| Manutenção da Embraiagem | |
|
+10Moutinho webmonstro Paulo Neto Jorge mariomcarvalho ET600 frdsilva rui braz Fortuna Edgar 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Manutenção da Embraiagem Qui Nov 22, 2012 5:17 pm | |
| | |
|
| |
Jarod
Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996
| Assunto: Re: Manutenção da Embraiagem Qui Nov 22, 2012 5:20 pm | |
| http://www.clubextportugal.com/t1402p45-problema-embraiagem-xt600e Estive a rever o meu topico e afinal foi mais rapido... Encomendei numa 6a feira, chegou numa 4a feira... Espero que tenhas comprado ao mesmo gajo! | |
|
| |
Paulo Neto
Moto : KLE 500
| Assunto: Re: Manutenção da Embraiagem Qui Nov 22, 2012 5:34 pm | |
| obrigado Jarod... não é o mesmo vendedor, mas isto deve ser rapido. pode ser que numa semana resolva o problema... ando a abdicar das minhas prendas pra dar prendas a mota, o ano passado foram os pneus, este ano estava a fazer o fado a umas botas off road, e a burra já me está a reduzir o orçamento. | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| Assunto: Re: Manutenção da Embraiagem Qui Nov 22, 2012 7:19 pm | |
| | |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Manutenção da Embraiagem Qui Nov 22, 2012 9:36 pm | |
| Boas já que vais abrir verifica e mede as molas
Antes de colocar os discos estes devem ser colocados submersos em oleo de motor(para moto) durante algumas horas para o ferodo absorver o oleo e depois deixas escorrer antes de montar
Nuno | |
|
| |
Paulo Neto
| |
| |
Paulo Neto
| |
| |
Paulo Neto
| Assunto: Re: Manutenção da Embraiagem Sex Nov 23, 2012 12:00 pm | |
| boas pessoal... já desmontada a coisa e está assim: molas dentro da medida 4,1 cm disco de metal estão direitinho e a côr normal, não estao com nenhum sintoma de escaldão. o cesto parece me bem, não vejo as arestas aguçadas, estão como mostra o exemplo do Edgar, posso passar lá uma lima para descargo de consciencia. os discos de embreagem é que parecem estar gasto, mas como nunca vi nenhuns novos, não sei se o desgaste que têm é o sufciente... por isso peço a vossa opinião. seguem as fotos, estão uma cagada, mas foi o que se arranjou. - Spoiler:
| |
|
| |
webmonstro
Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E
| Assunto: Re: Manutenção da Embraiagem Sex Nov 23, 2012 12:27 pm | |
| Realmente não se vê muito bem mas Estes a vermelho parecem-me completamente "arrasados" mas na ultima foto que meteste alguns parecem quase novos Será que isso tem discos de dois conjuntos ? alguem meteu alguns novos e outros velhos ? ? | |
|
| |
Paulo Neto
| Assunto: Re: Manutenção da Embraiagem Sex Nov 23, 2012 12:46 pm | |
| sim Nuno tens razão...
há uns discos mais gastos que outros...
vou buscar os discos a garagem e fotografa-los aqui em casa. daqui a pouco já posto as fotos. | |
|
| |
Moutinho
Moto : BWS
| |
| |
Paulo Neto
| Assunto: Re: Manutenção da Embraiagem Sex Nov 23, 2012 4:04 pm | |
| aqui ficam as fotos... os discos estão mais gastos de um lado do que do outro. - Spoiler:
posso estar enganado porque nunca vi uns novos, mas parece me que os discos estão todos fu#$%dos... | |
|
| |
Paulo Neto
| Assunto: Re: Manutenção da Embraiagem Sex Nov 23, 2012 9:07 pm | |
| tá por ai alguma alma caridosa que já tenha visto uns discos novos e me diga se estes estão com muito desgaste??? | |
|
| |
javleitao
Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500
| |
| |
Paulo Neto
| Assunto: Re: Manutenção da Embraiagem Sex Nov 23, 2012 11:09 pm | |
| e estavam a trabalhar bem??? | |
|
| |