10:29 am

Boas  Diário de uma KLE II - Página 3 294891
Agora sim!
Parece que está bem encaminhado o assunto. Diário de uma KLE II - Página 3 449138
O grampo tenho um artesanal que funciona na boa. (é melhor que os de compra)
Se quiseres posso te emprestar. Diário de uma KLE II - Página 3 122298

Diário de uma KLE II - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Mike MPC
Diário de uma KLE II - Página 3 Star310



Moto : Yamaha XT

Diário de uma KLE II - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 12:51 pm

Agora já tens um ponto por onde começar.O divertido de sermos nós a mexer na motas é que fica sempre melhor do que estava antes ou pelo menos tentamos que fique e assim sabemos com o que contar.
embora exista muita malta a arranjar motas com "arames"
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 27, 2015 1:35 pm


@ggtuga

Obrigado amigo Diário de uma KLE II - Página 3 314851

Talvez te o venha a pedir aquando da montagem, mas para já estou-me a desenrascar Diário de uma KLE II - Página 3 353512

Diário de uma KLE II - Página 3 DSC_0480



@Mike MPC

Quando somos nós a fazer tem sempre outro sabor! Diário de uma KLE II - Página 3 964551

Mesmo que saia cagada Diário de uma KLE II - Página 3 796959

Por falar em "ponto", tou cá desconfiado que o culpado dela ter saído de ponto na exaustão fui eu Diário de uma KLE II - Página 3 546328

Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 29, 2015 1:26 pm


Motor pequeno = a válvulas minúsculas Diário de uma KLE II - Página 3 796959

Como não encontrei uma ventosa que desse, tenho de rodar as válvulas pelo lado oposto

Diário de uma KLE II - Página 3 DSC_0481

E em vez do 1/2mm que tinha estou a deixar com a tolerância máxima que é de 1mm Diário de uma KLE II - Página 3 449138

Diário de uma KLE II - Página 3 DSC_0485


Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
Diário de uma KLE II - Página 3 Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Diário de uma KLE II - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 29, 2015 2:40 pm

Diário de uma KLE II - Página 3 12626
Também se arranjava por aqui uma ventosa. (20 mm)  heheh  Diário de uma KLE II - Página 3 660860
Está tomar forma...
Já estou na espectativa de ouvir a Kleo com o seu som original.  Diário de uma KLE II - Página 3 84716

Diário de uma KLE II - Página 3 1329012842  Diário de uma KLE II - Página 3 565302  Diário de uma KLE II - Página 3 565302
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE II - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE II - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 9:56 am


Aí há de tudo como na farmácia, eheh Diário de uma KLE II - Página 3 660860

Eu só consegui encontrar ventosa de 25mm que acabou por não servir para nada porque me desenrasquei-me com aquela gerigonça. No fundo estou apenas adiantar serviço, pois não sei quando vou poder comprar o material, por isso não combinei nada contigo. Diário de uma KLE II - Página 3 353512

Diário de uma KLE II - Página 3 919911

Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Diário de uma KLE II - Página 3 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Diário de uma KLE II - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 12:39 pm

@Jorge,

Para rodar as valvulas podias ter usado um berbequim elétrico com um bocado de tubo de gasolina...

Fácil, barato e bem feito...
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Diário de uma KLE II - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Diário de uma KLE II - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 30, 2015 12:50 pm

ET600 escreveu:
@Jorge,

Para rodar as valvulas podias ter usado um berbequim elétrico com um bocado de tubo de gasolina...

Fácil, barato e bem feito...

Boas;
Cuidado com essas soluções expeditas!! Diário de uma KLE II - Página 3 37087
Dessa forma arriscas-te a desbastar mais do que realmente é necessário e mandar o material todo para o lixo.

Já a solução do Jorge me deixa de pé atrás, as válvulas devem ser rodadas na vertical com a ventosa colada na base de modo a que o desbaste seja maioritariamente causado pelo atrito resultante do peso próprio do conjunto sem necessidade de fazer força. O motivo é exactamente promover o desbaste lento até à correcta vedação da válvula.
Por tudo isto, uma culassa de 16 válvulas bem rodadas pode significar um dia de trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário de uma KLE II - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE II   Diário de uma KLE II - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de uma KLE II
Ir para o topo 
Página 3 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diário de uma KLE
» Diário de uma XTZ 750
» Diário de Bordo (XTZ660)
» Diário da minha XT600 المغربي
» E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: