Assunto: Re: Trail Tour Praias zona Centro em 14 Julho 2012 Ter Jul 17, 2012 8:36 am
javleitao escreveu:
jrpgomes escreveu:
Aqui fica mais um video
Olha um cromo à luta com um sirac
Sentado na areia é tramado... Com ou sem Sirac!
inception
Moto : XTractor
Assunto: Re: Trail Tour Praias zona Centro em 14 Julho 2012 Ter Jul 17, 2012 9:37 am
Ah granda passeio!!!
Terrenos muito bons
SIRAC x 2
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
Assunto: Re: Trail Tour Praias zona Centro em 14 Julho 2012 Ter Jul 17, 2012 11:17 am
Moutinho escreveu:
E por ultimo a foto mais fantastica, o fotografo e o merito é todo do pedrof
Moutinho, o vermelho ofusca todas as outras cores LOL. O resto fica a preto e branco. Alta foto.
Jarod escreveu:
javleitao escreveu:
jrpgomes escreveu:
Aqui fica mais um video
Olha um cromo à luta com um sirac
Sentado na areia é tramado... Com ou sem Sirac!
O problema aqui é a caixa. Não estavas em 1ª? Na areia arranca-se em 2ª e 3ª logo que o motor aguente. Em 1ª é para enterrar. E depois é andar a despachar que a velocidade dá equilíbrio ...e às vezes até dá para passar de Homem a pássaro em 3 milisegundos LOL
Abraço,
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
Assunto: Re: Trail Tour Praias zona Centro em 14 Julho 2012 Ter Jul 17, 2012 1:29 pm
@Angelo: Isto não é uma xt de kick com um torque do carago Sim, estava em 1ª.Andar em 3ª na areia com a minha mota acho demasiado. Ou se apanha uma rotação elevada e velocidade a mais na roda para as minhas unhas, ou o motor bate. Normalmente arranco em 1ª e meto 2 assim que embala um pouco e reduzo para 1ª quando aparece um obstáculo mais dificil.
@Jarod: Realmente parece que vinha sentado, mas em areia normalmente sentado é só para arrancar, ou insistir como foi o caso.
Sirac :Voces só me avisam depois de comprar o pneu . Agora tenho de o gastar. Mas aquilo é duro e precisa de muita teimosia.
Ricardo Brântuas
Moto : XT600E
Assunto: Re: Trail Tour Praias zona Centro em 14 Julho 2012 Ter Jul 17, 2012 2:29 pm
que porcaria de passeio , ainda bem q não pude ir
obrigado pela partilha
angelo_lopes
Moto : Yamaha XT600 1987, etc...
Assunto: Re: Trail Tour Praias zona Centro em 14 Julho 2012 Ter Jul 17, 2012 5:10 pm
javleitao escreveu:
@Angelo: Isto não é uma xt de kick com um torque do carago Sim, estava em 1ª.Andar em 3ª na areia com a minha mota acho demasiado. Ou se apanha uma rotação elevada e velocidade a mais na roda para as minhas unhas, ou o motor bate. Normalmente arranco em 1ª e meto 2 assim que embala um pouco e reduzo para 1ª quando aparece um obstáculo mais dificil.
@Jarod: Realmente parece que vinha sentado, mas em areia normalmente sentado é só para arrancar, ou insistir como foi o caso.
Sirac :Voces só me avisam depois de comprar o pneu . Agora tenho de o gastar. Mas aquilo é duro e precisa de muita teimosia.
Eu acho que em 2ª não baterá, e baixo a cabeça a quem consegue arrancar na areia em 1ª e fazer aqueles quilómetros todos a baixa velocidade. Eu passaria a vida a enterrar-me pela certa. É preciso saber andar muito bem de Moto para andar naquela areia, e andar muito bem de Moto não quer dizer andar muito depressa.
O PedroF disse-me que apesar de ter metido um pinhão com mais 2 dentes e uma cremalheira com menos não-sei-quantos na ST, a Moto continuou com força a mais (e os consumos não aumentaram). Eu nunca andei numa 660 e nas ST se andei foi há 20 anos. Andei agora na Ferrari 600 do Moutinho. Ainda por cima já acho a XT600 pesada demais e foi por ser pesada que a tinha vendido, pensei que nas irmãs maiores o motor não batesse. Quando comparo só posso comparar a minha com as outras 600.
Temos de lá voltar que o pessoal está é com falta de treino a começar por mim
Abraço,
Jorge
Moto : AJP PR7 & F800GS
Assunto: Re: Trail Tour Praias zona Centro em 14 Julho 2012 Ter Jul 17, 2012 6:46 pm
Excelente passeio este... as fotos e os videos fazem bem prova disso...
Paulo Neto, JavLeitão e António Garrido (organizadores*), estão de parabéns, ... se o outro passeio foi muito bom, este pareceu-me ter sido muito melhor pela variedade de "terrenos" e pela paisagem...
Parece que o pessoal do norte custou "arrancar" mas agora está a dar cartas nestas andanças.
Grande abraço
Edit (*)
Última edição por Jomatos em Ter Jul 17, 2012 8:51 pm, editado 1 vez(es)
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Trail Tour Praias zona Centro em 14 Julho 2012 Ter Jul 17, 2012 8:14 pm
angelo_lopes escreveu:
javleitao escreveu:
Eu acho que em 2ª não baterá, e baixo a cabeça a quem consegue arrancar na areia em 1ª e fazer aqueles quilómetros todos a baixa velocidade. Eu passaria a vida a enterrar-me pela certa. É preciso saber andar muito bem de Moto para andar naquela areia, e andar muito bem de Moto não quer dizer andar muito depressa.
O PedroF disse-me que apesar de ter metido um pinhão com mais 2 dentes e uma cremalheira com menos não-sei-quantos na ST, a Moto continuou com força a mais (e os consumos não aumentaram). Eu nunca andei numa 660 e nas ST se andei foi há 20 anos. Andei agora na Ferrari 600 do Moutinho. Ainda por cima já acho a XT600 pesada demais e foi por ser pesada que a tinha vendido, pensei que nas irmãs maiores o motor não batesse. Quando comparo só posso comparar a minha com as outras 600.
Abraço,
Boas Eu nunca tinha andado em areia e não me enterrei nenhuma vez O pneus fazem toda a diferença basta ver a dificuldade que o tintas72 teve com uma mota exactamente igual à minha (excepto a dele tinha pneus de estrada e eu os tkc 80 ) A grande aprendizagem para mim foi ter de acelerar quando a frente se enterra em vez de abrandar como costume quando se sente a mota a cair
mas impressionadte foi ver o javleitão a abrir como se fosse alcatrão !!!
Nuno
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
Assunto: Re: Trail Tour Praias zona Centro em 14 Julho 2012 Ter Jul 17, 2012 9:07 pm
angelo_lopes escreveu:
Sim em 2ª não bate mas é preciso ter uma rotação jeitosa. E depois ou anda ou enterra mesmo. Dá pouco tempo para pensar.
Eu comecei a andar em areia numa CRM50 e só podia andar em primeira, a 2ª morria. E mesmo a primeira tinha de levar tareia da embraiagem algumas vezes. Mas essa sim tinha os pneus ideais.
angelo_lopes escreveu:
Já ontem era tarde
webmonstro escreveu:
Boas Eu nunca tinha andado em areia e não me enterrei nenhuma vez O pneus fazem toda a diferença basta ver a dificuldade que o tintas72 teve com uma mota exactamente igual à minha (excepto a dele tinha pneus de estrada e eu os tkc 80 ) A grande aprendizagem para mim foi ter de acelerar quando a frente se enterra em vez de abrandar como costume quando se sente a mota a cair
Nuno
Acho que o factor cagaço faz mais diferença que os pneus Mas também nunca tive uns pneus bons para areia nem na XT600 nem na 660. Por agora encaro os pneus como um comodismo, mas quando experimentar posso mudar de ideias
Quanto ao abrir...? Sinceramente é como me sinto a andar melhor. É uma maneira de contornar o peso excessivo da tenere na frente. Andar a contornar os pinheiros mete mais medo, é preciso andar a sofrer à luta com a roda da frente e se correr mal, pimba num pinheiro
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
Assunto: Re: Trail Tour Praias zona Centro em 14 Julho 2012 Ter Jul 17, 2012 9:13 pm
webmonstro escreveu:
A grande aprendizagem para mim foi ter de acelerar quando a frente se enterra em vez de abrandar como costume quando se sente a mota a cair
Nuno
Desculpa discordar mas... Não foi dos teus pneus, foi mesmo dessa tua aprendizagem que referes. A mim custou-me imenso dar esse "click" e perceber isso, mas realmente só isso faz sentido...
Não é preciso ir a abrir, basta uma rotação constante ou ligeiramente a acelerar para manter a frente leve e andas na areia com imensa facilidade e sem te cansares em demasia...
Com pinheiros à volta é pior, o truque é não olhar para eles... Uma vez estava um pinheiro no meio dum estradão de areia, vinha largado e olhei para ele e pimbas, fui logo lá direito... Tive que "desolhar" rapidamente e safei-me por pouco! Passado uns segundos, o inception lambeu o pinheiro todo e deu uma cambalhota com a mota...
Conclusão: Areia + pinheiros não é uma boa combinação!
Fernando Brito
Moto : XT 600E - 1995
Assunto: Re: Trail Tour Praias zona Centro em 14 Julho 2012 Ter Jul 17, 2012 10:51 pm
Humm... Existem mais videos nesta passagem pela areia onde o Javleitão "atascou" ?
Era interessante para comparar rotas/rotações/pneus etc...
Gostei a abordagem à areia...tiveste azar pois ao subir ligeiramente o "morro", o peso ficou atrás e afundou...(provavelmente com um "semi-cardado" não aconteceria... ...num sei......)
Obrigado a todos pela partilha...
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
Assunto: Re: Trail Tour Praias zona Centro em 14 Julho 2012 Ter Jul 17, 2012 10:55 pm
Fernando Brito escreveu:
Humm... Existem mais videos nesta passagem pela areia onde o Javleitão "atascou" ?
Era interessante para comparar rotas/rotações/pneus etc...
Gostei a abordagem à areia...tiveste azar pois ao subir ligeiramente o "morro", o peso ficou atrás e afundou...(provavelmente com um "semi-cardado" não aconteceria... ...num sei......)
Obrigado a todos pela partilha...
Não porque ele era o único a escolher o pior caminho, com mais areia e depois passava como se fosse alcatroado, enquanto nós passávamos pela mata e mesmo assim com mais dificuldade do que ele
Nuno
Jarod
Assunto: Re: Trail Tour Praias zona Centro em 14 Julho 2012 Ter Jul 17, 2012 11:00 pm
O melhor caminho na areia é o que tiver menos regos/rodados etc etc... Regos doutras motos/jipes são tramados!
Fernando Brito
Moto : XT 600E - 1995
Assunto: Re: Trail Tour Praias zona Centro em 14 Julho 2012 Ter Jul 17, 2012 11:39 pm
Jarod escreveu:
O melhor caminho na areia é o que tiver menos regos/rodados etc etc... Regos doutras motos/jipes são tramados!
Humm
O meu consciente (ou sub-consciente) leva-me sempre a entrar nos regos...(está mais calcado...)
Estarei errado ?
PS: A vegetação da berma/raízes ajudavam...
Jarod
Assunto: Re: Trail Tour Praias zona Centro em 14 Julho 2012 Ter Jul 17, 2012 11:45 pm
Fernando Brito escreveu:
Jarod escreveu:
Humm
O meu consciente (ou sub-consciente) leva-me sempre a entrar nos regos...(está mais calcado...)
Estarei errado ?
PS: A vegetação da berma/raízes ajudavam...
Depende da areia! hehehe
Se for tipo caminho rural, com um super monte de areia ao meio, se calhar não convem ir por ai e não tens outro remédio senão ir à esquerda ou à direita...
Se for areia em campo "aberto", fujo sempre dos regos doutros veiculos... Ou pelo menos tento atravessá-los na perpendicular. Ou o mais possivel.
Conteúdo patrocinado
Assunto: Re: Trail Tour Praias zona Centro em 14 Julho 2012