| Rectificador | |
|
+7Spidi Bob Iceman Edgar webmonstro Jorge mariomcarvalho 11 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| |
| |
Bob
Moto : TÉNÉRÉ 660z 1996
| Assunto: Re: Rectificador Ter Out 30, 2012 5:21 pm | |
| Os que apertam nos bornes da bateria....supostamente "acho",deviam ter algo para carregar a bateria!!!ou será k estou errado ...se sim tudo bem,hehe
| |
|
| |
mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| |
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Rectificador Ter Out 30, 2012 9:00 pm | |
| - Bob escreveu:
- Os que apertam nos bornes da bateria....supostamente "acho",deviam ter algo para carregar a bateria!!!ou será k estou errado ...se sim tudo bem,hehe
As medições são sempre feitas com tudo ligado de forma normal não se deve desligar a bateria com o motor a trabalhar | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Rectificador Ter Out 30, 2012 9:33 pm | |
| - webmonstro escreveu:
- Bob escreveu:
- Os que apertam nos bornes da bateria....supostamente "acho",deviam ter algo para carregar a bateria!!!ou será k estou errado ...se sim tudo bem,hehe
As medições são sempre feitas com tudo ligado de forma normal não se deve desligar a bateria com o motor a trabalhar
Pois é... mas se desconfiares de alguma coisa desliga-se apenas o positivo e mete-se um multímetro a fechar o circuito em Amperes que é o mesmo que não desligar nada depois salvo erro tens 2 Amperes e pouco com o motor a bulir... e 6 Amperes com as luzes ligadas mas mais fácil que isso tudo é fazer como fizeste... mas devias ter a bateria com 12,8 V Já agora podes ver aqui algo sobre este assunto: http://vadiodaxt.blogspot.pt/2012/04/verificacao-do-rectificador-bateria.html | |
|
| |
Spidi
Moto : Yamaha XT600E-4PT
| Assunto: Re: Rectificador Qua Out 31, 2012 8:49 pm | |
| Boas! Este tópico vem mesmo a calhar, pois tenho a minha menina parada à 2 semanas por causa de um problema de retificador. O que aconteceu foi que fiquei sem bateria porque não caregava e as luzes da mota estavam tão fortes que parecia que tinha Xenon, ligou-se ao multímetro e estava a debitar 18volts Parei imediatamente a mota e andei à procura de um novo, liguei para a Yamaha 101€, liguei para a Mavico e tinham 2 um de 54€ e um de 65€, entretanto fui ao ebay e encontrei por 39,99€, arrisquei e mandei vir. Lá demorou perto de 2 semanas a cheguar e quando chegou fui montá-lo, cada vez que o ligava ia um fusivel ao ar. Montei o antigo e apesar de estar avariado não queima fusíveis. Será do retificador? Lá vou eu ficar sem a minha menina mais umas semanas | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Rectificador Qua Out 31, 2012 9:03 pm | |
| Boas; Pois é... Antes de encomendar material, deve-se saber o que é preciso realmente. E não confio minimamente nesses reguladores de tensão a preços milagrosos. Com um bocado de sorte, perdeste 39.99€ mais despesas de envio. Mede os valores nos diversos componentes antes de te pores a adivinhar. | |
|
| |
Spidi
| Assunto: Re: Rectificador Qua Out 31, 2012 9:42 pm | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Pois é... Antes de encomendar material, deve-se saber o que é preciso realmente. E não confio minimamente nesses reguladores de tensão a preços milagrosos. Com um bocado de sorte, perdeste 39.99€ mais despesas de envio. Mede os valores nos diversos componentes antes de te pores a adivinhar. Do retificador (velho) sei que é (aliás basta olhar para ele, até tem uma "bossa"), os valores foram medidos como expliquei. Inclusivé testou-se o gerador AC e está tudo bem. Quanto aos portes não os paguei, mas receio realmente ter perdido os 39,99€ Não tenho muito e por isso tento poupar o que puder, senão a mota tinha ido diretamente para a Yamaha. O que pergunto é se há a possíbilidade deste retificador poderá vir também avariado e por isso estar a queimar os fusíveis? | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Rectificador Qua Out 31, 2012 10:20 pm | |
| @ Spidi Já entraste em contacto com os individos que te venderam o rectificador?? A mim já me aconteceu algo parecido (não debitava corrente alguma), contactei-os a contar o sucedido e eles enviaram-me um outro sem qualquer custos. | |
|
| |
Spidi
| Assunto: Re: Rectificador Qua Out 31, 2012 10:55 pm | |
| - Jomatos escreveu:
@ Spidi
Já entraste em contacto com os individos que te venderam o rectificador??
A mim já me aconteceu algo parecido (não debitava corrente alguma), contactei-os a contar o sucedido e eles enviaram-me um outro sem qualquer custos.
Sim, hoje... por isso ainda não obtive resposta Pena não ter sido em Espanha pois seria mais perto (para a entrega), o meu veio da Polónia | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Rectificador Qua Out 31, 2012 11:04 pm | |
| - Spidi escreveu:
Sim, hoje... por isso ainda não obtive resposta Pena não ter sido em Espanha pois seria mais perto (para a entrega), o meu veio da Polónia Provavelmente vão mandar-te outro. O meu comprei a estes... levou uma semana a chegar. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Rectificador Qua Out 31, 2012 11:29 pm | |
| - Spidi escreveu:
- ...
O que pergunto é se há a possíbilidade deste retificador poderá vir também avariado e por isso estar a queimar os fusíveis? Tem rebentado com fusíveis de quantos Amperes ???É muito provável que o rectificador está em curto... ou poderá estar mal ligado mas podes fazer um teste... com a bateria carregada e sem o retificador metes a mota a trabalhar e se ela trabalhar sem rebentar o fusível... então será do rectificador ou da ligação do mesmo... | |
|
| |
Hot_Marmota
Moto : XTZ 660 TÉNERE
| Assunto: Re: Rectificador Qui Nov 01, 2012 8:54 am | |
| Tambem não é de descartar existir um curto nos fios depois dos fusíveis. | |
|
| |
Spidi
| Assunto: Re: Rectificador Qui Nov 01, 2012 9:59 am | |
| - Edgar escreveu:
Tem rebentado com fusíveis de quantos Amperes ??? -> de 20A
É muito provável que o rectificador está em curto... ou poderá estar mal ligado
mas podes fazer um teste... com a bateria carregada e sem o retificador metes a mota a trabalhar e se ela trabalhar sem rebentar o fusível... então será do rectificador ou da ligação do mesmo... Vou tentar fazer esse teste. A bateria tem 1 mês e a voltagem que li ontem é de 12,83V. Quanto às ligações já vi e revi, para ver se encontro algum fio trilhado, inclusivé algumas das partes que estavam mal isoladas, isolei, limpei com spray de contactos e deixei secar antes de ligar seja o que for, acho que está tudo bem. Obrigado pela ajuda, daqui a pouco digo qualquer coisa | |
|
| |
Spidi
| Assunto: Re: Rectificador Qui Nov 01, 2012 10:05 am | |
| - Hot_Marmota escreveu:
- Tambem não é de descartar existir um curto nos fios depois dos fusíveis.
Já estive a ver e não encontro nada , mas acho pouco provavel pois se isso estivesse acontecer provavelmente também queimava com o avariado | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Rectificador | |
| |
|
| |
| Rectificador | |
|