Hoje tive a confirmação do que dizes quanto à gasolina, quando encontrei a que filtrei ontem para um frasco, impurezas no fundo tipo pó. Por isso vou fazer o que dizes e fica para limpezas e outros.
O que aconselhas a dar no "tunel"?... pensei em usar flintkote...
As agulhas pareceram-me novas, até ocorreu-me que o antigo dono já tivesse mudado o conjunto, mas para uma segunda opinião vou levá-lo a um amigo e ver o que me diz, e se os difusores são os tubos onde trabalha as agulhas, nesses não mexi, apenas soprei-os... achas que os deva tirar e fazer algo...
Agora a parte pior vai ser sincronizá-los depois, porque ainda não sei onde irei fazê-lo... tenho de arranjar uma oficina de referência.
Também sou da mesma opinião, acho que uma lixadela, um primário, e uma tinta boa, resolve isso, o flintkote é mais para o fundo dos carros, é um exagero pintar a parte debaixo desse depósito com isso.
... Quanto aos carburadores, é fundamental que seja alguém que saiba o que está a fazer.
Acredito totalmente... vamos ver o que eu consigo fazer, e o que terá de ser f€€€ito por profissionais...
Moutinho escreveu:
Também sou da mesma opinião, acho que uma lixadela, um primário, e uma tinta boa, resolve isso, o flintkote é mais para o fundo dos carros, é um exagero pintar a parte debaixo desse depósito com isso.
Vou seguir esse conselho...
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Ter Nov 06, 2012 5:58 pm
Boas,
Como a tarde estava fraca em termos de trabalho, aproveitei para tratar do depósito. Com uma lixa grossa tirei a maioria da ferrugem que depois terminei com uma lixa de agua fina, a seguir apliquei-lhe uma zincagem a frio em spray que costumo utilizar profissionalmente com resultados muito bons...
... e o resultado foi este,
Tentei tirar a borracha de protecção mas a sair, só se fosse aos bocados, o suporte tambem não o consegui tirar... 2 dos parafusos andam á roda mas não desapertam... tambem não se vê
Acho que vou deixar aquilo assim sem pintar... que dizem
Agora é esperar pelos condutos/falanges para terminar o trabalho...
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Ter Nov 06, 2012 9:12 pm
Eu também uso esse spray de zinco da Berner profissionalmente
No depósito da minha té também há um ou 2 desses parafusos do depósito que não saiem
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Ter Nov 06, 2012 9:31 pm
Boas; Esse spray de zincagem parece porreiro e certamente irá proteger o depósito. Só é mesmo pena não teres conseguido tirar o suporte e a borracha. Pensa numa forma do fazeres quando não tiveres mais nada para fazer. É que com o passar do tempo, ficará cada vez mais difícil fazê-lo.
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Ter Nov 06, 2012 10:42 pm
javleitao escreveu:
Eu também uso esse spray de zinco da Berner profissionalmente
No depósito da minha té também há um ou 2 desses parafusos do depósito que não saiem
Para mim não há melhor spray de zinco... Tá visto que esses parafusos devem moer com a vibração...
Johnny_1056 escreveu:
Boas; Esse spray de zincagem parece porreiro e certamente irá proteger o depósito. Só é mesmo pena não teres conseguido tirar o suporte e a borracha. Pensa numa forma do fazeres quando não tiveres mais nada para fazer. É que com o passar do tempo, ficará cada vez mais difícil fazê-lo.
A borracha ainda tentei mas só vai sair aos pedaços. Vou ter de comprar um pedaço a metro e trocá-la... Ainda perdi algum tempo com os parafusos, colocando uma chave de fendas por dentro a fazer força para fora enquanto desapertava-os, mas nada. Tenho de tentar fazer da mesma forma, mas usando uma chave pneumática para desapertar.
Descubri que afinal vou ter de pintar o tunel na parte frontal, pelo menos até ao suporte porque montado essa zona é visivel do exterior... agora quer queira quer não é que o suporte vai ter mesmo de sair senão tambem fica em azul
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Dom Nov 11, 2012 8:28 pm
Boas;
Hoje dediquei o dia à menina... apliquei-lhe o novo retificador de maiores dimensões, um relé universal, e as falanges novas.
Com este retificador agora posso lá manter a mão por muito tempo que não sinto que aqueça por aí além. Como foi apenas para testá-lo, liguei os terminais diretamente, mas quero arranjar uma ficha propria e os parafusos adequados...
Necessitava de um relé que me permitisse funcionar com lâmpadas de menor consumo, e assim retirar a engenhoca escondida no porta luvas, e a solução foi-me dada pelo Nuno (webmosntro), aplicando um relé universal...
... e ficou assim;
Depois foi a vez de colocar as falanges no sitio, limpar e colocar as abraçadeiras e montar os carburadores e afins...
... e é hora de testar...
Quando poder, tenho de mandar vir o kit completo da Kedo porque as agulhas estão cónicas devido ao desgaste e apresentam uma diferença de 7 décimas entre um extremo e o outro... por agora vai ter de ficar assim.
Abr
Johnny_1056
Moto : Yamaha
Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Dom Nov 11, 2012 9:59 pm
Boas; Fizeste bem em montar um regulador de tensão "dos grandes", sempre aguenta mais tareia que o original. Quanto à montagem de leds ou xenon, prefiro deixar as motos tal como são de origem, por vezes perde-se a simplicidade e consequente fiabilidade dos circuitos. Ser calhar isto também se deve à minha fobia por problemas eléctricos. As agulhas dos carburadores são efectivamente cónicas, o problema é quando apresentam calo... E testes à carburação, tens que os fazer com o motor em carga. Monta-lhe o depósito e o banco e vai dar uma volta para ver se está a responder bem em toda a gama de rotações.
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Seg Nov 12, 2012 10:05 am
Boas; Aquele regulador faz toda a diferença, liguei tudo e mais alguma coisa para ter bastante consumo e ele apenas ficou quente e podia colocar-lhe a mão que não queimava como o anterior mais pequeno.
Por acaso aqueles piscas não de Led, mas só por acaso, porque os minimos, stop, luzes de presença e de tabliet são
Os piscas são oriundos de uma Ktm e em vez de terem lâmpadas de 21w, têm de 10W, o que fazia piscar rápidamente o relé, e para que isso não acontece-se coloquei as outras duas escondidas, agora com o universal ficou indeferente qual a carga que se lhe dê.
A situação das agulhas mostram como sou nabiço na matéria ... afinal o que deve estar gasto é os tubos ( ) onde elas trabalham que estão com bastante folga... julgo eu.
Quanto ao teste de estrada (carga), ainda não o posso fazer por não ter ainda pronto depósito, que finalmente consegui tirar os parafusos que faltavam... sairam moídos mas felizmente não afectou as roscas e bastou passar um macho para ficarem operacionais.
Agora tenho de pintar o que falta e só depois o monto e...
Abr
mariomcarvalho
Moto : Yamaha XTZ 750
Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Seg Nov 12, 2012 10:08 am
onde compraste esse rectificador? vem com a ficha?
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Seg Nov 12, 2012 10:17 am
Sim Mário vem, e comprei aos individuos que postei o link no teu tópico (retificador)...
Para quem precisar, ficam os links;
Relé universal Falanges Xtz750 Regulador
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Seg Nov 12, 2012 1:49 pm
Benditos sprays que facilitam a vida a um homem...
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Seg Nov 12, 2012 10:25 pm
Boas;
Tenho andado a pesquisar na web por tópicos relacionados com os carburadores da Super e encontrei estes muito interessantes;
O seu funcionamento;
Como desmontá-lo;
Este tenho pena de não o ter visto antes da minha intervenção nos meus...
... e neste site encontram relatos e trabalhos muito interessantes a este respeito; Super Tenere Network
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Ter Nov 13, 2012 11:23 pm
Muito Fixe
Eu conheço este video... https://www.youtube.com/watch?v=CG2PoMFhV_M&feature=share&list=ULCG2PoMFhV_M que foi feito pelo Argentino Trailworld
ABR
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: XTZ 750 Azul Bugatti Qua Nov 14, 2012 11:34 am
Mais um video interessante...
Uma coisa que eu me apercebi ao ver os videos, é que tanto a moto do Mário Carvalho, como no croki destes carburadores, as cubas estão montadas com os parafusos das purgas para dentro, e nos videos, elas estão sempre para fora... será indeferente colocá-las