| A minha amante verde alface | |
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+17Johnny_1056 angelo_lopes Nuno.Cruz webmonstro marcoantonio ET600 Edgar Moutinho Jarod Duncan Flat_Out paulo Pmvpires Paulo Neto Jorge hugobruno javleitao 21 participantes |
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Autor | Mensagem |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Dom Nov 04, 2012 11:55 am | |
| Realmente isso consuma demais ! A tua 200 é uma 125 "Alargada" A minha antiga KX era 250 (com caixa curta de motocross) e fazia (a andar bem ) 75-80 km com um depósito
Acho que essa devia fazer pelo mesno 110 120 km
Vê como está o filtro isso é lavável e pode estar entupida E vê qual o nº que está no jigler principal e em qeu posição está a agulha Nuno
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Dom Nov 04, 2012 2:07 pm | |
| Peguei no manual e fui direto ao parafuso "Air screw". Estava conforme diz no manual que é uma volta e meia antes do fim. Experimentei tirar uma volta e parece que o acelerador respondeu melhor em baixas, tirei mais uma volta e ficou ainda melhor. Fui dar uma volta e a mota responde melhor em baixas e muito mais linear. Ficou parecida com a KDX do Ângelo. A situação que falei de o motor ficar preso na rotação quando tinha a mota parada e depois arrancava também ficou muito melhor. Mas resolvi sacar o carburador para fora para ver que gicleur's tinha. O de baixas é um 48 tal como está no manual. O outro é um 160. No manual diz que é 158, mas o manual é do modelo anterior a 95. Pelo que já andei a ver o modelo anterior a 95 tem 36cv às 7500rpm e posterior a 95 tem 37cv às 8000rpm. A diferença poderá estar aqui Mas isto não explica o consumo tão elevado. Continuei a inspeção ao carburador e pareceu-me que estes oringues não estavam grande coisa: Resolvi montar esta peça e apertar. Tapei os repiros de cima do carburador com os dedos e virei o carburador ao contrário. Meti gasolina e realmente o oringue deixa passar uns pingos de gasolina. Agora falta-me ver em que posição está a agulha. E vou dar uma vista de olhos na torneira do depósito porque fechada deixa passar um pouco de gasolina. O filtro de ar é novo e tem a manutenção feita com óleo especifico para filtros. | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Dom Nov 04, 2012 10:11 pm | |
| A escolha do giglers tem a haver sempre com muitos factores incluindo altitude temperatura etc no teu caso a diferença será pequena e realmente acho que se calhar precisas dos orings pelo menos e talvez de um kit completo de reparação | |
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Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Dom Nov 04, 2012 10:30 pm | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Dom Nov 04, 2012 10:51 pm | |
| Quando cheguei à agulha tive mais uma divergência do manual em relação ao modelo de KDX. As agulhas têm referências diferentes nos dois modelos. A que lá tenho é R1174K, e para este modelo há disponíveis a R1172K, R1173K, R1174K, R1175K e R1176K. Talvez até seja a de origem e não lhe mexeram O pino tinha 5 posições e estava na posição do meio. No manual do modelo anterior diz que deve estar na 4ª, mas se eu o passar para a 4ª mete ainda mais gasolina e gasolina já tem a mais! Já li num forum que já não me lembro qual que não se deve desenrroscar o parafuso de afinação mais de duas voltas. Eu tive de dar 3 e meia Os próximos passos são ver se substituo os oringues e verificar o nível de combustível na cuba. Mas para isso tenho de fazer uma peça para lá enroscar para ligar uma mangueira. E ver se arranjo um oringue para a torneira do depósito. | |
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angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Seg Nov 05, 2012 5:33 pm | |
| Há várias agulhas para esse carburador com diferentes ângulos (conicidade) e mesmo comprimentos. A Moto é uma Moto de Enduro, e o motor tem de responder de acordo com as preferências do piloto e em todas as altitudes e condições atmosféricas de pressão e temperatura. Como sabes em altitude o ar é mais rarefeito que ao nível do mar, logo tem menos oxigénio, é necessária menos gasolina. Se estiver muito calor, o ar é menos denso, tem menos oxigénio, também é necessária menos gasolina. E assim sucessivamente. Depois, em Portugal a Kawasaki é uma marca quase sem expressão, portanto tanto vinham para cá Motos com especificações para o mercado Francês, como vinham com settings para o mercado Inglês ou mesmo Alemão. Não admira que por exemplo o tamanho dos gicleurs não coincida com o Manual. Eu tenho mais 2 agulhas e alguns gicleurs (andam na sacoche da 200), posso ver o set actual do meu carburador, mas o meu motor tem lamelas de competição de um jet-ski em carbono e com pétalas duplas (já não me lembro se são da Boyesen ou Carbon Tech), o cilindro está bem escafiado na admissão, transfers, escape (vinha muito em bruto), os cárteres foram trabalhados na zona da cambota, está com um pistão Wiseco em alumínio forjado (há quem não goste, eu gosto), está um bocadinho ainda mais boa, heheh. A pecita para ver o nível da cuba, é levar a que lá está ao torneiro e pedir para tornear uma com um raccordzito para o tubo. Eu fiz assim: Os furos são como no original, o freio é só para não perder o O'ring Abraço, | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Seg Nov 05, 2012 7:30 pm | |
| embora seja um motor diferente (Yamaha Blaster 200) aqui está algumas fotos das alterações que lhe fiz: o cilindro antes : podem ser vistos que os transfers têm um angulo quase quadrado aqui já trabalhado dando suavidade ao fluxo de ar/gasolina: a admissão antes: e depois: Alterei a divisória para um formato mais afiada e alarguei as janelas de entrada (apenas as levantei 1,5 mm) tambem é visível os Boost-ports ou "boysen ports" aqueles dois furos na parte de cima e que ligam a admissão directamente aos transfer Tambem fiz coincidir o formato das janelas às do piston aqui já com o piston novo (Wiseco forgado) já metido : alem disso tenho lamelas duplas da boyesen e escape complet fmfm "fatty" e avancei a ignição 4º com estas alterações todas neste momento passou do jigler 230 para o 310 mas possivelmente vou descer para 300 ou 290. ( a numeração mikuni é diferente do keihin) Isso se não trocar o Mikuni 26 por um oko 30 No fim o melhor é verificares a carburação com um "plug-chop" para teres a certeza mas 1º resolve todos os possiveis problemas com fugas de gasolina e oings velhos e nível da boia antes de fazer a avaliação se precisas ou não de mudar o jigler Nuno | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Nov 06, 2012 1:09 am | |
| Eu quanto a alterações do cilindro para já estão fora de questão. Está muito suficiente para as minhas necessidades atuais. Pode ser que um dia precise de mais motor ou tenha de mexer no cilindro e aí logo penso nisso. O foco do problema está no afogar de gasolina perceptível em baixas e consumo elevado. A agulha e os gicleur's que tenho não me parece que sejam os causadores do consumo elevado (corrijam-me se estiver errado sff), portanto não lhes devo mexer para já. Vou resolver os problemas de estanquecidade e verificação do nível de combustível da cuba e depois logo se vê o resultado. @Angelo: Essa peça tem muita pinta, vou tentar arranjar uma peça com aquela rosca numa casa da especialidade e depois coloco-lhe o record. | |
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Flat_Out
Moto : Yamaha XT660Z
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Ter Nov 06, 2012 9:12 am | |
| Arranjaste um belo entretém Leitão Ando a namorar este tópico porque ando com a ideia de me meter futuramente numa 125cc a 2 tempos mas a KDX 200 também começa a ser uma opção. Mas como as mãos não são muitas tou mais virado para uma 125. Vamos ver o que o futuro me traz. Força aí com a mecânica e depois de isso estar 100% quero ver um vídeo no matocross. | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
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angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Qua Nov 07, 2012 6:41 pm | |
| - javleitao escreveu:
- Eu quanto a alterações do cilindro para já estão fora de questão. Está muito suficiente para as minhas necessidades atuais. Pode ser que um dia precise de mais motor ou tenha de mexer no cilindro e aí logo penso nisso.
O foco do problema está no afogar de gasolina perceptível em baixas e consumo elevado.
A agulha e os gicleur's que tenho não me parece que sejam os causadores do consumo elevado (corrijam-me se estiver errado sff), portanto não lhes devo mexer para já.
Vou resolver os problemas de estanquecidade e verificação do nível de combustível da cuba e depois logo se vê o resultado.
@Angelo: Essa peça tem muita pinta, vou tentar arranjar uma peça com aquela rosca numa casa da especialidade e depois coloco-lhe o record. Fui comprar a minha com um Amigo. Eu comprei a LP-xx-52 e ele a LP-xx-53. Como eu não gosto de comer pó, mexi o motor para lhe dar mais alma... Mas a KDX200 tem motor que chega e sobra para uma pessoa se divertir e fazer altos passeios. Só lhe falta um bocado de ponta para quem achar isto importante. Gicleur maior ou agulha mais subida, mais curta ou mais fina fazem aumentar os consumos, mas eu faria como vais fazer. Primeiro reparar o que precisa de ser reparado e verificar o nível da cuba, Não há muita gente a mexer nestas coisas, mas uma Moto de 1998 já lá vão 14 anos. É difícil saber por quantas mãos terá passado e o que lhe terão feito. - Flat_Out escreveu:
- Ando a namorar este tópico porque ando com a ideia de me meter futuramente numa 125cc a 2 tempos mas a KDX 200 também começa a ser uma opção. Mas como as mãos não são muitas tou mais virado para uma 125. Vamos ver o que o futuro me traz.
Eu acho que uma 125 será mais cara e é mais pesada. Pedem mais por uma DTR125 do que por uma XT600. A 200 tem depósito em plástico e depois tem um farolinho super-leve que só acende e apaga e não tem piscas, stops, espelhos, bateria, conta-Km... Claro que anda o que se acelerar. O motor é excelente e com muitas baixas. Ao contrário das 125 as suspensões são para andar na terra, a Moto é muito fácil de guiar, e corrige os erros do piloto. Parece que sabe por onde é que deve ir para um gajo não cair. Tenho a minha há 19 anos e não a vendo. Abraço, | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Qua Nov 07, 2012 7:13 pm | |
| Tambem concordo com o angelo
a 200 é mais fácil de conduzir porque tem mais binário As 125 ou são tipo DTR/CRM que são motas de estrada com algumas limitações no TT mesmo a sério ou então são 125 de enduro/motocross que só têm potencia em alta tornando-se a condução muito agressiva (divertida mas pouco acessível) a KDX é quase unica no mercado pelo que é uma moto de enduro mas com "settings" de suspensão mais brandas e como o motor tem mais binário tem a potencia de uma 125 mas não tem de ser tão castigada para entregar essa potencia e têm a caixa mais longa e espaçada
Se me saísse o euromilhoes era mesmo uma KTM 300 a 2t (com arranque electrico) .....
Nuno | |
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paulo
Moto : Yamaha XT660Z TÉNÉRÉ...&...YZ250F .... DRZ400S
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Qua Nov 07, 2012 10:49 pm | |
| tenho um amigo que está a vender a cr125, aquilo é uma máquina infernal, pesa cerca de 85 kg dei uma volta com ela e fiquei parvo com a potencia da mota deixo aqui o anuncio...a única falha é que não é matriculada http://almada.olx.pt/honda-cr-125-iid-433439810 desculpem o off-topic | |
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javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Qui Nov 08, 2012 7:44 pm | |
| Obrigado a todos pelos comentários! Em relação aos tais oringues, estes não aparecem no diagrama. Mandei um mail à concessionária da Kawasaki mais perto de mim e responderam-me com o diagrama a dizer que não conseguiam identificar o oringue. O diagrama é o que eu já tinha consultado! Perguntei se havia possibilidade de arranjar os tais oringues ou se a solução era mesmo um carburador novo. Responderam-me assim: - Citação :
- Temos um fornecedor nos estados unidos que é possível que consiga arranjar o vedante que pretende, vamos averiguar .
È possível usar um silicone de juntas que poderá resolver o problema se bem aplicado no entanto pode não ser definitivo por estar em contacto contante com gasolina e tem que se ter muito cuidado ao aplicar para não obstruir nenhuma passagem. http://www.racespec.pt/prod/450/1/0/acessorios-de-motos-acessorios-oficina-colas-nural-60 Vou ver se me trazem novidades favoráveis Mas antes disso também já tinha consultado o diagrama da keihin e também não aparece. Não estou com muita vontade de meter junta líquida. Já uma vez meti numa junta da cuba de um carburador e não foi muito bom o resultado. Verifiquei bem o carburador e apercebi-me que se o nível de combustivel estiver bom, a gasolina não chega a estes oringues Comei às voltas na oficina na tentativa de encontrar algo para adaptar para medir o nível de gasolina na cuba. Tentei encontar algo com aquela rosca, mas nada. Lembrei-me então de meter em prática um projeto do Engº Tony Terrivel, e pimba já está Uma ponteira de uma torneira que era mesmo à medida, uma borracha mole da mesma medida e engenhocas para a segurar . Ficou assim: Realmente o nivel de gasolina estava alto. Fui dobrando o linguete muito pouco de cada vez e fui medindo. Ainda não está no ponto. Mais meio litro de gasolina e meio cento de abraçadeiras de serrilha deve ficar no ponto. | |
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Moutinho
Moto : BWS
| Assunto: Re: A minha amante verde alface Qui Nov 08, 2012 8:53 pm | |
| Isto esta.me a dar ideias de fazer uma coisa parecida para medir o nivel na minha XT. | |
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| Assunto: Re: A minha amante verde alface | |
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| A minha amante verde alface | |
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