| Rectificador TourMax RGU 208 | |
|
|
Autor | Mensagem |
---|
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Rectificador TourMax RGU 208 Ter Jul 02, 2013 10:39 pm | |
| Segundo parece é um rectificador que encaixa que nem uma luva em varias Motas... Motoclasse... Tabela em PDF da TourMax para escolher o modelo de rectificador http://www.neugrip.com/imagenes/material_racing/centro_moto/reguladores/reguladores_voltaje_tourmax.pdf Fica aqui a informação... e pode ser que ajude alguém | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Rectificador TourMax RGU 208 Qua Jul 03, 2013 11:34 am | |
| Boas; O rectificador ou regulador de tensão (como lhe queiram chamar) tem um aspecto semelhante ao original. Agora resta saber se funciona como o de origem e se é fiável. Pode ser que alguém já os use e tenha já uma opinião formada. Os preços é que não me parecem muito diferentes dos de origem... Há quem defenda que desde que o regulador de tensão funcione dentro dos parâmetros definidos, pode-se aplicar qualquer um. Por exemplo, a minha TDM 850 de 1992 anda com um regulador de tensão duma R1 de 2002. | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Rectificador TourMax RGU 208 Qua Jul 03, 2013 12:15 pm | |
| O nome correcto será Regulador-rectificador pois faz as duas funções. Rectifica a corrente de AC para DC e regula a tenção para aproximadamente 12v
no caso da XTE têm na tabela duas referencias embora na pratica a 1ª versão (3TB) não tinha arrefecimento e por isso muitas vezes falhava a 2ª geração (4PT) já tem arrefecimento e não imagino porque alguem quererá colocar uma versão inferior se a outra custa o mesmo, ou até menos e é compatível .
| |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Rectificador TourMax RGU 208 Qua Jul 03, 2013 1:35 pm | |
| Neste caso... (TourMax RGU 208) custa 60€ e o rectificador que a Yamaha vende, como sendo de origem custa mais de 100€ Exemplo (peça nº9) umas fotos do rectificador da Yamaha salvo erro a TourMax é Made in Japan e supostamente mantém ou danos a qualidade que se procura por metade do preço | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| |
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Rectificador TourMax RGU 208 Qua Jul 03, 2013 2:01 pm | |
| Boas; Esse regulador é um velho conhecido meu e pelas piores razões, a TDM 850 3VD também tem um desses originalmente... Deve ser a m#rda mais reles que a moto traz de origem. As caixas de material TourMax trazem orgulhosamente escrito "Made in Japan", suponho até que de forma a transmitir uma mensagem de confiança ao comprador. O que aqui falta apurar é se efectivamente vale a pena poupar uns €€'s e ficar enrascado numa estrada qualquer. Alguém os está a usar? E com que resultados? É que também é cada vez mais comum motos com problemas eléctricos resultantes de reguladores de má qualidade ou outros componentes. Daí que mantenho sempre algumas reservas a esse tipo de material. | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Rectificador TourMax RGU 208 Qua Jul 03, 2013 2:06 pm | |
| @Johnny sobre a qualidade... não sei... e apenas sei que a Yamaha usa alguns produtos da TourMax como produtos de produção ou reposição Mundando de assunto... o Rectificador da R1 segundo a Tabela é o RGU -209 (69€) e segundo a tabela para a TDM850 é também o RGU -209 Por isso podemos ter aqui uma ferramenta para decidir qual comprar - webmonstro escreveu:
Exacto , mas na mesma tabela da tourmax a referencia para a 1ª geração (sem o dissipador) até é mais cara ! 66€
Pois... bem visto... porque isso não faz sentido ABR | |
|
| |
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Rectificador TourMax RGU 208 Qua Jul 03, 2013 2:54 pm | |
| Boas; Edgar, sobre se a TourMax é fornecedor de componentes para a Yamaha ou não, não sei nem sequer ainda me debrucei sobre esse assunto. Quanto ao regulador da TDM 850 3VD da primeira série (1991 - 1992) é exactamente igual a esse da XT 600E. As últimas versões da 3VD (1994 - 1995) já trazem outro e que é inclusivamente noutro sítio, tanto que os suportes continua a existir no chassis, mas não está lá nada aparafusado (trave do lado direito do chassis, junto à coluna de direcção). Quanto a este último, também acho que é diferente do que está nas primeiras versões da R1 (1998 - 2001), mas de momento não consigo garantir; quanto muito talvez seja semelhante ao da 4TX. O que posso garantir é que o da R1 de 2002 é diferente do original da TDM 3VD, tanto que tiveram que se fazer algumas alterações nas fichas. Actualmente é o que está montado na minha, quando nos encontrarmos com a moto ao lado, logo te mostro. | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Rectificador TourMax RGU 208 | |
| |
|
| |
| Rectificador TourMax RGU 208 | |
|