Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas

Ir para baixo 
+14
Nélio
Flat_Out
Moutinho
FISTSxOFxFURY
ET600
webmonstro
jamorim
ACordeiro
Jorge
Duncan
Nuno_Dias
Edgar
chambas
Paulo Neto
18 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Nuno_Dias
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Star310
Nuno_Dias



scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 2:40 pm

ET600 escreveu:
Pois é pessoal...

Eu nunca estive nem estou de acordo com os mecanismos implementados...  
Mas também não posso estar de acordo que quem (sujeito) em plena consciência e conhecimento não cumpra e depois se sinta injustiçado quando sancionado e exponha estes episódios publicamente de forma a se auto vitimizar... ...

Para mim não é saber viver ou estar...

Nunca vi nenhum tópico com o título, passei xxxx vezes nas scuts ou AE e não fui cobrado... Como tal vou contactar os serviços para regularizar...  scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 660860

Na minha opinião não é a ser incumpridor e reclamar apenas do que está mal que vamos para a frente...

@Nuno Dias

O que tenho postado não foi direcionado para ninguém... Estou a comentar no geral...

Os jovens de que falei são Todos...

O que muitas vezes me tem levado a pensar se devo tranamitir ao meu herdeiro os valores que me foram transmitidos serão os mais indicados para o preparar para o que se avizinha...

@Edgar

Quanto ao 25 de abril... scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 945103

Os ideais estavam correctos!
O pós estamos agora a pagar a factura...!


Grande m3rd@ fizeram com o esforço de tanto povo...

Completamente de acordo.
O processo longo e demorado para mudar o que quer que seja, deveria passar por todos.
Contribuintes e governantes. E nem deveria ser um ou o outro a tomar a iniciativa. Deveria ser em conjunto. O problema é que o povo acha que tem que começar pelos governantes, os governantes acham que tem que comecar pelo povo. Eles roubam á descarada e onde podem, que é quase em tudo, o povo naquilo que puder roubar ou desviar fá-lo também...

A mim o que me aborrece mais é as desigualdades, que teimam em ser ou continuar a ser enormes. Eu pago os meus impostos, e não são poucos...
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 3:08 pm

webmonstro escreveu:


Mas pessoalmente acho que não devia haver uma exclusividade de pagamento electrónico, e a haver não devia haver custas extras para quem não tem identificador, pois quem opta por pagar nos CTT paga sempre mais do que pagar com via-verde o que não me parece constitucional

Outra questão é a forma de consulta e prazo para pagamento que mesmo online só está disponível durante 3 ou 5 dias quando devia haver mais tempo para pagar (já que as multas demoram 2 anos a chegar a casa ...)

MAs o verdadeiro CERNE da questão é que quem fez os contractos com as concessionárias devia ser punido e os contractos serem denunciados como "má-fé" e simplesmente serem  renegociados para um valor considerado justo e real , é para isso que existe o trbunal de contas

Ora aqui está o problema principal... isto é uma forma de tentar roubar o povo!! É a custa destes contratos, Salgados, Socrates, Submarinos e outros afins que o país está como está e ninguem é punido!!

Tenho via verde para o carro porque quase todos os dias utilizo e estar parado na fila para pagamento acho que ia gastar mais gasolina e ficar mais caro que tirar via verde.
Também tenho para mota para usufruir do desconto de 30% mas acho que o valor a pagar devia ser pelo menos menos 50% do que os carros, já que uma mota pesa cerca de 200kg e só tem 2 pneus!! Daí que quando não acusa não vou enviar um email ou passar numa loja a dizer "olhe que eu passei e não me cobrou" scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 546328 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 89286 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 296550
E só ter os 30% de desconto a quem tem a via verde porque??? scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 656453 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 141344 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 327701

Muitas vezes só deteta o ultimo percurso e não deteta a entrada na auto estrada! Com a XT tem matricula preta, das antigas já passei quatro vezes em porticos e nunca acusou para pagamento! Também não vou "reclamar" dessa situação!! scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 296550 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 296550 convém é pedir o comprovativo e guardar para que daqui a 2 anos não venham dizer que tenho de pagar 100 ou 200 euros scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 353512

Entretanto um juiz do tribunal de Braga:

http://www.publico.pt/economia/noticia/tribunal-de-braga-anula-coimas-de-portagem-por-vicio-formal-fisco-admite-recorrer-1682216?page=-1

Por isso façam o que vos apeteça porque isto é uma républica das bananas!!

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 3:57 pm

ET600 escreveu:
Nunca vi nenhum tópico com o título, passei xxxx vezes nas scuts ou AE e não fui cobrado... Como tal vou contactar os serviços para regularizar...  scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 660860


Eu não abri um tópico, mas já comentei isto aqui no forum, e pessoalmente com muito do pessoal já comentei uma tentativa de regularização!

A primeira vez que fui ao eskimos em 2012 fui pela A24, a viagem de ida e volta deverá passar os 15 ou 16€, apareceu-me nos CTT 4,25€, estranhei e contactei por e-mail (para ficar tudo registado) a Via Verde para tentar regularizar a situação, expôs o caso, disse a viagem que tinha feito o que esperava ser cobrado, da Via Verde saltou para a Norscut, da norscut, saltou para a Operscut, da Operscut saltou para a não sei o que auto-estradas, sempre me foram dadas respostas sem jeito nenhum e pareceu-me até que quem enviava as respostas não tinha muito jeito para enviar e-mails, ou pelo menos eram email's que pareciam SMS ou mensagens de Facebook que troco com os meus amigos, e passados umas semanas valentes recebo um e-mail que ai sim parecia de um advogado, em que já não me lembro muito bem porque já era uma escrita bem cara, mas resumidamente dizia, que me iam pôr em tribunal por estar a "chamar" estas entidades de "mentirosas", eu estava a pedir uma regularização de um pagamento que eles não conseguiam cobrar portanto estou a chamar as entidades de mentirosas, ou o mentiroso era eu.

Bom o que é certo é que antes deste e-mail de advogado eu tinha mandado um e-mail a dizer "vou utilizar este histórico de e-mail's como prova escrita de que tentei regularizar um pagamento mal cobrado, espero assim que nunca me sejam apresentadas multas ou pagamentos com juros de mora"  scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 37087 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 547227 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 547227

Penso que essas palavras caíram lá mal e originou na resposta de advogado.  scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 796959

Não adianta tentar regularizar porque eles também não querem, por isso o código da estrada diz: conduzir o mais à direita possível, e eu assim o faço, e quando chego a um pórtico sinto-me mais seguro se for a uns 50cm do traço continuo scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 909462 (não é pesar o traço continuo) scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 37087. Tenho a matricula 100% legível, iluminada, com o rabo de bacalhau original, tenho via verde, e cumpro todas as regras do código da estrada, se o sistema não me apanha a 50cm do traço continuo, não tenho culpa!!! Viagens que deveriam ser cobradas entre 15 a 20€, aparece na via Verde para pagar 1€ ou 1,50€.

Conclusão: Não adianta tentar regularizar, não vale a pena correr riscos com matriculas tapadas. É cumprir o código da estrada e ter via verde, de resto o sistema é tão fraco que encarrega-se de falhar.

O lixado é quando o sistema falha, e comemos por tabela, Paulo Neto, bufar podes bufar à vontade, mas vais ter que pagar, percebo a tua indignação e dou-te razão, só espero que isto não te faça perder a coragem de vir até cá cima.  scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 4:15 pm


Para que não haja os tão adorados mal entendidos, usei a palavra "bufar" da expressão "pagas e não bufas", foi o que eu fiz, lamento desapontar-zos, mas foi só isso! scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 660860

Gosto da ideia do Moutinho, temos a via verde conosco e se não assinalar aí o problema já não é nosso scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 353512

Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Icon_minitimeQua Abr 15, 2015 4:22 pm

Jorge escreveu:

Para que não haja os tão adorados mal entendidos, usei a palavra "bufar" da expressão "pagas e não bufas", foi o que eu fiz, lamento desapontar-zos, mas foi só isso!  scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 660860

Oh Jorge mas olha que eu nem vi ou prestei atenção a esse teu comentário.

Eu digo o "bufar podes bufar à vontade, mas vais ter que pagar" para contrariar a força de expressão original, não têm nada haver por teres dito isso ou não.  scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 645491

Só acho que podemos bufar à vontade, mas pagamos na mesma.  scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 796959 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 796959 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 796959 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 796959

Quanto ao resto, ter o comportamento de bom cidadão e o politicamente correcto, faz falhar mais o sistema do que muitas "manobras à portuga".  scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 449138
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 7:48 am

Sou funcionária de uma concessionária de AE's (não SCUT) e nunca utilizarei SCTU's, salvo numa situação de emergência que eventualmente me aconteça. E porquê? Porque conheço histórias levadas da breca. Ainda assim caso não consigam efectuar o pagamento nos moldes normais deixo-vos aqui o contacto da Via Verde para se esclarecerem sobre como devem fazer. Existem várias lojas Via Verde que têm acesso aos registos pelas matrículas e que podem ajudar. Os correios infelizmente podem não ter a informação correcta.

VIA VERDE 707 500 900
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 8:52 am

Nuno_Dias escreveu:
Uma pesquisa rápida que corroba o que falei em paises de bem:
"Todas as rodovias e vias rápidas austríacas têm pedágio. Com a compra de uma "vinheta", que deve ser colocada no parabrisa do automóvel, se comprova o pagamento do pedágio. O valor anual da "vinheta" é de €73,80 para os automóveis e caravanas com peso de até 3,5 t. Para as motos, o preço é de € 29 por ano.

Para os turistas, existem "vinhetas" válidas por dois meses que custam € 22,20, ou válidas por dez dias, por € 7,70 para carros, e € 10,90 e € 4,30 para motos.
Em caso de infração da lei atual de pedágios, aplica-se uma multa."


E mais um caso:
"De acordo com a informação do Governo da Eslovénia, o preço anual estimado para a vinheta é de € 55,00, com uma validade de 14 meses. No entanto, em 2008 só estão disponíveis vinhetas válidas para 6 meses consecutivos, pelo valor de € 35,00.

Actualmente as vinhetas estão disponíveis nas estações de serviço da Eslovénia, postos de correio, alguns quiosques e regiões fronteiriças dos países vizinhos."

Em PT é um roubo e á descarada! Por isso não venham com moralismos...


verdades, ainda em outubro passado andei 13 dias pela europa e em todos os países normais tem de se comprar uma vinheta na fronteira e tem-se livre acesso ás AE.
Ir para o topo Ir para baixo
FISTSxOFxFURY
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Star310
FISTSxOFxFURY


Moto : CB750 SF Custom - XT600E Custom

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 9:17 am

uma vez fui ás caldas e fui pela AE. tinha a mota de origem ainda e levava via verde no braço. Ao passar deu sempre amarelo. No dia a seguir liguei para a via verde e perguntei o porque de ter dado amarelo e ao verem as fotos da minha passagem disseram-me:

-Nas motas é mto dificil a via verde contabilizar, o veículo nunca vai mesmo ao centro da via e a via verde no braço pode ir virada para tras sem querer então o que fazemos e´tirar uma foto e associamos á conta da via verde e descontamos o que no seu caso é de todo impossivel pois a matricula ficou mto clara nas fotos.

-então e como fazemos agora?

-nada a fazer, deixe lá, é como se nao tivesse passado.


Conclusao: nunca mais usei via verde cmg. Se quiserem leiam a matricula, se nao conseguirem, azar! Verdade seja dita já fiz Lisboa - Algarve - Lisboa e Lisboa - Porto - Chaves - Porto - Lisboa e nunca paguei um unico tostão.

Curiosamente no algarve fiz lá a via do infante, dois pórticos. Só contou um á ida e apareceu a conta para pagar nos correios e descontaram-me na via-verde. paguei a dos correios nao fosse dar problemas e para evitar chamar a atenção, já que nunca pago as portagens. De resto ja´fiz a A23 e a A24 e nunca paguei nenhuma scut mas porque tapava a matricula com a mao ao passar.

A unica portagem que lê a matricula são as das pontes em Lx. Essas nunca me consegui escapar, apareceram sempre na via verde para pagar, mas deve ser normal, havia tanta gente a passar sem pagar que eles devem ter melhorado o sistema.
Ir para o topo Ir para baixo
jamorim
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Star310



Moto : xt600

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 9:25 am

Nuno_Dias escreveu:
jamorim escreveu:
tenho uma idêntica... e não coopero com roubalheira....já vai em 500€ e tal euros.... e há-de subir até irmos a tribunal, depois logo vemos quem tem razão. Se ninguém pagasse entupíamos os tribunais e eles teriam de tomar uma decisão para escoá-los...preso nao vamos, as cadeias tb estão sobrelotadas...lol

Pois é...O problema é quando tens uma casa em teu nome ou outra coisa, que facilmente te levam para penhoras e afins...e aí como é?

tenho de corrigir o meu post.... afinal não vai em 500€, vai em 4800 e tal euros...



Última edição por jamorim em Sex Abr 17, 2015 3:40 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 9:31 am

jamorim escreveu:
Nuno_Dias escreveu:
jamorim escreveu:
tenho uma idêntica... e não coopero com roubalheira....já vai em 500€ e tal euros.... e há-de subir até irmos a tribunal, depois logo vemos quem tem razão. Se ninguém pagasse entupíamos os tribunais e eles teriam de tomar uma decisão para escoá-los...preso nao vamos, as cadeias tb estão sobrelotadas...lol

Pois é...O problema é quando tens uma casa em teu nome ou outra coisa, que facilmente te levam para penhoras e afins...e aí como é?

tenho de corrigir o meu post.... afinal não vai em 500€, vai em 4800 e tal euros...

Tem toda a razão Nuno... mas infelizmente, por causa de uma ex-mulher, a casa teve de ser entregue ao banco e todos os veículos, caravana etç, que tenho não são meus, são do meu irmão  scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 449138  scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 353512

Também por causa de outro assunto do genero com o estado e que tb vai para tribunal, tive de pedir insolvência para me proteger destas sanguesugas (ex-mulher incluida).
Esta divida, quando ainda estava em 200 e tal euros, foi colocada no bolo insolvente. As finanças sabem que, perante a lei, a partir do momento que o valor está no bolo insolvente, se eu pagar diretamente ao credor sem passar pelo gestor de insolvência estou a prevaricar.
As finanças é a primeira a receber a informação de insolvencia singular.
Acreditam que desde o inicio deste ano já recebi 485 cartas relativas a tentarem que eu pague esta divida?.... uma divida que sabem que mesmo que quisesse e tivesse dinheiro para o pagar, perante a lei não posso fazer...
quem é que paga estas quase quinhentas cartas? nós...quem é que paga ás pessoas que as remetem...nós contribuintes...
Agora vai entrar um processo contra as finanças remetida por eu contribuinte, por uma gestão danosa dos dinheiros públicos e outro por aliciamento a infração penal (não é bem este termo o advogado é que sabe...)...  vai levar anos... mas veremos o que isto dá....

Grande novela mesmo... Portugal no seu melhor!!
Mas fazes bem em levar para tribunal... a maioria do povo come e cala e é por isso que país está uma desgraça!!
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 415376 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 415376 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 415376
Ir para o topo Ir para baixo
jamorim
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Star310



Moto : xt600

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 9:32 am

jamorim escreveu:
Nuno_Dias escreveu:
jamorim escreveu:
tenho uma idêntica... e não coopero com roubalheira....já vai em 500€ e tal euros.... e há-de subir até irmos a tribunal, depois logo vemos quem tem razão. Se ninguém pagasse entupíamos os tribunais e eles teriam de tomar uma decisão para escoá-los...preso nao vamos, as cadeias tb estão sobrelotadas...lol

Pois é...O problema é quando tens uma casa em teu nome ou outra coisa, que facilmente te levam para penhoras e afins...e aí como é?

tenho de corrigir o meu post.... afinal não vai em 500€, vai em 4800 e tal euros...

Tem toda a razão Nuno... mas infelizmente, por causa de uma ex-mulher, a casa teve de ser entregue ao banco e todos os veículos, caravana etç, que usofruo não são meus, são do meu irmão  scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 449138  scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 353512

Também por causa de outro assunto do genero com o estado e que tb vai para tribunal, tive de pedir insolvência para me proteger destas sanguesugas (ex-mulher incluida).
Esta divida, quando ainda estava em 200 e tal euros, foi colocada no bolo insolvente. As finanças sabem que, perante a lei, a partir do momento que o valor está no bolo insolvente, se eu pagar diretamente ao credor sem passar pelo gestor de insolvência estou a prevaricar.
As finanças é a primeira a receber a informação de insolvencia singular.
Acreditam que desde o inicio deste ano já recebi 485 cartas relativas a tentarem que eu pague esta divida?.... uma divida que sabem que mesmo que quisesse e tivesse dinheiro para o pagar, perante a lei não posso fazer...
quem é que paga estas quase quinhentas cartas? nós...quem é que paga ás pessoas que as remetem...nós contribuintes...
Agora vai entrar um processo contra as finanças remetida por eu contribuinte, por uma gestão danosa dos dinheiros públicos e outro por aliciamento a infração penal (não é bem este termo o advogado é que sabe...)...  vai levar anos... mas veremos o que isto dá....

nunca estou atualizado... as sanguessugas são mais rapidas que eu... falei agora mesmo com a minha advogada e afinal já vai em 15756€... scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Duncan
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Star310
Duncan


Moto : XT 350 e FZ6s

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 10:20 am

O tribunal de Braga deu razão aos particulares em algumas dezenas de casos no que toca a Scuts scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 353512 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 296550 scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 296550
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 11:04 am

a quem tenho interpretado mal a minha indignação... scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 546328
mas não vou estar a explicar tudo outra vez.

não se abre um topico para dizer que passaram nas scuts e não apareceu pagamento porquê???
alguem aqui ainda não sabia disso??? scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 945103

o que me revolta é a discrepância dos valores das coimas de um serviço que por lei e decreto devia ser gratuito.
as finanças estarem a fazer uma parceria com um privado.
o péssimo funcionamento dos serviço e sistemas.

por exemplo: deve estar a fazer um ano que recebi um pagamento para fazer de uma passagem nas talhadas em julho de 2012...mas sem coima...passado 2 anos descobriram que eu tinha passado ali???
como é que eu me vou lembrar se passei ali naquele dia???
este eu descobri porque foi ao topico dos passeios e encontrei o passeio alto douro...ok...correto.
mas naquele ano em julho naquela data não tinha nada...nem sei se passei lá, mas tambem eram 5€ e picos...paguei e pronto.
quem me garante que daqui a 1 ou 2 anos me comecem a cair os pagamento destas passagens todas que até agora não conseguiram ler??? eu fiz a A25 2 vezes de aveiro até vilar formoso de mota e só me apareceu um portico para pagar.

as vezes dizem me...ou ouço dizer...quem inventou a via verde foram os portugueses, estamos na vanguarda da eletronica e tal... como se fosse uma grande m3rda...
em mais nenhum ou quase nenhum pais  na europa tem o sistema de portagens implementado!!!
fiz 800 kms de autoestrada em espanha há um mês não paguei um tostão. entro em portugal, em 3kms já que comeram 1.80€!!!!

há quem diga e é verdade que o povo português está-se sempre a fazer de coitadinhos, estão-se sempre a queixar...
mas se os paises do norte da europa tambem se queixam as vezes e quê???...
quem não gostaria de viver com a regalias de uma Suécia ou Dinamarca ou até mesmo uma Alemanha???

este pais só implementa aqui, o que há de pior ou negativo para o povo, nos outros paises.
ou seja....só vão copiar a m3rda que os outros fazem desde que isso seja em beneficio dos governantes.
medidas a favor e em beneficio do povo que são praticadas nos outros paises europeus não copiam nada.
salarios
regalias
saude
seguros
educação
facilidade de circulação
combustiveis acima da media de paises que têm uma média de ordenados 3x superior ao nosso.
enfim...um sem numero de motivos para o povo se queixar.
onde é que podemos dizer que somos beneficiados em relação a outro parceiros europeu???
ai e tal... temos o Cristiano Ronaldo, o Eusebio e a Amalia!!!!foooooddddddaaaasseeee!!!!

ao estrangular o povo economicamente estão a estrangular a circulação de dinheiro... as pessoas não têm dinheiro para comer, muito menos para passear, comprar roupa, etc...etc...
rebentaram com o comercio tradicional, mataram o povo de vez.

ps: já tapei a matricula, não foi com uma meia, mas um autocolante. se o vou voltar a fazer??? VOU!!!
se o vou incutir isso aos meus filhos???não!!! o meu filho tem 23 anos e têm muito mais juizo que eu!!!!
quando for grande quero ser como o meu filho!!!! scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 656644
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 1:02 pm

Pois, finalmente e aparentemente estamos de acordo, em pouca coisa mas estamos...

Nao concordo com os valores, mas se for analisar os gastos que a empresa tem em ordenados, instalações, equipamentos ttecnológicos, papel, ctt, etc, etc,...

Não acho muito difícil que 0.60€ se transforme em 60€...

Por outro lado quem não cumpre, deve ser obrigado a cumprir...! os prevaricadores têm que pagar todas as despesas que a empresa/instituição teve com o processo...! Ponto.

O meu exemplo...

À meses numa bela tarde decidi pegar numa mota sem seguro para a experimentar (só ia fazer 500 mts)...
A meio do caminho mamei com 500€ por não ter seguro e mais 30€ por não ter os documentos...

O seguro devia ficar por uns 80€ anuais, andar com os documentos na carteira era de borla e a bela da prenda ficou em 530€ mais gasolina e uma manhã para apresentar os documentos na esquadra...

Como pessoa consciente que sou e convicto do meu erro paguei e não bufei!

Eu é que me coloquei naquela situação!!! scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 130953

Agora... Por outro lado...

Tenho 3 carros e 10 motas (tenho no total 6 seguros), já tentei junto de varios mediadores fazer apenas um seguro para as 10 motas uma vez que sou o único que as conduz não posso andar em duas ao mesmo tempo...

Em Portugal não é possível fazer tal seguro, mas noutros países fazem...

Vou agora fazer um pé de vento sobre o assunto???  Não!

Nasci aqui, quero ficar cá... Por isso tenho que reger as minhas condutas e atitudes pelas nossas legislações...

Para mim é fácil... Podemos e devemos reclamar mas com sentido de responsabilidade e coerência...

Nunca vou estar de acordo com tudo, mas se todos cumprissem e ajudassem a cumprir não estavamos onde estamos...
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Icon_minitimeQui Abr 16, 2015 1:44 pm

Lá diz o ditado: Casa onde não há pão todos ralham mas ninguém tem razão!!

Neste caso todos têm razão. De uma maneira ou de outra.

Todos se queixam das políticas, mas na hora de votar ficam sempre os mesmos. Todos dizem que os funcionários públicos ou das grandes empresas não fazem nada que são muitos e até se atrapalham uns aos outros. Depois queixam-se quando recebem as coisas meses ou anos depois.
Mas pronto isto não tem nada a ver.


Eu sou dos que gosta de cumprir e se falho é por desconhecer ou esquecer. scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 909462
Mas se todos pagassemos de certeza que alguns iriam pagar muito menos.
Agora se não pagamos na altura, penso que terá que haver uma coima para diferenciar os bons pagadores dos maus.
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas   scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
scuts, finanças, roubalheiras e outros alertas
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Scuts...
» caça, pesca e outros vicios...
» Novo sinal de transito H43 - scuts
» Sugestões para outros Smiles
» Foi assim ..... outros tempos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFF TOPIC-
Ir para: