Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
|
| Opinião/comentários sobre Yamaha TW 225, XT350 e TTr250 | |
|
+21Jorge pedrof MauricioQuaresma jottadcarvalho Ricardo Nogueira ET600 Bruno Mourato ACordeiro paulo samurai19 Flat_Out Pmvpires Edgar rix Paulo Neto Johnny_1056 javleitao tiagomp91 webmonstro amota Moutinho 25 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Opinião/comentários sobre Yamaha TW 225, XT350 e TTr250 Ter maio 21, 2013 11:41 am | |
| Olá Pessoal, Só para desconversar um bocadinho , nesta ultimas semanas tenho andado a navegar pela net informações sobre a Yamaha TW 225 e 125!! (Pancadas) Graças a deus já não tenho espaço na garagem para mais viaturas (uma delas até fica na rua) Foi daqui que descobri o significado de TW Trail Way, isso em português dá tipo trilho à maneira!! Mas não sei porque acho muita piada a esta TW 225 ou até a 125, a primeira que vi ao vivo aqui em Vila Real, foi talvez em 2007, e o mesmo individuo ainda a tem, e tem me despertado atenção, acho muita piada aos pneus, aquilo tem à frente um 130/80R18 e atrás um 180/80R14, tem um pneu maior à frente que as nossas XT's atrás. É um modelo relativamente moderno (final dos anos 90 e o maior numero de vendas entre 2001 e 2004, penso eu de que) mas com uma pinta bem antiga, travão de tambor atrás, kick's como eu gosto, carburadores, farol redondo, piscas à betinho etc etc. Mas alguém sabe mais promenores? - Tipo, aquilo aguenta com o peso dos sapatos? - Será economica com aqueles botins? - E velocidade máxima, dará bem os 120 km/h? - Será boa onda para andar em velocidades cruzeiro entre os 50 e 90 km/h? - E aptidão de off-road? Bom, para o passeio das praias deve ser boa!!
Última edição por Moutinho em Qua Abr 16, 2014 10:44 pm, editado 1 vez(es) | |
| | | amota
| Assunto: Re: Opinião/comentários sobre Yamaha TW 225, XT350 e TTr250 Ter maio 21, 2013 11:49 am | |
| Se é boa ou não, não sei, mas que tenho uma panca por essa mota desde que ela saiu.... tenho! Eu acho essa mota fantástica, muito fixe mesmo!! | |
| | | webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Opinião/comentários sobre Yamaha TW 225, XT350 e TTr250 Ter maio 21, 2013 12:17 pm | |
| Tambem sempre achei graça ao modelo
do que sei é muito boa para quem aqprende a andar alem de ser muito baixinha e portanto popular entre crianças e mulheres e pessoas de baixa estatura isso tem o motor da XT 225 (Serrow ) que é completamente à prova de bala mas claro que será algo limitada para aquilo que se está habituado a uma 600
O peso não será muito mas as suspensões tambem não são muito competentes para grandes velocidades no off-road , no entanto para andar devagar é claro que vai onde outras não vão pois aí (devagar) a mota torna-se uma especie de moto de trial pois tem imensa tracção e muito equilibrio (rodas pequenas de grande inercia rotacional) e sendo baixa e leve coloca-se o pé no chão e têm-se logo o problema resolvido
Mas o ideal cenário será obviamente a cidade pois é para isso que foi desenhada
há no entanto muito "culto" à volta do modelo como os tipos da "Deus ex Machina"
http://it.deuscustoms.com/motorcycle/black-widow/
Baixo consumo pouco gasto de manutenção e muito versátil , para mim será sempre preferível esta a uma Scooter pois sempre é uma moto muito mais flexivel
| |
| | | Moutinho
| Assunto: Re: Opinião/comentários sobre Yamaha TW 225, XT350 e TTr250 Ter maio 21, 2013 12:35 pm | |
| Mas os pneus não serão demasiado pesados?? ou o facto de ser uma jante 14", a medida do diametro total da roda acaba por ser normal, e a inercia da roda acaba por ser a mesma de uma 200 ou 250cc normal?? Segundo as caracteristicas isto pesa 120 kg, menos uns 50 e tal kg que uma XT e bem mais baixa Velocidade de ponta suponho que não será muita, mas deve mexer-se bem entre os 70 e 90 km/h nas nacionais e estradões. Ainda bem que não tenho mais espaço na garagem. | |
| | | tiagomp91
Moto : XT660X 2006
| Assunto: Re: Opinião/comentários sobre Yamaha TW 225, XT350 e TTr250 Ter maio 21, 2013 12:55 pm | |
| Falando um pouco do que sei acerca do modelo tw 125. Tirei a carta com uma, velocidade de ponta eram cerca de 110km/h a descer e com o punho trancado. Achei as suspensões fraquinhas, o pneu de tras é mesmo muito grande, parece que ela não pode com ela. De resto, segundo a escola, era muito fiável, a frio era mesmo complicado pô-la a trabalhar, mas era também mais do jeito. Baixinha e fácil para aprender. Se tiveres mais alguma dúvida... | |
| | | javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Opinião/comentários sobre Yamaha TW 225, XT350 e TTr250 Ter maio 21, 2013 1:32 pm | |
| Boas, Em 2003 tirei a carta numa TW125. Daquelas com farol quadrado e pneus mais "hard". Nessa altura a rainha era a DTR e as TW125 que se venderam a maioria deve ter sido a decisão final dos papás que achavam que a DTR era fruta a mais para os putos de 16 anos A 125 não tem grande andamento e pode fazer passar vergonha a ultrapassar um camião! A 225 não conheço, mas é engraçada como a 125 Tu queres é meter a maria a andar no monte contigo | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Opinião/comentários sobre Yamaha TW 225, XT350 e TTr250 Ter maio 21, 2013 1:42 pm | |
| Boas; Moutinho, tu lembras-te de cada coisa... A TW é uma moto simpática para ir ao pão, ou então para ir buscar um gelado ao bar da praia. Mas tu até vives um bocado longe do mar... Até se pode gostar da estética, mas é uma moto muito limitada a nível de motor, é mesmo só para andar nas calmas e/ou para ensinar alguém a conduzir uma moto. Para "ir ao monte" não me parece nada indicada, até porque é muito limitada de ciclística. A versão de 225 cm³ tem mais qualquer coisita, mas nada de especial. | |
| | | Moutinho
| Assunto: Re: Opinião/comentários sobre Yamaha TW 225, XT350 e TTr250 Ter maio 21, 2013 2:22 pm | |
| - javleitao escreveu:
- Boas,
Tu queres é meter a maria a andar no monte contigo Isso queria eu, mas nem de BWS consigo, e quando anda é porque insisto, e existem outros motivos pessoais que me levam a não insistir Quando muito será a futura mota para um herdeiro, se for menina, já está prontinha, se for menino, tenho que fazer umas bricolages de pintura (que sacrificio ) A TW era para ir buscar o pão um bocadinho mais longe de casa. Mas é cara, principalmente a 225, com 2000 ou 2200€ já se compra uma ST velha.
Última edição por Moutinho em Ter maio 21, 2013 5:41 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : motivos pessoais...) | |
| | | Moutinho
| Assunto: Re: Opinião/comentários sobre Yamaha TW 225, XT350 e TTr250 Ter maio 21, 2013 2:54 pm | |
| [quote="Johnny_1056"]Boas; Moutinho, tu lembras-te de cada coisa... quote] De vez em quando dá-me estas pancadas, a primeira mota que conduzi a "serio" foi a da escola de condução em 2005, uma Yamaha XJ600N , tirei a carta e comprei uma Suzuki GS 500, depois passei para a XT 600 (começou a febre nas motas a "serio"). Esqueci-me de começar pelo inicio, e agora ando a ver se recupero o tempo perdido. A BWS já está explorada, mas não sai de casa, pelo investimento que fiz, pela piada que sempre lhe achei, por ser um restauro feito unica e exclusivamente por mim, por o motivo de conseguir convencer a minha mulher andar de mota (nem de bicicleta sabia andar), e como paga pouco de seguro e nada de selo, fica por casa e pode ser que seja o principio de pegar o vicio de um herdeiro nas Yamaha's, nas bricolages, e nas motas velhas. A TW despertou-me o interesse quando procurava 125 de kick's, principalmente a DT 125 MX, mas apanhei uma foto da TW e comecei a "escavar" no google e digo-te já, faz mesmo o meu jeito. Tenho carteira pequena e daqui por uns meses secalhar menos tempo para as motas, mas neste momento gostava de trocar a minha XT a uma ST o mais original possível (para pintar de vermelho ferrari ) e a TW para as voltinhas pequenas era mesmo a minha cara. Mas manter para já a XT 600 e arranjar uma TW mesmo que bastante usada e abaixo dos 900€ ainda será um caso a pensar, o problema é espaço... | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Opinião/comentários sobre Yamaha TW 225, XT350 e TTr250 Ter maio 21, 2013 3:45 pm | |
| Boas; Calma Moutinho!!! Vamos por partes: - Queres algo mais que a tua fiel XT - É compreensível, todos nós gostamos de evoluir. - A Super Ténéré é uma das opções. - Sim, que mais não seja porque é a "evolução da espécie". Pode não ser tão "jeitosinha" para andar no monte, mas tem mais capacidade estradista. - Será que queres mesmo uma maxi-trail? - Até que ponto serás capaz de te sentir à vontade com uma maxi-trail e não sentir saudades dos tempos em que punhas a "velha" XT em tudo o que era sítio. - Por que não manteres-te com a XT e pensares até quem sabe noutro tipo de moto? É que pelo dinheiro que se pede pela maioria das Super Ténéré dá para comprar muita moto. - A TW dificilmente resolve os teus problemas, quanto muito ficas com uma moto para ir ao pão. Se não tens o hábito de ir buscar pão, arriscas-te a comprar uma moto e esta ficar esquecida no fundo da garagem porque não cumpre o que esperavas. | |
| | | webmonstro
| Assunto: Re: Opinião/comentários sobre Yamaha TW 225, XT350 e TTr250 Ter maio 21, 2013 3:51 pm | |
| - Moutinho escreveu:
- javleitao escreveu:
- Boas,
Tu queres é meter a maria a andar no monte contigo Isso queria eu, mas nem de BWS consigo, e quando anda é porque insisto, mas agora a barriga já lhe está a começar a crescer, e nem me atrevo a insistir
Quando muito será a futura mota para o herdeiro que espero lá para Dezembro, se for menina, já está prontinha, se for menino, tenho que fazer umas bricolages de pintura (que sacrificio )
A TW era para ir buscar o pão um bocadinho mais longe de casa. Mas é cara, principalmente a 225, com 2000 ou 2200€ já se compra uma ST velha. Épa Parabens, Moutinho ! Quanto a motas e herdeiros/herdeiras Dou-te a minha opinião/experiencia pessoal Olha eu antes tinha tempo para carros, jipes e motas e geocaching e tudo e mais algum coisa às vezes a 2 e às vezes sozinho. Ao longo dos anos restaurei um Ford Capri, um LADA niva , tive um Range Rover, um UMM e tive várias motos desde DTLC 125 YZ 125 KX 125 KX 250 XT 600 XJ 900 e mesmo assim por vezes passava as tardes de domingo tipo seca , nada para fazer ..... Até sobrava tempo ! Agora ? Digo-te uma coisa tenho neste momento ainda 3 motas e mal tenho tempo para andar em qualquer uma delas o mais certo é reduzir para uma só (XT) e só ainda não fiz porque não dão grande chatisse /manutenção. Se fosse para comprar agora comprara apenas uma e uma só ! porque ? Tempo o tempo é a coisa mais valiosa do mundo ! E das mais difíceis de arranjar ! As bricolages são boas quando se tem tempo para elas, eu neste momento o pouco temo que tenho é mesmo para andar e fazer manutenção básica A tua vida pode vir a ser diferente da minha, mas ... se a tua ideia é passar a andar mais e a dois ... Isto é apenas um conselho pessoal e não leves a mal mas fica com a XT Ferrari e aproveita-te dela o mais que puderes. Afinal podes sempre te dedicar a restaurar a BWS daqui a 14-15 anos que é quando o/a herdeira vai começar a andar nela . Um abraço e mais uma vez parabens ! | |
| | | Moutinho
| Assunto: Re: Opinião/comentários sobre Yamaha TW 225, XT350 e TTr250 Ter maio 21, 2013 4:21 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Calma Moutinho!!! Vamos por partes:
- Por que não manteres-te com a XT e pensares até quem sabe noutro tipo de moto? É que pelo dinheiro que se pede pela maioria das Super Ténéré dá para comprar muita moto. Manter a XT é sem dúvida a decisão mais sensata, até porque não é muito hábito e costumes familiares meus comprar algo e passado pouco tempo fazer trocas, principalmente nesta fase ainda estou a explorar a propria XT, e eu que tanto gosto dela... a vontade da ST nasceu do CXTP, encanta-me o modelo velho, e transmite-me muito conforto na posição de condução, no painel de instrumentos, na viseira, e porque tem ar de mota a séria, é uma mota que não passa despercebido a ninguém. Quanto aptidão e unhas para lhe fazer o que faço na XT, posso te dar razão, mas acredita que gostava mais de ir a Bardenas de ST do que do XT 600, acho a ST mais adequada para estas passeatas. Mas sendo assim que escolhas há mais pelo preço de uma ST que ronde uns 2500€??? Existem as Té's, a Transalp (desculpa mas não gosto do modelo, está fora de questão) e que mais?? - johnny_1056 escreveu:
- A TW dificilmente resolve os teus problemas, quanto muito ficas com uma moto para ir ao pão. Se não tens o hábito de ir buscar pão, arriscas-te a comprar uma moto e esta ficar esquecida no fundo da garagem porque não cumpre o que esperavas. Se tu soubesses os km que eu faço para ir ao pão, ao multibanco, ao café, aos comercios de contrução civil, procurar imóveis à venda, etc etc. A BWS faz muita bem estas minhas voltas, mas quando me quero afastar da cidade mais de 15km é que já me corto. E a TW tem pinta de me encher estas medidas. Basicamente é dar o uso a que dava à GS 500 e o que pensava que ia dar à XT supermotard. Atenção as minhas bricolages e as voltas de mota não são só estas que tu conheçes no CXTP!!!
Última edição por Moutinho em Ter maio 21, 2013 4:33 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Erro ortográfico) | |
| | | Moutinho
| Assunto: Re: Opinião/comentários sobre Yamaha TW 225, XT350 e TTr250 Ter maio 21, 2013 4:29 pm | |
| | |
| | | webmonstro
| Assunto: Re: Opinião/comentários sobre Yamaha TW 225, XT350 e TTr250 Ter maio 21, 2013 4:34 pm | |
| Olha eu se pudesse trocava a minha xt 350 por uma DTLC 125
é uma questão de paixão pois foi a minha 1ª mota a sério
Digo te que aquilo é mesmo bom tem um motor muito suave e é relativamente leve e maneavel e muito muito fiável !
Têm pinta de mota velha mas a minha já era a versão YPVS que tem outro nível de andamento para as outras versões e que deve ser bem superior à tw pois é a 2T
| |
| | | Moutinho
| Assunto: Re: Opinião/comentários sobre Yamaha TW 225, XT350 e TTr250 Ter maio 21, 2013 4:41 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Olha eu se pudesse trocava a minha xt 350 por uma DTLC 125
é uma questão de paixão pois foi a minha 1ª mota a sério
Digo te que aquilo é mesmo bom tem um motor muito suave e é relativamente leve e maneavel e muito muito fiável !
Têm pinta de mota velha mas a minha já era a versão YPVS que tem outro nível de andamento para as outras versões e que deve ser bem superior à tw pois é a 2T
Acredito no que dizes, mas eu como muito com os olhos... para 2T prefiro a DT 125 MX, que rica mota velha... Acho que o Garrido tem uma, lembro-me de ver fotos do Face, mas não o estou a encontrar no Face dele!!!... | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Opinião/comentários sobre Yamaha TW 225, XT350 e TTr250 | |
| |
| | | | Opinião/comentários sobre Yamaha TW 225, XT350 e TTr250 | |
|