Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ... |
|
| Capacetes e opiniões | |
|
+22mprteixeira VRG um_nick_fixe Biker_ miguelsantos Johnny_1056 Jarod krieg odamA kameyke Fernando Brito Apply fabian xstophextz devilpark MauricioQuaresma mpfmoura Pmvpires M4rco Edgar Paciente Gonçalo 26 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
kameyke
| Assunto: Re: Capacetes e opiniões Ter Abr 03, 2012 1:18 am | |
| Pois isso dos acidentes é pior... nem quero pensar!!! Reduz muito a proteção nao sendo integral??? Da gama X1R1 tambem curti o Carbon e este: Mas quando me disseram os preços do carbon que são a mesma gama desisti. Já agora quanto custou o teu? Abraço. | |
| | | krieg
Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT
| Assunto: Re: Capacetes e opiniões Ter Abr 03, 2012 8:43 am | |
| Capacetes abertos são práticos e agradáveis no Verão mas.... Então e quando se cai de de queixos | |
| | | Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Capacetes e opiniões Ter Abr 03, 2012 9:24 am | |
| - kameyke escreveu:
- Reduz muito a proteção nao sendo integral???
Reduz IMENSO! Se tens amor aos teus dentes e à tua cara, usa sempre um capacete integral... Capacetes desse tipo são só show-off, não vejo NENHUMA vantagem neles... Só desvantagens. | |
| | | Gonçalo
Moto : CBR 600 RR
| Assunto: Re: Capacetes e opiniões Ter Abr 03, 2012 11:04 am | |
| O meu primeiro capacete comprei na sport zone um MDS que custou 65€, pesava comó caraças. Aguentou uma queda lateral ficou raspado e nada mais. Depois comprei o nexx xr1.r plain que é a versao mais basica do xr1.r só podes escolher a cor, nao tem desenhos e é tri-composite.
Agora da ultima vez quando tive o acidente e devo dizerte que a zona do queixo ficou raspada nesse; Comprei o xr1.r carbon custou 300 e tal euros mas a seguradora do outro pagou o valor de todo o meu material estragado.
Por isso aproveitei e dei apenas mais 100 e tal euros por um capacete muito melhor.
Quanto ao que o jarod disse concordo a 100%, esse tipo de capacetes que gostas geralmente vêsse pessoal nas vespas que anda muito devagarinho e para deslocaçoes muito pequenas, capacete integral protege-te tudo. | |
| | | Gonçalo
| Assunto: Re: Capacetes e opiniões Ter Abr 03, 2012 11:05 am | |
| Ah e se fores so a beleza so capacete acabas sempre por gastar muito mais dinheiro, pois as vezes pagas mais 100 euros imagina apenas porque tem um desenho e a segurança é a mesma. | |
| | | kameyke
| Assunto: Re: Capacetes e opiniões Ter Abr 03, 2012 6:06 pm | |
| Epahhhh!!! Eu pensei que o capacete era só para mandar estilo... just kidding... Uma das minhas primeiras impressoes quando vi estes capacetes foi mesmo a falta de segurança... Acho que neste momento desisti da ideia... O X30 parece me uma boa opção, porque de todas as marcas que tenho visto a NEXX é que me parece ter mais qualidade ( no meu caso estetica, porque não sei avaliar de outra forma) e o preço está dentro dos valores que posso pagar... Obrigado pelas vossas opiniões... Stay cool | |
| | | Gonçalo
| Assunto: Re: Capacetes e opiniões Ter Abr 03, 2012 9:00 pm | |
| A segurança do pouco que entendo é simples, deve ser integral e quanto melhor a liga mais protege | |
| | | kameyke
| Assunto: Re: Capacetes e opiniões Ter Abr 03, 2012 9:33 pm | |
| xÔr Gonçalo tu quando falas, falas sempre bem :)
uma coisa que ainda tenho algumas duvidas... A liga...
Isso da liga é o tricomposite que referiste noutro post?
E este topico esta cada vez mais composto :) | |
| | | Gonçalo
| Assunto: Re: Capacetes e opiniões Ter Abr 03, 2012 10:21 pm | |
| - kameyke escreveu:
- xÔr Gonçalo tu quando falas, falas sempre bem :)
uma coisa que ainda tenho algumas duvidas... A liga...
Isso da liga é o tricomposite que referiste noutro post?
E este topico esta cada vez mais composto :) Os capacetes sao feitos de diversas ligas, sendo pelo que sie o mais barato o termoplastico, existe depois fibra de vidro, carbono, kevlar... nao sei se existe mais alguma. No caso do tri-composite da nexx e carbono, kevlar e fibra de vidro. Mas pelo que ja me explicaram supostamente é melhor um capacete que seja so feito numa dessas ligas como o caso do meu que é todo em carbono. O termoplastico é sempre considerado o mais "fraco" | |
| | | Johnny_1056
Moto : Yamaha
| Assunto: Re: Capacetes e opiniões Qua Abr 04, 2012 9:48 am | |
| Boas; Há diversos aspectos a ter em conta para a escolha dum capacete, deixo alguns: - experimentar diversos capacetes para decidir qual se adapta melhor à cabeça; - escolher o material em que é feito a calota, as de fibra são melhores que as de resinas termoplásticas e as de fibra de carbono mais leves que as de fibra de vidro; - ver o sistema de ventilação de cada um; - ver o sistema de retenção, apesar de alguns acharem mais incómodo, não ná nada mais seguro que o sistema de dupla argola; - ver se o interior é lavável e desmontável; - qualidade da viseira, sistema de fecho da mesma e facilidade de desmontagem para lavagem; - campo de visão permitido.
Gonças29, o termo "liga" usa-se nos metais e não nas fibras. Liga é a combinação de metais para melhor "explorar" as características de cada um deles. | |
| | | Edgar
Moto : XT 600 Edventure
| Assunto: Re: Capacetes e opiniões Qua Abr 04, 2012 9:59 am | |
| Acho que dentro da fibra... há os multi-fibras (será que estou a alar bem ) Eu digo isto porque o meu Shoes RF200 era multi-fibra a multi-fibra faz com que tenha alguma elasticidade... ou seja: se levar uma pedrada a 200km/h ou mais em vez de partir... faz uma amolgadela e absorve algum do impacto antes de rachar... eventualmente parte como os outros... mas primeiro amolga ou absorve alguma coisa... Acho que é mais ou menos isto | |
| | | Johnny_1056
| Assunto: Re: Capacetes e opiniões Qua Abr 04, 2012 10:43 am | |
| Boas; Edgar, é muito comum combinar diversas fibras na execução da calota, não só para "explorar", tirar partido das características de cada um dos materiais e pelo custo. Uma calota exclusivamente em fibra de carbono fica caríssima. Posso da o exemplo do Arai, o RX-7 GP Carbon custa o tripo do RX-7 "normal" http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Arai-RX-7-GP-RC-Carbon/SubProducts/Arai-RX-7-GP-RC-Carbon-0001
http://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/en_GB/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Arai-RX-7-GP-White/SubProducts/Arai-RX-7-GP-White-0001
A fibra de vidro, apesar de ser um material menos "nobre" que a fibra de carbono tem características muito interessantes para um custo substancialmente inferior ao da fibra de carbono. Também se consegue fazer quase tudo com a fibra de carbono, mas os custos "disparam". Nomeadamente a capacidade de absorção de impacto. Em caso de acidente, é muito comum nos capacetes bons ver-se uma "amolgadela" e a calota ligeiramente estalada, isso não é mau, é exactamente o que se pretende, parte do impacto foi absorvido logo pela calota. E é aqui que a fibra de vidro chega a ter características mais interessantes que a fibra de carbono e com custos mais contidos. | |
| | | Gonçalo
| Assunto: Re: Capacetes e opiniões Qua Abr 04, 2012 10:52 am | |
| - Johnny_1056 escreveu:
- Boas;
Há diversos aspectos a ter em conta para a escolha dum capacete, deixo alguns: - experimentar diversos capacetes para decidir qual se adapta melhor à cabeça; - escolher o material em que é feito a calota, as de fibra são melhores que as de resinas termoplásticas e as de fibra de carbono mais leves que as de fibra de vidro; - ver o sistema de ventilação de cada um; - ver o sistema de retenção, apesar de alguns acharem mais incómodo, não ná nada mais seguro que o sistema de dupla argola; - ver se o interior é lavável e desmontável; - qualidade da viseira, sistema de fecho da mesma e facilidade de desmontagem para lavagem; - campo de visão permitido.
Gonças29, o termo "liga" usa-se nos metais e não nas fibras. Liga é a combinação de metais para melhor "explorar" as características de cada um deles. Tens toda a razao johnny, mas ja agora, nao te esqueceste do kevlar? | |
| | | Johnny_1056
| Assunto: Re: Capacetes e opiniões Qua Abr 04, 2012 11:12 am | |
| Boas; Gonças29, não me esqueci do Kevlar... Apenas pretendi manter a discussão o mais simples possível, porque não vale a pena complicar. Enquanto fibra de vidro e fibra de carbono são elementos "generalistas"; Kevlar é uma marca registada pela DuPont, foi o nome com que a empresa patenteou uma determinada fibra. É a mesma coisa que discutir lâminas de barbear e tratá-las todas por "Gillette's". | |
| | | Gonçalo
| Assunto: Re: Capacetes e opiniões Qua Abr 04, 2012 11:19 am | |
| Ah ok, nao sabia tal coisa. | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: Capacetes e opiniões | |
| |
| | | | Capacetes e opiniões | |
|