Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 A minha amante verde alface

Ir para baixo 
+17
Johnny_1056
angelo_lopes
Nuno.Cruz
webmonstro
marcoantonio
ET600
Edgar
Moutinho
Jarod
Duncan
Flat_Out
paulo
Pmvpires
Paulo Neto
Jorge
hugobruno
javleitao
21 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte
AutorMensagem
javleitao
A minha amante verde alface - Página 5 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

A minha amante verde alface - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 5 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 9:10 pm

Moutinho escreveu:
Isto esta.me a dar ideias de fazer uma coisa parecida para medir o nivel na minha XT. A minha amante verde alface - Página 5 546328

Na xt é fácil, basta retirar a mangueira do respiro (a que sai por baixo), meter uma mangueira transparente e desapertar o parafuso. Verifica-se sem mexer em plásticos. Agora se for preciso ajustar é que a bricolage se estica.

O que eu pensei na XT e XTZ a fazer esta operação Rolling Eyes
Mas seria muito mais fácil se tivesse o adaptador A minha amante verde alface - Página 5 964551

A minha amante verde alface - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
A minha amante verde alface - Página 5 Star310
Moutinho


Moto : BWS

A minha amante verde alface - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 5 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 9:35 pm

javleitao escreveu:
Moutinho escreveu:
Isto esta.me a dar ideias de fazer uma coisa parecida para medir o nivel na minha XT. A minha amante verde alface - Página 5 546328

Na xt é fácil, basta retirar a mangueira do respiro (a que sai por baixo), meter uma mangueira transparente e desapertar o parafuso. Verifica-se sem mexer em plásticos. Agora se for preciso ajustar é que a bricolage se estica.

O que eu pensei na XT e XTZ a fazer esta operação Rolling Eyes
Mas seria muito mais fácil se tivesse o adaptador A minha amante verde alface - Página 5 964551

A minha amante verde alface - Página 5 919911

Sim eu sei que na xt e mais facil, mas nunca me tinha lembrado. A minha amante verde alface - Página 5 796959
E na bws tambem e facil. A minha amante verde alface - Página 5 17768
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
A minha amante verde alface - Página 5 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

A minha amante verde alface - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 5 Icon_minitimeQui Nov 08, 2012 10:48 pm

javleitao escreveu:
Continuei a inspeção ao carburador e pareceu-me que estes oringues não estavam grande coisa:

A minha amante verde alface - Página 5 P121104122222

Refereste aos 3 O'rings, os 2 redondos e o grande? É que na microficha efectivamente nada disso aparece:

http://www.ronayers.com/Fiche/TypeID/26/Type/Motorcycle/MakeID/3/Make/Kawasaki/YearID/39/Year/1998/..............Carburetor(2_2)

Eu nunca desmontei esse corpo do corpo principal do carburador. De qualquer forma os redondos é fácil de arranjar numa casa de O'rings, e o outro será o mesmo. Eles praticamente só precisam de saber a espessura do O'ring, e isso vêem pela profundidade dos canais. Eles sabem quando têm de dar a mais para fazer vedação (a menos que te saia um trengo). Depois por tentativas rapidamente descobrem uma medida que se adapte.
A outra possibilidade é mandares por mail esta fotografia para o endereço da Kawasaki que te dei (eles estão ligados à competição e têm bastante experiência em carburadores e não só), e perguntar-lhes o preço. Eu também não punha cola. Se aquilo não vem colado, se vem com O'ring, eu não metia cola.

De qualquer forma, O'ring é daquelas peças que não precisa de ser original. Basta que se saiba pedir para gasolina, se é ou não para alta temperatura, e as medidas.



Abraço,
A minha amante verde alface - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
javleitao
A minha amante verde alface - Página 5 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

A minha amante verde alface - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 10:01 pm

angelo_lopes escreveu:
Refereste aos 3 O'rings, os 2 redondos e o grande? É que na microficha efectivamente nada disso aparece:

http://www.ronayers.com/Fiche/TypeID/26/Type/Motorcycle/MakeID/3/Make/Kawasaki/YearID/39/Year/1998/..............Carburetor(2_2)

Eu nunca desmontei esse corpo do corpo principal do carburador. De qualquer forma os redondos é fácil de arranjar numa casa de O'rings, e o outro será o mesmo. Eles praticamente só precisam de saber a espessura do O'ring, e isso vêem pela profundidade dos canais. Eles sabem quando têm de dar a mais para fazer vedação (a menos que te saia um trengo). Depois por tentativas rapidamente descobrem uma medida que se adapte.
A outra possibilidade é mandares por mail esta fotografia para o endereço da Kawasaki que te dei (eles estão ligados à competição e têm bastante experiência em carburadores e não só), e perguntar-lhes o preço. Eu também não punha cola. Se aquilo não vem colado, se vem com O'ring, eu não metia cola.

De qualquer forma, O'ring é daquelas peças que não precisa de ser original. Basta que se saiba pedir para gasolina, se é ou não para alta temperatura, e as medidas.



Abraço,
A minha amante verde alface - Página 5 919911

Refiro-me aos 2 redondos, o grande, e ainda outro redondo do outro lado que não se vê na foto. Na verdade é só uma peça porque estão todos ligados uns aos outros, mas podem ser separados.

Adaptar oringues para lá tem de ser bem analisado porque o encaixe da peça é em forma de trapézio e tem oringues nos 3 lados do trapézio.
Eu já estive a pensar meter lá oringues dos porta-paletes que parecem ser à medida dos mais pequenos, mas não sei se eles estão preparados para estar em contacto com a gasolina A minha amante verde alface - Página 5 546328

Vou enviar mail para lá a tentar saber se arranjam alguma coisa.

Abraço
A minha amante verde alface - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
A minha amante verde alface - Página 5 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

A minha amante verde alface - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 10:39 pm

Pede preço dos portes para cá e também para Londres.


Abraço,
A minha amante verde alface - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Johnny_1056
A minha amante verde alface - Página 5 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

A minha amante verde alface - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 5 Icon_minitimeSex Nov 09, 2012 11:55 pm

Boas;
Acho que ainda não tinha escrito nada neste tópico...
Já o devia ter feito, nem que fosse para felicitar o seu novo proprietário e desejar-lhe muitos momentos de diversão na nova máquina.
A KDX é das motos que aprecio bastante e cada vez que tenho oportunidade de ver uma, fico a pensar que é na verdade uma máquina do catano e que infelizmente este tipo de motos desapareceu do mercado, quando ainda hoje continuam a ser máquinas muito válidas para qualquer entusiasta do todo-terreno, mesmo contando já com duas décadas de existência e apenas alterações pontuais. Sem dúvida uma bela máquina, o Angelo que o diga.
Quanto às borrachas do carburador, acho que passando por um agente Kawasaki se conseguem aranjar com relativa facilidade e não devem ser tão caras que valha a pena mandá-las vir de fora.
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
A minha amante verde alface - Página 5 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

A minha amante verde alface - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 10:35 am

Viva Johnny_1056! Leste o tópico de gás na tábua. Não consta da microficha. O javleitao já tinha escrito isso A minha amante verde alface - Página 5 353512 Lê a resposta que o Concessionário Kawasaki deu na pág. 4. Vais gostar…

http://www.ronayers.com/Fiche/TypeID/26/Type/Motorcycle/MakeID/3/Make/Kawasaki/YearID/39/Year/1998/ModelID/3726/Model/KDX200/GroupID/112404/Group/Carburetor(2_2)

É como os sangradores das maxilas de travão da XT. Se quiseres só o tampãozito tens de comprar o sangrador completo. Aqui deve ser preciso comprar o carb. A minha amante verde alface - Página 5 546328



Abraço
A minha amante verde alface - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Johnny_1056
A minha amante verde alface - Página 5 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

A minha amante verde alface - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 2:11 pm

Boas;
C'um catano!!! Li mesmo o tópico com demasiado gás... Passou-me mesmo ao lado o facto de a Kawasaki não disponibilizar a peça e desta não aparecer nas micro-fichas...
Há qualquer coisa que me está a escapar... Qual é a referência completa do carburador? Talvez pesquisando pelo carburador e eventuais aplicações noutras motos se consiga saber mais alguma coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
A minha amante verde alface - Página 5 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

A minha amante verde alface - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 2:49 pm

Boas,

O carburador é um Keihin PWK35. Pelo que procurei não encontro este oringue nas microfichas fora da Kawasaki.


Já perdi mais algum tempo com a mota e o nível de combustível nas cuba já está no ponto. Estava alto.

Montei-o com as configurações tal como estava, dei uma volta e pareceu-me que o tal degrau na rotação deixou de existir.
Depois experimentei descer a agulha num ponto, ou seja, meti o freio da agulha na ranhura acima. Experimentei e não aprovou. Faz um pequeno poço quando rodo o punho de repente em baixas. Parece-me que a mistura ficou pobre A minha amante verde alface - Página 5 546328
A agulha voltou de imediato às origens. Desapertei mais uma volta no parafuso air flow e pareceu-me que a mota fica com um pouco mais de gana em toda a gama de rotações, mas depois voltei a mete-lo no ponto de origem.

Agora quero é fazer uns km's e ver os consumos.
Mas com o desmonta/monta e acerto do nível de combustível já parece que há diferenças na subida de rotação.

A minha amante verde alface - Página 5 919911

Ir para o topo Ir para baixo
Johnny_1056
A minha amante verde alface - Página 5 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

A minha amante verde alface - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 3:28 pm

Boas;
Não sei se o problema é meu, mas não estou a conseguir ver as fotos que colocaste...
Entretanto fiz uma busca rápida pelo carburador e não consigo ver o vedante que precisas...
http://www.jetsrus.com/carburetor/carb_keihin_PWK33-41_carb_exploded_view_parts.html

http://www.fastech-racing.com/keihin-pwk-33-41mm-carb-rebuild-kit.html
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
A minha amante verde alface - Página 5 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

A minha amante verde alface - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 4:10 pm

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Não sei se o problema é meu, mas não estou a conseguir ver as fotos que colocaste...
Entretanto fiz uma busca rápida pelo carburador e não consigo ver o vedante que precisas...
http://www.jetsrus.com/carburetor/carb_keihin_PWK33-41_carb_exploded_view_parts.html

http://www.fastech-racing.com/keihin-pwk-33-41mm-carb-rebuild-kit.html

É mesmo problema das fotos. A maior parte das minhas fotos no imageshack não sei porquê estão indisponíveis.

Os oringues são estes (agora no picasa):

A minha amante verde alface - Página 5 P121104_122334

3 pequenos e o grande. Esta peça fixa ao corpo do carburador pela parte de baixo. É a que fica no meio da bóia e não aparece nos diagramas.

A minha amante verde alface - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
A minha amante verde alface - Página 5 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

A minha amante verde alface - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 7:41 pm

Pois, nem a peça se vê destacada do carburador na perspectiva explodida. A minha também tem um Keihin PWK 35 apesar de ser de 93 (KDX200-E5). A do javleitao sendo de 98 é uma KDX200-H4. Tal como o Johnny_1056 também me tinha lembrado de procurar noutra marca, Suzuki RM, Yamaha YZ se usam este carburador mas não consegui encontrar.

Se bem me lembro, tentei um dia desapertar essa peça do corpo do carburador para lavar o carburador "a fundo", mas estava apertada de tal forma que desisti. E como só estava a fazer essa limpeza por manutenção e não por problemas achei que não via a pena. Claro que se estivesse com problemas de carburação e consumo como é o caso do javleitao a peça teria mesmo saltado fora. Vamos esperar o que respondem da Cornwall Kawasaki. Se calhar vão repetir que não existem O'rings Neutral

Se nos próximos testes os consumos continuarem elevados, posso emprestar-te o carburador da minha. Assim tiravas as dúvidas.



Abraço,
A minha amante verde alface - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Johnny_1056
A minha amante verde alface - Página 5 Star310
Johnny_1056


Moto : Yamaha

A minha amante verde alface - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 5 Icon_minitimeSáb Nov 10, 2012 8:24 pm

Boas;
Ainda não desisti do teu problema...
E numa busca pela net, só encontrei uma referência ao vedante que precisa aqui:
http://www.dirtrider.net/forums3/showthread.php?t=168655&page=8&pp=10

Curiosamente, também numa KDX...
A Yamaha, sei que usa Mikuni...
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
A minha amante verde alface - Página 5 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

A minha amante verde alface - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 6:01 pm

Mais um teste de consumos, desta vez de estrada. 3 litros de mistura em 26,5 km que dá 11,3 L/100km.
O teste anterior foi de 7,5L de gasolina + 0,15 de óleo em 23,2 km que dá 14,4 L/100 em fora de estrada.
Mas isto não dá para comparar porque foram tipos de condução um pouco diferentes!

A mota continua a pegar bem sem ser necessário puxar o choke!

angelo_lopes escreveu:
...Se bem me lembro, tentei um dia desapertar essa peça do corpo do carburador para lavar o carburador "a fundo", mas estava apertada de tal forma que desisti. E como só estava a fazer essa limpeza por manutenção e não por problemas achei que não via a pena. Claro que se estivesse com problemas de carburação e consumo como é o caso do javleitao a peça teria mesmo saltado fora...

Na minha desapertou bem com uma chave de punho.

angelo_lopes escreveu:
Se nos próximos testes os consumos continuarem elevados, posso emprestar-te o carburador da minha. Assim tiravas as dúvidas.

Muito obrigado, mas para já vou ver se arranjo os oringues para lá A minha amante verde alface - Página 5 656644

Johnny_1056 escreveu:
Boas;
Ainda não desisti do teu problema...
E numa busca pela net, só encontrei uma referência ao vedante que precisa aqui:
http://www.dirtrider.net/forums3/showthread.php?t=168655&page=8&pp=10

Curiosamente, também numa KDX...
A Yamaha, sei que usa Mikuni...

Afinal há alguma referencia a esse oringue na net A minha amante verde alface - Página 5 314851
Parece que o problema é o mesmo mas não percebi bem o que se disse A minha amante verde alface - Página 5 680704


Haverá alguma cola que seja compatível com gasolina?

A minha amante verde alface - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
angelo_lopes
A minha amante verde alface - Página 5 Star310
angelo_lopes


Moto : Yamaha XT600 1987, etc...

A minha amante verde alface - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 5 Icon_minitimeDom Nov 11, 2012 6:32 pm

javleitao escreveu:
Haverá alguma cola que seja compatível com gasolina?

Loctite 276 ou 565, mas deve ser caro e apenas são compatíveis com gasolina sem chumbo. Não sei se o facto de ser mistura poderá alterar propriedades devido à presença do óleo. Se descobrires uma Oficina que tenha e te dê uma gotinha... (heheh)

http://www.reyher.de/download/Technical_data_sheet_Loctite_276.pdf

http://www.ibtinc.com/artman/uploads/1/loctite565tech.pdf

Aqui no Porto a Casa dos Vedantes do Porto, faz O'rings mas são de secção cilíndrica.


Abraço,
A minha amante verde alface - Página 5 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.angelolopes.com
Conteúdo patrocinado





A minha amante verde alface - Página 5 Empty
MensagemAssunto: Re: A minha amante verde alface   A minha amante verde alface - Página 5 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A minha amante verde alface
Ir para o topo 
Página 5 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Minha Amante ;)
» Muitas laranjas uma alface uma WR...qual a que so mudou filtro de ar?
» Mais um amante da XT no clube... (Moutinho)
» Dispositivo VIA VERDE
» A minha DG!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: Galeria :: As nossas Fotos-
Ir para: