| AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! | |
|
+9Jarod tintas72 javleitao Moutinho miguels Johnny_1056 ET600 Edgar webmonstro 13 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Seg Out 21, 2013 11:38 am | |
| Lixo na caixa de filtro de ar Boas Recentemente abri a caixa do filtro de ar da minha XT e encontrei algumas partículas no fundo, na parte "Limpa": Estas partículas são demasiados grandes para podem passar pelo filtro (que está ainda em bom estado e é de origem ) a minha conclusão é que apenas podem ter entrado pelo tudo "dreno" da caixa : tubo nº 41 neste esquema : http://www.oemmotorparts.com/oem5.asp?M=Yamaha&T=XT%20E%20%20600&Y=2000&L=YA-XT-E-600&O=INTAKE%20MY97-98&F=YA-XT-E-600_de&L2=YA-XT-E-600_de Ora é suposto que este tubo tenha uma "tampa" na ponta (peça nº 45 ) mas no meu caso não estava lá ! Aviso para verificarem se nas vossas motas também está em falta pois poderá ser uma entrada de pó e outros contaminantes directamente para o motor. Provisoriamente apliquei-lhe um parafuso (m6) para servir de tampa e apertei com uma abraçadeira de plástico. Futuramente quero colocar um pequeno filtro e deixa-lo aberto | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| |
| |
ET600
Moto : 2KF e cangalhos
| Assunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Seg Out 21, 2013 7:24 pm | |
| Boas Nuno, Na 2kf acho que não tenho esse problema... | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Seg Out 21, 2013 10:16 pm | |
| - ET600 escreveu:
- Boas Nuno,
Na 2kf acho que não tenho esse problema... Na XT 2KF salvo erro o tubo do respiro do motor vai directo ao deposito de oleo que é ao lado da caixa do filtro... e como tal não há necessidade de purgar a caixa do filtro de ar MAS isto na XT600E não é um problema de concepção é falta de uma tampa que se perdeu... igual a esta: e tal com aspirou aquele lixo... podia ter aspirado agua durante a travessia dum ribeiro... ou outra coisa qualquer ABR | |
|
| |
webmonstro
| |
| |
ET600
| Assunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Seg Out 21, 2013 10:32 pm | |
| O Edgar tem razão... o tubo vai directo ao depósito do óleo... | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Seg Out 21, 2013 10:36 pm | |
| - ET600 escreveu:
- O Edgar tem razão... o tubo vai directo ao depósito do óleo...
então o deósito de oleo tem 3 tubos ? | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Seg Out 21, 2013 11:06 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- ET600 escreveu:
- O Edgar tem razão... o tubo vai directo ao depósito do óleo...
então o deósito de oleo tem 3 tubos ?
Boas; 3 tubos?? C'a ganda moto!!! | |
|
| |
webmonstro
| Assunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Seg Out 21, 2013 11:20 pm | |
| | |
|
| |
ET600
| Assunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Seg Out 21, 2013 11:53 pm | |
| É verdade Nuno, o depósito de óleo da 2kf tem os 2 tubos de circulação de óleo e um terceiro de respiro do motor, que fica mais elevado... | |
|
| |
miguels
Moto : Honda CB600F1 Hornet
| Assunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Ter Out 22, 2013 4:55 pm | |
| Ainda no domingo de manha abri a minha e nao tinha qualquer lixo la dentro o filtro estava mais que limpo, agora quando a existência dessa tampa nem reparei. | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Ter Out 22, 2013 6:01 pm | |
| Vocês estão a falar disto? free screenshot software | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Ter Out 22, 2013 6:42 pm | |
| Se a tampa da purga saltar fora, nesse sítio aspira muita porcaria. Mas só se for algum pau ou assim que a faça sair. Acho que vou ficar mais atento à existência - Moutinho escreveu:
- Vocês estão a falar disto?
free screenshot software Esse é do lado "sujo" do filtro, e acho que eles estão a falar do lado "limpo" Mas não consigo perceber qual é o 3º tubo Mas que foto é essa? Um escape em inox, um bocado de cantoneira, um pneu que parece um chouriço, um guiador de aluminio que eu até conheço bem, umas protecções de mãos tuning | |
|
| |
miguels
Moto : Honda CB600F1 Hornet
| Assunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Ter Out 22, 2013 8:15 pm | |
| Esse escape cheira-me a IXIL ó Moutinho! | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Ter Out 22, 2013 8:21 pm | |
| Essa foto e de uma SM que eu tive em tempos...
Que raio nao sei de que tubo se fala...
E verdade, o escape e em aluminio e nao em inox, e sim era um IXIL | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! | |
| |
|
| |
| AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! | |
|