| Limpeza de Filtro K&N | |
|
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Pedro
Moto : XT 600e SM
| Assunto: Limpeza de Filtro K&N Dom Set 12, 2010 6:18 pm | |
| Olá pessoal, estive a verificar o meu filtro de ar e já esta a precisar de uma limpeza, o problema é que não tenho o kit de limpeza da K&N, há alguma outra solução para a limpeza do mesmo ???
Abraço Pedro | |
|
| |
Pedro
| Assunto: Re: Limpeza de Filtro K&N Ter Set 14, 2010 12:11 pm | |
| | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Limpeza de Filtro K&N Ter Set 14, 2010 12:35 pm | |
| - k2o3 escreveu:
- Olá pessoal,
estive a verificar o meu filtro de ar e já esta a precisar de uma limpeza, o problema é que não tenho o kit de limpeza da K&N, há alguma outra solução para a limpeza do mesmo ???
Abraço Pedro Não sei como resolveste o problema mas eu costumo limpar os filtros laváveis com petrólio - com cuidado e, torcendo para limpar e escorrer o lixo, depois faço o mesmo com agua e deixo escorrer bem, passo depois ar cmprimido para ficar bem seco e no fim echo com olio 2T espanhando bem, embora o oleo próprio seja melhor. Nuno | |
|
| |
Pedro
| Assunto: Re: Limpeza de Filtro K&N Ter Set 14, 2010 12:40 pm | |
| Pois eu tinha pensado em lavar com petróleo também Nuno mas como ninguém disse nada e não queria fazer porcaria, acabei por comprar um kit de limpeza da Green , que me custou 11€, um pouco mais em conta que os kit's da K&N . Obrigado pela explicação de qualquer forma Cumpts Pedro | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Limpeza de Filtro K&N Ter Set 14, 2010 12:47 pm | |
| - Pedro escreveu:
- Pois eu tinha pensado em lavar com petróleo também Nuno mas como ninguém disse nada e não queria fazer porcaria, acabei por comprar um kit de limpeza da Green , que me custou 11€, um pouco mais em conta que os kit's da K&N .
Obrigado pela explicação de qualquer forma
Cumpts Pedro Sem duvida que é melhor isso vem com oleo tambem ? eu normalmente só compro o oleo pois o 2T é mais fino e acaba por se usar mais e não fica por aí alem muito mais barato o oleo que tenho usado é o Motorex (para filtros é verde) parece xarope ! Nuno | |
|
| |
Pedro
| Assunto: Re: Limpeza de Filtro K&N Ter Set 14, 2010 2:22 pm | |
| Sim trazia o liquido de limpeza e óleo para o filtro. Sem duvida que a tua maneira fica mais em conta mas agora já tenho para uns tempos | |
|
| |
leonardo
Moto : XT 660R
| Assunto: Re: Limpeza de Filtro K&N Qua Set 15, 2010 12:18 pm | |
| mas os filtros de origem da XT são só "sopráveis" a ar não é?
só esses especiais como os da K&N é que se têm que lavar com petroleo-água-ar e depois espalhar-lhe óleo em cima nao é? | |
|
| |
m84xt
Moto : XT600E - 1997
| Assunto: Re: Limpeza de Filtro K&N Qua Set 15, 2010 1:03 pm | |
| - leonardo escreveu:
- mas os filtros de origem da XT são só "sopráveis" a ar não é?
só esses especiais como os da K&N é que se têm que lavar com petroleo-água-ar e depois espalhar-lhe óleo em cima nao é? Correcto! Tambem tenho um da K&N e lavei-o pela primeira vez este fim-de-semana, com kit limpeza especifico, seguindo as instrucoes do mesmo. Eles la teem uma data de NAOS acerca de limpeza mas agora nao me lembro exactamente... | |
|
| |
m84xt
| Assunto: Re: Limpeza de Filtro K&N Qui Set 16, 2010 9:54 pm | |
| segue aqui scan (grande!) em ingles das instrucoes de limpeza kn. bom proveito! | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Limpeza de Filtro K&N Ter Out 05, 2010 1:53 am | |
| Boas Uma repetição do folheto postado pelo Amigo (nick) M84XT mas com fotos reais Fonte: Limpeza dum K&N dum carro As ferramentas necessárias para a limpeza do filtro K&N reutilizáveis, são uma escova dura média, um produto de limpeza da K&N e spray de óleo da K&N. Evite usar produtos de limpeza que não seja da K&N, pois poderá não limpar corretamente. Primeiro, retirar o filtro e botemos bater com ele numa superfície plana para remover areias e o grosso da sujidade. Em seguida, utilize a escova para remover o resto da sugidade. Depois aplica-se o produto de limpeza em ambos os lados do filtro, e esperar uns 10 minutos. Siga todas as instruções de segurança do burrifador de limpeza da K&N. Deve ser limpo a caixa do filtro de ar, e se necessário aspirado... Enxagúe o filtro de ar com água da torneira. Continue a enxaguar o filtro até que todos os vestígios de sujidade desaparecerem. Se o filtro estiver muito sujo, pode ser necessário repetir as etapas 1 e 2. Enxugar o filtro Depois de seco, pode aplicar o óleo em spray da K&N Recomendação: Para melhores resultados, use K&N Air Filter Oil. Aplicar K&N Air Filter Oil, apenas do lado sujo do fitro, (ou seja:do lado da entrada de ar) Isto permitirá uma referência visual da sua aplicação correcta e uniforme. O Spray deve ser colocado uniforme-mente em toda a sua superfície... Espere 20 minutos para o óleo a ser absorvido pelo filtro. Inspeccione o lado limpo do filtro e se houver alguma área onde a cor avermelhada seja mais leve, deve-se retocar essas áreas. O procedimento da aplicação do Spray só pode ser terminado quando houver uma cor uniforme avermelha, em toda a superfície do lado limpo e sujo do filtro. | |
|
| |
António Martins
Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995
| Assunto: Re: Limpeza de Filtro K&N Qua Out 06, 2010 8:36 am | |
| Excelente Edgar Só uma questão, onde comprar esse kit de limpeza, e já agora o preço!? Obrigado. | |
|
| |
m84xt
| Assunto: Re: Limpeza de Filtro K&N Qua Out 06, 2010 9:54 am | |
| Nao me lembro ao certo mas meu custou-me 19Eur acho... Pedi ao mecanico para mandar vir um quando encomendou o filtro para mim. Mas calculo que qualquer loja (tipo Motoclasse) que venda filtros KN tenha o kit limpeza tambem. | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Limpeza de Filtro K&N Qua Out 06, 2010 10:59 am | |
| - António Martins escreveu:
- ...
Só uma questão, onde comprar esse kit de limpeza, e já agora o preço ... é como o Amigo (nick) M84XT disse... Mas o Pedro comprou de outra marca, como podes ver nesta citação - Pedro escreveu:
- Pois eu tinha pensado em lavar com petróleo também Nuno mas como ninguém disse nada e não queria fazer porcaria, acabei por comprar um kit de limpeza da Green , que me custou 11€, um pouco mais em conta que os kit's da K&N .
... Eu até a data tenho usado os filtros de origem... porque até nem são muito caros (16€) e podem durar de 10 a 20 Mil kms... Nos primeiros 47Mil kms da minha XT, comprei 3 filtros de ar (3 x 16€ = 48€) Se tivesse comprado um da K&N, era uns 50€ mais uns 20€ do kit de lavagem... ficava em 70€ Por isso só depois de fazer 60Mil kms é que ia ter alguma poupança com o K&N lavável Ou então queremos por a XT a dar mais 5 ou 10 km/h, e montamos um K&N (também não sei se resulta...) Há motas (CBR, Ninjas, R1...) em que o filtro custa 60€ ou mais, e o K&N custa uns 100€... neste caso acho que compensa trocar o filtro de origem por lavável da K&N... ABR | |
|
| |
António Martins
Moto : XTZ 660 Ténéré de 1995
| Assunto: Re: Limpeza de Filtro K&N Qua Out 06, 2010 11:29 am | |
| - Edgar escreveu:
- António Martins escreveu:
- ...
Só uma questão, onde comprar esse kit de limpeza, e já agora o preço ... é como o Amigo (nick) M84XT disse...
Mas o Pedro comprou de outra marca, como podes ver nesta citação
- Pedro escreveu:
... Eu até a data tenho usado os filtros de origem... porque até nem são muito caros (16€) e podem durar de 10 a 20 Mil kms...
Nos primeiros 47Mil kms da minha XT, comprei 3 filtros de ar (3 x 16€ = 48€) Se tivesse comprado um da K&N, era uns 50€ mais uns 20€ do kit de lavagem... ficava em 70€
Por isso só depois de fazer 60Mil kms é que ia ter alguma poupança com o K&N lavável
Ou então queremos por a XT a dar mais 5 ou 10 km/h, e montamos um K&N (também não sei se resulta...)
Há motas (CBR, Ninjas, R1...) em que o filtro custa 60€ ou mais, e o K&N custa uns 100€... neste caso acho que compensa trocar o filtro de origem por lavável da K&N...
ABR A questão a que a moto já trazia o K&N como tal agora tenho que o utilizar Eu normalmente não sou muito aficionado dessas alterações porque quando tive o meu Polo G40 tinha escape de rendimento e filtro de alto débito e não notava um rendimento por aí além, aliás o carro até perdeu um pouco de capacidade de alongamento e perdeu para aí cerca de 5 km/h, agora em som... um espetáculo Abraço AM | |
|
| |
Edgar
| Assunto: Re: Limpeza de Filtro K&N Qua Out 06, 2010 11:59 am | |
| Devíamos tentar descobrir se o KIT de Limpeza da Green que me custou 11€... é igual ao da K&N E se o petróleo substitui o spray da 1ª lavagem e se compensa 1 Litro de petróleo acho que custa mais de 2€ | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Limpeza de Filtro K&N | |
| |
|
| |
| Limpeza de Filtro K&N | |
|