Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas

Ir para baixo 
+14
Nélio
Flat_Out
Moutinho
FISTSxOFxFURY
ET600
webmonstro
jamorim
ACordeiro
Jorge
Duncan
Nuno_Dias
Edgar
chambas
Paulo Neto
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 2:28 pm

ET600 escreveu:


Nao concordo com os valores, mas se for analisar os gastos que a empresa tem em ordenados, instalações, equipamentos ttecnológicos, papel, ctt, etc, etc,...

Não acho muito difícil que 0.60€ se transforme em 60€...


Desculpa mas não é razão, quando não pagas uma scut logo , recebes uma carta em casa com "custos administrativos" que são 1 ou 2 euros

por tanto nessa altura eles já têm todos os processos em gastos que falastes, o que não faz setido é que passado uma semana mesmo que te lembras de pagar não o podes fazer !!!! e passado 2 anos aparece uma multa de 63€ !

O certo era poderes pagar em qualquer altura com uma multa que iria aumentando , tipo ao fim de 30 dia 5 ou 10 € de multa e assim sucessivamente até um tecto máximo (que neste momento acho que é os 63€ )

A questão é que se por algum motivo esqueces de pagar nesses dias logo a seguir e se alguem roubar ou o carteiro perder a carta não podes ir ao site ou aos CTT ver e pagar ,simplesmente já não está disponível para pagamento !!

É esquizofrénico ! senão vejamos :

Hoje passas na SCUT , mas não podes pagar
Amanhã tambem não
Sábado podes mas os correios estão fechados tens de pagar no multibanco
Depois até a meio da semana que vem podes pagar , mas se entretanto na 2ª feira passas noutra SCUT não podes pagar essa ainda pois tens de esperar mais um dia ou dois para pagar
Depois disso já não podes pagar
Depois esperas que chegue a carta (recebi uma carta à dias de uma passagem na A24 em setembro passado)
se não chegar a carta não tenho maneira de pagar nem saber se tenho ou não de pagar

Se o sistema permitisse ums "conta-corrente" online para consulta e pagamento de portagens /multas até se evitavam tantos processos burocráticos que depois demoram 2 anos até chgar a multa de 63 €

Em que mundo extra-terreste é que isto faz sentido ???

A tua questão do seguro é diferente no teu caso ao circular sem seguro, há , a possibilidade de haver danos contra terceiros os quais ao não ter seguro não seriam cobertos e poderiam ser de valor muito elevado

Mas neste caso uma concessionária que fica sem uma receita de 1,5€ , o estado cobra uma multa de 63 € !!!!

Quem é que fica com essa diferença ??

A concessionária ? ou o Estado ??

Repara que se tu usares um aparelho de um "privado" para fazer o pagamento (VIA VERDE) não pagas as custas processuais mas se usares dinheiro vivo ( a moeda oficial de Portugal - o Euro ) tens de pagar as custas !


E mais toda a gente sabe que a taxa de boa cobrança nas SCUT é muito reduzida, por isso o incentivo à utilização da Via Verde e a antiga polémica do "chip" nas matrículas que na verdade não passava de uma tentativa de obrigar à utilização da VIa-verde

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 3:16 pm

ACordeiro escreveu:


Todos se queixam das políticas, mas na hora de votar ficam sempre os mesmos.

está aqui a explicação para isso scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 353512

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Nuno_Dias
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Star310
Nuno_Dias



scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 3:25 pm

Edgar escreveu:
ACordeiro escreveu:


Todos se queixam das políticas, mas na hora de votar ficam sempre os mesmos.  

está aqui a explicação para isso scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 353512


Fantástico. Já me fizeste ganhar o dia Edgar! scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 656644 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 656644 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 656644

Ir para o topo Ir para baixo
ET600
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 4:25 pm

@webmonstro

É a tua opinião... scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 660860 e eu já a sabia... scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 660860

Tens sempre a opção da via verde... Para te safares dos trabalhos/esquecimentos/multas! Fácil e balato... É como ir á loja do chinês...!

O meu exemplo foi a comparar uma maneira de estar na sociedade... Não a situação em si...

@Acordeiro

Eu sei o que falta a este país (sociedade)... scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 176279 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 176279 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 176279

Falasse muito, mas faz-se mt também e sem consequências...

Foi do 8 para o 80... 3 VIVAS AO PÓS!!!

@PauloNeto

sem maldade mas pensa nela friamente... Isto é Democracia??? Tens o direito de reclamar o que quer que seja...?

Abres um tópico publicamente com uma reclamação por teres que pagar 60€ e no mesmo tópico afirmas que já os burlaste umas vezes e que o vais continuar a fazer...

Só mesmo aqui neste cantinho...

Temos que nos preparar porque este mês celebramos esta bela conquista...

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 102908
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 5:51 pm

ET600 escreveu:
!
@PauloNeto

sem maldade mas pensa nela friamente... Isto é Democracia???  Tens o direito de reclamar o que quer que seja...?

Abres um tópico publicamente com uma reclamação por teres que pagar 60€ e no mesmo tópico afirmas que já os burlaste umas vezes e que o vais continuar a fazer...

Só mesmo aqui neste cantinho...

Temos que nos preparar porque este mês celebramos esta bela conquista...

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 102908

eu não abri o tópico como reclamação...abri o tópico para saber se alguem já tinha passado pelo mesmo.
o que estava em causa era a coima ter uma data anterior ao do pagamento das custas.
depois a conversa fugiu para a descrepancia do valor da coima em relação ao valor do portico.
mandam a coima para pagar em 10 dias se pagar as despesas dentro desse praso...mas dão me 30 dias para pagar as despesas. vou as finanças ninguem me consegue dar uma justificação que se aceite.
é só embroglius... no site das finanças não me respondem a uma simples pergunta:
porque é que a coima não me aparece no site das finanças...só aparece os 8€.
serviço de m3rda...nem uma satisfação dão aos contribuintes.

depois, eu nunca escondi de ninguem que só pagavas SCUTS se não tivesse alternativa...assim como fazer uso dela...tambem só utilizo se não tiver alternativa ou por engano e entrar nela.
e tenho essa atitude porquê?

Uma SCUT era uma autoestrada em regime de portagens virtuais, cujos custos eram suportados pelo Estado Português. A construção e manutenção era da responsabilidade de uma empresa concessionária. A sigla SCUT é uma abreviatura de "Sem Custo para os Utilizadores"


Financiamento[editar | editar código-fonte]
Na sua maioria, a construção, conservação e manutenção das estradas portuguesas é financiada com o dinheiro dos impostos dos contribuintes, havendo também comparticipação de fundos comunitários.

No caso das autoestradas, no modelo de portagem, para além de uma ajuda do Estado no custo da construção, é o utilizador da mesma que através do pagamento da portagem sustenta a construção, financiamento, manutenção e exploração da autoestrada.

No modelo SCUT, o Estado substitui-se ao utilizador no pagamento da portagem, utilizando para isso o dinheiro dos contribuintes. O Estado entrega a construção, financiamento, exploração e manutenção da autoestrada a um consórcio privado, pagando a este uma dada tarifa por cada veículo que circula nessa via.1

quem quiser ler na integra segue o link:
http://pt.wikipedia.org/wiki/SCUT

como disse anteriormente... o povo quando se sente injustiçado reage...cada um a sua maneira.
ouve businoes, cortes de estrada, no algarve incendiaram porticos...o que é que o estado fez??? Nada!!!

Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 6:00 pm

Edgar escreveu:
ACordeiro escreveu:


Todos se queixam das políticas, mas na hora de votar ficam sempre os mesmos.  

está aqui a explicação para isso scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 353512


Belo video e exemplificativo do nosso retângulo à beira mar plantado.

Felizmente eu sou apartidário. Mas depois de 41 anos do mesmo, parece que se devia dar lugar a outros. Nem que não seja para no fim podermos dizer mal. scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 6:35 pm

ACordeiro escreveu:
Edgar escreveu:
ACordeiro escreveu:


Todos se queixam das políticas, mas na hora de votar ficam sempre os mesmos.  

está aqui a explicação para isso scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 353512


Belo video e exemplificativo do nosso retângulo à beira mar plantado.

Felizmente eu sou apartidário. Mas depois de 41 anos do mesmo, parece que se devia dar lugar a outros. Nem que não seja para no fim podermos dizer mal. scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 796959

bela lição ao nosso povo. scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 102908 pois a todos os pensam diferente, chamam-lhes fascistas ou comunistas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
ET600
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 6:38 pm

A verdade é uma...

Não estamos bem e vai ser difícil melhorar...
O futuro parece sombrio mas teremos que adoptar ideias/atitudes construtivas.

Não vejo muitas alterações positivas em troca de governantes... Temos é que trocar a nossa mentalidade (siciedade) no geral.

Na minha opinião durante as próximas décadas só vai piorar, porque não estamos a formar jovens com ideais corretos... Ou seja melhoras só quando o mundo se auto regenerar.


Não acredito em bruxas, mas como diz o outro... Que as há... Há!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 18, 2015 11:18 am

andava a procura desta noticia só para rematar este assunto das scuts agora aqui vai:

não passam de ameaças porque a noticia é de 2012 e a UE nada fez...esta democracia dispenso.

http://expresso.sapo.pt/portagens-nas-scut-sao-ilegais=f708651
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 18, 2015 11:33 am

aproveitando o Tópico e porque acho que é do interesse de todos postarmos alguns alertas que passam nas redes sociais ou na TV, que para as pessoas que andam distraídas ou vêm pouca ou nenhuma TV ou não fazem parte das ditas redes,passam completamente ao lado.

a politica do não sabes??? soubesses!!!!
aqui fica uma dica...porque ainda agora em fevereiro paguei a galp energia uma conta desde junho que por erro na base de dados deles não me faziam o debito direto, mesmo depois de duas reclamaçoes minhas a informa-los que não me estavam a retirar o dinheiro e de uma ida ao banco saber o porquê.
ora bem...em fevereiro já não devia ter pago, julho e agosto de 2014...não sabia paguei!!! scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 572882858
mudei para a goldenergy porque eles me vieram a porta alertar que a galp cobrava ilegalmente uma taxa fixa do contador. e davam 10% de desconto na factura da luz e gás... foi o melhor que fiz!


http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2015-04-16-Faturas-com-mais-de-6-meses-nao-tem-que-ser-pagas

depois do que viram...o que acharam da atitude do advogado??? que a 7 anos que têm eletrecidade a borla...
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 19, 2015 12:07 am

Paulo Neto escreveu:
aproveitando o Tópico e porque acho que é do interesse de todos postarmos alguns alertas que passam nas redes sociais ou na TV, que para as pessoas que andam distraídas ou vêm pouca ou nenhuma TV ou não fazem parte das ditas redes,passam completamente ao lado.

a politica do não sabes??? soubesses!!!!
aqui fica uma dica...porque ainda agora em fevereiro paguei a galp energia uma conta desde junho que por erro na base de dados deles não me faziam o debito direto, mesmo depois de duas reclamaçoes minhas a informa-los que não me estavam a retirar o dinheiro e de uma ida ao banco saber o porquê.
ora bem...em fevereiro já não devia ter pago, julho e agosto de 2014...não sabia paguei!!! scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 572882858
mudei para a goldenergy porque eles me vieram a porta alertar que a galp cobrava ilegalmente uma taxa fixa do contador. e davam 10% de desconto na factura da luz e gás... foi o melhor que fiz!


http://sicnoticias.sapo.pt/programas/contaspoupanca/2015-04-16-Faturas-com-mais-de-6-meses-nao-tem-que-ser-pagas

depois do que viram...o que acharam da atitude do advogado??? que a 7 anos que têm eletrecidade a borla...

Essa desconhecia scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 314851

Mas estes continuam a aumentando a dívida à espera que o ZÉ povinho à custa da sua miséria, lhes pague o descalabro que estão causando. http://observador.pt/2015/04/18/ps-em-dificuldades-financeira-contrai-emprestimos/
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
javleitao
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 19, 2015 9:17 am

Relativo ao pagamento das scuts, também já levei com uma conta de 44€ com 22€ de portagens, não apareceu para pagar no payshop e no site dos ctt mas apareceu mais tarde em casa. Era carro de aluguer e tinha via verde, mas não estava ativa para aquele cliente (empresa onde trabalho).
A próxima vez que me derem um carro com viaverde, o identificador é arrancado e deixado nos escritórios scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 964551

Quanto ao passar junto à berma ou passar no meio e fazer o sinal de cristo parece-me igual scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 449138 Entre Viseu e Vila Real só havia um pórtico de 1€ que lia a matricula da minha ex-tenere scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 294891


Seguindo o título do tópico, quero puxar outro assunto: ICNF.
Nunca antes vi tantas viaturas desse instituto a circular por esta zona como agora.
É um instituto autónomo e precisa de facturar para se alimentar e manter os postos de trabalho.

Erguem-se novas placas e regulamentos, conhecidos pela população ou não, todos são obrigados a cumprir os regulamentos!

Sim, já desembolsei 200€ com 25% de desconto para esse instituto. Simplesmente deixei a mota estacionada onde não podia. Como é que eu sabia que não podia? Está no regulamento!
Ir para o topo Ir para baixo
frdsilva
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 19, 2015 3:34 pm

Então e esta situação:

http://www.clubextportugal.com/t1639-scuts

Já em 2011 se antevia que isto não tinha como correr bem!

Agora quando vou ao continente nem que seja por dias tenho que alugar o tal aparelho da via verde só para evitar chatices. Compreendo e aceito pagar para andar na auto-estrada, mas isto é a maior anormalidade que já vi.

Na situação que apresentei em cima, não aluguei o aparelho e posteriormente tive que pagar pelo menos uma entrada na scut que não fiz, após entregar o carro que tinha alugado. Reclamei para tudo e todos e já imaginam o resultado: se não queres chatices "pagas e não bufas..."
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Icon_minitimeDom Abr 19, 2015 9:43 pm

frdsilva escreveu:
Então e esta situação:

http://www.clubextportugal.com/t1639-scuts

Já em 2011 se antevia que isto não tinha como correr bem!

Agora quando vou ao continente nem que seja por dias tenho que alugar o tal aparelho da via verde só para evitar chatices. Compreendo e aceito pagar para andar na auto-estrada, mas isto é a maior anormalidade que já vi.

Na situação que apresentei em cima, não aluguei o aparelho e posteriormente tive que pagar pelo menos uma entrada na scut que não fiz, após entregar o carro que tinha alugado. Reclamei para tudo e todos e já imaginam o resultado: se não queres chatices "pagas e não bufas..."

frdsilva
Boas Silva, antes de mais quando alinhas com a malta numa voltinha por ai scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 353512 O verão esta a chegar e temos de continuar o tal caminho de terra que deixamos a meio scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 919911

Em Setembro de 2011 aluguei um carro durante oito dias e fiz o norte de Portugal, é claro que nem me chateei com portagens e essas "tretas" mas tive o cuidada de guardar a cópia do contrato de aluguer, com prova de levantamento da viatura e posterior entrega.
Meses depois chegaram algumas contas para pagar, contudo paguei-as todas, as que estavam no período contratual do aluguer, duas delas devolvi com cópia do respectivo contrato e cópia do bilhete de embarque no aeroporto de Lisboa com destino à Madeira e até hoje... mais ninguém chateou.
essas duas eram referentes ao período que já não tinha a viatura em minha posse, tendo devolvido com os comprovativos acima referidos e informei que me recusava a pagar.
Bem documentado isso resolve-se
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
frdsilva
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Star310
frdsilva


Moto : XT 600E 2001 Azul!

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Icon_minitimeSeg Abr 20, 2015 8:58 am

Saudações scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 919911

Obviamente guardei todos os comprovativos e ainda os tenho!
Na altura não era possível discriminar pagamentos. Tinha que se pagar o dia todo (isto nos correios). O valor a mais seriam 40 cêntimos. Nunca me agradou estar à espera da tal cobrança.
O meu objetivo era ser ressarcido posteriormente. Ascendi, Deco, acho que até enviei para o correspondente ministério... Ainda recebi umas respostas, ...a empurrar para outros... Não valia o esforço.
Muito pior a volta que este sistema deu que está a levar à ruína imensas pessoas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Scuts...
» caça, pesca e outros vicios...
» Novo sinal de transito H43 - scuts
» Sugestões para outros Smiles
» Foi assim ..... outros tempos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: