Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
|
| Porto - DAKAR - Porto | |
|
+32Tukamen fzsfalcon Joel82 Nuno.Cruz Ricardo Cardim paulo ET600 Rui Ludovico ACordeiro rui braz Flat_Out Migpedro Guerra RuiF migueltenere Pmvpires Jarod Duncan Moutinho krieg Lupan javier.dercole Johnny_1056 Ricardo Nogueira AvisRarum xltuga Jacc Marco constantino hugobruno VitorF Edgar gabe_twin 36 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
gabe_twin
Moto : XRV Africa Twin 750
| Assunto: Re: Porto - DAKAR - Porto Seg Set 02, 2013 5:40 pm | |
| Obrigado malta, a vontade vence sempre hehehe.. mas é verdade, não vai ser brincadeira. Já a pensar nisso que desde Março vou todos os dias ao ginásio pela manhã antes de vir para o trabalho para fazer exercício específico para a zona lombar, braços e afins. Contudo, em relação à viagem e aos 11 mil kms, não será assim tão mau mas ao mesmo tempo talvez pior. Passo a explicar: Para baixo, durante os cerca de 15 dias de viagem, as etapas diárias dividem-se por ligações de alcatrão, com fora de estrada à mistura. Haverá dias de 200 kms de alcatrão e 50 de fora de estrada, outros com 250 de areias e terra e afins e 50 de ligações em alcatrão. "Ligações", porque não há tempos nem etapas cronometradas, claro. Neste formato são os 6 mil kms para baixo. Para cima, e talvez a parte mais difícil de toda a viagem, tanto mentalmente como fisicamente, será fazer os 5 mil kms de volta……… só por alcatrão (seca!!!).... e mais, segundo a organização, em apenas 5 DIAS. Ou seja, cerca de 1000 kms diários de alcatrão, não quero nem pensar nisso…………………………………… | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Porto - DAKAR - Porto Seg Set 02, 2013 5:54 pm | |
| Boas; Gabe_twin, acredito que precises de estar em forma. Vai ser certamente uma maratona demolidora. Acima de tudo encarar as coisas com calma e não te deixares dominar pela ânsia, principalmente no regresso. Mais vale optar por um ritmo mais lento sem paragens do que "puxar" demasiado e depois ter que parar para descansar ou rolar "nas lonas" sem capacidade de concentração. Força!! | |
| | | krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: Porto - DAKAR - Porto Seg Set 02, 2013 6:08 pm | |
| Vires para cima em 5 dias de moto ?? Devem estar doidinhos ou, então são uns grandas valentes. E... os imprevistos ? Será que já o fizeram mesmo ?? Eu já, mas foi desde Bissau e... em 7, e... de carro. Sei o que vale. E, o vento quando estás a vir para Norte... | |
| | | gabe_twin
| Assunto: Re: Porto - DAKAR - Porto Seg Set 02, 2013 7:19 pm | |
| Pois é krieg, eu estou de acordo com vocês... quando soube achei um pouco estranho, mas mesmo segundo a organização, ano passado já o fizeram dessa forma. Admitem que custou, principalmente para quem vai de moto, mas que se fez.
Verdade Johnny, sempre nas calmas e de cabeça tranquila... sem pressa de chegar, e sem maluqueiras! | |
| | | javier.dercole
Moto : BMW G650 X-Challenge & MTS1200 2010
| Assunto: Re: Porto - DAKAR - Porto Seg Set 02, 2013 8:54 pm | |
| - gabe_twin escreveu:
- Pois é krieg, eu estou de acordo com vocês... quando soube achei um pouco estranho, mas mesmo segundo a organização, ano passado já o fizeram dessa forma. Admitem que custou, principalmente para quem vai de moto, mas que se fez.
Verdade Johnny, sempre nas calmas e de cabeça tranquila... sem pressa de chegar, e sem maluqueiras! O "evento" em si acaba em Dakar. O acompanhamento na volta para Portugal é "cortesia" da organização. Não és obrigado a fazer dessa forma. Voltar de avião é o mais confortável, mas tinhas de enviar a mota de barco, o que não recomendo nada... Vão-te roubar e sai carissimo. O caminho de volta feito por alcatrão é bastante pacífico. Se conseguisses companhia (as outras motas e algum carro) para fazer a viagem contigo , ao vosso ritmo, melhor! Até poderias aproveitar para conhecer algum sítio! Qualquer coisa é melhor do que fazer 1000km por dia de mota... No início do ano fiz Marraquexe -> Óbidos num dia só, de jeep, com ar condicionado, e não foi pêra doce... Mas, com força de vontade, tudo se faz! | |
| | | Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: Porto - DAKAR - Porto Seg Set 02, 2013 10:53 pm | |
| | |
| | | gabe_twin
| Assunto: Re: Porto - DAKAR - Porto Ter Set 03, 2013 11:22 am | |
| Pois eu sei Javier, seria bom poder vir a meu ritmo, descansado, e até aproveitar também o regresso, por mais que seja feito só em alcatrão. Por avião e barco ficou logo fora de questão, muito caro... Contudo prefiro e vou tentar vir com a caravana toda para cima, pelo simples facto de que acho mais seguro... e além disso, isto não sai daqui, mas mesmo apesar de ter 28 anos fiz a promessa a duas pessoas (que facilmente irão adivinha que são lol...) de que viria para cima com a caravana, sem me meter em (mais) aventuras =P A organização tem alguns lugares num atrelado para umas motos, mas para além de achar que já estão ocupados, estou a "vender" a viagem aos patocinadores e a quem me vai apoiar como uma viagem de ida e volta, 11 mil kms, tem outro peso quando falamos com as pessoas =) ...até porque um dia vou poder dizer aos meus netos, "quando tinha a vossa idade fui a akar e voltei, de moto..." em vez de dizer "quando tinha a vossa idade fui a Dakar de moto, e voltei confortavlmente instalado num avião / barco / carro!" | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Porto - DAKAR - Porto Ter Set 03, 2013 12:28 pm | |
| Boas 1000 por dia faz-se bem... só custa os primeiros 5 dias força com isso | |
| | | Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
| | | | krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| | | | Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Porto - DAKAR - Porto Qua Set 04, 2013 10:15 am | |
| Grandes malucos! Há que vos fazer uma vénia.
Boa viagem e a maior das sortes! | |
| | | gabe_twin
| Assunto: Re: Porto - DAKAR - Porto Qua Set 04, 2013 10:54 am | |
| - Duncan escreveu:
- Só um conselho: se virem que estão esgotados física ou mentalmente não tentem acompanhar os restantes e venham no vosso ritmo! O cansaço pode ser um grande fator para uma queda !!
Sem dúvida, esta "regra" está sempre presente, quer seja um passeio de 2 dias ou uma viagem de 20! Edgar, é esse o espírito... tal como um participante do ano passado descreveu na TREVL #2, as paisagens são algo de tão deslumbrante para o que estamos habituados diariamente a ver que é muito difícil descrevê-las por palavras, portanto como sou uma pessoa que gosta de absorver tudo que me rodeia, acredito que isso seja um dos factores para que quando fisicamente houver cansaço, a mente faça o seu papel e puxe pelo corpo... quase como um revitalizante, ou um Red Bull hehe... Mas sim, em caso de esgotamento sei o que fazer. Já deixei passeios de alguns dias a meio ou perto do final devido ao cansaço, começamos a cair, ficamos desmotivados... de qualquer forma a vontade é tanta, que acho que vamos sempre buscar forças onde elas não existem nessas situações. Duncan, espero trazer boas fotos e bons vídeos: um dos apoios que vou receber é duma empresa portuguesa que aluga GOPRO's, a GOSOLO, e que para além disso depois também edita os vídeos com uma equipa profissional, portanto vou levar uma GOPRO3 com todas as bujigangas a que tenho direito, e depois no final um par de vídeos bem esgalhados =) http://www.gosolo.pt/ Além disso, a fotografia é outra das minhas paixões, aproveito para fazer publicidade ao meu site com algum do meu trabalho, quem tiver um tempinho dê lá um salto... =) http://gabesphotography.wix.com/works Abraços e mais uma vez, obrigado pelo feedbacl, apoio e simpatia. O grupo XT Portugal é mesmo fantástico | |
| | | Duncan
Moto : XT 350 e FZ6s
| Assunto: Re: Porto - DAKAR - Porto Qua Set 04, 2013 11:59 am | |
| | |
| | | Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: Porto - DAKAR - Porto Qua Set 04, 2013 12:20 pm | |
| - krieg escreveu:
- "se virem que estão esgotados física ou mentalmente não tentem acompanhar os restantes e venham no vosso ritmo"
Muito bem Eu sou da mesma opinião.... Bom passeio | |
| | | javier.dercole
Moto : BMW G650 X-Challenge & MTS1200 2010
| Assunto: Re: Porto - DAKAR - Porto Qua Set 04, 2013 1:53 pm | |
| | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Porto - DAKAR - Porto | |
| |
| | | | Porto - DAKAR - Porto | |
|