Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Botas e opiniões

Ir para baixo 
+41
Moutinho
b.claudio
Mike MPC
Joel82
Ricardo Nogueira
MauricioQuaresma
Luis Pereira
samurai19
Bruno Mourato
rui durao
Hot_Marmota
krieg
Migpedro
ET600
Luis Rosado
Nuno_Dias
Andre Filipe
Paulo Neto
Lupan
jagyver
amota
Marco constantino
rui braz
paulo
Jorge
Flat_Out
tintas72
xstophextz
ricasbeiro
shok
javleitao
miguelsantos
mpfmoura
Pmvpires
Luis Aniceto
Jarod
M4rco
odamA
Paciente
Edgar
Gonçalo
45 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte
AutorMensagem
amota
Botas e opiniões - Página 6 Star310
amota



Botas e opiniões - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 6 Icon_minitimeQui Set 20, 2012 1:03 am

Lupan escreveu:
Boas pessoal o que acham destas? Para um TT muito inciante tipo "passeio" pelo monte e para umas viagens?

São cerca de 120 € por terem cano curto protegem pouco? E com umas caneleiras até ao joelho?

Botas e opiniões - Página 6 Alpinestarstech2bootsbl


Pessoalmente também acho que são curtas.... Quando trazes as botas de cano alto, ficas com a sensação de teres (e efectivamente tens) o pé, a perna e o tornezelo a "trabalhar" em bloco, impedindo assim que haja torções "esquisitas" em algum destes locais. Não sei se com as caneleiras vais conseguir fazer esse "bloco" e garantir esse nivel de protecção, uma vez que elas apenas te vão garantir alguma protecção contra impactos.... Para alem disso, de certeza que a caneleira vai colidir com a bota, uma vez que a bota embora curta, fica sempre mais alta do que o inicio da caneleira, sobrepondo-a e como tal, de duas uma.... ou deixas a bota larga (meio desapertada) ou a caneleira vai acabar por te por te aleijar na canela.

A diferença de preço para para as de cano alto é muito grande?

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
jagyver
Botas e opiniões - Página 6 Star310
jagyver


Moto : Suzuki XF650 Freewind / ex-XTZ750 Super Ténéré

Botas e opiniões - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 6 Icon_minitimeQui Set 20, 2012 1:28 am

jagyver escreveu:
Comprei umas Oxtar Infinity, em Gore-Tex a um preço que creio ter sido muito porreiro!!!

Depois de ter visto reviews sobre este modelo, creio que tenha feito um bom negócio, pois eram tamanho único e a Oxtar já nem existe, é agora TCX.

As botas estavam na loja tipo "mono" e por isso fizeram-me praticamente preço de custo (190 em vez dos 272 que estavam marcados)! Botas e opiniões - Página 6 122298

Botas e opiniões - Página 6 34i05zr
Ir para o topo Ir para baixo
http://pedrojag.daportfolio.com
Lupan
Botas e opiniões - Página 6 Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Botas e opiniões - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 6 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 11:53 am

Boas Pessoal, então e entre estas duas, qual será a melhor? E já agora quais as vantagens ou desvantagens da sola vulcanizada em relação à sola normal?

Botas e opiniões - Página 6 Alpinestarstech3bootsbl



Botas e opiniões - Página 6 Botasflykinetic

Ir para o topo Ir para baixo
miguelsantos
Botas e opiniões - Página 6 Star310
miguelsantos


Moto : KTM 990 Adventure

Botas e opiniões - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 6 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 11:59 am

Eu tenho umas Tech3 faz 4 anos.
Já estão num bem maltratadas mas até agora posso dizer que gostei das botas.
Quanto ao tipo de sola, não me prenuncio porque não pesco nada do assunto Rolling Eyes

E tenho de começar a pensar em comprar umas botas novas Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
Botas e opiniões - Página 6 Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Botas e opiniões - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 6 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 12:07 pm

A Diferença, que me parece existir é que as Fly tem neoprene no cano interior, (todo ele penso ele) e isso deve dar alguma impermeabilidade, o preço também é simpático, cerca de 125 €... Estou na duvida porque ando em negociações dumas tech 3 por 100 €, mas estou na duvida, gostaria de saber era informação em relação à sola...
Ir para o topo Ir para baixo
miguelsantos
Botas e opiniões - Página 6 Star310
miguelsantos


Moto : KTM 990 Adventure

Botas e opiniões - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 6 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 12:30 pm

Impermeaveis as botas de cross não o são.

O neopreme é mais para protecção.
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
Botas e opiniões - Página 6 Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Botas e opiniões - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 6 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 12:39 pm

Humm ok, tinha a ideia que aquilo impermeabilizava qualquer coisinha, mas pelos vistos não...
Ir para o topo Ir para baixo
Jarod
Botas e opiniões - Página 6 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Botas e opiniões - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 6 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 12:40 pm

Não percebo nada de solas também, mas algo me diz que a vulcanizada será melhor! Botas e opiniões - Página 6 296550

Mas avalia a melhor relação preço qualidade. As Tech 3 já se sabe que são umas botas porreiras, isso é certo...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Edgar
Botas e opiniões - Página 6 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Botas e opiniões - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 6 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 1:28 pm

A diferença duma sola vulcanizada para umas solas normais...
é que uma pode ser trocada e a outra não...
já todos ouvimos falar em por meias solas Botas e opiniões - Página 6 796959
por exemplo para as solas normais é possível comprar umas solas de substituição
ex p/ acerbis profile 2:

as de solas normais têm costuras e normalmente é um ponto fraco para entrar agua...
as vulcanizadas são mais estanques... mas com o tempo descolam-se como acontece com o calçado normal...

Para manter os pés secos e quentes tenho umas coisas parecidas com isto
Botas e opiniões - Página 6 454929447_006
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
miguelsantos
Botas e opiniões - Página 6 Star310
miguelsantos


Moto : KTM 990 Adventure

Botas e opiniões - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 6 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 1:58 pm

O neoprene ajuda a manter a temperatura mesmo molhada... fatos de surf?

Eu tenho umas meias dessas impermeaveis!
Caras mas um excelente compra Botas e opiniões - Página 6 37087
Ir para o topo Ir para baixo
Lupan
Botas e opiniões - Página 6 Star310
Lupan


Moto : Yamaha XT 600 X 2008

Botas e opiniões - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 6 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 2:31 pm

Então nesse caso a conclusão que se tira é que é preferível comprar umas com sola cosida, será?
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Botas e opiniões - Página 6 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Botas e opiniões - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 6 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 3:13 pm

eu tenho umas FLY 805 velhinhas, já foram ao sapateiro e nunca meteram água, nem com chuva nem a passar ribeiros, nada...

acima de tudo que sejam confortáveis.
Ir para o topo Ir para baixo
Andre Filipe
Botas e opiniões - Página 6 Star310
Andre Filipe


Moto : XT660Z Tenere

Botas e opiniões - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 6 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 5:03 pm

Tenho dois pares de botas:

Umas Gaerne G-Midland Aquatech que uso no dia a dia:
Botas e opiniões - Página 6 Gaerne-g_midland
Confortáveis a andar, suficientemente sobrias para usar no dia a dia, excelente proteções a todos os niveis excepto no calcanhar de aquiles (imagino que colocar ali uma protecção em plastico rigido iria deixar a bota desconfortável).
Sola aderente a solo molhado. Não são quentes ao ponto de serem desconfortáveis. No entanto são botas de inverno sem aberturas para o exterior, se exceptuarmos a membrana Gore-Tex.
Não são muiiiito baratas, mas a qualidade paga-se e nunca se deve descurar e poupar na nossa proteção pessoal (pelo menos é o meu lema...).

As outras são uma ONeal M-840 que são para usar quando levar a Tenere por maus caminhos!
Botas e opiniões - Página 6 $T2eC16d,!)sE9swm,vh4BQTnwhp)Mw~~60_35
Estão em muito mau estado, mas vão servir o proposito delas em breve (espero eu)! Foram-me oferecidas.
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Botas e opiniões - Página 6 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Botas e opiniões - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 6 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 6:17 pm

Boas,

Em relação à sola normal vs vulcanizada eu tive hoje a resposta.

As minhas Drenaline atlas começaram a meter água na bota esquerda, vou a ver e a sola estava rota a meio do pé. Seguiram para o representante da marca (onde foram compradas). Fui buscá-las hoje como as entreguei. Foi-me dito que era devido aos estribos agressivos e era desgaste de uso, a garantia nada cobriria.
Isto é a esquerda que faz mais ginástica a meter mudanças, a direita ainda não está como a esquerda mas está quase, é mais um pouco de utilização e estará igual.

Conclusão, se fosse sola normal ainda podia comprar uma sola, como é vulcanizada, botas no lixo Botas e opiniões - Página 6 342621

Desaconselho estas botas para uso em offroad principalmente a quem não anda sempre sentado.
Talvez sejam boas para dar duas voltas de GS12000 por ano Botas e opiniões - Página 6 225406

Esta sola é muito boa para andar a empurrar as motas do pessoal na subidas e zonas difíceis, aí são confortáveis e dão tração aos pés.

Botas e opiniões - Página 6 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Gonçalo
Botas e opiniões - Página 6 Star310
Gonçalo


Moto : CBR 600 RR

Botas e opiniões - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 6 Icon_minitimeQui Out 11, 2012 9:38 pm

Edgar escreveu:
A diferença duma sola vulcanizada para umas solas normais...
é que uma pode ser trocada e a outra não...
já todos ouvimos falar em por meias solas Botas e opiniões - Página 6 796959
por exemplo para as solas normais é possível comprar umas solas de substituição
ex p/ acerbis profile 2:

as de solas normais têm costuras e normalmente é um ponto fraco para entrar agua...
as vulcanizadas são mais estanques... mas com o tempo descolam-se como acontece com o calçado normal...

Para manter os pés secos e quentes tenho umas coisas parecidas com isto
Botas e opiniões - Página 6 454929447_006

eh la onde arranjaste isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Botas e opiniões - Página 6 Empty
MensagemAssunto: Re: Botas e opiniões   Botas e opiniões - Página 6 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Botas e opiniões
Ir para o topo 
Página 6 de 13Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 5, 6, 7 ... 11, 12, 13  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Intercomunicadores - Opiniões
» Opiniões
» Capacetes e opiniões
» Luvas e opiniões
» Casacos e opiniões

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: Equipamento-
Ir para: