Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Porto - DAKAR - Porto

Ir para baixo 
+32
Tukamen
fzsfalcon
Joel82
Nuno.Cruz
Ricardo Cardim
paulo
ET600
Rui Ludovico
ACordeiro
rui braz
Flat_Out
Migpedro
Guerra
RuiF
migueltenere
Pmvpires
Jarod
Duncan
Moutinho
krieg
Lupan
javier.dercole
Johnny_1056
Ricardo Nogueira
AvisRarum
xltuga
Jacc
Marco constantino
hugobruno
VitorF
Edgar
gabe_twin
36 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
AutorMensagem
Pmvpires
Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Star310
Pmvpires


Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porto - DAKAR - Porto   Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Icon_minitimeSex Set 13, 2013 11:21 pm

Migpedro escreveu:
gabe_twin escreveu:
Migpedro escreveu:
Tenho um amigo que vai com uma pick up
Também leva moto, certo?

Nop🇳🇴 ...vai fazer tudo com uma Toyota Hilux Porto - DAKAR - Porto - Página 5 353512 

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 919911 Porto - DAKAR - Porto - Página 5 919911 

Por acaso não será um Fuza Porto - DAKAR - Porto - Página 5 122298 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.xtdeportalegre.blogspot.com
gabe_twin
Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porto - DAKAR - Porto   Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 10:55 am

Migpedro escreveu:
gabe_twin escreveu:
Migpedro escreveu:
Tenho um amigo que vai com uma pick up
Também leva moto, certo?

Nop🇳🇴 ...vai fazer tudo com uma Toyota Hilux Porto - DAKAR - Porto - Página 5 353512 

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 919911 Porto - DAKAR - Porto - Página 5 919911 

Ah okei, é que ano passado tal como este ano tb há a modalidade de pickup + moto, pensei que podia ir assim =)
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porto - DAKAR - Porto   Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 16, 2013 10:56 am

Para quem tiver interessado em ajudar... Porto - DAKAR - Porto - Página 5 12626 

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 1240659_706122642735408_601444361_n

http://www.go.dakardesertchallenge.com/pt_missao.html

“Viajar por um mundo melhor, contribuindo para a mudança” é o mote da “Missão Solidária DDC Guiné-Bissau”, uma iniciativa do Dakar Desert Challenge (DDC) que permite a qualquer empresa ou pessoa singular apoiar um projeto solidário na Guiné-Bissau através da doação de material escolar básico, material de alfabetização para adultos, consumíveis hospitalares e pequenos equipamentos de apoio hospitalar para entrega à organização não-governamental (ONG) “AD - Acção para o Desenvolvimento” da Guiné-Bissau, que desenvolve projetos educativos e de saúde nas regiões guineenses de Cacheu, Tombali e no bairro de Quelélé em Bissau. A missão de cariz humanitário contribuirá assim para aproximar os povos europeus e guineense, estreitando laços de solidariedade que não serão quebrados. O transporte do material doado é realizado pela organização e participantes do DDC nas suas viaturas, sendo a entrega realizada pelo grupo expedicionário internacional em Bissau, na sede da AD, na data prevista de 7 de janeiro de 2014. No final da missão o DDC anunciará os “números” da missão, informando todos os interessados sobre a quantidade de material recolhido e entregue e o número aproximado de beneficiários.
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porto - DAKAR - Porto   Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Icon_minitimeQua Set 18, 2013 9:48 pm

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 5c4j

100 DAYS TO GO!

Novo apoio: IN-PARTS

http://www.in-parts.com/

Visitem, muito material para offroad e aventura para as vossas meninas assim como para vocês!
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porto - DAKAR - Porto   Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Icon_minitimeQui Set 19, 2013 9:38 am

Boas;
Já deves estar em pulgas para o início da aventura, quase como aqueles presos que riscam os dias no calendário que está pendurado na parede da cela.
Ainda bem que estás a conseguir alguns apoios, são fundamentais para se chegar um pouco mais além.
Força e que consigas mais apoios.

P.S. Já fui dar uma vista de olhos, não é que esteja interessado em material de todo-terreno, mas tem também material e equipamento mais "generalista".Porto - DAKAR - Porto - Página 5 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porto - DAKAR - Porto   Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Icon_minitimeQui Set 19, 2013 10:41 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Já deves estar em pulgas para o início da aventura, quase como aqueles presos que riscam os dias no calendário que está pendurado na parede da cela.
Ainda bem que estás a conseguir alguns apoios, são fundamentais para se chegar um pouco mais além.
Força e que consigas mais apoios.

P.S. Já fui dar uma vista de olhos, não é que esteja interessado em material de todo-terreno, mas tem também material e equipamento mais "generalista".Porto - DAKAR - Porto - Página 5 353512 
hehehe verdade, só ainda não tenho algures lá em casa um calendário para ir riscando os dias porque se não a minha namorada espanca-me, já falo disto o suficiente todos os dias Porto - DAKAR - Porto - Página 5 17768 

Sim eles lá têm bastante material, até tendo em conta que é uma loja relativamente recente. Sobre os apoios, tal como já disse, é mesmo de louvar o feedback e a ajuda que tenho tido, nos dias que correm onde a palavra de ordem "crise" nos leva sempre a ter algum cuidado com os investimentos... Apenas posso deixar um grande obrigado a todas estas pessoas e que consiga demosntrar o quanto a ajuda deles é preciosa para mim, porque de outra forma, não estaria a viver este sonho Porto - DAKAR - Porto - Página 5 656644
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porto - DAKAR - Porto   Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Icon_minitimeQua Set 25, 2013 2:47 pm

Este fim de semana realizou-se em Almeirim o "Evento Zero" do "R3 - RUMO RALLY RAID", um rally de navegação por roadbook, organizado pelo experiente Luís Lourenço, que para quem não conhece é o aventureiro cuja reportagem sobre a viagem pela América do Sul preencheu algumas páginas das últimas edições da revista Motociclismo...

Tratava-se de um evento de teste, para ver como corriam as coisas, a organização, os roadbooks... e foi tudo para lá de perfeito. Roadbook milimetricamente bem tirado, com recurso a rumos em graus para confirmação de que seguíamos o caminho correcto, controles de partida e chegada espalhados pela etapa, partidas de minuto a minuto... fabuloso. No sábado foram 217 kms de etapa muito rolantes, sendo que uma dúzia deles foram em ligação, no domingo uma etapa de 80 kms mais técnica.

Deixo aqui um pequeno relato do evento, em breve no WWW.EMAZIMUTE.COM o report completo e um vídeo fabulosamente editado pelo "film maker" Mário Bock (http://www.mariobockmedia.com/)

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 94wg

Fantástico e viciante, é o que posso dizer. Um fim de semana que não me vou esquecer tão cedo!

Tudo começou da forma como sempre começa, ou seja, o grupo a sair tarde e a más horas da Maia. Entre monta e desmonta motos do atrelado, devido à falta de experiência e de ser a primeira vez que tal feito estava a tentar ser alcançado, entre uma mini e um hamburguer às 2 da manhã, lá arrancamos já sabendo que seria para chegar já de manhã, apenas com tempo de pousar a tralha, ver a cara dos ensonados que ainda conseguiram dormir um par de horas e estavam naquela altura a sair dos quartos, montar roadbook e GPS emprestado (obrigado mais uma vez Hermínio), e arrancar ainda meio enjoado de sono e cansaço, mas cheio de pica.

Feita a ligação para início da etapa, partida de minuto a minuto mesmo em cima da minha hora, foi só fechar os olhos e imaginar que estava no Dakar. Não sei se foi o entusiasmo, a azelhice, ou um pouco dos dois, mas consegui enganar-me logo na primeira nota. Okei, foi só encontrar mais dois cumpadres também perdidos, e ir atrás deles até encontrar o caminho. Mais meia dúzia de kms, pausa para água e tirar o pó da garganta, para assim poder arrancar sozinho. Que delícia... até novamente não saber muito bem do caminho, e tendo em conta que tinha apenas o trip da AT para me manter informado dos kms, não foi fácil. Depois disso, foi aparecer o Rui Marques, Agostinho e o Paulo Teixeira, e seguir com eles, todos em entreajudas até ao final, pelo meio com as paragens de sempre, e mais alguns quantos kms de navegação a solo.

Mesmo apesar de fazer parte do grupo que chegou por último no sábado, depois de 10 horas de etapa, com paragens forçadas para ajudas e trocas de gasolinas e dedos de conversas e minis e novamente faltas de gasolinas e trambulhões na areia e um pé dorido no domingo que me impossibilitou o arranque para a segunda etapa, posso afirmar que fiquei de alma cheia, ainda estou, e voltei para o Porto a querer mais, muito mais!

Foi a primeira vez que de uma forma "oficial" pude navegar por roadbook, muitas vezes em grupo devido às dificuldades de quem estava a aprender, outras a solo em que pude ver o quão delicioso isto é, e depois de já ter experimentado duas das etapas do transportugal com o João Coímbra e o Rui Marques definitivamente confirmei que vou ter que repetir este formato.

Muito obrigado ao Luís Lourenço e a toda organização pela oportunidade dada, pelo empenho de toda a gente e dos voluntários, pela ajuda e paciência de quem anda nisto a mais tempo do que eu, e em especial ao João David, Carrilho e Mário "camera-man" pela aventura que foi conseguir chegar a Almeirim a tempo da prova...

...e claro, viva as ATês do Nuorte Cuarago!! E ao grupo que fez o R3 de directa, pois claro!
Foi um enorme prazer rever os amigos, conhecer novos, e fazer parte deste evento que acabou de nascer, o primeiro de muitos com certeza, seja pela forma como foi bem organizado como pela satisfação de toda a gente que lá esteve.

Um abraço e até breve.

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Oeoj
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porto - DAKAR - Porto   Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Icon_minitimeSeg Set 30, 2013 11:03 am

...conforme prometido, vídeo e report completo no sítio do costume, em http://www.emazimute.com/

REPORT - R3 RUMO RALLY RAID

Deixo aqui o nosso agradecimento pelo fantástico vídeo fabulosamente editado pelo "film maker" Mário Bock (http://www.mariobockmedia.com/)

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 989f2d_22e987568d25f1cd5e6c941174bb612c.jpg_srz_800_443_85_22_0.50_1.20_0

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 989f2d_7ccacf0e1f77c3e4d1d756dcaf521457.jpg_srz_800_443_85_22_0.50_1.20_0

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 989f2d_837276d2db88993259381c928547b296.jpg_srz_800_443_85_22_0.50_1.20_0

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 989f2d_0edcb3e1f9a3d18ab64a534ad778dbcb.jpg_srz_800_443_85_22_0.50_1.20_0

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 989f2d_15d21c4035518b9256cc07e0d21ebb5d.jpg_srz_800_443_85_22_0.50_1.20_0

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 989f2d_7832ac7b4d2468a132fd1889a34f037e.jpg_srz_950_517_85_22_0.50_1.20_0
Ir para o topo Ir para baixo
javier.dercole
Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Star310
javier.dercole


Moto : BMW G650 X-Challenge & MTS1200 2010

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porto - DAKAR - Porto   Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Icon_minitimeTer Out 01, 2013 9:44 pm

Parece ter sido mais um bom treino! Very nice!! Porto - DAKAR - Porto - Página 5 12626 Porto - DAKAR - Porto - Página 5 12626
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porto - DAKAR - Porto   Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Icon_minitimeSeg Out 14, 2013 11:15 am

Malta, vasculhem o baú e o sótão: quem estiver interessado pode fazer doações de roupa de criança (e não só) para serem entregues em mão ao longo da expedição, nomeadamente em Marrocos, Mauritânia, Senegal, Gâmbia e Guiné-Bissau.

Aceitam-se trapinhos novos e velhos, tudo será entregue pessoalmente nas aldeias e vilas por onde vamos passar, e com certeza fará alguma(s) criança(s) mais feliz(es).

Vou contar com a ajuda de uma das equipas inscritas para o transporte do material que conseguir reunir, por isso quem estiver interessado, por muito ou pouco que seja, é só entrar em contacto comigo para ver o que se arranja Porto - DAKAR - Porto - Página 5 964551 

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 1378530_722122737802065_472310005_n
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porto - DAKAR - Porto   Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 08, 2013 11:37 am

What turns you on to motorcycle travel?

Verdadeiramente inspirador.



Está a chegar... Porto - DAKAR - Porto - Página 5 12626 

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 1394380_735413096473029_178265100_n
Ir para o topo Ir para baixo
Flat_Out
Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Star310
Flat_Out


Moto : Yamaha XT660Z

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porto - DAKAR - Porto   Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 09, 2013 7:43 am

É pá tenho que começar a acompanhar mais este tópico e o blog "emazimute" Porto - DAKAR - Porto - Página 5 444520 Porto - DAKAR - Porto - Página 5 444520 Porto - DAKAR - Porto - Página 5 444520 
Ir para o topo Ir para baixo
RuiF
Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Star310
RuiF


Moto : XT 660 Z Tenere ex - XT 600 E

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porto - DAKAR - Porto   Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 09, 2013 10:48 am

gabe_twin escreveu:
What turns you on to motorcycle travel?

Verdadeiramente inspirador.



Está a chegar... Porto - DAKAR - Porto - Página 5 12626 

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 1394380_735413096473029_178265100_n
Muito bom Porto - DAKAR - Porto - Página 5 12626
Ir para o topo Ir para baixo
gabe_twin
Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Star310
gabe_twin


Moto : XRV Africa Twin 750

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porto - DAKAR - Porto   Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Icon_minitimeQui Nov 14, 2013 4:37 pm

Flat_Out escreveu:
É pá tenho que começar a acompanhar mais este tópico e o blog "emazimute" Porto - DAKAR - Porto - Página 5 444520 Porto - DAKAR - Porto - Página 5 444520 Porto - DAKAR - Porto - Página 5 444520 
Porto - DAKAR - Porto - Página 5 12626 

...quando voltar será feito um report completo para o emAzimute.com, com direito a vídeo editado pela GoSolo, empresa de aluguer de GoPros e edição de vídeo.

Entretanto para quem quiser acompanhar mais de perto, devido às dificuldades de acesso a net e afins por lá, pelo menos para mim, poderá fazer um LIKE à página da organização, uma vez que irão tentar manter a informação o mais actualizada possível, durante a viagem:

www.facebook.com/dakardesertchallenge

...e ainda podem-me adicionar no face, basta procurar por Gabriel Martins, a imagem de perfil é a mesma que aparece aqui. Não sei se vos vai aparecer correctamente, mas aqui vai:

https://www.facebook.com/profile.php?id=100000130374798

Nos poucos hotéis por onde formos passando poderá haver wi-fi, portanto uma foto ou outra vou tentar colocar online!
Ir para o topo Ir para baixo
rui braz
Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Star310
rui braz


Moto : XT 660 Z / XT 600 3tb

Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porto - DAKAR - Porto   Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Icon_minitimeTer Nov 19, 2013 11:48 am

Boa viagem , divirtam-se e cabecinha.....

Vão muito bem acompanhados ! ( Nelson e Luis )


Abraço





Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: Porto - DAKAR - Porto   Porto - DAKAR - Porto - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Porto - DAKAR - Porto
Ir para o topo 
Página 5 de 10Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Porto - Gibraltar - Porto (Ruta de la Plata) Setembro de 2015
» Dakar Day - Dakar Desert chalenge + TrailOut
» Porto Covo Paradise
» Porto - Geres
» encontros no porto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: Foto - Reportagens-
Ir para: