| Diário de uma KLE | |
|
+46Nuno_Dias Vq73 Jacc Luis Carrasco BMLG knight250 jagyver Gil Lisboeta pedrof Nelson.alex AndreM Nuno Machado miguelsantos zxr750 hugobruno Paulo Neto jsantosvco neves M4rco D_Zaster paulo frdsilva rickyFMX Bruno Mourato Duncan mont3z BC Migpedro Nuno.Cruz samurai19 krieg rix Flat_Out ET600 Ricardo Nogueira Ricardo Cardim Pmvpires Edgar javleitao ACordeiro Lupan RuiF Moutinho Johnny_1056 webmonstro 50 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Nuno Machado
Moto : Kawasaki KLE 500
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Mar 26, 2014 3:22 pm | |
| Boa Jorge, como correu a ida a Vila Real? A máquina esteve à altura?
Não sei se já conhecia mas fica aqui a dica:
http://500kle.aventure.free.fr/500_KLE_e.html
Abraços | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Qua Mar 26, 2014 7:32 pm | |
| Boas Nuno... Sim, já conhecia esse site e já tirei umas ideias para futuro upgrade... A moto portou-se muito bem e para alem do combustível apenas tive de acrescentar agua ao vaso de expansão, cerca de 1/2 lt porque com aquela alteração que lhe fiz co tanta curva e contra curva acabou por perder pelo tubo de dreno... Por falar em combustível, é aí que sinto uma diferença da minha anterior Té, autonomia, a Kawa apenas leva 16 lts e por uma questão de segurança convém abastecer a cada 200 kms... por causa disso e ficando agarrado em plena AE porque fiz mal as contas e houve ali cerca de 20 kms que foram feitos a 90km/h sobe um stress danado e os desgraçados do Rui e do Hugo tiveram que ir a gramar comigo aquela velocidade... Off record; cada vez gosto mais dela... Abr | |
|
| |
Nuno Machado
Moto : Kawasaki KLE 500
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Qui Mar 27, 2014 9:49 am | |
| Achei o site muito maneirinho.. Vai derecto aos assuntos e pronto.. Mas no que diz respeito a alterações dispendiosas, já aprendi que o melhor é vender a moto e comprar uma melhor.. É muito investimento para aquilo que se obtém.
Pois isso da autonomia é apenas uma questão de disciplina. Já me aconteceu o mesmo com a minha DTR125 a vir para Lisboa pela IC1. Andei com "eles" na mão. Vim o caminha todo a abastecer de 100 em 100 km, aproximadamente, e qd devia ter parado decidi seguir e abastecer na seguinte. Ora se havia zona onde as bombas de abastecimento escaeiam é entre a Batalha e Leiria. Foram os km com mais stress de sempre.
Qual foi a velocidade de cruzeiro e os consumos que conseguiu? A nível de conforto está ao nível da Té?
Amanhã é o dia do exame de condução. Depois é espetar km na Kawa..
Abraço
| |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Qui Mar 27, 2014 1:07 pm | |
| Boas amigo, confesso que apenas vejo os bonecos e pouco mais porque eu para ler em inglês fico cansado mas mesmo assim prefiro ao invés de usar o tradutor que a maioria das vezes não faz sentido nenhum! Compreendo o que dizes quanto ao estar a investir numa moto, há que pensar muito bem e foi o que fiz antes de me por a gastar €€€ nela, mas como não está previsto ser vendida e mesmo que venha a poder comprar a minha moto de sonho, a Tiger xc, esta fica prás brincadeiras... Pode parecer-te estranho mas não tenho hábito de fazer medias, sei que com 17€ consigo fazer 200 kms, se são à conta ou não... Naquele dia ia ficando apeado porque teimei em não colocar o parcial a zeros a cada abastecimento e por isso falhei as contas e quando ela me pediu a reserva eu não podia colocar nessa posição porque sabia que a moto me ia falhar porque ainda não resolvi o problema que tenho na torneira e por isso optei por colocar na posição direta sem saber muito bem o que ia acontecer, felizmente deu para chegar à próxima bomba onde foi necessário colocar pela 1ª vez 20€, o que me leva a crer que devia estar mesmo a dar o p€ido... Quanto ao conforto em comparação com a Té só posso falar em relação ao banco, pois mexi na suspensão e a Kawa ficou mais rija, mas digo-te já que não consegues fazer grandes percursos sem que comeces a ficar desconfortável ali sentado mas eu resolvi isso levando vestido uns calções de ciclista almofadados e posso te dizer que resultou na perfeição, quando te apeias da moto é que ficas com um andar estranho... A viagem foi feita à media de 120 kms para desespero das Tés... Boa sorte pró exame... | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Qui Mar 27, 2014 1:53 pm | |
| - Jorge escreveu:
Boas amigo, confesso que apenas vejo os bonecos e pouco mais porque eu para ler em inglês fico cansado mas mesmo assim prefiro ao invés de usar o tradutor que a maioria das vezes não faz sentido nenhum!
Compreendo o que dizes quanto ao estar a investir numa moto, há que pensar muito bem e foi o que fiz antes de me por a gastar €€€ nela, mas como não está previsto ser vendida e mesmo que venha a poder comprar a minha moto de sonho, a Tiger xc, esta fica prás brincadeiras...
Pode parecer-te estranho mas não tenho hábito de fazer medias, sei que com 17€ consigo fazer 200 kms, se são à conta ou não...
Naquele dia ia ficando apeado porque teimei em não colocar o parcial a zeros a cada abastecimento e por isso falhei as contas e quando ela me pediu a reserva eu não podia colocar nessa posição porque sabia que a moto me ia falhar porque ainda não resolvi o problema que tenho na torneira e por isso optei por colocar na posição direta sem saber muito bem o que ia acontecer, felizmente deu para chegar à próxima bomba onde foi necessário colocar pela 1ª vez 20€, o que me leva a crer que devia estar mesmo a dar o p€ido...
Quanto ao conforto em comparação com a Té só posso falar em relação ao banco, pois mexi na suspensão e a Kawa ficou mais rija, mas digo-te já que não consegues fazer grandes percursos sem que comeces a ficar desconfortável ali sentado mas eu resolvi isso levando vestido uns calções de ciclista almofadados e posso te dizer que resultou na perfeição, quando te apeias da moto é que ficas com um andar estranho...
A viagem foi feita à media de 120 kms para desespero das Tés...
Boa sorte pró exame...
Boas achas então que a Tê é mais confortável que a kle ?? isso da torneira deve ser a valvula de vácuo que não está a abrir , acho que dá para alterar isso e desactivar a parte de comando de vácuo para ficar normal (on/off/res) | |
|
| |
Nuno Machado
Moto : Kawasaki KLE 500
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Qui Mar 27, 2014 2:29 pm | |
| LOL... Com os calções de cilclista deve ser mais ou menos isto: Isto das torneiras de gasolina das KLE só serve é para complicar o que é muito simples.. A média de velocidade foi a ideal. Assim não há multas e poupa-se material e a carteira. Agora queremos é fotos.. Abraços | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Qui Mar 27, 2014 7:56 pm | |
| - webmonstro escreveu:
Boas
achas então que a Tê é mais confortável que a kle ??
isso da torneira deve ser a valvula de vácuo que não está a abrir , acho que dá para alterar isso e desactivar a parte de comando de vácuo para ficar normal (on/off/res) Boas, A diferença em conforto entre andar sentado na Té ou na Kawa é pouco mas mesmo assim aguenta-se mais tempo na Té, mas tanto um como o outro são desconfortáveis por serem demasiado estreitos e com pouca base pró rabiosque Acho que com aquele tipo de torneira não se consegue ter uma opção Off, mas tenho de mandar vir um kit de vedantes que os meus estão nas ultimas e depois logo revejo o que está a causar aquele problema... penso que será lixo a entupir... - Nuno Machado escreveu:
- LOL... Com os calções de cilclista deve ser mais ou menos isto:
Isto das torneiras de gasolina das KLE só serve é para complicar o que é muito simples.. A média de velocidade foi a ideal. Assim não há multas e poupa-se material e a carteira.
Agora queremos é fotos..
Abraços Ganda foto... ... mas é mais aproximado do estado em que ficou o meu rabo o ano passado no regresso em Tenere de V. Real, e prevendo uma situação pior na Kawa é que optei por usar os tais calções... Quais fotos... Abrs | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| |
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Mar 28, 2014 4:00 pm | |
| | |
|
| |
samurai19
Moto : XT600E XER
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Mar 28, 2014 4:29 pm | |
| - Jorge escreveu:
Os meus agradecimentos ao Samurai19 que gentilmente cedeu a sua pata para molde...
É como se costuma dizer: "Mi pata es tu pata" Ficou porreiro ! EDIT: Cuidado com a cabeça dos parafusos em baixo, não podem ficar saídos em relação à base, senão com o tempo ainda perdes a pata | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sex Mar 28, 2014 8:58 pm | |
| Simples algum dia tenho que seguir o exemplo mas continuo a gostar de usar uma garrafa de plástico vazia OBR pela partilha | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Sáb Mar 29, 2014 2:16 pm | |
| | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Dom Mar 30, 2014 11:11 am | |
| Boas, Os Top case são muito práticos e úteis mas também podem ser incomodativos em algumas situações e a maioria das vezes não é necessário todo o seu volume... A pensar nisso procurei encontrar uma solução que pudesse satisfazer todas as minhas necessidades e o que me ocorreu foi utilizar um saco de depósito acoplado a uma velha top case e assim nasceu isto... Agora, dependendo da carga assim é o seu volume... O meu obrigado ao Moutinho que fez o favor de se encontrar com o vendedor numa terra próxima de V. Real e comprou-me... | |
|
| |
samurai19
Moto : XT600E XER
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Dom Mar 30, 2014 11:27 am | |
| Mto fixe para quando a chuva se for embora | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Diário de uma KLE Dom Mar 30, 2014 12:19 pm | |
| Ficou fixe A Black no inicio andava assim http://www.clubextportugal.com/t1757-saco-de-deposito-do-lidl-adaptado-na-parte-de-tras-da-xt?highlight=saco | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Diário de uma KLE | |
| |
|
| |
| Diário de uma KLE | |
|