Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)

Ir para baixo 
+27
Gil
Paulo Neto
ACordeiro
balasteiro
paulo
Ricardo Cardim
Jarod
frdsilva
daniellousa
Marco constantino
Edgar
ET600
miguelsantos
Bruno Mourato
hugobruno
tintas72
pedrof
Pmvpires
Migpedro
samurai19
javleitao
Jorge
krieg
Johnny_1056
webmonstro
Moutinho
D_Zaster
31 participantes
Ir à página : 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
D_Zaster
[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Empty
MensagemAssunto: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)   [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 10:16 pm

[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520  UPA discução técnica webmonstroXMoutinho  [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 
                                                     [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 17768  o que eu aprendo com isto hehehehehehe  [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 17768
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Star310
Moutinho


Moto : BWS

[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Empty
MensagemAssunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)   [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 10:18 pm

ET600 escreveu:
E isso em português quer dizer o quê ???
 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 660860 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 660860 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 660860 

Qual é o melhor escape na tua opinião???
 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 353512 

Mesmo, faço a mesma pergunta.

@nuno, quando estivermos juntos, prepara-te que pelo que estou a ver vai haver vários a devorar-te em perguntas.

Está-me a custar perceber que um escape totalmente aberto não prejudique significativamente a médio prazo o bom funcionamento do motor, na minha cabeça aquela pressão dos gases estudada pelos japoneses faz falta, e acredito nos escapes de rendimento se for ajustado todo o resto, admissão, vela, etc, mas estudado em laboratório, não em "garagens de bricoleiros" como eu!

Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Star310
Moutinho


Moto : BWS

[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Empty
MensagemAssunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)   [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 10:28 pm

D_Zaster escreveu:
[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520  UPA discução técnica webmonstroXMoutinho  [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 
                                                     [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 17768  o que eu aprendo com isto hehehehehehe  [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 17768

Tens que voltar a ler, não existe discussão, para existir discussão técnica tinha que haver troca de conhecimentos entre as partes.

O único que aqui está a ensinar alguma coisa é o Nuno, eu e o EMANUEL, só o estamos a devorar em perguntas para ver se aprendemos alguma coisa.

A quem se tem que tirar o chapéu é o Nuno, eu mal sei do que falo...
Ir para o topo Ir para baixo
D_Zaster
[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Empty
MensagemAssunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)   [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 10:35 pm

Moutinho chamei a isso discução técnica porque, para lá das perguntas a que o nuno responde de forma sábia, tu tambem opinas bem sobre a coisa e a malta como eu que nada percebe de fumos de cenas  [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520  enquanto lê os vosso papos sobre o assunto  [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Empty
MensagemAssunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)   [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 10:37 pm

O Melhor será o que funciona melhor  [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 122298 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 122298 

Agora a sério não é assim tão complicado, eu na minha antiga 3TB tive o escape original que apodreceu e o rendimento piorou, depois coloquei um "full power" que basicamente era igual ao teu "Moutinho Power" e posso dizer que não perdeu nem ganhou nada que se notasse, presumo que tal signifique que tambem, não haverá grande alteração de fluxo de gases e portanto tambem não acredito que faça assim tanto mal.
eu vendi essa mota há alguns anos atrás e há poucos meses atraz apareceu no OLX novamente à venda , ainda com o mesmo escape e se ainda não morreu até agora ....


Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Empty
MensagemAssunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)   [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 10:39 pm

A verdadeira diferença entre os escapes de origem e os de concorrencia é no volume de ruído produzido
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
D_Zaster
[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Empty
MensagemAssunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)   [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 10:45 pm

Estou muito curioso com esta conversa pois tenho aqui este prontinho a saltar pra Black Comando.

[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Fotografia

Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Star310
Moutinho


Moto : BWS

[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Empty
MensagemAssunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)   [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 10:46 pm

D_Zaster escreveu:
Moutinho chamei a isso discução técnica porque, para lá das perguntas a que o nuno responde de forma sábia, tu tambem opinas bem sobre a coisa e a malta como eu que nada percebe de fumos de cenas  [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520  enquanto lê os vosso papos sobre o assunto  [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) 444520 

Eu não estou a opinar, estou a tirar dúvidas com o Nuno, assim como o Emanuel.
Daquilo que eu escrevi não aproveites nada, pelo que o Nuno diz estou errado.

Olha que eu não percebo nada disto, tu é que pensas que sim (só porque faço umas bricolages)
Para perceberes melho o "raspaste" que te estou a dar, se eu tiver que abrir um motor, sou eu que vou pedir opinião ao Nuno, se for ele abrir o motor e pedir-me ajuda, eu não sei como ajudá-lo...

Ir para o topo Ir para baixo
D_Zaster
[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Empty
MensagemAssunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)   [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 10:51 pm

Bem sei Moutinho. Nem eu quis ofender quem quer que fosse. Nem tão pouco tenho de levar a mal o teu raspanete hehehehehe.
Quem me dera estar ao vosso nivel de conhecimentos. O meu interesse neste tópico está na foto que postei pois gostava de ver aquele tubo na XT e convosco já aprendi umas coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Star310
Moutinho


Moto : BWS

[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Empty
MensagemAssunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)   [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 10:58 pm

webmonstro escreveu:
A verdadeira diferença entre os escapes de origem e os de concorrencia é no volume de ruído produzido

Bom então lá estamos nós de volta da teoria da maior parte dos motoqueiros, escapes de rendimento, podem fazer diferença, sim pode se o resto for adaptado ao escape, e adaptado ou uso específico, se queremos velocidade de ponta ou disparo no arranque (por exemplo).

Escape Original VS Escape tunnings
O original faz o que tem que fazer e o nível sonoro está dentro dos limites legais, o escape tunning faz o mesmo que o original se o resto do motor não for adaptado, só que é mais bonito e faz um ronco que serve para dizer ao vizinho que a mota é muito potente e que custou 600€ e que a mota ficou com mais 50 cv.

Então no caso de uma XT (mota pouco potente) ter um escape "Moutinho chaminés de Inox nome made" ou ter um escape de 600€, a diferença é só cagança e qualidade de material???

Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Star310
Moutinho


Moto : BWS

[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Empty
MensagemAssunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)   [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 11:03 pm

D_Zaster escreveu:
Bem sei Moutinho. Nem eu quis ofender quem quer que fosse. Nem tão pouco tenho de levar a mal o teu raspanete hehehehehe.
Quem me dera estar ao vosso nivel de conhecimentos. O meu interesse neste tópico está na foto que postei pois gostava de ver aquele tubo na XT e convosco já aprendi umas coisas.

Não estás a ofender ninguém, só não estás a perceber que o meu conhecimento de escapes ( e todo o resto) é exactamente igual ao teu!!!

Eu não percebo nada disto homem, sou é bricoleiro, tenho alguma paciência e gosto por tal passatempo, e o pouco que sei é só pela curiosidade que tenho e pelas conversas que tenho com quem percebe alguma coisa.



Ir para o topo Ir para baixo
D_Zaster
[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Star310
D_Zaster


Moto : Yamaha XT 600

[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Empty
MensagemAssunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)   [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 11:05 pm

Encontrei este video. O retorno é isto que se trata certo?

Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Star310
Moutinho


Moto : BWS

[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Empty
MensagemAssunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)   [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 11:07 pm

D_Zaster escreveu:
Encontrei este video. O retorno é isto que se trata certo?


Sim, mas isso é um motor a 2T.
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Empty
MensagemAssunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)   [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 11:10 pm

D_Zaster escreveu:
Encontrei este video. O retorno é isto que se trata certo?


sim embora aí é o caso dos motores a 2T


e a animação não é muito "realista" mas serpe só para explicar o conceito geral
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
webmonstro
[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Empty
MensagemAssunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)   [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Icon_minitimeTer Jan 28, 2014 11:17 pm

Moutinho escreveu:
webmonstro escreveu:
A verdadeira diferença entre os escapes de origem e os de concorrencia é no volume de ruído produzido

Bom então lá estamos nós de volta da teoria da maior parte dos motoqueiros, escapes de rendimento, podem fazer diferença, sim pode se o resto for adaptado ao escape, e adaptado ou uso específico, se queremos velocidade de ponta ou disparo no arranque (por exemplo).

Escape Original VS Escape tunnings
O original faz o que tem que fazer e o nível sonoro está dentro dos limites legais, o escape tunning faz o mesmo que o original se o resto do motor não for adaptado, só que é mais bonito e faz um ronco que serve para dizer ao vizinho que a mota é muito potente e que custou 600€ e que a mota ficou com mais 50 cv.

Então no caso de uma XT (mota pouco potente) ter um escape "Moutinho chaminés de Inox nome made" ou ter um escape de 600€, a diferença é só cagança e qualidade de material???

As coisas só valem aquilo que alguem estiver disposto a pagar por elas
Eu na altura que apodreceu o escape original da 3TB liguei para a Yamaha e dera-me o valor de 628€ por uma panela original
procurei uns da concorrecia e os da leovinci e outra marca que agora não me lembro eram entre 250€ e 300€, encontrei esse da full-power (nacional) por 150€ já com portes

Se fosse hoje tinha cortado a panela original e reconstruir-a

aliás ainda tenho cá a panela






Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Conteúdo patrocinado





[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Empty
MensagemAssunto: Re: [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)   [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
[VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)
Ir para o topo 
Página 1 de 12Ir à página : 1, 2, 3 ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» [VENDO] XT 600E Vermelha Ferrari (versão Rally RIde)
» Bitaites de futura Yamaha TT600 Vermelha Ferrari
» Yamaha TT 600S Branca Ferrari (versão 2KF)
» Marquise Rally Raid (Rally Fairing)
» Órbita 26" Amarelo Ferrari ;)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: