| colapso total | |
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+5Edgar Pmvpires inception mariomcarvalho Gryngo 9 participantes |
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Autor | Mensagem |
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Gryngo
Moto : Ténéré 660 Xt600
| Assunto: colapso total Qua Dez 07, 2011 3:26 pm | |
| ora boas ,pessoal do trail! hoje ao pegar na minha teneré 660 fui fazer um trailzito que existe aqui ao pe de casa ( uns caminhos de areia e terra batida ) pouca coisa.... Já ao voltar para casa a moto comçou a falhar/engasgar em altas....parecia que enrolava. bem vim devagar e consegui chegar a casa. depois de a parar para ver se era um borne solto (ou um fio que vem da bateria e que prega umas partidas destas) ela já não me pegou mais. a bateria perdeu a carga quase por completo e nao tem força para arrancar ( roda o motor de arranque mas devagarinho). comecei a espreitar e como se percebesse algo dakilo a desmontar tambem saquei-lhe o deposito e comecei a tentar perceber o esquema.... diga-se de passagem que ate me ajeito com as ferramentas mas de mecanica e eletricidade auto nao pesco quase nada. abri o filtro do ar e estava imundo ate tinha uma aranha morta lol e a caixa estava suja de oleo. não tenho guita para a por no mecanico e pretendo arranja-la e revisiona-la eu....tambem tenho a parte electrica toda emaranhada e quero por a carnagem da frente mas nem sei por onde começar, por isso toda a ajuda será bem vinda. manuais , esquemas da parte electrica , dicas e ensinamentos sobre como mudar os oleos lavar os filtros,ou até uma maozinha extra, enfim tudo. estou um pouco triste pois já me estava a imaginar a participar nessas voltas com a malta e até tirei a carta lol. enfim tudo ira correr bem. Conto com a vossa ajuda pois doutra maneira será muito mais dificil. Abraços gryngo | |
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mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: colapso total Qua Dez 07, 2011 3:41 pm | |
| bonito era combinarmos um dia e dar ai um salto para descascar isso tudo...
mas nao sei o que já ta feito ai na tua moto desde que a compraste. se nao fizeste nada ainda, é bom comecar pelo basico, trocar o filtro de ar caso ja esteja velho ou limpa-lo como deve ser, mudar oleo e filtro de oleo e filtro de gasolina (tem nao tem?), ver o estado da bateria e eventualmente troca-la (isso é coisa que faço quase sempre que compro moto ...nao quero arriscar ficar apeado em qq lado por causa de falta de bateria), mudar as velas que é sempre bom ou apenas limpa-las caso estejam ainda em condicoes...enfim...estas pequenas coisinhas já ajudam. depois é verificar as ligacoes a ver se nao á fios descarnados em contacto ou isolamentos em mau estado...isso tb provoca avarias e é algo comum de acontecer em motos mais antigas como as nossas. só isso ja ajuda... | |
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inception
Moto : XTractor
| Assunto: Re: colapso total Qua Dez 07, 2011 3:56 pm | |
| boas bateria descarregada... e parece que descarregou em andamento, ate pode estar boa e ser o sistema de carga que está marado ou no mato e ela nao carregou e aguentou-se o tempo todo na bateria, umas postas: regulador de tensao? alternador? cablagem? caixas de fusiveis em bom estado? ... nao sei como é o sistema dessa mota mas sao pontos de partida. eu começava por carregar a bateria, e depois de carregada, media a voltagem nos bornes com ela a trabalhar, a partir dai consegues ver se esta a carregar convenientemente (>13.5-14V). | |
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Gryngo
Moto : Ténéré 660 Xt600
| Assunto: Re: colapso total Qua Dez 07, 2011 4:25 pm | |
| - mariomcarvalho escreveu:
- bonito era combinarmos um dia e dar ai um salto para descascar isso tudo...
mas nao sei o que já ta feito ai na tua moto desde que a compraste. se nao fizeste nada ainda, é bom comecar pelo basico, trocar o filtro de ar caso ja esteja velho ou limpa-lo como deve ser, mudar oleo e filtro de oleo e filtro de gasolina (tem nao tem?), ver o estado da bateria e eventualmente troca-la (isso é coisa que faço quase sempre que compro moto ...nao quero arriscar ficar apeado em qq lado por causa de falta de bateria), mudar as velas que é sempre bom ou apenas limpa-las caso estejam ainda em condicoes...enfim...estas pequenas coisinhas já ajudam. depois é verificar as ligacoes a ver se nao á fios descarnados em contacto ou isolamentos em mau estado...isso tb provoca avarias e é algo comum de acontecer em motos mais antigas como as nossas. só isso ja ajuda... bateria é nova e a vela tambem mas a bateria é da concorrencia a parte electrica esta toda alterada para o resto tenho de comprar ferramenta pois a minha é reduzida. quanto ao vir cá é quando queira, será sempre bem vindo, mas ainda é um pouco longe. tenho de começar por algum lado nao sei como se lava o filtro do ar nem onde é o bujon do oleo se é no carter ou no quadro. se me desse umas dicas acerca disto ja ficava muito agradecido. abraços Gryngo. | |
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Gryngo
Moto : Ténéré 660 Xt600
| Assunto: Re: colapso total Qua Dez 07, 2011 4:27 pm | |
| - inception escreveu:
- boas
bateria descarregada... e parece que descarregou em andamento, ate pode estar boa e ser o sistema de carga que está marado ou no mato e ela nao carregou e aguentou-se o tempo todo na bateria, umas postas: regulador de tensao? alternador? cablagem? caixas de fusiveis em bom estado? ... nao sei como é o sistema dessa mota mas sao pontos de partida.
eu começava por carregar a bateria, e depois de carregada, media a voltagem nos bornes com ela a trabalhar, a partir dai consegues ver se esta a carregar convenientemente (>13.5-14V). Ok vou tentar isso um voltimetro da para ver não dá? | |
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mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
| Assunto: Re: colapso total Qua Dez 07, 2011 5:20 pm | |
| filtro de ar se for o de origem nao se lava...é de papel...quanto muito sacodes ou das-lhes com um jacto de ar mas ao de leve para nao o romper...
acho que deve haver prai tutoriais a explicar essas manutencoes | |
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Gryngo
Moto : Ténéré 660 Xt600
| Assunto: novidades Qui Dez 08, 2011 1:43 pm | |
| Caros Motards tal como disse ontem resolvi ver se o problema era do rectificador/ alternador. Hoje com a ajuda de cabos e pus a moto a trabalhar. Ao contrario de ontem pegou e em baixas não se nota nada ( eu não noto ). em altas a conversa é outra pois quando acelero ela enrola e faz rateres . o que acham ?. penso que sea parte electrica. Depois de desligar a moto e os cabos ela já pegou sem encosto mas a fazer mesma coisa . o restauro/arranjo já começou e estou otimista. lol [img] [/img] embora não pesque muito disto com a vossa ajuda vou consegui e foi com esse espirito que comecei a desmontar [img] [/img] bem vou meter as mãos á obra e aproveitar o feriadito para mexer na berlier. Abraços | |
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: colapso total Qui Dez 08, 2011 2:01 pm | |
| O ela enrolar em altas e fazer rateres podem ser as falanges de admissão.... | |
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Gryngo
Moto : Ténéré 660 Xt600
| Assunto: novidades Qui Dez 08, 2011 2:21 pm | |
| - Pmvpires escreveu:
- O ela enrolar em altas e fazer rateres podem ser as falanges de admissão....
e se fazem isso é porquê? há necessidade de troca-las? as falanges de admissao são aquelas que ligam o carburador ao cilindro? | |
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Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: colapso total Qui Dez 08, 2011 2:32 pm | |
| - Gryngo escreveu:
- Pmvpires escreveu:
- O ela enrolar em altas e fazer rateres podem ser as falanges de admissão....
e se fazem isso é porquê? há necessidade de troca-las? Porque entra ar a mais e é necessario trocar... - Gryngo escreveu:
- as falanges de admissao são aquelas que ligam o carburador ao cilindro?
Sim são essas... | |
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Gryngo
Moto : Ténéré 660 Xt600
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: colapso total Qui Dez 08, 2011 7:08 pm | |
| Ou falanges ou então mau contacto eléctrico... vela em mau estado, ou filtro de ar entupido... tudo coisas que fazem falhar nas rotações mais altas | |
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Gryngo
Moto : Ténéré 660 Xt600
| Assunto: Re: colapso total Qui Dez 08, 2011 7:46 pm | |
| - Edgar escreveu:
- Ou falanges
ou então mau contacto eléctrico...
vela em mau estado, ou filtro de ar entupido...
tudo coisas que fazem falhar nas rotações mais altas Estou inclinado para o mau contacto pois as falanges não devem ser assim de uma hora para a outra.... penso eu ou estou errado? | |
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Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: colapso total Qui Dez 08, 2011 9:28 pm | |
| O contacto eléctrico pode ser no CDI (nas duas fixas) basta limpar com spray de contactos ou em ultimo caso com WD40 liga-se e desliga-se da-se algum tempo para o spray actuar com tudo desligado e testa-mos... a coisa andar a fazer limpezas sem trocar a vela que custa 4€ é um péssimo principio... 1º o mais fácil e que temos que ter sempre consciência que está em bom estado... e a vela, filtro, e gasolina é uma dessas coisas | |
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shok
Moto : Yamaha xt 600E
| Assunto: Re: colapso total Qui Dez 08, 2011 11:31 pm | |
| Edgar, 4€ a vela... de que marca... comprei uma já lá vão ums 6 ou 7 meses da NGK e limparam-me 12€...
estou a ficar nervoso.... | |
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| Assunto: Re: colapso total | |
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| colapso total | |
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