Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Limpeza ao Forum

Ir para baixo 
+13
webmonstro
ET600
Johnny_1056
ACordeiro
samurai19
krieg
ricasbeiro
Edgar
Moutinho
DiogoTé
RuiF
chambas
Jorge
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Jorge
Limpeza ao Forum - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Limpeza ao Forum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 11:43 pm


Antigamente umas das regras do fórum era que não se podia discutir futebol, politica ou religião.

Agora acho que devia ser acrescentado nem Facebook...  Limpeza ao Forum - Página 3 449138 

São sempre temas que geram discórdia, para não dizer outra coisa.  Limpeza ao Forum - Página 3 353512 

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Limpeza ao Forum - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Limpeza ao Forum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 3 Icon_minitimeQua Jan 08, 2014 11:48 pm

Jorge escreveu:

futebol, politica ou religião.

é proibido no CXTP do facebook  Limpeza ao Forum - Página 3 796959 

mas é diferente... não se compara o face com o Forum
simplesmente são coisas diferentes
eu além dessas ainda tenho o meu Blog  Limpeza ao Forum - Página 3 796959 
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
samurai19
Limpeza ao Forum - Página 3 Star310
samurai19


Moto : XT600E XER

Limpeza ao Forum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 2:54 am

ACordeiro escreveu:
Posso parecer um  Limpeza ao Forum - Página 3 72632  de 70anos mas não consigo ver qualquer interesse no face e em expor coisas que muitos podem ver e utilizar para o que quiserem!  Limpeza ao Forum - Página 3 176279 
O nosso fórum até acho piada, como conseguimos ajudar e conversar com pessoas que nem conhecemos e muitas que nunca vamos conhecer e que apenas têm uma mota igual ou parecida com a nossa.
Parece-me uma mais valia. Se calhar mais valia estar calado.  Limpeza ao Forum - Página 3 796959 

É exactamente o contrário, segundo tenho lido, cada vez mais o facebook é usado por "velhos de 70 anos" e menos por pessoal jovem.
(Para ser exacto a notícia referia que o facebook era usado mais por pais e avós do que por filhos e netos)

Por isso se parecesses um velho de 70 anos dizias que o Facebook era o máximo  Limpeza ao Forum - Página 3 945103 Limpeza ao Forum - Página 3 225406 Limpeza ao Forum - Página 3 24863 

Agora a sério, pode ser que no tema das motas não seja assim, mas no meu hobbie principal, que são jogos de Roleplay em computador ou em livro! muitos fórum que estavam abertos à anos foram substituídos por grupos no face com o mesmo nome... Espero que vocês tenham todos razão e que para este tipo de assunto não haja esse problema...

@Edgar quanto a blogs não há qualquer problema, porque um blog é em tudo mto idêntico a um fórum e não existem aquelas vantagens que existem no facebook da facilidade de acesso e da fácil Partilha de fotos e vídeos... Os blogs na minha opinião até são um bom complemento aos fóruns e nomeadamente no meu caso só vim ter a este fórum depois de seguir um link do teu blog Limpeza ao Forum - Página 3 353512

Se não fosses o blog do vadio agora não me andavam aqui a aturar ( agora se isso é uma vantagem ou desvantagem vocês é que sabem )  Limpeza ao Forum - Página 3 945103 

Tão tramados, que eu gostei disto e tão cedo daqui não saio  Limpeza ao Forum - Página 3 945103 Limpeza ao Forum - Página 3 24863 Limpeza ao Forum - Página 3 945103
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.lefthandpath.eu
Jorge
Limpeza ao Forum - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Limpeza ao Forum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 3 Icon_minitimeQui Jan 09, 2014 11:43 am


HI5, MSN, Facebook, é tudo uma moda e com o tempo vai ser substituído por outro mais interessante, tem sido sempre assim... Limpeza ao Forum - Página 3 449138 

O fórum não acredito que morra que estamos cá todos nós pra tratar do assunto...  Limpeza ao Forum - Página 3 102908 
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Limpeza ao Forum - Página 3 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Limpeza ao Forum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 3 Icon_minitimeSex Jan 10, 2014 1:40 am

samurai19 escreveu:
ACordeiro escreveu:
Posso parecer um  Limpeza ao Forum - Página 3 72632  de 70anos mas não consigo ver qualquer interesse no face e em expor coisas que muitos podem ver e utilizar para o que quiserem!  Limpeza ao Forum - Página 3 176279 
O nosso fórum até acho piada, como conseguimos ajudar e conversar com pessoas que nem conhecemos e muitas que nunca vamos conhecer e que apenas têm uma mota igual ou parecida com a nossa.
Parece-me uma mais valia. Se calhar mais valia estar calado.  Limpeza ao Forum - Página 3 796959 

É exactamente o contrário, segundo tenho lido, cada vez mais o facebook é usado por "velhos de 70 anos" e menos por pessoal jovem.
(Para ser exacto a notícia referia que o facebook era usado mais por pais e avós do que por filhos e netos)

Por isso se parecesses um velho de 70 anos dizias que o Facebook era o máximo  Limpeza ao Forum - Página 3 945103 Limpeza ao Forum - Página 3 225406 Limpeza ao Forum - Página 3 24863 

Agora a sério, pode ser que no tema das motas não seja assim, mas no meu hobbie principal, que são jogos de Roleplay em computador ou em livro! muitos fórum que estavam abertos à anos foram substituídos por grupos no face com o mesmo nome... Espero que vocês tenham todos razão e que para este tipo de assunto não haja esse problema...

@Edgar quanto a blogs não há qualquer problema, porque um blog é em tudo mto idêntico a um fórum e não existem aquelas vantagens que existem no facebook da facilidade de acesso e da fácil Partilha de fotos e vídeos... Os blogs na minha opinião até são um bom complemento aos fóruns e nomeadamente no meu caso só vim ter a este fórum depois de seguir um link do teu blog Limpeza ao Forum - Página 3 353512

Se não fosses o blog do vadio agora não me andavam aqui a aturar ( agora se isso é uma vantagem ou desvantagem vocês é que sabem )  Limpeza ao Forum - Página 3 945103 

Tão tramados, que eu gostei disto e tão cedo daqui não saio  Limpeza ao Forum - Página 3 945103 Limpeza ao Forum - Página 3 24863 Limpeza ao Forum - Página 3 945103

ACordeiro, concordo plenamente contigo e até tenho dificuldade em perceber como as pessoas são capazes de expor a sua vida privada naquele site, contar quantas Kecas dão com o companheiro e ao mesmo tempo mandar recados para o amante  Limpeza ao Forum - Página 3 449138 
Mas tudo tem a sua utilidade,  Limpeza ao Forum - Página 3 24863 tenho apreendido muito sobre a vida dos outros e até encontrado algumas pessoas que tinha necessidade de encontrar  Limpeza ao Forum - Página 3 353512 
Inicialmente o site foi criado para trocar conhecimentos entre alunos universitários, tornando-se posteriormente no que é hoje.
Antigamente o psicológico era o padre da igreja mais próxima, através da confissão.
O tempo era passado a trabalhar e depois disso, na tasca do (Sr. João) a jogar às cartas e a beber um copo, para encontrar uma gaja/gajo para dar um tiro fora de casa, ia-se ao cabaré ou esperava-se que o marido fosse para o cabaré...
Hoje é tudo no Facebook e noutras redes sócias Limpeza ao Forum - Página 3 1520770646  Mas ainda bem que assim é...
Quanto ao fórum, tá bom assim e é por isso que não tenho Facebook, mas ando por cá sempre que posso  Limpeza ao Forum - Página 3 964551
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Johnny_1056
Limpeza ao Forum - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Limpeza ao Forum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 7:47 pm

Boas;
Resolvi procurar este tópico, por nada em especial ou talvez sim. Que mais não seja para deixar um desabafo.
Qual é o sentido de postar mensagem de bem-vindo "de empreitada" sem mais nada?? Limpeza ao Forum - Página 3 680704 
Será para acumular mensagens??Limpeza ao Forum - Página 3 680704 
Há algum ranking de "postadores"??Limpeza ao Forum - Página 3 680704 

Um espaço como este vive do que se vai contribuindo, da partilha de saberes, informação e experiências, de entre-ajuda, etc.
Ok.. há alturas em que nem tudo deve ser levado "demasiado a sério" e com o crescente relacionamento e confiança entre membros surgem também situações de paródia e "off topic". É algo compreensível e até ajuda a manter isto vivo.
Agora post's "de empreitada"... acho que nem por isso...  Limpeza ao Forum - Página 3 645491 

Peço desculpa por este desabafo, talvez ande saturado de aqui chegar e pouco conseguir encontrar que valha a pena...
Ir para o topo Ir para baixo
Nélio
Limpeza ao Forum - Página 3 Star310
Nélio


Moto : XT1200Z & CRF250L

Limpeza ao Forum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 9:51 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Resolvi procurar este tópico, por nada em especial ou talvez sim. Que mais não seja para deixar um desabafo.
Qual é o sentido de postar mensagem de bem-vindo "de empreitada" sem mais nada?? Limpeza ao Forum - Página 3 680704 
Será para acumular mensagens??Limpeza ao Forum - Página 3 680704 
Há algum ranking de "postadores"??Limpeza ao Forum - Página 3 680704 

Um espaço como este vive do que se vai contribuindo, da partilha de saberes, informação e experiências, de entre-ajuda, etc.
Ok.. há alturas em que nem tudo deve ser levado "demasiado a sério" e com o crescente relacionamento e confiança entre membros surgem também situações de paródia e "off topic". É algo compreensível e até ajuda a manter isto vivo.
Agora post's "de empreitada"... acho que nem por isso...  Limpeza ao Forum - Página 3 645491 

Peço desculpa por este desabafo, talvez ande saturado de aqui chegar e pouco conseguir encontrar que valha a pena...

Não deixas de ter razão, mas quem aqui chega pela primeira vez ao fórum, provavelmente sente-se bem em receber esse primeiro "olá" é a primeira experiência/contacto com a malta do fórum, para posteriormente iniciar os comentários. Referente à paródia é sempre bem vinda e faz parte de uma sociedade/grupo bem disposto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://sites.google.com/site/academiadecombatedamadeira/
Moutinho
Limpeza ao Forum - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Limpeza ao Forum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 10:39 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Resolvi procurar este tópico, por nada em especial ou talvez sim. Que mais não seja para deixar um desabafo.
Qual é o sentido de postar mensagem de bem-vindo "de empreitada" sem mais nada?? Limpeza ao Forum - Página 3 680704 
Será para acumular mensagens??Limpeza ao Forum - Página 3 680704 
Há algum ranking de "postadores"??Limpeza ao Forum - Página 3 680704 

Um espaço como este vive do que se vai contribuindo, da partilha de saberes, informação e experiências, de entre-ajuda, etc.
Ok.. há alturas em que nem tudo deve ser levado "demasiado a sério" e com o crescente relacionamento e confiança entre membros surgem também situações de paródia e "off topic". É algo compreensível e até ajuda a manter isto vivo.
Agora post's "de empreitada"... acho que nem por isso...  Limpeza ao Forum - Página 3 645491 

Peço desculpa por este desabafo, talvez ande saturado de aqui chegar e pouco conseguir encontrar que valha a pena...

Tu escreves-te isto e eu tive vontade de o fazer momentos antes, mas deixei ficar...

Acho que o Jorge a uns tempos fez a mesma observação...

É que simplesmente nao tem piada nenhuma abrir o forum e ver uma serie de mensagens novas que na verdade é sempre a mesma de uma ponta a outra.

O topico.das apresentações faz falta, e de certa forma é importante dar as boas vindas a quem chega, mas eu pessoalmente se for so para escrever "bem vindo", prefiro nao escrever nada, para quem recebe essas boas vindas, percebe que são tipicamente "chapa 5"
Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
Limpeza ao Forum - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Limpeza ao Forum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 3 Icon_minitimeQua Jun 04, 2014 11:05 pm

Boas;

Uma parte do forum dedicado às Apresentações e Boas-vindas é essencial!! Sem qualquer sombra de dúvida, tal como entrar em qualquer casa, dizer bom dia e ouvir algo por parte dos presentes.
Agora haver só isso é que já é um bocado chato!! Limpeza ao Forum - Página 3 1130193320 

Por me lembrar que isto já tinha sido discutido é que vim à procura do tópico. O Jorge já tinha escrito isso na página anterior.
O que nos leva a outro assunto: a "PESQUISA" porque também andam por aí muitos que se "esquecem" disso. Limpeza ao Forum - Página 3 353512 
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Limpeza ao Forum - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Limpeza ao Forum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 12:05 am

bom...

realmente é verdade  Limpeza ao Forum - Página 3 546328


Existe uma coisa que hoje tive que por em pratica
visto que o @Figa entrou a desbundar "bem-vindos"  Limpeza ao Forum - Página 3 796959 


- abri o sub-forum das apresentações
- e cliquei em marcar todos os topicos como lidos
- automaticamente faz uma triagem aos restantes
- depois foi só seleccionar quais os novos tópicos ainda por ler, e pronto, é só olhar para os que têm o piston a bombear  Limpeza ao Forum - Página 3 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Jorge
Limpeza ao Forum - Página 3 Star310
Jorge


Moto : AJP PR7 & F800GS

Limpeza ao Forum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 9:04 am

Moutinho escreveu:
...
se for so para escrever "bem vindo", prefiro nao escrever nada, para quem recebe essas boas vindas, percebe que são tipicamente "chapa 5"

+1

Esse tipo de coisas depende da consciência de cada um, mas a melhor forma de evitar seria as apresentações serem trancadas ao fim de 1 semana (exemplo), até porque não faz qualquer sentido dar as boas vindas a um companheiro meses depois!  Limpeza ao Forum - Página 3 353512 

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Limpeza ao Forum - Página 3 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Limpeza ao Forum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 10:24 am

Boas

existe outra ferramenta para bloquear post's em sequência  Limpeza ao Forum - Página 3 964551 
que é... dar um intervalo entre post´s publicados

ou seja... actualmente esse intervalo é de 15 segundos

se esse intervalo for aumentado para mais segundos (por exemplo)
vai dificultar os post´s em sequência...

MAS depois prejudica quem quiser por exemplo editar uma mensagem postada logo após a sua publicação, visto que tem de esperar pelo fim desse intervalo   Limpeza ao Forum - Página 3 645491 

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Johnny_1056
Limpeza ao Forum - Página 3 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

Limpeza ao Forum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 3 Icon_minitimeQui Jun 05, 2014 11:02 am

Edgar escreveu:
Boas

existe outra ferramenta para bloquear post's em sequência  Limpeza ao Forum - Página 3 964551 
que é... dar um intervalo entre post´s publicados

ou seja... actualmente esse intervalo é de 15 segundos

se esse intervalo for aumentado para mais segundos (por exemplo)
vai dificultar os post´s em sequência...

MAS depois prejudica quem quiser por exemplo editar uma mensagem postada logo após a sua publicação, visto que tem de esperar pelo fim desse intervalo    Limpeza ao Forum - Página 3 645491 


Boas;
Pois... Cria-se outro problema ao tentar resolver o anterior... Rolling Eyes 
A solução também não deve passar por aí...

Com algum bom senso, nem sequer era preciso qualquer "mecanismo regulador".
Ir para o topo Ir para baixo
Rikardo
Limpeza ao Forum - Página 3 Star310
Rikardo


Moto : Princesinha do agreste

Limpeza ao Forum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 5:24 pm

Não é que eu ache que vocês não têm razão ,mas e se a malta deixa-se o forum viver sem o tentar controlar como de resto fazemos com tudo neste mundo e depois é como o exemplo do Edgar repara-se dum lado aparece o problema do outro e assim sucessivamente até que se tenha que criar leis e depois ou se torna Anarquia (Lei do mais Forte) ou democracia (Multas pesadas para quem não cumpre) e depois aonde vamos parar , a este estado ,conversa da (treta) que de pouco adianta e não nos leva a lado nenhum.
Existe sítios para a conversa entre amigos e membros que derivado ao seu historial têm algo para dizer sem ser Motas de resto acho que dentro do aceitável nos sítios indicados encontra-se a informação necessária se não toda porque ainda há muito para dizer pelo menos bastante há , por essa razão acho eu até existe uma parte reservada aonde quase toda as pessoas se conhecem nem que só estejam uma vez por ano juntas.
Disse é a minha opinião ou a minha contribuição sem com isso crer chatear alguém sou quero ser e faço para que seja amigo de todos.

 Limpeza ao Forum - Página 3 919911 Limpeza ao Forum - Página 3 730351 Limpeza ao Forum - Página 3 307869 Limpeza ao Forum - Página 3 84716 
Ir para o topo Ir para baixo
ACordeiro
Limpeza ao Forum - Página 3 Star310
ACordeiro


Moto : Xt600e -2002

Limpeza ao Forum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 3 Icon_minitimeSex Jun 06, 2014 6:28 pm

Hoje estou do contra!! Limpeza ao Forum - Página 3 1520770646  Limpeza ao Forum - Página 3 1520770646 
Não concordo com todo o que foi dito (escrito). Claro que existe muita gente que está muito tempo sem passar por aqui e quando vem diz adeus a tudo!
Mas dar as boas vindas é isso mesmo. E muitos nem se apresentam decentemente e outros nem sabem como colocar fotos.
Antes solicitava fotos e outros pormenores, mas normalmente digo apenas Bem-vindo!!.
Quando existe outros facto então comento.

Algumas ideias dadas em posts anteriores parecem-me querer limitar a liberdade (de expressão) de cada um. Isso não me parece um bom princípio.
 Limpeza ao Forum - Página 3 547227 
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Limpeza ao Forum - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza ao Forum   Limpeza ao Forum - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Limpeza ao Forum
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Limpeza capacete
» Limpeza carenagens
» Limpeza de Carburador
» Limpeza de Filtro K&N
» Lentidão do forum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Bem-Vindo à Família XT :: Duvidas e Sugestões-
Ir para: