Como alguns de vocês deverão saber fui dar uma volta pelo continente de trail. Aproveitei que um colega meu levou o furgão para a Baja Portalegre e lá meti a Ténéré para passar uns dias a fazer uns kms à maneira.
E coube mesmo tudo
O previsto: 1º dia chegada a Lisboa e seguir logo para Coimbra; 2º dia Águeda; 3ª dia Guarda; 4º dia Elvas e 5º dia Lisboa, novamente, para depois seguir para os Açores.
Segui pela N1-IC2 até Coimbra onde aproveitei para ir a um restaurante que frequentava bastante na altura em que lá estudei, assim como uma pastelaria. O tempo não perdoa e, apesar de estarem todos de saúde, os cabelos estão mais brancos, os rostos mais velhos, mas a simpatia e sorriso estão iguais. Razões mais que suficientes para não ficarmos parados a ver o tempo passar... Siga!
Sempre que vou ao Continente a Mealhada é um lugar obrigatório de passagem Fui lá a caminho de Águeda indo ao encontro de um amigo e colega do fórum Clube KTM Portugal. Ainda aproveitámos esse dia de chegada para dar uma volta lá nas redondezas. Infelizmente, não levei a GoPro para esta nossa saída e só tenho um registo fotográfico da limpeza das nossas beldades... Foi um aperitivo para o dia seguinte.
Tentei não puxar muito, pois uma semana antes tinha deslocado o ombro esquerdo. Até não correu nada mal, apesar do barro ter sido um adversário à altura e um desafio para o ombro. No dia seguinte, lá fomos dar uma volta no "quintal" deste meu amigo
Um vídeo
No Caramulinho...
Passámos pela Serra da Freita...
...e pelo Museu do Caramulo, onde recomendo a visita.
Aproveitámos e almoçamos por lá. Tic-tac-tic-tac o tempo passava e de repente, metade do meu passeio pelo Continente já tinha passado. Despedímo-nos no ponto de retorno e segui para Guarda.
Mais algumas fotos do passeio...
Depois de Águeda seguiu-se Guarda, como já referi...
Resolvi não arriscar subir até à Serra da Estrela, não só para não perder demasiado tempo, como por questões de segurança. Rumo a Elvas, passando pela Covilhã, Castelo Branco, Marvão e mais não sei o quê...
Vestígios do Portalegre
Cá está! Como vêem o dia estava bué de cinzento...
Um vídeo
A caminho de Lx para um cafézinho. Estas paragens sabiam-me a ouro
Chegado a Lisboa restava-me dirigir até ao local onde estava o furgão que foi ao Portalegre. Mesmo sem grande experiência de GPS aquando da minha chegada ao Continente marquei o lugar quando descarregámos as motas. Mas antes disso tinha de ir buscar as chaves do furgão que tinham ficado no Hotel que o meu colega pernoitou e, tanto a morada, como o nome do Hotel, teimavam em não aparecer no dito. Foi à moda antiga... devo ter perguntado umas 5 vezes até dar com ele e, quase como sempre, passei umas 2 vezes mesmo no cruzamento seguinte ou no anterior. Mas lá cheguei ao Hotel e depois ao furgão.
Mota carregada, dormida gentilmente cedida por um amigo e um taxista amigo que me levou ao Aeroporto... as mini-férias tinham terminado.
Back to business!!
Última edição por VitorF em Sáb Nov 17, 2012 10:21 am, editado 1 vez(es)
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
Assunto: Re: Mota ao centro! Qui Nov 15, 2012 4:11 pm
Brutal!!
bmbelo
Moto : Suzuki GSX 750 Inazuma
Assunto: Re: Mota ao centro! Qui Nov 15, 2012 4:34 pm
Grande malha... Fantástico.
Flat_Out
Moto : Yamaha XT660Z
Assunto: Re: Mota ao centro! Qui Nov 15, 2012 5:30 pm
Só foi pena o tempo manhoso!
Bela voltinha, obrigado pela partilha das fotos e dos vídeos.
Assunto: Re: Mota ao centro! Sex Nov 16, 2012 9:51 pm
Sem duvida passeio bem a maneira....
Marco F.
Moto : XTZ 850 STrx
Assunto: Re: Mota ao centro! Sex Nov 16, 2012 9:57 pm
Bem mais vale nao andar aqui com tretas e dizer o que me vai na alma ... INVEJA !!!! , tou roidinho heheheh ... tempo fantastico (eu aprecio sinceramente , da mais misticismo as paisagens)
Cumps e obrigado pela partilha
VitorF
Assunto: Re: Mota ao centro! Seg Nov 19, 2012 11:42 pm
Obrigado pelos vossos comentários.
Isso de andar à chuva não me incomoda particularmente, acima de tudo se estivermos com os impermeáveis vestidos. Naturalmente que a nossa condução tem também de ser mais apropriada ao piso mais escorregadio, de resto é sempre a andar!
Vamos ver quais os impactos desta crise cá em casa, a ver se consigo manter para 2013 as minhas idas aí ao Continente para passear de mota. Mais... ainda tenho um sonho para concretizar, mas precisarei de uns 30 dias e será do outro lado do Atlântico
Fernando Brito
Moto : XT 600E - 1995
Assunto: Re: Mota ao centro! Qua Nov 21, 2012 1:07 am
IM-PA-CÁ-VEL !
Thanks 4 sharing...
Gil
Moto : XTZ 660 Ténéré
Assunto: Re: Mota ao centro! Sáb Dez 29, 2012 7:40 pm
Ainda não tinha visto este tópico !
Belas fotos e grande passeio
Edgar
Moto : XT 600 Edventure
Assunto: Re: Mota ao centro! Dom Dez 30, 2012 6:21 am
Fixolas
VitorF
Assunto: Re: Mota ao centro! Seg Jul 01, 2013 10:27 pm
Estive a reler e a relembrar-me deste pequeno passeio. Mesmo sozinho soube-me muito bem! O próximo, que está praticamente delineado e que será com mais dois colegas de cá dos Açores e, se calhar, outros tantos continentais, será em Outubro e noutras latitudes
Brevemente abrirei um tópico sobre este passeio e destas minhas mini-ferias de 12-15 dias.