Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Limpeza ao Forum

Ir para baixo 
+13
webmonstro
ET600
Johnny_1056
ACordeiro
samurai19
krieg
ricasbeiro
Edgar
Moutinho
DiogoTé
RuiF
chambas
Jorge
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Jorge
Limpeza ao Forum - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Limpeza ao Forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 2:01 pm


Leiam isto como um desabafo e uma tentativa de tentar melhor este nosso cantinho.

Já não é a 1ª vez que vejo um membro entrar e felicitar N de membros de seguida, e há uns dias apercebi-me que um membro em pouco mais de 1/2 hora deu as boas-vindas a 41 novos elementos, é bonito mas muitos deles já se apresentaram à meses e quanto a mim isso já não se justifica porque a grande maioria já de alguma forma participou e ficou integrado na família.

Eu compreendo o que leva a fazer este tipo de coisas, a vida está difícil, muitos já não tem aquele tempo que gostariam de dedicar ao fórum e quando podem marcam presença dessa forma.

Volto a dizer que compreendo, mas na minha opinião podiam fazer isso de uma forma mais construtiva opinando nos tópicos de quem luta para manter o clube vivo, mais não seja com o mesmo tipo de comentário "parabéns" ou outro qualquer, e claro está também felicitar quem se inscreve recentemente.

Espero que me compreendam e não levem a mal, apenas acho um desperdício de tinta.

Abrs  Limpeza ao Forum - Página 2 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
samurai19
Limpeza ao Forum - Página 2 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Limpeza ao Forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 2:25 pm

Percebo o que dizes e embora já tenha concordado com essa situaçao, agora não penso da mesma maneira.

Tecnicamente o espaço ocupado pelos posts é mto pequeno, uma vez que as imagens e videos ficam sempre armazenadas em outro servidor e são acedidas apenas por link, por isso falamos apenas de uma limpeza visual e não no intuito de libertar espaço em disco no servidor web.

Quanto à limpeza visual, é importante e realmente torna mais fácil a navegação se não houver tanto "lixo".
Mas por outro lado, diminui o numero de posts e o numero de utilizadores activos no Forum e parece-me (Isto é apenas uma opinião minha) que o facebook tem acabado com muitos forums ultimamente, nomeadamente por ser mais fácil de meter fotos e videos e aceder por tablet e smartphones e normalmente as pessoas gostam da (des)organização do facebook em que não existem secções, mas sim uma timeline.
Isso faz com que a actividade nos Forums comece a ser cada vez menor e a dos grupos no facebook cada vez maior, por isso não sei se nesta altura se esse tipo de "lixo" que referes não será importante para garantir a longevidade do Forum...

Quanto ao SPAM, o que eu costumo usar nos Forums (phpbb) onde sou administrador é limitar o numero de posts seguidos por um intervalo de tempo que pode ser tipo 30s ou 1min. assim mais fazes 1 post, só podes fazer um novo passado esse intervalo de tempo, o que diminui os posts em que o pessoal responde apenas com ok e lol, mas mesmo isso não sei se será aconselhável neste caso Limpeza ao Forum - Página 2 353512
Claro que isto é apenas a minha opinião, mas tinha pena se este forum ficasse inactivo devido ao ppl passar a usar mais o facebook, porque eu prefiro a complexidade e a organização de um Forum à simplicidade do Facebook, mas para outros podem ver o facebook como uma evolução, são opiniões Limpeza ao Forum - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Jorge
Limpeza ao Forum - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Limpeza ao Forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 5:33 pm


Amigo, tu sabes que eu dessas coisas não percebo um boi, mecânicas de fóruns etc e tal... eu gostava era de ver o pessoal a falar mais uns com os outros, sabes que sou tagarela...  Limpeza ao Forum - Página 2 796959 

Quanto à ameaça face... bem, se houverem pelo menos dois como eu que não lhe liga puto a isso, isto por aqui mantêm-se... (falta de modéstia)  Limpeza ao Forum - Página 2 296550 

Abr  Limpeza ao Forum - Página 2 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Limpeza ao Forum - Página 2 Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Limpeza ao Forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 6:07 pm

Então VIVA o Clube XT. Por nós dois não morre.

Sou daqueles que nem conta tem no facebook. A minha cara é muito feia para fazer um livro.  Limpeza ao Forum - Página 2 24863 

 Limpeza ao Forum - Página 2 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Limpeza ao Forum - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Limpeza ao Forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 6:10 pm

Boas

o mês de Dezembro faz cair o tráfego da net
no verão idem idem aspas aspas...

talvez por isso se note que as coisas estão a ficar paradas  Limpeza ao Forum - Página 2 546328 


O aspecto da "limpeza visual" ou arrumar a o forum (alterar alguns nomes dados aos tópicos)
acho deverás importante... para facilitar a consulta através do Limpeza ao Forum - Página 2 Icon_mini_search_en

 Limpeza ao Forum - Página 2 919911 

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Limpeza ao Forum - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Limpeza ao Forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 8:06 pm

Boas;
Nem sei muito bem o que escrever... De qualquer forma, aqui vai:
Já achei mais piada a este espaço do que agora, acho que há coisas que se estão a degradar e a perder o sentido, muita parra e pouca uva.
Por outro lado, o ano transacto deve ter sido o mais activo, com mais eventos e em que mais gente se tem conhecido e dado a conhecer. E isto não pode ser mau.
Já começa a haver muito "lixo", mas continua a haver gente com contributos bastante valiosos. "Limpar" ou apagar, por enquanto, ainda me parece algo exagerado, continuo a acreditar que tudo isto continua a crescer de forma salutar e isso continua a ser responsabilidade de todos os que por aqui andam.
Ir para o topo Ir para baixo
Jorge
Limpeza ao Forum - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Limpeza ao Forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 8:38 pm


@ACordeiro

Já somos dois... menos belos!  Limpeza ao Forum - Página 2 945103 


@Edgar

Por acaso nunca usei essa tecla e por hábito uso a busca, penso que seja igual...  Limpeza ao Forum - Página 2 546328 


@Johnny_1056

Já tenho saudades de te ver a criticar as minhas engenhocas, ou tenho feito tudo direitinho ou virei um caso perdido...  Limpeza ao Forum - Página 2 796959 


Ir para o topo Ir para baixo
ET600
Limpeza ao Forum - Página 2 Star310
ET600


Moto : 2KF e cangalhos

Limpeza ao Forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 8:53 pm

ACordeiro escreveu:


Sou daqueles que nem conta tem no facebook.  Limpeza ao Forum - Página 2 24863 

 Limpeza ao Forum - Página 2 919911 

E eu a pensar que era bicho único...  Limpeza ao Forum - Página 2 572882858  Limpeza ao Forum - Página 2 353512   Limpeza ao Forum - Página 2 945103 

Por mim também não morre...  Limpeza ao Forum - Página 2 353512
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Limpeza ao Forum - Página 2 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Limpeza ao Forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 10:40 pm

Boas
Eu sou daqueles que raramente reponde a apresentações apenas porque depois de 2 ou 4 "benvnidos" é sempre a mesma coisa, apenas por isso.

Quanto ao forum em si e a actividade é claro que depende de duas situações

1- da actividade "rodoviaria" dos membros e da participação em viagens /encontros (a solo ou em grupo)
2- da secção "tecnica" e resolução de problemas

A primeira situação se analisamos a retrospectiva, vemos quase sempre os mesmos elementos
um grupo mais a norte e um grupo mais a sul , porque de não haver mais participantes penso que seja porque a malta muitas vezes compra a XT como 1ª mota "a sério" a seguir às DT's e Scooters, e parece haver algum receio de ser o ultimo ou de ser menos experiente e parecer mal perante os outros elementos , especialmente nos passeios de off-road, ou mais longos. Isto é a minha opinião até fora do CXTP e explica o porque se vê tanta mota em concentrações mas poucas a fazer muito km's

Quanto ao segundo ponto a quantidade de informação por vezes funciona em sentido inverso, pois se alguém encontra uma solução para o problema (que normalmente são sempre os mesmos de entre um leque de 3 ou 4 mais comuns ) então nem perguntam.

Quanto ao Face, eu tenho e uso para partilhar e ver o que outros partilham, mas não o vejo a substituir forums, pois a estrutura do FB não permite muito seguimento de temas ao longo de dias ,é mais uma cena do momento
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Johnny_1056
Limpeza ao Forum - Página 2 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Limpeza ao Forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 2 Icon_minitimeTer Jan 07, 2014 11:03 pm

Boas;
Jorge, já andei mais activo por aqui do que actualmente. Talvez seja falta de tempo ou outra coisa qualquer.
Mas se há tópicos que vou visitando, são os relacionados com a mecânica e afins. Onde obviamente se incluem os que tens criado para cada uma das tuas múltiplas máquinas. Talvez esteja a ficar cansado de ser sempre o "crítico" e como tal, vou-me abstendo. Limpeza ao Forum - Página 2 294891 É que isto de ser "do contra", dá trabalho; concordar, dizer que sim, elogiar e pôr bonequinhos costuma ser mais fácil. Limpeza ao Forum - Página 2 353512

Ahh, e também não tenho facebook e espero continuar a visitar este espaço, mesmo continuando a ser "do contra". Limpeza ao Forum - Página 2 294891 

Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Limpeza ao Forum - Página 2 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Limpeza ao Forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 12:45 am

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Jorge, já andei mais activo por aqui do que actualmente. Talvez seja falta de tempo ou outra coisa qualquer.
Mas se há tópicos que vou visitando, são os relacionados com a mecânica e afins. Onde obviamente se incluem os que tens criado para cada uma das tuas múltiplas máquinas. Talvez esteja a ficar cansado de ser sempre o "crítico" e como tal, vou-me abstendo. Limpeza ao Forum - Página 2 294891 É que isto de ser "do contra", dá trabalho; concordar, dizer que sim, elogiar e pôr bonequinhos costuma ser mais fácil. Limpeza ao Forum - Página 2 353512

Ahh, e também não tenho facebook e espero continuar a visitar este espaço, mesmo continuando a ser "do contra". Limpeza ao Forum - Página 2 294891 


Estás errado, alguém tem de ser do contra  Limpeza ao Forum - Página 2 353512  se não deixa de existir troca de opinião, é na polaridade de ideias que nasce o desenvolvimento e aumenta o conhecimento.
É na polaridade de ideias e de discursos, que nasce a discussão, se assim não for a coisa fico monótona, da-lhe gás no fórum  Limpeza ao Forum - Página 2 964551
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Jorge
Limpeza ao Forum - Página 2 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Limpeza ao Forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 10:15 am

Nélio escreveu:
Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Jorge, já andei mais activo por aqui do que actualmente. Talvez seja falta de tempo ou outra coisa qualquer.
Mas se há tópicos que vou visitando, são os relacionados com a mecânica e afins. Onde obviamente se incluem os que tens criado para cada uma das tuas múltiplas máquinas. Talvez esteja a ficar cansado de ser sempre o "crítico" e como tal, vou-me abstendo. Limpeza ao Forum - Página 2 294891 É que isto de ser "do contra", dá trabalho; concordar, dizer que sim, elogiar e pôr bonequinhos costuma ser mais fácil. Limpeza ao Forum - Página 2 353512

Ahh, e também não tenho facebook e espero continuar a visitar este espaço, mesmo continuando a ser "do contra". Limpeza ao Forum - Página 2 294891 


Estás errado, alguém tem de ser do contra  Limpeza ao Forum - Página 2 353512  se não deixa de existir troca de opinião, é na polaridade de ideias que nasce o desenvolvimento e aumenta o conhecimento.
É na polaridade de ideias e de discursos, que nasce a discussão, se assim não for a coisa fico monótona, da-lhe gás no fórum  Limpeza ao Forum - Página 2 964551

Ele fala, fala mas a verdade é que lhe pesa na consciência o desaparecimento de um ícone deste fórum...  Limpeza ao Forum - Página 2 796959 

Escolher quais os bonequinhos a colocar também dá trabalho...  Limpeza ao Forum - Página 2 296550 

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Limpeza ao Forum - Página 2 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Limpeza ao Forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 7:50 pm


Facebook  Limpeza ao Forum - Página 2 745409 
se eu podia viver sem o facebook
claro que podia, mas não era a mesma coisa  Limpeza ao Forum - Página 2 296550 


Retrospectiva 2013 : http://www.clubextportugal.com/t6582-retrospectiva-2013  Limpeza ao Forum - Página 2 919911 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
krieg
Limpeza ao Forum - Página 2 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Limpeza ao Forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 9:59 pm

DETESTO O FACEBOOK  Limpeza ao Forum - Página 2 695684 Limpeza ao Forum - Página 2 695684 
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Limpeza ao Forum - Página 2 Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Limpeza ao Forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 2 Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 11:01 pm

Posso parecer um  Limpeza ao Forum - Página 2 72632  de 70anos mas não consigo ver qualquer interesse no face e em expor coisas que muitos podem ver e utilizar para o que quiserem!  Limpeza ao Forum - Página 2 176279 
O nosso fórum até acho piada, como conseguimos ajudar e conversar com pessoas que nem conhecemos e muitas que nunca vamos conhecer e que apenas têm uma mota igual ou parecida com a nossa.
Parece-me uma mais valia. Se calhar mais valia estar calado.  Limpeza ao Forum - Página 2 796959 


Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Limpeza ao Forum - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Limpeza ao Forum
Ir para o topo 
Página 2 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Limpeza capacete
» Limpeza carenagens
» Limpeza de Carburador
» Limpeza de Filtro K&N
» Lentidão do forum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Duvidas e Sugestões-
Ir para: