Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !

Ir para baixo 
+9
Jarod
tintas72
javleitao
Moutinho
miguels
Johnny_1056
ET600
Edgar
webmonstro
13 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
webmonstro
AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Empty
MensagemAssunto: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !   AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 11:38 am

Lixo na caixa de filtro de ar

Boas
Recentemente abri a caixa do filtro de ar da minha XT e encontrei algumas partículas no fundo, na parte "Limpa":

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 2mb2

Estas partículas são demasiados grandes para podem passar pelo filtro
(que está ainda em bom estado e é de origem )

a minha conclusão é que apenas podem ter entrado pelo tudo "dreno" da caixa :
tubo nº 41 neste esquema :

http://www.oemmotorparts.com/oem5.asp?M=Yamaha&T=XT%20E%20%20600&Y=2000&L=YA-XT-E-600&O=INTAKE%20MY97-98&F=YA-XT-E-600_de&L2=YA-XT-E-600_de


Ora é suposto que este tubo tenha uma "tampa" na ponta (peça nº 45 ) mas no meu caso não estava lá !


Aviso para verificarem se nas vossas motas também está em falta pois poderá ser uma entrada de pó e outros contaminantes directamente para o motor.

Provisoriamente apliquei-lhe um parafuso (m6) para servir de tampa e apertei com uma abraçadeira de plástico.

Futuramente quero colocar um pequeno filtro e deixa-lo aberto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Edgar
AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !   AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 6:03 pm

Pois... isso é para ter uma tampa
e de vez em quando deve ser retirada para purgar o óleo dentro do tubo AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 964551 

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! CIMG1399



AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ET600
AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !   AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 7:24 pm

Boas Nuno,

Na 2kf acho que não tenho esse problema... AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 546328 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !   AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 10:16 pm

ET600 escreveu:
Boas Nuno,

Na 2kf  acho que não tenho esse problema... AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 546328 
Na XT 2KF salvo erro o tubo do respiro do motor vai directo ao deposito de oleo que é ao lado da caixa do filtro... e como tal não há necessidade de purgar a caixa do filtro de ar


MAS isto na XT600E não é um problema de concepção AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 72632 

é falta de uma tampa que se perdeu...
igual a esta:

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! J7EW1EBYRefvAI8e4wvKd45gYqtaAhE7o45rUkHYkHY=w270-h201-p-no

e tal com aspirou aquele lixo... podia ter aspirado agua durante a travessia dum ribeiro... ou outra coisa qualquer


ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !   AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 10:20 pm

Edgar escreveu:
ET600 escreveu:
Boas Nuno,

Na 2kf  acho que não tenho esse problema... AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 546328 
Na XT 2KF salvo erro o tubo do respiro do motor vai directo ao deposito de oleo que é ao lado da caixa do filtro... e como tal não há necessidade de purgar a caixa do filtro de ar


MAS isto na XT600E não é um problema de concepção AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 72632 

é falta de uma tampa que se perdeu...
igual a esta:

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! J7EW1EBYRefvAI8e4wvKd45gYqtaAhE7o45rUkHYkHY=w270-h201-p-no

e tal com aspirou aquele lixo... podia ter aspirado agua durante a travessia dum ribeiro... ou outra coisa qualquer


ABR
Não tenho a certeza mas acho difícil não haver um respiro do carter de alguma forma , pois
se respirar para dentro do depósito de oleo , que apenas comunica com o carter, não pode de forma nenhuma absorver as diferenças de pressão dentro do motor.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ET600
AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !   AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 10:32 pm

O Edgar tem razão... o tubo vai directo ao depósito do óleo... AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 449138
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !   AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 10:36 pm

ET600 escreveu:
O Edgar tem razão... o tubo vai directo ao depósito do óleo... AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 449138
então o deósito de oleo tem 3 tubos ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !   AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 11:06 pm

webmonstro escreveu:
ET600 escreveu:
O Edgar tem razão... o tubo vai directo ao depósito do óleo... AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 449138
então o deósito de oleo tem 3 tubos ?
Boas;
3 tubos??AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 1130193320 
C'a ganda moto!!!AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !   AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 11:20 pm

Johnny_1056 escreveu:
webmonstro escreveu:
ET600 escreveu:
O Edgar tem razão... o tubo vai directo ao depósito do óleo... AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 449138
então o deósito de oleo tem 3 tubos ?
Boas;
3 tubos??AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 1130193320 
C'a ganda moto!!!AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 353512 
sim , terá de ter 3 tubos no depósito, 2 para circular o oleo e mais o tal de respiro, a TT deve ser igual pois tambem tem a mesma caixa de filtro de ar
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
ET600
AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !   AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Icon_minitimeSeg Out 21, 2013 11:53 pm

É verdade Nuno, o depósito de óleo da 2kf tem os 2 tubos de circulação de óleo e um terceiro de respiro do motor, que fica mais elevado...
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !   AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Icon_minitimeTer Out 22, 2013 4:55 pm

Ainda no domingo de manha abri a minha e nao tinha qualquer lixo la dentro o filtro estava mais que limpo, agora quando a existência dessa tampa nem reparei.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Star310
Moutinho


Moto : BWS

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !   AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Icon_minitimeTer Out 22, 2013 6:01 pm

Vocês estão a falar disto? AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 680704 

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 31032012522_2
free screenshot software
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !   AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Icon_minitimeTer Out 22, 2013 6:42 pm

Se a tampa da purga saltar fora, nesse sítio aspira muita porcaria. Mas só se for algum pau ou assim que a faça sair. Acho que vou ficar mais atento à existência

Moutinho escreveu:
Vocês estão a falar disto? AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 680704 

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 31032012522_2
free screenshot software
Esse é do lado "sujo" do filtro, e acho que eles estão a falar do lado "limpo" AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 546328 
Mas não consigo perceber qual é o 3º tubo AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 546328 

Mas que foto é essa?
Um escape em inox, um bocado de cantoneira, um pneu que parece um chouriço, um guiador de aluminio que eu até conheço bem, umas protecções de mãos tuning AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! 26922 
Ir para o topo Ir para baixo
miguels
AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Star310
miguels


Moto : Honda CB600F1 Hornet

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !   AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Icon_minitimeTer Out 22, 2013 8:15 pm

Esse escape cheira-me a IXIL ó Moutinho!
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Star310
Moutinho


Moto : BWS

AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !   AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Icon_minitimeTer Out 22, 2013 8:21 pm

Essa foto e de uma SM que eu tive em tempos...

Que raio nao sei de que tubo se fala...

E verdade, o escape e em aluminio e nao em inox, e sim era um IXIL
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Empty
MensagemAssunto: Re: AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !   AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida ! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
AVISO ! Caixa de filtro de ar com entrada de ar indevida !
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Oleo na Caixa do Filtro de Ar
» Vedante da Caixa do Filtro Ar
» Oleo na caixa do filtro do ar
» Filtro ar origem vs filtro ar lavável
» óleo motor na caixa filtro?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA-
Ir para: