Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 AVISO: Falta de espelho(s)

Ir para baixo 
+24
Ghost Rider
FISTSxOFxFURY
Nuno_Dias
Migpedro
Mike MPC
Pedro Silva
Gil
rui tavares
BMLG
nunoturbo
Ricardo Cardim
xtolas
fmdamiao
ACordeiro
Nelson.alex
Johnny_1056
Pmvpires
ET600
Skapula
chambas
MauricioQuaresma
javleitao
Moutinho
Edgar
28 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Nelson.alex
AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Star310
Nelson.alex


Moto : Super Tenere XTZ 750

AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 2:37 pm

Eu só tanho um e devia de comprar o outro, o ano passado na retunda da praia da Vieira a olhei para trás e quando olhei para a frente já estava encima de um carro travei a fundo com o travão frente e eu e a minha esposa vimos o chão muito próximo. A estética não importa o que importa é a segurança. AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 84716  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 84716  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 84716  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 84716  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 84716 
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 4:59 pm

Skapula escreveu:
ET600 escreveu:
Na minha opiniões não se trata de uma questão de estética... mas sim de civismo...

As normas/leis servem para ser respeitadas.

Concordo plenamente contigo.

Mas já agora deixa-me fazer uma pergunta: bebes álcool? Quantas vezes na tua vida bebeste uns copitos e pegaste no carro/moto?

PS: se não beberes então não se aplica a ti e és um cidadão responsável  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 296550 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 84716 

Boas,

Começo por esclarecer que quando postei a minha opinião não foi com o intuito de a direccionar a ti... é só o que considero lógico.   AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 353512 

Respondendo à tua pergunta, sobre a qual não encontro qualquer relação ou lógica  Question 

Sim, bebo álcool e conduzo... felizmente até à data nunca acusei uma taxa de alcoolemia superior à premitida para o exercício da condução.   AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 17768 

Mas fazendo uma analogia de raciocínio não conduzo embriagado porque acho que fica melhor ou mais bonito...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 945103 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 24863 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 945103 

E sim, embora beba álcool considero que sou um cidadão responsável,  com todos os erros que cometo com ou sem consciência . Como qualquer outra pessoa...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 353512 

para terminar conto um segredo...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 268840  também já andei sem espelhos porque achava mais giro...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 909462 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 5:13 pm

Pois

também é caso para dizer, quem nunca pecou que atire a primeira pedra
mas é um proverbio que na realidade vale muito pouco
pois quem multa, com certeza que já pecou... mas não é por isso que deixa de multar  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 796959 


Mas é inquestionável a falta que faz  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 296550 

AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 14jnfyd
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ACordeiro
AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 5:19 pm

Edgar escreveu:


AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 14jnfyd

Com espelhos deste colocava meia dúzia. Mas deve ser um perigo, raramente se olha para a estrada.  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 909462
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 5:32 pm

ACordeiro escreveu:
Edgar escreveu:


AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 14jnfyd

Com espelhos deste colocava meia dúzia. Mas deve ser um perigo, raramente se olha para a estrada.  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 909462

@Edgar

É cmo se costuma dizer... Trabalho é trabalho, colhaque é conhaque...

Viver não custa, o que custa é saber viver...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 353512 

Relativamente a este espelho... na minha opinião...

Enquanto fosse novidade não punha as mãos no volante...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 796959 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 796959 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 796959 
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 5:35 pm

Citação :

para terminar conto um segredo...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 268840  também já andei sem espelhos porque achava mais giro...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 909462 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 945103

Ele dizia que era para conseguir guardar a mota "nova" debaixo da varanda (desculpas), depois de começar a conviver por cá começou a encher a garagem de motas velhas e todas originais (com espelhos, claro)  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 660860 


Agora a sério, isso do bonito ou feio, e das matriculas dobradas, os piscas e reflectores fora, e mais os rabos de bacalhau, são todos muito feios até uma determinada idade, ou dependendo do grupo com quem convivemos...

Se todos nos disserem que os espelhos ficam mal, e que os piscas são para tótós, e que as matriculas são para andar dobradas, nós vamos achar aquilo tudo feio e vamos tirar tudo. Se convivermos com alguém que está sempre avisar que devemos ter os espelhos, que o pessoal vira para o lado e para o outro e como não tem piscas, assusta toda a gente, etc etc, nós por tendência acabamos por ter isso tudo. O ser humano tem tendência a deixar-se levar pelas tendências.   AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 296550 

Isto não é conversa de que se tem boas ou más companhias, é a conversa que as coisas só são bonitas ou feias, dependendo da importância e do uso que lhe damos.

@Skapula, começa a fazer uns passeios aqui com a malta do CXTP, daqueles que até junta meia dúzia ou uma dúzia de motas, só custa o primeiro, quando deres por ti já vais no 3º ou 4º passeio, e antes de fazeres meia dúzia de passeios, já vais ter espelhos, e piscas, e rabo de bacalhau, e reflector, e se chegares a fazer 20 passeios em que 3 ou 4 são de 2 ou 3 dias, até top case vais ter (que é a coisa mais medonha que existe para mota). Isto tudo de uma forma muito natural.
Basta o pessoal começar a dizer: "É pá viras-te de repente, ia malhando", "é pá mete espelhos nisso, não viste já que estava atrás de ti a fazer sinal", etc etc
Se te der o vicio de andar de mota a serio (dar o vicio não é ir de mota ao café, ou à concentração lá da nossa zona, e muito menos só tirar a mota num domingo à tarde solarengo), quando deres por ti vais querer fazer uma viagem de um fim-de-semana e vais ter que levar bagagem, e então o orgulho todo da mota muito bonita sem espelhos e piscas led e escape bonito etc etc, esquece-se, e a mota passa a ter as legalidades todas e o "porta coves" e o top case, etc etc, 

E no meio disto tudo o verdadeiro motociclista, é o que tem mais km percorridos e mais países visitados, o da mota mais bonita nunca tem tantas histórias para contar (a não ser que tenha feito um restauro).
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 5:38 pm

@Moutinho

Do que tu te lembras... (varanda)  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 945103 
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 5:43 pm

ET600 escreveu:
ACordeiro escreveu:
Edgar escreveu:


AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 14jnfyd

Com espelhos deste colocava meia dúzia. Mas deve ser um perigo, raramente se olha para a estrada.  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 909462

@Edgar

É cmo se costuma dizer... Trabalho é trabalho,  colhaque é conhaque...

Viver não custa, o que custa é saber viver...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 353512 

Relativamente a este espelho... na minha opinião...

Enquanto fosse novidade não punha as mãos no volante...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 796959 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 796959 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 796959 
Tu só pões as mãos no volante de uma mota, quando o motor está aberto,e para isso um gajo borra as mãos todas de óleo. Cuidado que podes danificar o material...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 660860
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 5:45 pm




AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 656644

 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 314851  


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Skapula
AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Star310
Skapula


Moto : Yamaha XT 660X

AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 5:49 pm

Moutinho escreveu:
Citação :

para terminar conto um segredo...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 268840  também já andei sem espelhos porque achava mais giro...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 909462 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 945103

@Skapula, começa a fazer uns passeios aqui com a malta do CXTP, daqueles que até junta meia dúzia ou uma dúzia de motas, só custa o primeiro, quando deres por ti já vais no 3º ou 4º passeio, e antes de fazeres meia dúzia de passeios, já vais ter espelhos, e piscas, e rabo de bacalhau, e reflector, e se chegares a fazer 20 passeios em que 3 ou 4 são de 2 ou 3 dias, até top case vais ter (que é a coisa mais medonha que existe para mota). Isto tudo de uma forma muito natural.
Basta o pessoal começar a dizer: "É pá viras-te de repente, ia malhando", "é pá mete espelhos nisso, não viste já que estava atrás de ti a fazer sinal", etc etc
Se te der o vicio de andar de mota a serio (dar o vicio não é ir de mota ao café, ou à concentração lá da nossa zona, e muito menos só tirar a mota num domingo à tarde solarengo), quando deres por ti vais querer fazer uma viagem de um fim-de-semana e vais ter que levar bagagem, e então o orgulho todo da mota muito bonita sem espelhos e piscas led e escape bonito etc etc, esquece-se, e a mota passa a ter as legalidades todas e o "porta coves" e o top case, etc etc, 

Gostei e acredito que tenhas todas as razões, pois com a idade já há certas cenas que tolero numa mota que não tolerava quando era mais novo.

E acredita que se fizer um passeio convosco, a primeira coisa que farei antes de ir é colocar os 2 espelhos para não haverem bocas  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 12626 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 12626 

Agora top-cases não! Por favor!! Tirem-me a mota se me virem com um  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 945103 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 945103  (estou a brincar!)
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 6:32 pm

Moutinho escreveu:
ET600 escreveu:
ACordeiro escreveu:
Edgar escreveu:


AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 14jnfyd

Com espelhos deste colocava meia dúzia. Mas deve ser um perigo, raramente se olha para a estrada.  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 909462

@Edgar

É cmo se costuma dizer... Trabalho é trabalho,  colhaque é conhaque...

Viver não custa, o que custa é saber viver...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 353512 

Relativamente a este espelho... na minha opinião...

Enquanto fosse novidade não punha as mãos no volante...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 796959 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 796959 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 796959 
Tu só pões as mãos no volante de uma mota, quando o motor está aberto,e para isso um gajo borra as mãos todas de óleo. Cuidado que podes danificar o material...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 660860

 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 945103 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 307869 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 945103 

Tens razão... devia ter escrito guiador...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 631474 

Tá melhor assim?
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Star310
Moutinho


Moto : BWS

AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 8:11 pm

Skapula escreveu:
Moutinho escreveu:
Citação :

para terminar conto um segredo...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 268840  também já andei sem espelhos porque achava mais giro...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 909462 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 945103

@Skapula, começa a fazer uns passeios aqui com a malta do CXTP, daqueles que até junta meia dúzia ou uma dúzia de motas, só custa o primeiro, quando deres por ti já vais no 3º ou 4º passeio, e antes de fazeres meia dúzia de passeios, já vais ter espelhos, e piscas, e rabo de bacalhau, e reflector, e se chegares a fazer 20 passeios em que 3 ou 4 são de 2 ou 3 dias, até top case vais ter (que é a coisa mais medonha que existe para mota). Isto tudo de uma forma muito natural.
Basta o pessoal começar a dizer: "É pá viras-te de repente, ia malhando", "é pá mete espelhos nisso, não viste já que estava atrás de ti a fazer sinal", etc etc
Se te der o vicio de andar de mota a serio (dar o vicio não é ir de mota ao café, ou à concentração lá da nossa zona, e muito menos só tirar a mota num domingo à tarde solarengo), quando deres por ti vais querer fazer uma viagem de um fim-de-semana e vais ter que levar bagagem, e então o orgulho todo da mota muito bonita sem espelhos e piscas led e escape bonito etc etc, esquece-se, e a mota passa a ter as legalidades todas e o "porta coves" e o top case, etc etc, 

Gostei e acredito que tenhas todas as razões, pois com a idade já há certas cenas que tolero numa mota que não tolerava quando era mais novo.

E acredita que se fizer um passeio convosco, a primeira coisa que farei antes de ir é colocar os 2 espelhos para não haverem bocas  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 12626 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 12626 

Agora top-cases não! Por favor!! Tirem-me a mota se me virem com um  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 945103 AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 945103  (estou a brincar!)
Eu dizia exactamente o mesmo, ainda digo hoje, so ando com aquilo quando faz mesmo falta, mas começa a ir aos passeios e tu vais-me perceber melhor, é que eu tambem sei o que é uma SM muito bonita, ou a minha mota nao fosse uka delas :)
Ir para o topo Ir para baixo
fmdamiao
AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Star310
fmdamiao


Moto : XT 600 3TB SM

AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 8:20 pm

Skapula escreveu:
Sinceramente foi a 1ª coisa que fiz mal comprei a minha XTX....desmontei os 2 espelhos!!  Rolling Eyes Rolling Eyes 

Todos os dias faço a Marginal a caminho de Lisboa e todos os dias, tanto na ida como na volta, estão operações stops com PSP de trânsito. Nunca fui mandado parar!

Já tive um episódio em que com mais amigos parei no estacionamento da ponte 25 de Abril para esperarmos por pessoal e passado um pouco veio um agente pedir para colocarmos as motas um pouco mais para dentro. Aqui ouvi uma boquinha: "Vocês adoram andar sem espelhos...é sempre a mesma coisa! Qualquer dia lixam-se e são 130e de multa por cada espelho!!!".

A verdade é que não consigo deixar os espelhos pois acho que fica feio  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 656453 

Vê os meus, pode ser que gostes...  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Skapula
AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Star310
Skapula


Moto : Yamaha XT 660X

AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 8:16 pm

@fmdamião: onde posso ver?  AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 909462 
Ir para o topo Ir para baixo
xtolas
AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Star310



Moto : xt 600 2002 azul

AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 8:34 pm

e eu que estava com ideias de tirar o espelho direito da xtolas.... AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 681760 assim já não o farei... AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 374590 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AVISO: Falta de espelho(s)
Ir para o topo 
Página 2 de 7Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
» AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !
» Aviso - BMW RT 2014 !! BMW Pede para Nao usar a moto !
» Espelho desajustado
» espelho xt600e

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: