Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Diário de uma KLE

Ir para baixo 
+46
Nuno_Dias
Vq73
Jacc
Luis Carrasco
BMLG
knight250
jagyver
Gil
Lisboeta
pedrof
Nelson.alex
AndreM
Nuno Machado
miguelsantos
zxr750
hugobruno
Paulo Neto
jsantosvco
neves
M4rco
D_Zaster
paulo
frdsilva
rickyFMX
Bruno Mourato
Duncan
mont3z
BC
Migpedro
Nuno.Cruz
samurai19
krieg
rix
Flat_Out
ET600
Ricardo Nogueira
Ricardo Cardim
Pmvpires
Edgar
javleitao
ACordeiro
Lupan
RuiF
Moutinho
Johnny_1056
webmonstro
50 participantes
Ir à página : Anterior  1 ... 34 ... 65, 66, 67  Seguinte
AutorMensagem
javleitao
Diário de uma KLE - Página 66 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Diário de uma KLE - Página 66 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 66 Icon_minitimeQui Abr 09, 2015 10:33 pm

Grande galo Neutral

Ler um relato de um problema destes num universo de 4 ou 5 motas deste modelo deixa-me apreensivo Rolling Eyes
Mas olha que eu em 1000 km's não precisei de atestar óleo, coisa que eu não soube o que era na XT, XTZ e TT Diário de uma KLE - Página 66 796959

Com calma consegues meter isso em boas condições. Por cá pode não haver praticamente nada para estas motas, mas por exemplo na Alemanha arranja-se muita coisa Diário de uma KLE - Página 66 964551
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Diário de uma KLE - Página 66 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Diário de uma KLE - Página 66 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 66 Icon_minitimeQui Abr 09, 2015 11:00 pm

Boas;
Jorge, mais uma vez te digo para teres calma.
Mesmo as correntes de distribuição e primária mudam-se de houver motivos para isso, se não houver não se mudam, pode não ser preciso.Diário de uma KLE - Página 66 37087
Não podes começar a pensar assim porque senão começas por mudar isto, mais aquilo, mais a outra coisa e já agora também isto e garanto-te que consegues derreter mais dinheiro do que vale a moto no seu conjunto total.
Calma homem!!
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 66 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 66 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 66 Icon_minitimeSex Abr 10, 2015 2:45 am

Leitão, também temos de ver que são dois cilindros, e com menos de metade do diâmetro, talvez por isso seja mais difícil consumir óleo  Diário de uma KLE - Página 66 353512

O que me esta acontecer é de certeza um caso pontual, este motor é conhecido pela fiabilidade e resistência, não e a toa que é utilizado em tantos modelos da marca. Mas coincidência ou não, o cilindro "doente" é o que tem o coletor mais extenso, coisa que não acontece em mais nenhum modelo.  Diário de uma KLE - Página 66 546328


Johnny, pelo menos a corrente do primário devia de ser trocada que já faz zuada, mas de qualquer maneira estou só a fazer contas de cabeça, certezas só depois de abrir.

Mas eu estou calmo, fod1#0, mas calmo!  Diário de uma KLE - Página 66 796959

Diário de uma KLE - Página 66 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Diário de uma KLE - Página 66 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Diário de uma KLE - Página 66 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 66 Icon_minitimeSex Abr 10, 2015 9:25 am

Boas;
Jorge, esquece essa teoria do cilindro com o colector maior, não vás por aí.
Quanto à corrente, tens mesmo a certeza que a zoada vem daí? Não te esqueças que esses motores sempre foram ruidosos de funcionamento. Diário de uma KLE - Página 66 353512
Calma, ph#didos todos nós ficamos quando nos acontece uma coisa semelhante. O valor está na capacidade de resolver o problema e seguir em frente. Diário de uma KLE - Página 66 353512
Ir para o topo Ir para baixo
Lisboeta
Diário de uma KLE - Página 66 Star310
Lisboeta


Moto : TTR 250 RAID

Diário de uma KLE - Página 66 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 66 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2015 9:20 am

Quanto mais não seja, é uma boa oportunidade para tratar dela de maneira a que fique porreira por muitos mais kms, quando se tem um problema destes numa mota tão fiável, sabemos que quando estiver resolvido não volta a acontecer :).

Às vezes parece pior do que é, força nisso Jorge, não tarda nada tá a Kleo pronta pas voltinhas mais saudável que nunca Diário de uma KLE - Página 66 928393
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 66 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 66 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 66 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2015 9:52 am

Boas Johnny,

Esta teoria é resultado de uma busca desesperada pelo o que poderá ter acontecido. Continua a fazer-me confusão como é que de um momento o para outro tenho uma moto funcional, coloco um kit novo de reparação nos carburadores, as velas queimam, a moto deixa de ser a mesma falhando constantemente, e ainda venho a saber que um dos cilindros tem agora menor s 2,3 kg.

Quanto a corrente do primário, quando comprei a moto já se ouvia qualquer coisa vindo do lado da embraiagem e habituado à XTZ 660 imaginei que fosse do carreto da bomba de óleo e só vim a saber o que causava aquele ruído quando abri a tampa e descubro que a corrente é daquele lado quando eu pensava ser do lado oposto, que a bomba de óleo é no cárter e não ali, e que afinal quem faz aquele ruído é a corrente por já ter uma folga considerável como se pode ver no video que já tinha postado

Agora se pode andar assim ou se é preferível trocar é que já não sei Diário de uma KLE - Página 66 546328

Mas com calma as coisa vão se resolver Diário de uma KLE - Página 66 353512


Tens razão Lisboeta, às vezes as coisas são mais simples do que imaginamos... eu estou a contar que seja esse o caso. Mas se não for é para a pôr a funcionar como deve de ser. Diário de uma KLE - Página 66 353512

Diário de uma KLE - Página 66 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Diário de uma KLE - Página 66 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Diário de uma KLE - Página 66 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 66 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2015 12:57 pm

Na minha opinião isso é pouca folga... não és gajo de andar a dar gazadas e arranques a fanjo, por isso não justifica tar a mexer...só se tiveres que mexer em alguma coisa que implique tirar a correia fora.
Quanto ao desacerto do motor não acho que tenha haver com a compressão. A minha xt350 mamava 1L por cada 300km e trabalhava certinha, até puxava bem. Ve mas é a afinação dos carburadores. Já tive um problema parecido na Té e era o diafragma trilhado e deixava passar ar. Nao quer dizer nada... mas continuo a dizer que acho muita quincidencia a mota ter ficado assim depois de teres reparado o carburador.
Ir para o topo Ir para baixo
Magneto
Diário de uma KLE - Página 66 Star310
Magneto


Moto : 90s / 1/2 litro de mota

Diário de uma KLE - Página 66 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 66 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2015 4:27 pm

Boas  Diário de uma KLE - Página 66 294891
Aqui vai a minha modesta opinião sendo que se destina exclusivamente para ajudar ao esclarecimento da anomalia da cleo.  Diário de uma KLE - Página 66 964551
Anomalia nos carburadores? posta de parte Diário de uma KLE - Página 66 1520770646  porque utilizas-te outro conjunto de carburadores (gpz)
Afinação dos mesmos?? também posta  Diário de uma KLE - Página 66 1520770646 de parte. alem de tu o fazeres corretamente ainda assim levaste-a ao "Deitado" e... afinação, sincronismo etc, etc tirado a limpo. Diário de uma KLE - Página 66 964551
Então dizes tu:  Diário de uma KLE - Página 66 1406176608

@jorge
"Continua a fazer-me confusão como é que de um momento o para outro tenho uma moto funcional, coloco um kit novo de reparação nos carburadores, as velas queimam, a moto deixa de ser a mesma falhando constantemente"     Diário de uma KLE - Página 66 130953  Diário de uma KLE - Página 66 645491  Diário de uma KLE - Página 66 415376


Ora aqui entro eu e digo:  "Lixo"  Diário de uma KLE - Página 66 176279
Algum lixo, objeto estranho, limalha, coisa do género durante a intervenção nos carburadores.
Quando colocas o motor a trabalhar este (lixo) é martelado por uma válvula ou mais e provoca mau assentamento da ou das mesmas.
Resultado:  falta de compressão, relantim irregular ou até inexistente.  Diário de uma KLE - Página 66 546328

Nota que isto é apenas uma suposição que apenas deverá ser levada como tál.  Diário de uma KLE - Página 66 919911

A limpo mesmo só com a colaça cá fora e invertida na horizontal, retiradas as cames mas com as válvulas/molas e velas ainda no lugar.
Coloca-se agua na zona das válvulas (cheio) depois dá-se umas gatilhadelas com a pistola de sopro para dentro da admissão e no escape.
Se tiver mau assentamento vai borbulhar na agua e esta feita a prova das 9  Diário de uma KLE - Página 66 909462  Diário de uma KLE - Página 66 296550

Resultado: trabalho em desmontar e montar, rodar válvulas.  Diário de uma KLE - Página 66 122298
Custo: mão de obra 1 junta de cabeça e liquido de radiador.  Diário de uma KLE - Página 66 353512

Vamos ver quando passa este filme no youtube.  Diário de uma KLE - Página 66 444520  Diário de uma KLE - Página 66 444520  Diário de uma KLE - Página 66 444520

Abraço  Diário de uma KLE - Página 66 1978086825
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 66 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 66 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 66 Icon_minitimeSáb Abr 11, 2015 5:14 pm


@Paulo Neto

Realmente não sou gajo para gazadas, não sei se o anterior dono o foi mas o certo é que a corrente está com folga aos 30.000km. Não sei avaliara se a folga é ou não grande, ainda não encontrei referencia a isso no manual mas depois de ver o que é necessário fazer para a trocar ficou completamente fora do meu pelouro fazer tal coisa, porque implica desmanchar praticamente o motor todo como se vê na foto...

Diário de uma KLE - Página 66 Corr

Quanto à compressão, pelo que li não devemos ter nenhum cilindro com mais de 15% de quebra de pressão e ele está com 30%, também não deve existir entre cilindros uma diferença maior que 10% e eu tenho 17%.

Nos carburadores posso afirmar que não há problemas, foi tudo revisto, assoprado e desentupido, os oringues estão bons, a vedação também e a única coisa que tinham era um desequilibro entre eles que já foi corrigido no Deitado. A propósito disso, quero fazer um calibrador caseiro que vi na net utilizando uma mangueira transparente para não ter que andar com a moto meia desmanchada sempre que necessito de calibrar os carburadores. Diário de uma KLE - Página 66 294891


@ggtuga

Diário de uma KLE - Página 66 565302

Depois de ler o teu post deu-me cá uma vontade de ir desmontar tudo... Diário de uma KLE - Página 66 332652

Mas não posso, tenho que estar em repouso por causa da cirurgia de ontem, e estou em vias de comprar um compressometro para realizar todos aqueles teste que vi no link que tu me mandas-te, e que fala que sem desmontar um motor se consegue saber se a fuga de compressão é pelos segmentos ou pelas válvulas. Só depois disso meto mãos à obra. Diário de uma KLE - Página 66 353512

Obr Diário de uma KLE - Página 66 919911



Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Diário de uma KLE - Página 66 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Diário de uma KLE - Página 66 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 66 Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 1:20 am

Jorge escreveu:

... ...

Com o cilindro esquerdo com menos 2,3 e o direito com menos 1,3 quilos não há volta a dar.

... ...



Jorge escreveu:

... ...

A folga das válvulas já eu vi como referi na pag. anterior e corrigi 3 delas, acho que o fiz corretamente
... ...

ggtuga escreveu:
... ...


Ora aqui entro eu e digo:  "Lixo"  Diário de uma KLE - Página 66 176279
Algum lixo, objeto estranho, limalha, coisa do género durante a intervenção nos carburadores.
Quando colocas o motor a trabalhar este (lixo) é martelado por uma válvula ou mais e provoca mau assentamento da ou das mesmas.
Resultado:  falta de compressão, relantim irregular ou até inexistente.  Diário de uma KLE - Página 66 546328

... ...

Tenho estado a ler os posts anteriores
e foi logo o que pensei também Diário de uma KLE - Página 66 964551

mas tinha pensado em ser as valvulas de escape devido a carvão
e quando elas rodam podem ocasionalmente vedar e depois no segundo a seguir deixar de vedar Diário de uma KLE - Página 66 546328

Diário de uma KLE - Página 66 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
webmonstro
Diário de uma KLE - Página 66 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Diário de uma KLE - Página 66 Empty
MensagemAssunto: com duas velas novas deves conseguir perceber qual   Diário de uma KLE - Página 66 Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 9:43 am

Com duas velas novas devedor conseguir perceber qual cilindro esta a afalhar
Já agora experimenta o seguinte, troca as bobines e c da esquerda para a direita
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jorge
Diário de uma KLE - Página 66 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 66 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 66 Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 11:25 am

@Edgar
A ser "lixo" acho que só pode ser carvão mesmo porque se entrou alguma coisa enquanto andei no monta desmonta, só pequenos pedaços da mangueira que me chegaram a entupir a agulha de nível, mas esses acho que só causariam problemas se conseguissem meter-se entre os segmentos e o cilindro  Diário de uma KLE - Página 66 546328



@webmonstro
Não percebi a tua ideia Nuno. A moto não está a falhar, não se consegue é ter relantim, tanto fica acelerada como a seguir vai abaixo. Com o vácuometro ligado no cilindro esquerdo, este dá uma leitura "oxilante", foi isso que nos levou a medirmos a taxa de compressão.  Diário de uma KLE - Página 66 964551

Diário de uma KLE - Página 66 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Diário de uma KLE - Página 66 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Diário de uma KLE - Página 66 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 66 Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 11:58 am

Isso parece mesmo fuga de ar nesse lado, falange ou diafragma
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Jorge
Diário de uma KLE - Página 66 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 66 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 66 Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 1:49 pm

Já troquei as falanges esquerda pela direita, já utilizei os diafragmas da Kle e da Gpz, mas nada  Diário de uma KLE - Página 66 735173
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Diário de uma KLE - Página 66 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Diário de uma KLE - Página 66 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 66 Icon_minitimeDom Abr 12, 2015 2:29 pm

Diário de uma KLE - Página 66 Tank_06

Diário de uma KLE - Página 66 Tank_00

É caso para dizer; nem 8 nem 80  Diário de uma KLE - Página 66 1130193320

Em vez do tradicional depósito de 16 LT este camarada comprou este depósito de 39 lt todo em alumínio feito à mão pelo Bernd Nutowt que utilizou no Paris Dakar de 1994 onde participou com uma Kle 500 mas que problemas de saúde não foi alem do 4 estágio.  Diário de uma KLE - Página 66 353512

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Diário de uma KLE - Página 66 Empty
MensagemAssunto: Re: Diário de uma KLE   Diário de uma KLE - Página 66 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Diário de uma KLE
Ir para o topo 
Página 66 de 67Ir à página : Anterior  1 ... 34 ... 65, 66, 67  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Diário de uma XTZ 750
» Diário de uma KLE II
» Diário de Bordo (XTZ660)
» Diário da minha XT600 المغربي
» E pronto...a IPO para as motos está em Diário da Republica!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: