Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Limpeza ao Forum

Ir para baixo 
+13
webmonstro
ET600
Johnny_1056
ACordeiro
samurai19
krieg
ricasbeiro
Edgar
Moutinho
DiogoTé
RuiF
chambas
Jorge
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Nélio
Limpeza ao Forum - Página 4 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Limpeza ao Forum - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 4 Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 12:28 am

ACordeiro escreveu:
Hoje estou do contra!! Limpeza ao Forum - Página 4 1520770646  Limpeza ao Forum - Página 4 1520770646 
Não concordo com todo o que foi dito (escrito). Claro que existe muita gente que está muito tempo sem passar por aqui e quando vem diz adeus a tudo!
Mas dar as boas vindas é isso mesmo. E muitos nem se apresentam decentemente e outros nem sabem como colocar fotos.
Antes solicitava fotos e outros pormenores, mas normalmente digo apenas Bem-vindo!!.
Quando existe outros facto então comento.

Algumas ideias dadas em posts anteriores parecem-me querer limitar a liberdade (de expressão) de cada um. Isso não me parece um bom princípio.
 Limpeza ao Forum - Página 4 547227 

Falaste e bem  Limpeza ao Forum - Página 4 353512 sobretudo a ultima frase
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Jorge
Limpeza ao Forum - Página 4 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Limpeza ao Forum - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 4 Icon_minitimeSáb Jun 07, 2014 2:41 pm


Acho que o que aqui se tá a pedir é que haja bom senso e não se abuse dessa liberdade postando 37 mensagens de boas vindas em 1h31m.

Dar as boas vindas é importante, mas mais importante é dar continuação a esse ato, seja com o elogio, um comentário e se possível com um aperto de mão.

Todos nós gostamos de chegar algum lado e receber os bons dias, mas se não houver alguém que puxe conversa apenas ficamos a ideia que foram cordiais, é bom mas não chega para nos sentirmos realmente bem vindos.

Eu pessoalmente continuo a pensar que é muito mais importante o que faz a seguir, tentando ajudar de alguma forma essa pessoa num problema que tenha, mas isto sou eu que não sou exemplo para ninguém!  Limpeza ao Forum - Página 4 294891
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Limpeza ao Forum - Página 4 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Limpeza ao Forum - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 4 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 1:37 pm

Boas;
Ainda não me apercebi de ninguém a tentar limitar a liberdade de expressão... Limpeza ao Forum - Página 4 546328 
Se há coisa que tem caracterizado este espaço é a falta de actividade dos moderadores, estes não têm grande razão de existir num espaço que se "auto-modera" por si.

Deve ser um bocado difícil manter um espaço com pessoas que parece que só sabem dar Boas-vindas...
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Limpeza ao Forum - Página 4 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Limpeza ao Forum - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 4 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 8:13 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Ainda não me apercebi de ninguém a tentar limitar a liberdade de expressão... Limpeza ao Forum - Página 4 546328 
Se há coisa que tem caracterizado este espaço é a falta de actividade dos moderadores, estes não têm grande razão de existir num espaço que se "auto-modera" por si.

Deve ser um bocado difícil manter um espaço com pessoas que parece que só sabem dar Boas-vindas...

Yaap, mas por aquilo que me parece, tal como eu no inicio, à muita malta a inscrever-se no fórum apenas para ler e ter acesso à informação, isso também não é censurável, tenho constatado que há malta que apesar de não participar activamente, está conectada.
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Migpedro
Limpeza ao Forum - Página 4 Star310
Migpedro


Moto : XTZ 660 Ténere

Limpeza ao Forum - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 4 Icon_minitimeDom Jun 08, 2014 9:30 pm

Ora aí está uma coisa boa deste fórum ...dás as boas vindas e fazes como entenderes sem que ninguém te cobre nada e caso não se goste ...diria eu...azar......
Fala se um pouco de tudo ....Há grupo no face e nem sempre quem por lá anda..aqui anda e vice versa mas o fundamental...todos nós vamos tirando duvidas fazendo amigos ( ou não)...mas no fim vamos ao norte ao sul ao centro com mais ou menos habilidade e saber..passeios off road passeios on road ou mesmo só encontrarmo-nos porque apetece........isto é o que me faz gostar de por cá andar e por cá vou continuar ........quanto as apresentações é uma falsa questão e cada um recebe como quer e todos o podemos filtrar o que queremos ver e só damos as boas vindas se o quisermos...enfim lá arranjamos forma de discutir qualquer coisa.....Limpeza ao Forum - Página 4 660860 Limpeza ao Forum - Página 4 660860 

Vamos andar de mota Limpeza ao Forum - Página 4 307869 Limpeza ao Forum - Página 4 307869 Limpeza ao Forum - Página 4 307869 

 Limpeza ao Forum - Página 4 919911 Limpeza ao Forum - Página 4 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Limpeza ao Forum - Página 4 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Limpeza ao Forum - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 12:39 am

Boas;
Nélio, não tenho nada contra o pessoal que se regista para tentar recolher alguma informação, aprender sobre alguma coisa; desde que não o faça para fins menos recomendáveis e de alguma forma vá contribuindo para o crescimento deste espaço.
Da mesma forma, que nem todos os tópicos interessam a todos os membros; há sempre alguns mais vocacionados para umas coisas do que para outras, é algo normal.

Migpedro, o problema é que só com apresentações e boas-vindas "de empreitada" dificilmente se consegue fazer crescer este espaço... Limpeza ao Forum - Página 4 546328 
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Limpeza ao Forum - Página 4 Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Limpeza ao Forum - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 8:44 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Ainda não me apercebi de ninguém a tentar limitar a liberdade de expressão... Limpeza ao Forum - Página 4 546328 

Quando queremos limitar e influenciar (obrigar) as pessoas a fazer determinada coisa isso é o quê? De certa forma este fórum já limita em alguma forma. Por exemplo para enviar PM é necessário pelo menos 5 mensagens.
Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Nélio, não tenho nada contra o pessoal que se regista para tentar recolher alguma informação, aprender sobre alguma coisa; desde que não o faça para fins menos recomendáveis e de alguma forma vá contribuindo para o crescimento deste espaço.
Da mesma forma, que nem todos os tópicos interessam a todos os membros; há sempre alguns mais vocacionados para umas coisas do que para outras, é algo normal.

Migpedro, o problema é que só com apresentações e boas-vindas "de empreitada" dificilmente se consegue fazer crescer este espaço... Limpeza ao Forum - Página 4 546328 

Eu concordo contigo. Se todos só vierem em busca de informações, este fórum estaria vazio. Mas não podemos esquecer que nem todos têm o teu nível de conhecimento e de experiência. E por isso limitam-se a descutir temas menos importantes como este. Eu sou um deles.  Limpeza ao Forum - Página 4 796959 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Limpeza ao Forum - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Limpeza ao Forum - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 5:47 pm

ACordeiro escreveu:
Quando queremos limitar e influenciar (obrigar) as pessoas a fazer determinada coisa isso é o quê? De certa forma este fórum já limita em alguma forma. Por exemplo para enviar PM é necessário pelo menos 5 mensagens.

Boas

mas há coisas que têm uma forte razão de ser  Limpeza ao Forum - Página 4 449138 
e essa é uma delas...
A titulo informativo, para percebermos o porquê dessa condição e de outras...
pois não se trata de responder a ninguém em particular (@Cordeiro  Limpeza ao Forum - Página 4 93832 )


- Aconteceu por mais que uma vez que alguém se registou apenas para bombardear todos os users com PM de publicidade, (alguém deve ter registado-se normalmente e depois deve ter recorrido a um programa que enviava os tais PMs)

existem outras condições de utilização...

- por exemplo só os membros têm aceso aos classificados,
pois isto funciona mais como um Grupo de Amigos, e serve para desencorajar pessoas que viam isto como um possível ferramenta de negocio.

- quem não faz apresentação não consegue postar nos outros sub-foruns...
pois serve para integrar quem aqui chega, visto que é sempre recebido com enumeras boas-vindas
e serve para afastar users que faziam o registo apenas para postar publicidades ocasionais de "n" coisas...

- O acesso aos eventos dos Forum está também barrado a quem não tem 4 ou 5 posts (tal como as PMs)
pois no passado aconteceu sermos contactados por autoridades, identidades e etc, que andávamos a promover e organizar passeios ilegais e outras vezes em locais protegidos.
(e acreditem que isto na altura fez correr muita tinta, e fomos avisados que a GNR estaria à nossa espera na Serra da Arrábida)


Por agora lembrei-me destas condições de funcionamento...


MAS devemos sempre lembrar-nos de que
A LIBERDADE DE CADA UM, ACABA ONDE COMEÇA A LIBERDADE DOS OUTROS
e para promover a liberdade de todos, instalou-se estás condições  Limpeza ao Forum - Página 4 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
ACordeiro
Limpeza ao Forum - Página 4 Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Limpeza ao Forum - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 6:56 pm

Edgar escreveu:


MAS devemos sempre lembrar-nos de que
A LIBERDADE DE CADA UM, ACABA ONDE COMEÇA A LIBERDADE DOS OUTROS
e para promover a liberdade de todos, instalou-se estás condições  Limpeza ao Forum - Página 4 353512

Não quero ser mal interpretado. Eu não defendo que o fórum seja aberto a pessoas que não estão registadas ou com más intenções.

Apenas acho que como está, está bem. Não me parece é que seja ainda mais fechado e que apenas só duas ou três pessoas possam participar. Mas aceito tudo. Por mim tudo bem.

Edgar, gostei da tua frase. Para mim e a mais pura das verdades em relação à Liberdade.
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Limpeza ao Forum - Página 4 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Limpeza ao Forum - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 4 Icon_minitimeSeg Jun 09, 2014 9:56 pm

Quando queremos limitar e influenciar (obrigar) as pessoas a fazer determinada coisa isso é o quê? De certa forma este fórum já limita em alguma forma. Por exemplo para enviar PM é necessário pelo menos 5 mensagens. escreveu:

@acordeiro

Todos espaços têm que ter o minimo de regras,de inicio,neste forum,apesar de haver muita actividade,havia poucos membros e disfrutavamos de alguma liberdade e/ou desrogaizaçao,com o aumentar dos membros e depois de algumas situaçoes menos agradaveis,algumas já ditas pelo Edgar,foi-se implementando algumas regras e limitaçoes,para pessooas como eu e tu podermos usufruir deste espaço com melhor qualidade

Em relaçao à dita liberdade,cada um é livre de se increver,de anular o registo,ninguem está aqui obrigado,se nao conseguem viver com um pequeno numeroo de regras aqui "la fora" como se desenrasca?

Em relaçao á historia dos "bem vindo",é um pouco ridiculo estar a desenterrar topicos a dar as boas vindas a peessoas que já cá estao há uns tempos
Ir para o topo Ir para baixo
Migpedro
Limpeza ao Forum - Página 4 Star310
Migpedro


Moto : XTZ 660 Ténere

Limpeza ao Forum - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 4 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 9:39 am

hugobruno escreveu:


Em relaçao á historia dos "bem vindo",é um pouco ridiculo estar a desenterrar topicos a dar as boas vindas a peessoas que já cá estao há uns tempos

Eu fiz isso Apresentação do Tiago Limpeza ao Forum - Página 4 660860 Limpeza ao Forum - Página 4 660860 Limpeza ao Forum - Página 4 660860 o rapaz finalmente comprou uma XT a que era minha........

Regras têm de existir mas agora vou dizer algo.....estão a minimizar muito este espaço a ficar aqui a discutir as apresentações......o forum é muito mas muito mais do que isso...quanto ao facto de fazer crescer o espaço cabe nos a nós com partilhas de passeios magníficos como o do ultimo Xisto ao Granito ou outros que estão a caminho....reparações nas burras...mimos que se instalam e partilhando os custos.........upgrades...projectos......enfim tanta coisa se aqui fala e estamos a debater as apresentações.......está a fazer falta um projecto para a malta mandar uns "bitaites"

 Limpeza ao Forum - Página 4 919911 Limpeza ao Forum - Página 4 919911 Limpeza ao Forum - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
hugobruno
Limpeza ao Forum - Página 4 Star310
hugobruno


Moto : xt660z

Limpeza ao Forum - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 4 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 10:11 am

@migpedro

Sao casos diferentes ,acho que entendeste.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Limpeza ao Forum - Página 4 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Limpeza ao Forum - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 4 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 3:10 pm


Na minha opinião , quando comparo o fórum como era à uns anos com o que é hoje, fico com a sensação que atualmente as pessoas que nele convivem são demasiado sérias.  Limpeza ao Forum - Página 4 681760 
Ir para o topo Ir para baixo
Migpedro
Limpeza ao Forum - Página 4 Star310
Migpedro


Moto : XTZ 660 Ténere

Limpeza ao Forum - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 4 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 8:17 pm

hugobruno escreveu:
@migpedro

Sao casos diferentes ,acho que entendeste.

 Limpeza ao Forum - Página 4 294891 Limpeza ao Forum - Página 4 294891 Limpeza ao Forum - Página 4 964551 Limpeza ao Forum - Página 4 964551 
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Limpeza ao Forum - Página 4 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Limpeza ao Forum - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 4 Icon_minitimeTer Jun 10, 2014 10:07 pm

Em geral acho que a coisa esta a funcionar bem assim, abrange um considerável leque de personalidades e pertençoẽs.
Ando bem por cá  Limpeza ao Forum - Página 4 296550 
Nada é perfeito e muitas vezes procurando a perfeição, acaba-se por estragar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Conteúdo patrocinado





Limpeza ao Forum - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Limpeza ao Forum
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Limpeza capacete
» Limpeza carenagens
» Limpeza de Carburador
» Limpeza de Filtro K&N
» Lentidão do forum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Duvidas e Sugestões-
Ir para: