Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
|
| Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari | |
|
+18krieg balasteiro RuiF Paulo Neto Jarod pedrof Pmvpires javleitao MauricioQuaresma Johnny_1056 tintas72 paulo daniellousa webmonstro ET600 Jorge jottadcarvalho Moutinho 22 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
tintas72
Moto : Dr350Se
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Dom Jun 22, 2014 9:56 pm | |
| - daniellousa escreveu:
- Fazemos assim, faço o convite dia 29 deste mês voltinha de 50 kms á volta da barragem da aguieira e ai tiramos duvidas.
quem quiser vir é bem vindo é só comunicar com antecedência para preparar o chop chop.
percurso- http://pt.wikiloc.com/wikiloc/spatialArtifacts.do?event=setCurrentSpatialArtifact&id=6393836 http://pt.wikiloc.com/wikiloc/spatialArtifacts.do?event=setCurrentSpatialArtifact&id=6395675 Ora lá está, mais acção e menos conversa,...bla bla bla Sou gajo para me fazer de convidado e aparecer ( nem que seja para dizer ao Sr. Moutinho que está muito bem com a "vermelhinha") | |
| | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Dom Jun 22, 2014 10:03 pm | |
| Epá, não digas mais nada, pega no Tiago e vai lá buscar a motorizada e seja o que deus quiser... Ps; vais ser o 1º a passar de uma XT para uma TT! | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Dom Jun 22, 2014 10:05 pm | |
| - tintas72 escreveu:
- daniellousa escreveu:
- Fazemos assim, faço o convite dia 29 deste mês voltinha de 50 kms á volta da barragem da aguieira e ai tiramos duvidas.
quem quiser vir é bem vindo é só comunicar com antecedência para preparar o chop chop.
percurso- http://pt.wikiloc.com/wikiloc/spatialArtifacts.do?event=setCurrentSpatialArtifact&id=6393836 http://pt.wikiloc.com/wikiloc/spatialArtifacts.do?event=setCurrentSpatialArtifact&id=6395675
Ora lá está, mais acção e menos conversa,...bla bla bla Sou gajo para me fazer de convidado e aparecer ( nem que seja para dizer ao Sr. Moutinho que está muito bem com a "vermelhinha") Neste momento so nao compro se nao me agradarem os negócios, vens tarde. So há uma maneira de tirar as dúvidas, se faço bem ou se faço mal continuar com a vermelha, altera-la, ou mete-la andar (essa parte vai ser dificil, mas ninguém precisa de saber, a minha mulher ja foi enganada e foi ) Eu é que te posso dar um conselho, afasta-te de todas as motas que nao tenham um X e um T, sao todas perigosas, se exprimentas ainda podemos andar as bulhas por causa de alguma que esteja a venda. | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| | | | Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Dom Jun 22, 2014 10:11 pm | |
| | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Dom Jun 22, 2014 10:25 pm | |
| | |
| | | tintas72
Moto : Dr350Se
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Dom Jun 22, 2014 11:45 pm | |
|
Última edição por tintas72 em Seg Jun 23, 2014 10:33 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Seg Jun 23, 2014 12:02 am | |
| Boas; Mas que m#rda é esta?? Mas então agora toda a gente quer TT's?? Não estou a gostar nada disto!! Moutinho, o que precisas de saber sobre a TT-S? Acho que não é preciso dizer mais nada, pois não? | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| | | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Seg Jun 23, 2014 12:32 am | |
| - Moutinho escreveu:
... As primeiras questões: - Alguém me sabe dizer as diferenças de motor entre a XTE e a TTS? - Se me der na telha de meter o conta-rpm, consigo trocar a tampa das valvulas de uma mota para a outra, de modo a montar a bicha do conta-rpm (já sei que não faz falta e o peso e tal, mas a mão-de-obra é de borla) - O filtro de ar da TTS é muito diferente da XTE, é daqueles tipo cabra, lavável? - O amortecedor traseiro da TTS é a gás ou a óleo? e a XTE afinal é a que? - E a parte eléctrica da TTS, qual será o valor da corrente máxima do fusivel geral?? - Qual o tipo de lâmpada que usa o farol da frente, é uma H4 como na XTE? Se eu meter o farol da XT na TTS vou ter problemas de sobrecarga, visto a TTS não precisar de tanta "alma" para o motor de arranque eléctrico?? - E os 30 W dos punhos aquecidos, o rectificador vai gemer?
(continua...) Boas; Essa tabela tem algumas "imprecisões". Não precisas de conta-rotações, no entanto compreendo a vontade de ter um. Para isso podes encontrar alguns digitais mais pequenos e sem precisar de mudar nada no motor. O filtro da TT-S é de esponja e lavável. O amortecedor é um Ohlins com óleo e gás e multi-regulável. O da XT-E é apenas de óleo e muito mais limitado nas afinações e comportamento. A suspensão dianteira é uma Kayaba semelhante à das YZ de anos ligeiramente anteriores. Prefiro-a de longe à Paioli convencional da versão seguinte. Qual fusível geral? O que está ao lado da bateria? É de 10 Amperes. O regulador de tensão é igual ao da XT-E de 1992. Já não me lembro de qual é a lâmpada original, mas o farol da TT-S é mais pequeno que o da XT-E, logo com menos zona espelhada para projectar luz. Desenrasca, mas não dá grande luz. Não percebo nada de electricidade e a minha acabou de "esturrar" o regulador de tensão. Quando encontrar uma solução, aviso-te. Quanto à minha, tem rodas se supemotard, mas também tenho as originais completas!! E esquece a minha, porque não está à venda!! Procurei uma durante demasiado tempo, para agora a vender. Sei o que tenho em casa. | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Seg Jun 23, 2014 12:55 am | |
| - Citação :
-
- Citação :
-
Não precisas de conta-rotações, no entanto compreendo a vontade de ter um. Para isso podes encontrar alguns digitais mais pequenos e sem precisar de mudar nada no motor.
O filtro da TT-S é de esponja e lavável.
O amortecedor é um Ohlins com óleo e gás e multi-regulável. O da XT-E é apenas de óleo e muito mais limitado nas afinações e comportamento. A suspensão dianteira é uma Kayaba semelhante à das YZ de anos ligeiramente anteriores. Prefiro-a de longe à Paioli convencional da versão seguinte.
Qual fusível geral? O que está ao lado da bateria? É de 10 Amperes. O regulador de tensão é igual ao da XT-E de 1992.
Já não me lembro de qual é a lâmpada original, mas o farol da TT-S é mais pequeno que o da XT-E, logo com menos zona espelhada para projectar luz. Desenrasca, mas não dá grande luz.
Não percebo nada de electricidade e a minha acabou de "esturrar" o regulador de tensão. Quando encontrar uma solução, aviso-te.
Quanto à minha, tem rodas se supemotard, mas também tenho as originais completas!! E esquece a minha, porque não está à venda!! Procurei uma durante demasiado tempo, para agora a vender. Sei o que tenho em casa. O conta-rpm no meu entender nunca está a mais, em auto-estrada olho apenas para ele para me manter nas 4000 e poucas rpm, ajuda muito a poupar gasolina, e faz falta para perceber o estado do relantin, é uma peça que dá jeito, falta claro que nao faz, a mota nao precisa daquilo para andar. Mas eu faço questão dela, e seria para levar com o da XT, assim seja possível fazer a bricolage. So queria perceber qual o fusível para comparar com a XT, nao encontro esquemas da TTS, mas ja percebi que nao posso apertar muito com os "watts". Obrigado Johnny. | |
| | | ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| | | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Seg Jun 23, 2014 9:33 am | |
| Olha quanto à ponte .... vai o moutinho à frente .... quanto à TT , moutinho, eu quando tinha a 3TB pensava que fazia falta li um conta-rotações (é a unica XT que não tem ) , agora com a 4pt vejo que não faz falta nenhuma ... é giro e tal mas ... se quiseres gastar dinheiro metes um Trail tech vapor ou um acewell digital e ficas com tudo isso e ainda poupas umas gramas em relação ao conta km original Em relação ao sistem electrico aqui eta página (no texto) refere que a mota (versão 1998 -> ) tem um magneto mais pequeno e mais leve mas farol de 55W Indica tambem que esta vero usa o carburador maior (30 mm) http://www.motorcyclespecs.co.za/model/yamaha/yamaha_tt600r%2097.htm | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Seg Jun 23, 2014 9:50 am | |
| segundo este site :
https://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=de&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.rallye-tenere.net%2FStamb_tt_600_s-e.htm
ambas as versões S e E (pre 1998) têm sistem electrico de 180 Watts (identico ao da XT 600) e bateria de 8Ah
alguem pode confirmar que a TT S e a E tem bateira de 8Ah ??? (leitão ??? jottadecarvalho ??) | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari Seg Jun 23, 2014 12:18 pm | |
| Boas; Moutinho, também gosto de ter "conta-voltinhas". Acho que olho mais para ele do que para o velocímetro. Quando comecei a usar a TT sentia-me uma bocado perdido ainda mais com as rodas de supermotard e correspondente erro de velocímetro. Ainda hoje fico com o coração apertado quando começo a sentir que já estou a puxar demasiado, mesmo sabendo que ainda faz mais rotação. De todas as formas, pensa num conta-rotações pequeno, eléctrico sem necessidade de alterar a tampa do motor. A bateria da TT-S é uma Yuasa YTX4L-BS de 3Ah. A da TT-E é que é uma Yuasa YTX9-BS de 8Ah. A lâmpada original é uma 12V-35/35W. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari | |
| |
| | | | Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari | |
|
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| |
|