Assunto: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Ter Jan 28, 2014 10:16 pm
UPA discução técnica webmonstroXMoutinho o que eu aprendo com isto hehehehehehe
Moutinho
Moto : BWS
Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Ter Jan 28, 2014 10:18 pm
ET600 escreveu:
E isso em português quer dizer o quê ???
Qual é o melhor escape na tua opinião???
Mesmo, faço a mesma pergunta.
@nuno, quando estivermos juntos, prepara-te que pelo que estou a ver vai haver vários a devorar-te em perguntas.
Está-me a custar perceber que um escape totalmente aberto não prejudique significativamente a médio prazo o bom funcionamento do motor, na minha cabeça aquela pressão dos gases estudada pelos japoneses faz falta, e acredito nos escapes de rendimento se for ajustado todo o resto, admissão, vela, etc, mas estudado em laboratório, não em "garagens de bricoleiros" como eu!
Moutinho
Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Ter Jan 28, 2014 10:28 pm
D_Zaster escreveu:
UPA discução técnica webmonstroXMoutinho o que eu aprendo com isto hehehehehehe
Tens que voltar a ler, não existe discussão, para existir discussão técnica tinha que haver troca de conhecimentos entre as partes.
O único que aqui está a ensinar alguma coisa é o Nuno, eu e o EMANUEL, só o estamos a devorar em perguntas para ver se aprendemos alguma coisa.
A quem se tem que tirar o chapéu é o Nuno, eu mal sei do que falo...
D_Zaster
Moto : Yamaha XT 600
Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Ter Jan 28, 2014 10:35 pm
Moutinho chamei a isso discução técnica porque, para lá das perguntas a que o nuno responde de forma sábia, tu tambem opinas bem sobre a coisa e a malta como eu que nada percebe de fumos de cenas enquanto lê os vosso papos sobre o assunto
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Ter Jan 28, 2014 10:37 pm
O Melhor será o que funciona melhor
Agora a sério não é assim tão complicado, eu na minha antiga 3TB tive o escape original que apodreceu e o rendimento piorou, depois coloquei um "full power" que basicamente era igual ao teu "Moutinho Power" e posso dizer que não perdeu nem ganhou nada que se notasse, presumo que tal signifique que tambem, não haverá grande alteração de fluxo de gases e portanto tambem não acredito que faça assim tanto mal. eu vendi essa mota há alguns anos atrás e há poucos meses atraz apareceu no OLX novamente à venda , ainda com o mesmo escape e se ainda não morreu até agora ....
webmonstro
Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Ter Jan 28, 2014 10:39 pm
A verdadeira diferença entre os escapes de origem e os de concorrencia é no volume de ruído produzido
D_Zaster
Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Ter Jan 28, 2014 10:45 pm
Estou muito curioso com esta conversa pois tenho aqui este prontinho a saltar pra Black Comando.
Moutinho
Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Ter Jan 28, 2014 10:46 pm
D_Zaster escreveu:
Moutinho chamei a isso discução técnica porque, para lá das perguntas a que o nuno responde de forma sábia, tu tambem opinas bem sobre a coisa e a malta como eu que nada percebe de fumos de cenas enquanto lê os vosso papos sobre o assunto
Eu não estou a opinar, estou a tirar dúvidas com o Nuno, assim como o Emanuel. Daquilo que eu escrevi não aproveites nada, pelo que o Nuno diz estou errado.
Olha que eu não percebo nada disto, tu é que pensas que sim (só porque faço umas bricolages) Para perceberes melho o "raspaste" que te estou a dar, se eu tiver que abrir um motor, sou eu que vou pedir opinião ao Nuno, se for ele abrir o motor e pedir-me ajuda, eu não sei como ajudá-lo...
D_Zaster
Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Ter Jan 28, 2014 10:51 pm
Bem sei Moutinho. Nem eu quis ofender quem quer que fosse. Nem tão pouco tenho de levar a mal o teu raspanete hehehehehe. Quem me dera estar ao vosso nivel de conhecimentos. O meu interesse neste tópico está na foto que postei pois gostava de ver aquele tubo na XT e convosco já aprendi umas coisas.
Moutinho
Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Ter Jan 28, 2014 10:58 pm
webmonstro escreveu:
A verdadeira diferença entre os escapes de origem e os de concorrencia é no volume de ruído produzido
Bom então lá estamos nós de volta da teoria da maior parte dos motoqueiros, escapes de rendimento, podem fazer diferença, sim pode se o resto for adaptado ao escape, e adaptado ou uso específico, se queremos velocidade de ponta ou disparo no arranque (por exemplo).
Escape Original VS Escape tunnings O original faz o que tem que fazer e o nível sonoro está dentro dos limites legais, o escape tunning faz o mesmo que o original se o resto do motor não for adaptado, só que é mais bonito e faz um ronco que serve para dizer ao vizinho que a mota é muito potente e que custou 600€ e que a mota ficou com mais 50 cv.
Então no caso de uma XT (mota pouco potente) ter um escape "Moutinho chaminés de Inox nome made" ou ter um escape de 600€, a diferença é só cagança e qualidade de material???
Moutinho
Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Ter Jan 28, 2014 11:03 pm
D_Zaster escreveu:
Bem sei Moutinho. Nem eu quis ofender quem quer que fosse. Nem tão pouco tenho de levar a mal o teu raspanete hehehehehe. Quem me dera estar ao vosso nivel de conhecimentos. O meu interesse neste tópico está na foto que postei pois gostava de ver aquele tubo na XT e convosco já aprendi umas coisas.
Não estás a ofender ninguém, só não estás a perceber que o meu conhecimento de escapes ( e todo o resto) é exactamente igual ao teu!!!
Eu não percebo nada disto homem, sou é bricoleiro, tenho alguma paciência e gosto por tal passatempo, e o pouco que sei é só pela curiosidade que tenho e pelas conversas que tenho com quem percebe alguma coisa.
D_Zaster
Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Ter Jan 28, 2014 11:05 pm
Encontrei este video. O retorno é isto que se trata certo?
Moutinho
Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Ter Jan 28, 2014 11:07 pm
D_Zaster escreveu:
Sim, mas isso é um motor a 2T.
webmonstro
Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Ter Jan 28, 2014 11:10 pm
D_Zaster escreveu:
sim embora aí é o caso dos motores a 2T
e a animação não é muito "realista" mas serpe só para explicar o conceito geral
webmonstro
Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Ter Jan 28, 2014 11:17 pm
Moutinho escreveu:
webmonstro escreveu:
Bom então lá estamos nós de volta da teoria da maior parte dos motoqueiros, escapes de rendimento, podem fazer diferença, sim pode se o resto for adaptado ao escape, e adaptado ou uso específico, se queremos velocidade de ponta ou disparo no arranque (por exemplo).
Escape Original VS Escape tunnings O original faz o que tem que fazer e o nível sonoro está dentro dos limites legais, o escape tunning faz o mesmo que o original se o resto do motor não for adaptado, só que é mais bonito e faz um ronco que serve para dizer ao vizinho que a mota é muito potente e que custou 600€ e que a mota ficou com mais 50 cv.
Então no caso de uma XT (mota pouco potente) ter um escape "Moutinho chaminés de Inox nome made" ou ter um escape de 600€, a diferença é só cagança e qualidade de material???
As coisas só valem aquilo que alguem estiver disposto a pagar por elas Eu na altura que apodreceu o escape original da 3TB liguei para a Yamaha e dera-me o valor de 628€ por uma panela original procurei uns da concorrecia e os da leovinci e outra marca que agora não me lembro eram entre 250€ e 300€, encontrei esse da full-power (nacional) por 150€ já com portes
Se fosse hoje tinha cortado a panela original e reconstruir-a
aliás ainda tenho cá a panela
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)
[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)