| XTZ 750 Azul Bugatti | |
|
+16Moutinho Iceman Luis Rosado NÉNATÉ ricasbeiro Fernando Brito Pmvpires Nuno.Cruz Paulo Neto javleitao mariomcarvalho Edgar Johnny_1056 hugobruno xtz750 Jorge 20 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Ter Ago 07, 2012 11:46 am | |
| Boas; Porra, uma desgraça nunca vem só... Espero que resolvas o problema do carro com custos aceitáveis e consigas dedicar-te de novo à Super Ténéré. Ânimo!! | |
|
| |
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
| Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Ter Ago 07, 2012 8:29 pm | |
| Boas; Pois é Johnny, parece que ando com malapata ou algo do genero... é só tretas. A ST no estaleiro por causa "daquele" problema... a Cbr, tenho andado com ela mas tem um rolamento da roda da frente nas couves... agora o carro... enfim. É como se diz por aqui... "é só motas velhas"... olha... e carros tambem... depois dá nisto... | |
|
| |
Johnny_1056
| Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Ter Ago 07, 2012 8:40 pm | |
| Boas; Tem calma. As minhas não são muito velhas, mas não tenho tempo para lhes dedicar. Quanto a automóveis, o meu tem 20 anos e quase 400 000km... De vez em quando têm estas coisas, nem que seja para nos chamar a atenção. | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Ter Ago 07, 2012 8:49 pm | |
| Pois é amigo, tás como eu... tambem só disponho dos Domingos para estas coisas, e como está bom tempo, ainda tenho de negociar com a famelga fazer praia só de manhã para ter a tarde livre para bricolar. Impressionante a quantidade de kms que o teu carro tem... | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Ter Ago 07, 2012 9:01 pm | |
| Grande azar... Espero que resolvas isso rápido... | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Ter Ago 07, 2012 9:23 pm | |
| - Pmvpires escreveu:
- Grande azar... Espero que resolvas isso rápido...
Obrigado amigo | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Qui Ago 16, 2012 9:53 pm | |
| Boas; Infelizmente ainda não tive oportunidade para tentar descobrir o tal ruído que o tempo tem sido escasso, mas ontem aproveitei ter saido mais cedo do trabalho e fui trocar o oleo e o respectivo filtro. O material novo (Edgar ); O que é preciso fazer numa ST só para trocar o oleo; A 1ª purga... Fiquei sem saber para que serve o parafuso de estrela ? Aqui a caixa do filtro e 2ª purga (ambos no carter) 3ª PurgaEsta desconhecia... tambem serve para confirmar se a bomba de oleo está a funcionar correctamente... surgiu-me a ideia de aproveitá-la para lhe aplicar uma válvula de oleo com luz indicadora no painel de instrumentos... penso que é possivel ? A caixa sem o filtro O estado em que está o Bujão e a anilha Foram novamente utilizados, mas para a próxima vão ser substituídos... felizmente ainda vedão. O oleo foi todo para o bidão da reciclagem e depois das peças limpas, tudo foi montado na ordem inversa e atestado com oleo novo A moto levou com o filtro, 3,9 Lt de oleo conforme diz no manual. Agora é ir controlando os niveis... | |
|
| |
Iceman
Moto : XTZ Super ténéré
| Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Qui Ago 16, 2012 10:36 pm | |
| Boas amigo ainda não tinha visto este topico,pq ando pelas terras da sua majestade e não tenho tempo para nada mas de x em quando cá apareço!! mas vamos ao q interessa a minha faz precisamente o mesmo barulho q a tua e ao mais não ouvi a tua!!!! Mas eu já mudei o kit de transmissão e faz o mesmo! Comecei a notar qd (como e bem o jonny disse) andei com um jet e com o meu integral nunca ouvi!
Espero q consigas resolver o teu para qd aí chegar arranjar a minha!!!
Abraços e boa sorte!
P:S- jonny amigo vejo q ainda tens a estrelinha q eu te arranjei!!! | |
|
| |
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Qui Ago 16, 2012 11:13 pm | |
| Boas... O acesso ao filtro de óleo é uma treta Chegaste a purgar o circuito de óleo nesse parafuso da purga ?? (do cilindro do lado esquerdo) ABR | |
|
| |
ricasbeiro
Moto : XTZ, moto só para homens
| Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Qui Ago 16, 2012 11:15 pm | |
| Jomatos Tens oleo para quase duas mudas | |
|
| |
Pmvpires
Moto : XT600E(2009-2014) / XT660R (2014-2017) / Deauville 700 (2017- )
| |
| |
Johnny_1056
| Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Sex Ago 17, 2012 9:50 am | |
| Boas; O único sistema de luz avisadora de falta de óleo que deverá funcionar neste caso será um de boia ou nível no depósito do óleo. Na bomba de óleo não vale a pena instalar nada porque aí haverá sempre pressão até que este falte definitivamente e quando a luz acender, já há estragos... | |
|
| |
Jorge
| Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Sex Ago 17, 2012 10:53 am | |
| | |
|
| |
Jorge
| |
| |
Johnny_1056
| Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Sex Ago 17, 2012 11:30 am | |
| Boas;
A propósito da mudança de óleo, não acho que seja necessário purgar o óleo da culassa. tenho uma TDM e nunca vi necessidade de o fazer e no Manual de Serviço não diz nada acerca de isso. Eu pelo menos, nunca o fiz, tal como nunca rodei o motor para que ele "espirre" os restos de óleo que ainda lá fiquem, não há necessidade de o fazer.
Quanto ao filtro de óleo, não tenho grande impressão dos filtros dessa marca. E pela diferença de preço, se é que existe, mais vale comprar um de origem.
Fizeste bem em comprar o cavalete, tem boa pinta e dá sempre jeito.
Está um manual porreiro aqui: http://www.carlsalter.com/download.asp?p=1312
Última edição por Johnny_1056 em Sex Ago 17, 2012 9:51 pm, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Correcção de procedimento) | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti | |
| |
|
| |
| XTZ 750 Azul Bugatti | |
|