| Rectificador | |
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+7Spidi Bob Iceman Edgar webmonstro Jorge mariomcarvalho 11 participantes |
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Autor | Mensagem |
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mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Rectificador Sáb Out 20, 2012 12:18 pm | |
| Boas, ontem fiquei entalado, desta feita com a bateria que morreu. a bateria é uma yuasa nova e hoje ja a pus a carregar. logo á tarde vou ver se o rectificador dá carga ou não. precisava de saber se tem ideias de valores do rectificador na marca ou fora dela ou se vale a pena comprar usado. | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Rectificador Sáb Out 20, 2012 1:24 pm | |
| Boas, No meu caso o retificador chegava a debitar muito perto dos 18v e deu-me cabo de uma bateria... entretanto comprei um a estes indivíduos , mas veio com defeito (não carregava), reclamei e eles enviaram-me outro sem custos. Actualmente tenho montado um que me custou 60€, e na origem anda por volta dos 120€... acho Se o teu for igual ao meu, não me importo de te emprestar até resolveres o problema... | |
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mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: Rectificador Sáb Out 20, 2012 2:33 pm | |
| o meu é dos outros achatados. hoje vou tentar resolver isso. tb tenho um contacto em italia que me tem arranjado algumas peças e ele diz que tem rectificadores novos para vender. vou ver se ele me safa isso. | |
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webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Rectificador Sáb Out 20, 2012 4:23 pm | |
| Boas medes a bateria com o motor desligado depois poes a trabalhar e tem de ter 2 volts a mais | |
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mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: Rectificador Dom Out 21, 2012 6:03 am | |
| Já tenho um rectificados emprestado enquanto nao arranjo um. É mesmo avaria do gajo. Entretanto reparei que o meu rectificador é um pouco diferente pois tem um chicote de cabos embutido. Mas quantas versões de rectificadores a st tem? | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Rectificador Dom Out 21, 2012 2:44 pm | |
| - mariomcarvalho escreveu:
- Já tenho um rectificados emprestado enquanto nao arranjo um. É mesmo avaria do gajo. Entretanto reparei que o meu rectificador é um pouco diferente pois tem um chicote de cabos embutido. Mas quantas versões de rectificadores a st tem?
E que tal uma foto para ver-mos a diferença... | |
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mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: Rectificador Dom Out 21, 2012 4:51 pm | |
| o topico do tiagosj tem la uns post's a falar sobre isso. tanto que até vou usar essas fotos e tudo eheh o rectificador que lá tinha era igual a este montado exactamente no mesmo sitio: no entanto montou-se um rectificador que tava lá de uma st que ele tem lá parada á uns bons tempos que nao tem o chicote de fios. ou seja, é igual ao da 1ª foto mas a ficha liga directamente no rectificador. entanto tenho estado a falar com uma pessoa que fiquei amigo que é um italiano, do forum ST inglês que até foi ele que me arranjou algumas peças para a minha st e tanto ele como malta lá desse forum, tem montado rectificadores de outras motos na st e funcionam perfeitamente. ele tem lá dois rectificadores pra vender de hondas e vende-me por 30€. acho curioso o facto desses rectificadores tambem servirem noutras motos. | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Rectificador Dom Out 21, 2012 6:52 pm | |
| - mariomcarvalho escreveu:
- Mas quantas versões de rectificadores a st tem?
Apenas dois o rectificador até 1993 e o rectificador de 1994 até 1996 O que disses ser igual a este ultimo... pode ser apenas parecido... verifica se tem uma etiqueta vermelha com os seus dados e características salvo erro são estas característica: Sindengen Sh569 (14.3 a 15.3 Volts) depois existe centenas ou milhares de rectificadores que se podem montar... ou seja... um rectificador é rectificador... por exemplo: tem milhares de tipos de baterias diferentes e de marcas diferentes... e todas elas são baterias que podem dar ou não... nos rectificadores é a mesma coisa espero ter ajudado... | |
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Iceman
Moto : XTZ Super ténéré
| Assunto: Re: Rectificador Dom Out 21, 2012 10:44 pm | |
| Por acaso tenho um novo para montar na minha já há 2 anos e aliás montei uma ventoinha de um pc por cima para não aquecer mt!!! Custou 60 aerios novo! Qd chegar a portugal a ver se o monto!!! | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Rectificador Seg Out 29, 2012 5:12 pm | |
| Boas; Aproveito o tópico do Mario porque foi por causa dele (tópico) que eu acabei por comprar um outro rectificador para substituir o original (pequeno) que aquecia demasiado, talvez por ter pouca dissipassão... comprei um igual a este; Para substituir este; Agora é aqui que eu preciso da vossa ajuda para o seguinte; Este novo rectificador tem mais um fio (massa) e isso é simples, basta ligar ao quadro, com o fio vermelho tambem não há problema, mas quanto aos fios brancos é que já não sei se é indeferente ligá-los ou se é necessário respeitar cada ligação ?? Outra questão; Devo colocar o novo rectificador no local escolhido pela Yamaha para os modelos posteriores a /96, ou posso colocá-lo onde se encontra actualmente o original ?? Obr | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Rectificador Seg Out 29, 2012 5:36 pm | |
| - Jomatos escreveu:
Agora é aqui que eu preciso da vossa ajuda para o seguinte; Este novo rectificador tem mais um fio (massa) e isso é simples, basta ligar ao quadro, com o fio vermelho tambem não há problema, mas quanto aos fios brancos é que já não sei se é indeferente ligá-los ou se é necessário respeitar cada ligação ??
Boas Eu ligava o fio preto ao quadro com um bom parafuso e tudo limpo de tintas para fazer bom contacto e usava uma anilha recartilhada para a massa do quadro mas além de ligar ao quadro, derivava mais um fio até ao negativo da bateria... não se perde nada em fazer isto O vermelho deve passar por um fusivel antes de ligar na bateria salvo erro um fusível de 20 ou mesmo 30 Amperes este fusível serve para proteger contra os diodos entrarem em curto circuito... porque quando os diodos entram em curto se não tiver esse fusível a instalação da mota incendeia-se e pode arder tudo normalmente esse fusível já existe... mas se fores fazer tudo de novo tens que por o fusível... não é muito importante o valor do fusível... ou seja não é o mais importante, porque é um fusível para proteger de um possível "curto circuito"... mas devemos meter um na casa dos 20A e no máximo 25 ou 30A Os 3 fios brancos devem ser ligados onde tens 3 fios brancos a troca desses 3 fios entre eles... não tem importância (por isso eles serem os 3 iguais ) o fio preto e o fio vermelho não pode ser trocado se não faz pum | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Rectificador Seg Out 29, 2012 5:52 pm | |
| - Edgar escreveu:
(...) se não faz pum
Eu estava a pensar apenas acrescentar a ficha de ligação existente e ligar o preto ao quadro, mas realmente da forma que tu sugeres parece-me bem melhor e mais garantido Ficou-me uma dúvida; O fio vermelho é ligado diretamente (c/ fusível) à bateria, ou ligo-o ao vermelho da ficha que tem os quatro fios... directo não fica sempre em carga | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Rectificador Seg Out 29, 2012 11:05 pm | |
| Se ligar-mos à ficha original... o fio vermelho já tem o fusível mas vamos por as coisas doutra forma... este é o esquema da Super Ténéré Postar esta imagem desanima qualquer um mas não desistem só porque parece complicado... vamos por as coisas duma maneira mais fácil e acessível a todos (vamos pelo menos tentar) o que nos interessa é apenas esta parte do circuito - volante magnético (ou gerador) - rectificador - fusível - bateria - chave de ignição e temos os 5 fios que temos estado a falar 1 vermelho 1 preto 3 brancos no desenho podemos ver que saem 3 fios brancos do gerador de energia esse 3 fios brancos vão para o retificador e do rectificador saem 1 vermelho e 1 preto o preto vai à bateria e a "N" sítios... o vermelho sai para a chave de ignição... e para o fusível que por sua vez vai à bateria é isto ABR | |
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Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: Rectificador Ter Out 30, 2012 1:40 pm | |
| Edgar Agradeço-te a paciência, assim tornas tudo mais fácil... A minha dúvida era por causa do rectificador ficar ligado directamente à bateria e se dessa forma não estaria sempre em carga, mas depois apercebi-me que os diodos da ponte não deixão passar corrente em sentido oposto... Obrigado | |
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Bob
Moto : TÉNÉRÉ 660z 1996
| Assunto: Re: Rectificador Ter Out 30, 2012 3:01 pm | |
| Boas,comigo passa o seguinte,com a máquina desligada meço e tenho 12,54v,quando ligo fico com14,04v ma squando acelero cai para os 13,20v.... Outra,se desligo os cabos simplesmente não tenho nada nos mesmos!!!!! o que poderá ser? acho k a máquina se porta bem...mesmo há noite,..pronto isto é o se passa com a minha máquina. | |
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| Assunto: Re: Rectificador | |
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| Rectificador | |
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