Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 AVISO: Falta de espelho(s)

Ir para baixo 
+24
Ghost Rider
FISTSxOFxFURY
Nuno_Dias
Migpedro
Mike MPC
Pedro Silva
Gil
rui tavares
BMLG
nunoturbo
Ricardo Cardim
xtolas
fmdamiao
ACordeiro
Nelson.alex
Johnny_1056
Pmvpires
ET600
Skapula
chambas
MauricioQuaresma
javleitao
Moutinho
Edgar
28 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
AVISO: Falta de espelho(s) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

AVISO: Falta de espelho(s) Empty
MensagemAssunto: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) Icon_minitimeDom maio 25, 2014 12:38 am

Boas

venho falar na 3ª pessoa...
Trabalho com um Amigo que tem uma XT600E que andava sem espelhos...

e eu dizia-lhe:
então pá! qual é a tua ideia? queres uns espelhos? eu acho que tenho em casa para lá qualquer coisa...

Ele: eu tenho os espelhos, mas ainda não calhou montar aquilo, porque venderam-me a XT sem espelhos.

Na 6ª feira encontrei a sua XT com os dois espelhos montados...
e ele disse-me porquê:
o "coiso" que trabalha no outro turno foi apanhado com a sua XT sem espelhos e tal, e nem queiras saber...

- numa operação de stop foi apanhado sem espelhos,
- levou com uma bela multa e os documentos apreendidos (do tipo congelados)
- teve que pagar a multa...
- teve que comprar dois espelhos de origem (homologados)
- teve que levar a mota a uma inspecção do IPO (para inglês ver)
- e levantar o congelamento dos documentos com o comprovativo do IPO


fui uma bela duma trabalheira e uma despesa do caraças que até ficou azul

e segundo lhe disseram tanto podia acontecer com a falta dos dois espelhos como com a falta de um
(mas isso já não tenho a certeza, mas da multa não se livra, pois só as motorizadas é que podem andar com um espelho)


e está ahhhh  AVISO: Falta de espelho(s) 1130193320
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Moutinho
AVISO: Falta de espelho(s) Star310
Moutinho


Moto : BWS

AVISO: Falta de espelho(s) Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) Icon_minitimeDom maio 25, 2014 11:48 am

É espelhos e piscas que a malta gosta de arrancar, ha quem diga que nao precisa dos espelhos porque ja sai de casa ja penteado...
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
AVISO: Falta de espelho(s) Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

AVISO: Falta de espelho(s) Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) Icon_minitimeDom maio 25, 2014 12:04 pm

Espelhos, piscas, iluminação da chapa de matricula, refletor traseiro..... Acho que vou arrancar a chapa de matricula da TT  AVISO: Falta de espelho(s) 546328 
Ir para o topo Ir para baixo
MauricioQuaresma
AVISO: Falta de espelho(s) Star310
MauricioQuaresma


Moto : XT 350z -Mini Ténéré

AVISO: Falta de espelho(s) Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) Icon_minitimeDom maio 25, 2014 6:23 pm

Codigo da estrada
Artigo 35º
Acessorios
"...."

2 - Os veículos automóveis ligeiros e pesados devem possuir um espelho retrovisor interior e dois exteriores, colocados um de cada lado do veículo, de forma a permitir ao condutor a fácil observação da via numa extensão de, pelo menos, 100 m.

Os motociclos devem estar equipados com dois espelhos retrovisores, um de cada lado do condutor.


"...."

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
AVISO: Falta de espelho(s) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

AVISO: Falta de espelho(s) Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 12:57 am

Mais um exemplo que apareceu no CXTP do Facebook Rolling Eyes 

Citação :
Sempre usei espelhos, mas estes foram a última compra por serem homologados. Pediram-me um absurdo na yamaha por uns de origem. Estes são da yamaha, homologados e ficaram mais baratos que um só na marca.

Um amigo meu levou 250€ de multa por falta deles, e não esquecer que se o agente cumprir à risca, ter espelhos não homologados é o mesmo que não ter espelhos aos olhos da lei.
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
chambas
AVISO: Falta de espelho(s) Star310
chambas


Moto : XTZ 750

AVISO: Falta de espelho(s) Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 11:41 am

Como sabem que os espelhos são homolgados? Quais são as caracteristicas necessárias para a sua aprovação numa homolgação? Alguém sabe?
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
AVISO: Falta de espelho(s) Star310
Moutinho


Moto : BWS

AVISO: Falta de espelho(s) Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 12:16 pm

chambas escreveu:
Como sabem que os espelhos são homolgados? Quais são as caracteristicas necessárias para a sua aprovação numa homolgação? Alguém sabe?

Tem que ter lá uma catrafada de letrinhas, a mencionar isso mesmo, as que mais se destacam é um "E" com um numero de seguida.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
AVISO: Falta de espelho(s) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

AVISO: Falta de espelho(s) Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 1:08 pm

primeiro lavra-se a terra
e agora planta-se a semente  AVISO: Falta de espelho(s) 909462 

http://www.clubextportugal.com/t3198-espelhos-p-honda-transalp-700  AVISO: Falta de espelho(s) 547227 


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Skapula
AVISO: Falta de espelho(s) Star310
Skapula


Moto : Yamaha XT 660X

AVISO: Falta de espelho(s) Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 6:07 pm

Sinceramente foi a 1ª coisa que fiz mal comprei a minha XTX....desmontei os 2 espelhos!!  Rolling Eyes Rolling Eyes 

Todos os dias faço a Marginal a caminho de Lisboa e todos os dias, tanto na ida como na volta, estão operações stops com PSP de trânsito. Nunca fui mandado parar!

Já tive um episódio em que com mais amigos parei no estacionamento da ponte 25 de Abril para esperarmos por pessoal e passado um pouco veio um agente pedir para colocarmos as motas um pouco mais para dentro. Aqui ouvi uma boquinha: "Vocês adoram andar sem espelhos...é sempre a mesma coisa! Qualquer dia lixam-se e são 130e de multa por cada espelho!!!".

A verdade é que não consigo deixar os espelhos pois acho que fica feio  AVISO: Falta de espelho(s) 656453 
Ir para o topo Ir para baixo
ET600
AVISO: Falta de espelho(s) Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

AVISO: Falta de espelho(s) Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 7:23 pm

Na minha opiniões não se trata de uma questão de estética... mas sim de civismo...

As normas/leis servem para ser respeitadas.

Quem as desobedece voluntaria e conscientemente corre o risco...

Isto para não falar da falta que fazem...
Ir para o topo Ir para baixo
Pmvpires
AVISO: Falta de espelho(s) Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

AVISO: Falta de espelho(s) Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 8:00 pm

ET600 escreveu:
Na minha opiniões não se trata de uma questão de estética... mas sim de civismo...

As normas/leis servem para ser respeitadas.

Quem as desobedece voluntaria e conscientemente corre o risco...

Isto para não falar da falta que fazem...

+1
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
Johnny_1056
AVISO: Falta de espelho(s) Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

AVISO: Falta de espelho(s) Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 8:07 pm

Skapula escreveu:
Sinceramente foi a 1ª coisa que fiz mal comprei a minha XTX....desmontei os 2 espelhos!!  Rolling Eyes Rolling Eyes 
...
A verdade é que não consigo deixar os espelhos pois acho que fica feio  AVISO: Falta de espelho(s) 656453 

Boas;
Não te desejo mal nenhum. Mas se um dia tiveres o azar de levar com outro veículo porque não o viste, vais ver que ganhas uma noção diferente de "feio"... AVISO: Falta de espelho(s) 37087 

Sinceramente, não entendo como se consegue andar no trânsito sem espelhos... AVISO: Falta de espelho(s) 1520770646 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
AVISO: Falta de espelho(s) Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

AVISO: Falta de espelho(s) Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 11:30 pm

Eu não sei conduzir sem espelhos
seja de carro ou de mota

no trabalho ando muito de bicicleta
e volta na volta ando à procura dos espelhos que não existem AVISO: Falta de espelho(s) 796959 

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Skapula
AVISO: Falta de espelho(s) Star310
Skapula


Moto : Yamaha XT 660X

AVISO: Falta de espelho(s) Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 10:43 am

Começo a sentir que deveria pedir desculpas a esta gente toda por andar sem espelhos!!!  AVISO: Falta de espelho(s) 681760 
Ir para o topo Ir para baixo
Skapula
AVISO: Falta de espelho(s) Star310
Skapula


Moto : Yamaha XT 660X

AVISO: Falta de espelho(s) Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 10:45 am

ET600 escreveu:
Na minha opiniões não se trata de uma questão de estética... mas sim de civismo...

As normas/leis servem para ser respeitadas.

Concordo plenamente contigo.

Mas já agora deixa-me fazer uma pergunta: bebes álcool? Quantas vezes na tua vida bebeste uns copitos e pegaste no carro/moto?

PS: se não beberes então não se aplica a ti e és um cidadão responsável  AVISO: Falta de espelho(s) 296550 AVISO: Falta de espelho(s) 84716 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AVISO: Falta de espelho(s) Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO: Falta de espelho(s)   AVISO: Falta de espelho(s) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AVISO: Falta de espelho(s)
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Aviso Areeiro da Cotovia Fernão Ferro
» AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !
» Aviso - BMW RT 2014 !! BMW Pede para Nao usar a moto !
» Espelho desajustado
» espelho xt600e

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: XT em Geral-
Ir para: