Clube XT Portugal
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum para os proprietários e simpatizantes da Yamaha XT - Z - K - E - R - X - W ; TT- R - E ; TDM; e outras Motos ...
 
InícioPortal*Últimas imagensProcurarRegistarEntrar

 

 Manutenção da Embraiagem

Ir para baixo 
+10
Moutinho
webmonstro
Paulo Neto
Jorge
mariomcarvalho
ET600
frdsilva
rui braz
Fortuna
Edgar
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Edgar
Manutenção da Embraiagem - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Manutenção da Embraiagem - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 12:56 pm

@Paulo

eles devem ser medidos com paquímetro

através duma foto é impossível ver essas diferença de décimos de milímetro Manutenção da Embraiagem - Página 4 645491

ABR


Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Paulo Neto
Manutenção da Embraiagem - Página 4 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Manutenção da Embraiagem - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 5:35 pm

Edgar escreveu:
@Paulo

eles devem ser medidos com paquímetro

através duma foto é impossível ver essas diferença de décimos de milímetro Manutenção da Embraiagem - Página 4 645491

ABR



Obrigado amigo...
2feira vou a yamaha com eles...vai ser bonito, pois se precisar não os vou comprar lá.
Manutenção da Embraiagem - Página 4 796959
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Manutenção da Embraiagem - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Manutenção da Embraiagem - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 9:37 pm

Boas

Por aquilo que sei...
o 2 disco de ferodo (a contar do lado de dentro) e o ultimo de fora são ligeiramente mais grossos

por isso são 2 mais grossos
6 normais
e 7 de ferro

e temos uma anilha de enchimento que fica antes do disco de ferodo mais grosso do lado de dentro

e segundo o manual os discos da tua mota (pelo menos no Brasil) devem ser trocados por volta dos 2,5mm

sobre os discos mais grossos eles não falam na medida minima...
talvez seja melhor medir apenas os mais finos Manutenção da Embraiagem - Página 4 546328

Assim que poder posto uma imagem desse manual

Tens o manual da 3AJ ?????


ABR

Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Paulo Neto
Manutenção da Embraiagem - Página 4 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Manutenção da Embraiagem - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 4 Icon_minitimeSáb Nov 24, 2012 10:48 pm

boas Edgar...

não tenho o manual da 3AJ, tenho o da 2TY que julgo o motor ser igual. da 3AJ não arranjei em portugues, só em frances.

opa, tive a ver agora o manual e fala nessa anilha de amortecimento, mas eu não a vi ao desmontar, a não ser que esteja colada a um disco e não a vi.

Manutenção da Embraiagem - Página 4 Manual1o


esta imagem só mostra um disco grosso (6) que é o primeiro a entrar, todos o outros são finos (3)... até ao ultimo


Manutenção da Embraiagem - Página 4 Manual2q


estranho porque logo a seguir vem esta imagem que fala em 2 discos grosso e 6 finos e fala no diametro interior, os mais largos são o primeiro e o ultimo...

desmontei esta M"#$da e não reparei em nada disto. Manutenção da Embraiagem - Página 4 1130193320
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Manutenção da Embraiagem - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Manutenção da Embraiagem - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 12:20 am

Paulo Neto escreveu:

desmontei esta M"#$da e não reparei em nada disto. Manutenção da Embraiagem - Página 4 1130193320

sem stress Manutenção da Embraiagem - Página 4 449138

isso é fácil... e não vale a pena a gente preocupar-se muito com isso

a tal anilha é esta coisa que aparece na imagem em baixo
- disco de ferro
- disco de ferodo
- anilha

Manutenção da Embraiagem - Página 4 CIMG1799


Depois quando for para montar
deves deixar os discos de molho em óleo de motor algumas horas... nada de mais...

depois basta pores tudo por esta ordem...

01 - disco de ferodo normal
02 - disco de ferro
03 - anilha
04 - disco de ferodo grosso
05 - disco de ferro
06 - disco de ferodo normal
07 - disco de ferro
08 - disco de ferodo normal
09 - disco de ferro
10 - disco de ferodo normal
11 - disco de ferro
12 - disco de ferodo normal
13 - disco de ferro
14 - disco de ferodo normal
15 - disco de ferro
16 - disco de ferodo grosso

17 - a tampa ou prato onde já tem aquele parafuso que é empurrado pelo veio
18 - as 5 molas
19 - e os 5 parafusos com anilha que aperta as molas


e pronto... só isso

Manutenção da Embraiagem - Página 4 919911


Última edição por Edgar em Dom Nov 25, 2012 2:12 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : faltava 2 discos ;))
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Paulo Neto
Manutenção da Embraiagem - Página 4 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Manutenção da Embraiagem - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 1:03 am

uiiii... nao vi lá essa anilha, amanha vou confirmar, mas é quase certo que não tinha.

para que serve o parafuso (1) regulador??? Manutenção da Embraiagem - Página 4 546328

estive agora a ver os discos e são todos do mesmo diamentro interior, não percebo porque é que dizem que o primeiro e o ultimo são mais largos...

obrigado pela sequencia que postas te... Manutenção da Embraiagem - Página 4 656644

é caso pra dizer:

percebes te ou queres que te faça um desenho?? Manutenção da Embraiagem - Página 4 945103
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Manutenção da Embraiagem - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Manutenção da Embraiagem - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 2:33 am

O parafuso de regulagem serve para ajustar a posição do cabo de embraiagem

por baixo do motor de arranque tens duas marcas
e ajusta-se esse parafuso através da porca até as marcas coincidirem uma com a outra

Foto do http://www.forumxt600.com.br/forum/portal.php
Manutenção da Embraiagem - Página 4 Marca2_113

é difícil explicar por escrito...
mas se for necessário a gente escreve isso tudo


mas podes ver este Tutorial sobre isso

http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic2338.html Manutenção da Embraiagem - Página 4 37087



ABR
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Paulo Neto
Manutenção da Embraiagem - Página 4 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Manutenção da Embraiagem - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 3:18 pm

Percebi perfeitamente... vou ter de tirar o escape para sair o arranque.
Quanto à anilha, confirma-se... não está lá, ou seja, nunca esteve desde que a mota é minha.
Mais um problema pra resolver... onde vou eu buscar a anilha? Vamos ver quanto me vão pedir por ela na yamaha.
bem a embreagem trabalhou bem quase 3 anos sem a anilha...
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Manutenção da Embraiagem - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Manutenção da Embraiagem - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 4 Icon_minitimeDom Nov 25, 2012 11:24 pm

Essa de não ter anilha... é que está a complicar tudo Manutenção da Embraiagem - Página 4 680704 Manutenção da Embraiagem - Página 4 680704

temos que perceber porque não tem, ou não tinha essa anilha Manutenção da Embraiagem - Página 4 546328


Acho que não é preciso tirar os colectores para tirar o motor de arranque Manutenção da Embraiagem - Página 4 546328

eu até arrisco dizer que nem é necessário tirar o motor de arranque
com um pouco de jeito e boa luz.... e talvez um pequeno espelho e tudo muito limpo...
deve dar para ver as marcações Manutenção da Embraiagem - Página 4 546328


ABR Manutenção da Embraiagem - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Paulo Neto
Manutenção da Embraiagem - Página 4 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Manutenção da Embraiagem - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 4 Icon_minitimeQua Nov 28, 2012 11:58 pm

olha os gajos da yamaha disseram que posso montar os disco a confiança sem a anilha que não há problema nenhum, diz que é uma anilha de amortecimento, e que as embreagens das XTs têm todas a mesma medida e que alguns modelos nem trouxeram a dita anilha... Manutenção da Embraiagem - Página 4 546328

o que eu decidi foi que caso depois de montar tudo tiver algum problema vou lá e eles têm de desmontar e meter a anilha no sitio, e eu só pago a anilha. a mão de obra são eles que a dão.

são tudo malta porreira...12€ por um filtro, 7.50€ por uma vela e agora querem que eu poupe 20 numa anilha???

tou a começar a ficar fudi.................!!!

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Manutenção da Embraiagem - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Manutenção da Embraiagem - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 4 Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 1:44 am

Boas

Gostava de poder ajudar Manutenção da Embraiagem - Página 4 645491

mas realmente nem sei qual é o papel dessa anilha... Manutenção da Embraiagem - Página 4 680704 Manutenção da Embraiagem - Página 4 680704


já andei a ver tudo o que era manuais que tenho no PC
e encontro sempre essa anilha...


mas acredito que funcione sem ela... pois estava a funcionar sem ela Manutenção da Embraiagem - Página 4 449138

Manutenção da Embraiagem - Página 4 Estudioyamaha50


Manutenção da Embraiagem - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Paulo Neto
Manutenção da Embraiagem - Página 4 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Manutenção da Embraiagem - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 6:40 pm

encontrei a anilha....

estava mal montada...quem montou a primeira coisa que meteu antes do disco de ferodo foi a anilha, eu quando desmontei tudo a anilha ficou colada no cesto...hoje quando fui preparar tudo para montar, porque a junta já vem a caminho, dou com a anilha no sitio...

em vez de colocar a anilha na 3ª posição como diz o manual, montou a anilha em primeiro.
menos mal, amanha já monto tudo direitinho.
Ir para o topo Ir para baixo
krieg
Manutenção da Embraiagem - Página 4 Star310
krieg


Moto : HONDA 650 XLV ex XT600E 4PT

Manutenção da Embraiagem - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 4 Icon_minitimeSeg Dez 10, 2012 7:00 pm

Excelente Paulo Manutenção da Embraiagem - Página 4 12626

Só quem gosta de motas, das nossas próprias especialmente, sabe a frustação das avarias e a ansiedade que provoca., A falta de peças, a espera e procura por material de substituição, por vezes raro no mercado, problemas causados por má utilização/manutenção na mão de terceiros,etc. etc.

Força na montagem e reparação. Manutenção da Embraiagem - Página 4 919911
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Neto
Manutenção da Embraiagem - Página 4 Star310
Paulo Neto


Moto : KLE 500

Manutenção da Embraiagem - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 7:37 pm

F#$%&#-SE...
C$%#&LHO...

quando desapertei as molas do cesto da embreagem dei com um dos parafusos mais curto...ainda me questionei na altura, mas passou...

hoje quando apontei os 5 parafusos, estava a encostar o cesto, ainda quase sem aperto, parte-me a rosca do cesto(perno onde entra o parafuso)

vou ver o que fez com que isto acontece-se, o antigo dono (provavelmente) partiu um parafuso dentro do dito perno e na vez de desmontar o cesto e tirar o resto do parafuso, NÃO!!! deixou-o lá e meteu um parafuso mais curto, sem se quer assinalar o perno em questão...

assim que o parafuso bateu no resto do outro parafuso...partiu o perno... tive de tirar o cesto e leva-lo a retificadora para ver o que podem fazer (soldar ou encasquilhar)

é só javardos que fazem tudo as 3 pancadas!!! Manutenção da Embraiagem - Página 4 176279
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar
Manutenção da Embraiagem - Página 4 Star310
Edgar


Moto : XT 600 Edventure

Manutenção da Embraiagem - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 4 Icon_minitimeTer Dez 11, 2012 7:53 pm

Manutenção da Embraiagem - Página 4 1130193320
andas com azar Manutenção da Embraiagem - Página 4 964551
Ir para o topo Ir para baixo
http://vadiodaxt.blogspot.com/
Conteúdo patrocinado





Manutenção da Embraiagem - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção da Embraiagem   Manutenção da Embraiagem - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manutenção da Embraiagem
Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» A XT600E de Portalegre - VENDIDA - Agora por Óbidos nas mãos do Cjcorreia
» Registo de Manutenção ( XT 600 E )
» Manutenção da XTZ 660 Ténere
» Manutenção "diária"
» Manutenção XT 660 Z Ténéré 2008

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Clube XT Portugal :: > Geral :: OFICINA :: Revisões e Ajustes-
Ir para: