Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Manutenção da Embraiagem

Ir para baixo 
+10
Moutinho
webmonstro
Paulo Neto
Jorge
mariomcarvalho
ET600
frdsilva
rui braz
Fortuna
Edgar
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Jarod
Manutenção da Embraiagem - Página 3 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Manutenção da Embraiagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 5:17 pm

Paulo Neto escreveu:
Jarod escreveu:
Amigo Paulo, eu estou sempre tão ausente da secção da Oficina que nem reparei bem no teu tópico... quando as coisas me transcendem eu desligo! LOL

Eu comprei um kit embraiagem no ebay e até agora está a bombar fixe! Acho que fizeste muito bem em ir por esse caminho!

Eu até tenho ai um topico onde acho que tinha o link de onde comprei... Manutenção da Embraiagem - Página 3 546328

quanto tempo isso demorou pra chegar??? é que tive 40 dias sem mota por causa do arranque, nao queria nada ter mota só pro ano... Manutenção da Embraiagem - Página 3 1520770646
em principio deve ser mais rapido, porque a peça e bem mais pequena e leve e pelo que parece isto é uma empresa e não um particular que demorou mais de 3 semanas a enviar me a aranha e o volante.

Não me lembro de ter demorado muito tempo... Aliás, todas as cenas que mandei vir da Alemanha chegaram super rápido. Maximo que demorou foi umas 2 semanas talvez, mas deve ter sido mais rápido... Manutenção da Embraiagem - Página 3 353512
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Jarod
Manutenção da Embraiagem - Página 3 Star310
Jarod


Moto : XT600E 2002 e TT600S 1996

Manutenção da Embraiagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 5:20 pm

http://www.clubextportugal.com/t1402p45-problema-embraiagem-xt600e

Estive a rever o meu topico e afinal foi mais rapido... Manutenção da Embraiagem - Página 3 12626

Encomendei numa 6a feira, chegou numa 4a feira... Espero que tenhas comprado ao mesmo gajo! Manutenção da Embraiagem - Página 3 296550
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.toquedacucar.pt
Paulo Neto
Manutenção da Embraiagem - Página 3 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Manutenção da Embraiagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 5:34 pm

obrigado Jarod...

não é o mesmo vendedor, mas isto deve ser rapido.
pode ser que numa semana resolva o problema... Manutenção da Embraiagem - Página 3 12626 Manutenção da Embraiagem - Página 3 12626

ando a abdicar das minhas prendas pra dar prendas a mota, o ano passado foram os pneus, este ano estava a fazer o fado a umas botas off road, e a burra já me está a reduzir o orçamento. Manutenção da Embraiagem - Página 3 176279
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Manutenção da Embraiagem - Página 3 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Manutenção da Embraiagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 7:19 pm

Paulo Neto escreveu:
obrigado Jarod...

não é o mesmo vendedor, mas isto deve ser rapido.
pode ser que numa semana resolva o problema... Manutenção da Embraiagem - Página 3 12626 Manutenção da Embraiagem - Página 3 12626

ando a abdicar das minhas prendas pra dar prendas a mota, o ano passado foram os pneus, este ano estava a fazer o fado a umas botas off road, e a burra já me está a reduzir o orçamento. Manutenção da Embraiagem - Página 3 176279

Andas a mimar a mota com pinturas novas e depois.... Manutenção da Embraiagem - Página 3 225406

Realmente a encomenda demorou bué a chegar.
As coisas que temos mais impaciência são as que mais demoram. A minha roda da frente e suspensão também esperei muito tempo e estava impaciente para meter a mota a andar!

Manutenção da Embraiagem - Página 3 919911
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Manutenção da Embraiagem - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Manutenção da Embraiagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 9:36 pm

Boas
já que vais abrir verifica e mede as molas

Antes de colocar os discos estes devem ser colocados submersos em oleo de motor(para moto) durante algumas horas para o ferodo absorver o oleo e depois deixas escorrer antes de montar


Nuno
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Paulo Neto
Manutenção da Embraiagem - Página 3 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Manutenção da Embraiagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 9:40 pm

javleitao escreveu:


Andas a mimar a mota com pinturas novas e depois.... Manutenção da Embraiagem - Página 3 225406

Manutenção da Embraiagem - Página 3 919911

Manutenção da Embraiagem - Página 3 24863 Manutenção da Embraiagem - Página 3 24863 Manutenção da Embraiagem - Página 3 24863

está tão bem disfarçado que nem deste pelo retoque...
o deposito foi desempenado depois da queda no travel e estava para pintar quase a 1 mes no pintor antes do passeio vinhateiro, e fui la busca-lo e retoquei quase metade do deposito com spray, depois levou com o vinil por cima que ficou um mimo. Manutenção da Embraiagem - Página 3 945103
nem sei se vou mandar pintar ou se fica assim.
o pintor trabalha a carvão e eu não tenho pachorra para essas merdas.
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Manutenção da Embraiagem - Página 3 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Manutenção da Embraiagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 3 Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 9:45 pm

webmonstro escreveu:
Boas
já que vais abrir verifica e mede as molas

Antes de colocar os discos estes devem ser colocados submersos em oleo de motor(para moto) durante algumas horas para o ferodo absorver o oleo e depois deixas escorrer antes de montar


Nuno

Manutenção da Embraiagem - Página 3 314851
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Manutenção da Embraiagem - Página 3 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Manutenção da Embraiagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 12:00 pm

boas pessoal...

já desmontada a coisa e está assim:

molas dentro da medida 4,1 cm

disco de metal estão direitinho e a côr normal, não estao com nenhum sintoma de escaldão.

o cesto parece me bem, não vejo as arestas aguçadas, estão como mostra o exemplo do Edgar, posso passar lá uma lima para descargo de consciencia.

os discos de embreagem é que parecem estar gasto, mas como nunca vi nenhuns novos, não sei se o desgaste que têm é o sufciente... por isso peço a vossa opinião.

seguem as fotos, estão uma cagada, mas foi o que se arranjou.


Spoiler:
Ir para o topo Ir para baixo
webmonstro
Manutenção da Embraiagem - Página 3 Star310
webmonstro


Moto : XT 350, DR 350 ES, HusaberG FE400E

Manutenção da Embraiagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 12:27 pm

Realmente não se vê muito bem
mas Estes a vermelho parecem-me completamente "arrasados"

Manutenção da Embraiagem - Página 3 Bild0008dv


mas na ultima foto que meteste alguns parecem quase novos

Será que isso tem discos de dois conjuntos ?
alguem meteu alguns novos e outros velhos ?

?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.duasantas.web.pt
Paulo Neto
Manutenção da Embraiagem - Página 3 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Manutenção da Embraiagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 12:46 pm

sim Nuno tens razão...

há uns discos mais gastos que outros...

vou buscar os discos a garagem e fotografa-los aqui em casa.
daqui a pouco já posto as fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
Moutinho
Manutenção da Embraiagem - Página 3 Star310
Moutinho


Moto : BWS

Manutenção da Embraiagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 3:21 pm

Paulo Neto escreveu:
sim Nuno tens razão...

há uns discos mais gastos que outros...

vou buscar os discos a garagem e fotografa-los aqui em casa.
daqui a pouco já posto as fotos.

Põe umas fotos boas Manutenção da Embraiagem - Página 3 47343

Não é que te consiga ajudar muito, é mesmo para aprender qualquer coisa, que sinceramente ainda não percebi como funcionam estas embreagens! Manutenção da Embraiagem - Página 3 1520770646Manutenção da Embraiagem - Página 3 645491
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Manutenção da Embraiagem - Página 3 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Manutenção da Embraiagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 4:04 pm

aqui ficam as fotos...

os discos estão mais gastos de um lado do que do outro.

Spoiler:

posso estar enganado porque nunca vi uns novos, mas parece me que os discos estão todos fu#$%dos...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Manutenção da Embraiagem - Página 3 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Manutenção da Embraiagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 9:07 pm

tá por ai alguma alma caridosa que já tenha visto uns discos novos e me diga se estes estão com muito desgaste??? Manutenção da Embraiagem - Página 3 645491
Ir para o topo Ir para baixo
javleitao
Manutenção da Embraiagem - Página 3 Star310
javleitao


Moto : Yam TT600S & Kawa KLE500

Manutenção da Embraiagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 9:16 pm

Paulo Neto escreveu:
tá por ai alguma alma caridosa que já tenha visto uns discos novos e me diga se estes estão com muito desgaste??? Manutenção da Embraiagem - Página 3 645491

À pouco tempo estive com os da minha Macal M2-3 na mão e estavam pior que esses Manutenção da Embraiagem - Página 3 645491
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Manutenção da Embraiagem - Página 3 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Manutenção da Embraiagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 3 Icon_minitimeSex Nov 23, 2012 11:09 pm

e estavam a trabalhar bem???
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manutenção da Embraiagem - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manutenção da Embraiagem
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A XT600E de Portalegre - VENDIDA - Agora por Óbidos nas mãos do Cjcorreia
» Registo de Manutenção ( XT 600 E )
» Manutenção da XTZ 660 Ténere
» Manutenção "diária"
» Manutenção XT 660 Z Ténéré 2008

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: